#tbtpreweddingnathanaebona

Reservamos para hoje um #tbt de um dos pré-weddings mais bonitos que o fotógrafo Rodrigo Vipych e a fashion stylist Juju Negrisolli produziram na temporada 2019. Os noivos: Nathana Bogo Ballottin e Hermes Eduardo Bonamigo (Bona). O ensaio aconteceu em fevereiro/2019, com direito a uma viagem feita especialmente para a produção das fotos. O cenário foi nada menos que o Hotel Fasano, em Punta Del Este, Uruguai...

Um mês depois do pré-wedding (sábado, 9/3), Nathana e Bona oficializaram o casamento. Eles já estão juntos há 11 anos, tem um filho de cinco (Eduardo) e agora aguardam ansiosos a chegada de um novo herdeiro, Matteo, já prestes a nascer - Nathana está grávida de 39 semanas...
* Fotos Rodrigo Vipych / Estilo: Juju Negrisolli.

Lions Toledo tem novo presidente, Adenilson de Faria

Nessa terça-feira, 30/6, o Lions Clube Toledo realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria – AL 2020/2021. Diferente da “tradicional posse e festiva”, essa contou apenas com a presença dos integrantes da diretoria 2019/2010 e da nova diretoria, todos respeitando as normas de segurança no enfrentamento ao Covid-19, com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento...

O novo presidente do Lions Toledo é Adenilson de Faria. Edimar Vanzella (tesoureiro), José Carlos Dal’Bosco (secretário) e Ivanir Marchetti (diretor social) completam a executiva. “Desejamos um ano de muito trabalho e espero contar com o apoio e a ajuda de todos para conseguirmos executar um excelente trabalho e um excelente ano leonístico, que se apresenta com grandes desafios”, destacou Adenilson. Já a past presidente, Josélia Manfio, agradeceu a todos os companheiros pelo auxílio e companheirismo no Ano Leonístico que se encerrou.  

FlaTV no YouTube

Em meio à guerra com a Globo, o Flamengo bateu recorde de audiência e faturamento em transmissão no YouTube. O jogo Flamengo 2 x 0 Boavista pela FlaTV, ontem, última rodada da Taça Rio, bateu recorde de audiência e se tornou a live esportiva que mais atraiu espectadores simultâneos no YouTube, com 2,2 milhões de visualizações ao mesmo tempo. O recorde antigo era de 2,1 milhões (Internacional x Grêmio). Além do recorde, o Mengão faturou R$ 25 milhões e a operadora R$ 15 milhões. Plim, plim...

Vacina contra a gripe...

A Secretaria de Saúde de Toledo disponibilizou ontem (1) as doses remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza. Pacientes que não pertencem aos grupos prioritários podem ser imunizados nas unidades básicas de saúde (UBS) do Centro, Maracanã, Europa, Coopagro, São Francisco e Novo Sarandi.

A vacina é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e garante defesas ao corpo contra três tipos mais comuns e agressivos em circulação no nosso país de Influenza, grupo de vírus causador da gripe: “A” (H1N1 e H3N2), “B” e sazonal. De 23 de março (início da campanha) até a última sexta-feira (26), Toledo aplicou 37.510 doses em crianças de 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos com até 45 dias de vida), idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, adultos com idade de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, professores, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo. 

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosana Cerbarro, alerta que o número de doses remanescentes da vacina é baixo. “Atenderemos por ordem de chegada e quanto antes as pessoas foram às unidades de saúde, melhor. Em outros anos, quando tal medida foi tomada, em meio dia de trabalho zeramos nosso estoque. Quem tem interesse, deve ir ao local de vacinação o mais rapidamente possível”, destaca... (fonte: Secretaria de Comunicação Social – Toledo/PR)

Frase do dia...

“Se o povo não entendeu o que é FIQUE EM CASA, imagina LOCKDOWN que é em inglês!”. (autor desconhecido)

Piadas do dia...

- A quarentena parece série da Netflix. Quando achamos que está acabando, lançam mais uma temporada.

- Chegamos na metade de 2020. A última vez que vi um primeiro tempo tão ruim assim, tava 5x0 para a Alemanha.

Humor (meme)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (2/7) para Fabrício Rios, Edson Rodrigo Borçoi, Diego Ferrasso Zuchi, Josiane Guesser Menin, Felipe Sulzbacher, Estefan Bosa, Keli Cristina Haenisch, Cheila Stockmanns, Lucas Klein, Lucas Kerber, Lincoln de Freitas Oliveira, Daniele Cristina Santos, Daniel Santos e Irene Thiele Terra.

Eventos cíclicos e históricos

2 de julho é o 183º dia no calendário gregoriano, faltam 182 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Hospital, Dia Nacional dos Bombeiros, Dia da Consolidação da Independência do Brasil na Bahia e o Dia de Santo Estevão.

437: O imperador Valentiniano III inicia seu reinado sobre o Império Romano do Ocidente. Sua mãe Gala Placídia encerra sua regência, mas continua exercendo influência política na corte de Roma.
1494: O Tratado de Tordesilhas é ratificado pela Espanha.
1505: Aparição da Virgem Maria a um pastor espanhol, evento que deu origem à veneração mariana da Virgem do Caminho.
1698: Thomas Savery patenteia o primeiro motor à vapor.
1823: Dia da Independência da Bahia: derrota dos partidários da coroa portuguesa na província da Bahia.
1824: Manoel de Carvalho proclama a Confederação do Equador em Pernambuco.
1856: Criação no Brasil do primeiro Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, vindo a se transformar futuramente no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
1897: Guglielmo Marconi patenteia o rádio.
1940: Instituída no Brasil a lei que regulamenta o salário mínimo.
2002: Steve Fossett se torna a primeira pessoa a voar sozinho ao redor do mundo sem parada em um balão.
2019: Um eclipse solar total ocorre em partes do Pacífico Sul e da América do Sul.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro.

“O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”. (Carlos Drummond de Andrade)

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada”. (Clarice Lispector)

Selecione o dia do mês