Máscara + acne = MASCNE

Informação e dica super legais da dermatologista Luciana Menezes – consultório junto ao IMED Toledo (@dralucianamenezesdermato)...

“Com o COVID19 novos hábitos passaram a fazer parte da nossa rotina e um dos mais impactantes no nosso cotidiano foi o uso do novo acessório: a MÁSCARA. Nas últimas semanas, nós dermatologistas temos recebido em consultório muitas queixas sobre o aumento do surgimento de acne nos locais onde a máscara atinge. Esse novo tipo de acne recebeu o nome MASCNE e nesse post vou deixar algumas dicas para evitá-la:

* Lave o rosto ao menos duas vezes ao dia para que as impurezas e a oleosidade sejam removidas.
* Utilize sabonetes e hidratantes calmantes específicos para área do rosto(o ph é diferente do restante do corpo).
* Lave a máscara todas as vezes que utilizar para que os resíduos e microrganismos sejam eliminados.
* Opte por máscaras de materiais naturais, como algodão e o TNT. Evite materiais sintéticos que não deixam a pele respirar.
Se você tem percebido essas acnes, me conta!”.

Covid19: grupos de sintomas

Esta notícia está circulando bem, veja que interessante: Estudos científicos comprovam os sintomas e dividem a doença (Covid19) em 6 grupos de sintomas – Fonte: King’s College:

GRUPO 1: Enxaqueca, perda de olfato, dor de garganta, tosse, dor no peito e dor muscular.
GRUPO 2: Enxaqueca, perda de olfato, dor de garganta, febre, tosse, perda de apetite e rouquidão.
GRUPO 3: Enxaqueca, perda de olfato, dor de garganta, dor no peito, perda de apetite e diarreia.
GRUPO 4: Enxaqueca, perda de olfato, febre, tosse, dor no peito, rouquidão e fadiga.
GRUPO 5: Enxaqueca, perda de olfato, dor de garganta, febre, tosse, dor no peito, dor muscular, perda de apetite, rouquidão, fadiga e confusão mental.
GRUPO 6: Enxaqueca, perda de olfato, dor de garganta, febre, tosse, dor no peito, dor muscular, perda de apetite, rouquidão, diarreia, fadiga, confusão mental, dificuldade respiratória e dor abdominal.

Live (Acit)

Hoje, a partir das 17h, a Acit promove Live com o presidente Claudenir Machado, uma conversa sobre o shopping virtual AcitShop e a campanha Por Toledo e Nossa Gente. Essa Live, inclusive, já tradicional, todas as quintas, com transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube da entidade, sempre a partir das 17h.

Mister

Do portal Conte Comigo Mengão: “Este senhor (Jorge Jesus) transformou nosso clube em 1 ano! Fomos de chacota à referência no continente; fez com que o futebol brasileiro questionasse a qualidade de jogo; recuperou jogadores criticados; calou os críticos inúmeras vezes; exaltou sempre o FLAMENGO; reconheceu a beleza das torcidas no país; respondeu à todos no campo e as vezes fora também... Ele sai do nosso amado clube como um dos maiorais de nossa história e devemos ter gratidão pelos seus feitos... Ficar triste nesse momento é bem compreensível, pois vivemos momentos que aguardamos por décadas, mas não tenha raiva, ele certamente tem seus motivos... Que o senhor tenha sucesso nessa nova jornada em Portugal!”.

Adestramento mental

Pérola da amiga Márcia Guiss: “O retrato do adestramento mental 2020: o cidadão sozinho em seu carro, com os vidros fechados, usando máscara”. Boa, boa, kkkkkkkk.

Levantamento do Consulta ao Crédito AMIC aponta alta da inadimplência no mês de junho

A AMIC Oeste (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) disponibiliza aos seus associados os serviços do Consulta ao Crédito, distribuidor autorizado pelo Serasa Experian, maior banco de dados sobre pessoas físicas e jurídicas do Brasil. Segundo dados da base Serasa Experian por meio do Consulta ao Crédito AMIC, o índice de inadimplência registrada no mês de junho chegou a 65%, uma alta importante, se comparada aos meses anteriores. A explicação, segundo o gerente de contas da AMIC, Regisson Silva, é a crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus.

“A alta é decorrente das retratações econômicas dos meses de março, abril e maio, onde as empresas tiveram que adaptar suas rotinas em detrimento as restrições impostas pelas autoridades no combate ao coronavírus, limitando o número de colaboradores em suas instalações”, explica Regisson. Em relação aos pedidos de concessão de crédito, a entidade registrou alta de 95% no crédito via Serasa Score, que classifica pessoas e empresas por meio de uma pontuação de 0 a 1.000 – quanto maior a pontuação, menor o risco de inadimplência.

“Está havendo uma conscientização das empresas em utilizarem a ferramenta Serasa Score, que é algo mais moderno e possui alta performance analítica. Isso gera maior segurança nos pedidos de concessão de crédito”, comenta o gerente de contas da AMIC, Regisson Silva.

Frase do dia...

“Aconteça o que acontecer, lembre-se: é apenas um dia ruim, e não uma vida ruim”. (autor desconhecido)

Piada do dia...

Quem pulou sete ondas pedindo um 2020 inesquecível favor comparecer ao RH.

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (23/7) para Mariel Fernando Lodi, Rhavana Cogo, Ricardo Sperafico, Rodrigo Sperafico, Adriana Kieling, Tati Santos, João Reinaldo Trizo, Heloisa Pavan, Cristiano Buiu, Kauana Mombach Barbosa, Amirta Mattiello, Tatiana de Oliveira, Maristela Vendramini, Rodrigo Guiss, Viviane Daumling Comarella e Douglas Curtarelli.

Eventos cíclicos e históricos

23 de julho é o 204º dia no calendário gregoriano, faltam 161 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia do Guarda Rodoviário, Dia da Declaração da Maioridade de D. Pedro II (1840) e o Dia de Santa Brígida da Suécia.

811: O imperador bizantino Nicéforo I saqueia a capital búlgara de Plisca e rouba o tesouro de Crum.
1793: O Reino da Prússia reconquista Mainz da França.
1833: Travada a Batalha da Cova da Piedade entre as forças absolutistas e liberalistas de Portugal.
1840: Declaração da Maioridade: Dom Pedro de Alcântara torna-se imperador do Brasil com 14 anos de idade.
1840: A Província do Canadá é criada pelo Ato de União.
1871: É descoberto o asteroide 114 Kassandra.
1921: Criado formalmente o Partido Comunista da China (PCC).
1929: O governo fascista da Itália proíbe o uso de palavras estrangeiras.
1961: A Frente Sandinista de Libertação Nacional é fundada na Nicarágua.
1992: Abecásia declara independência da Geórgia.
1993: Oito crianças e adolescentes são mortos no centro do Rio de Janeiro, no que ficou conhecido como a Chacina da Candelária.
1995: O cometa Hale-Bopp é descoberto, tornando-se visível a olho nu da Terra quase um ano depois.
1997: Digital Equipment Corporation registra acusações antitruste contra a fabricante de chips Intel.
2015: A NASA anuncia a descoberta do Kepler-452b pela sonda Kepler.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Roger de Rabutin, Comte de Bussy, habitualmente conhecido como Bussy-Rabutin, foi um escritor de memórias francês.

“A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande”. (Roger Bussy-Rabutin)

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. (Clarice Lispector)

Selecione o dia do mês