Bela do Dia: Jessica De Paula

A bela hoje é natural aqui de Toledo, formada em arquitetura e urbanismo pela Unipar (2019), mas desde o início do ano está morando na capital do Ceará, Fortaleza: Jessica De Paula, 25 anos, lindíssima. Ela deixou Toledo em busca de maiores mercados, mas ainda pretende em breve voltar a morar aqui. Jessica também é modelo e blogger. “Apresento meus trabalhos no Instagram e minhas fotos como modelo para dar uma ampliada no trabalho e o perfil ficar um pouco mais visado”...

ARQUITETURA E URBANISMO... Desde a infância sempre tive dom para desenhar, ganhando diversos concursos escolares. Escolhi o curso por ele oferecer a liberdade para explorar toda a minha criatividade.

POR QUE FORTALEZA? Aqui em Fortaleza, por ser capital, o mercado é mais promissor na minha área. Meu foco é em interiores e light design, sendo aqui o ambiente perfeito para essa especialização. Além do que eu amo praias (hahaha)...

BLOGGER, INFLUENCIADORA... Blogger, sem dúvidas. Mas acabo influenciando também pelas divulgações de parceiros e pelos projetos que realizo como arquiteta e urbanista. Presto consultorias para ambientes e terceirizo projetos de interiores e 3Ds para outros arquitetos. Muitos desses trabalhos eu gosto de compartilhar com meus seguidores nas redes sociais, em particular no Instagram.

CORAÇÃO... Eu tenho um “namorido”, moramos juntos aqui em Fortaleza.

ESPORTES, HOBBYS... Sou viciada em musculação (hahaha). Meus hobbies se dividem em ler e, apesar de não parecer, adoro videogame.

PROGRAMAS EM FORTALEZA Amo as praias daqui, Fortaleza tem uma variedade única de beleza, tentamos fazer um roteiro diferente para conhecer todo o litoral nordestino. Minhas favoritas são: Praia do Futuro (com lindas piscinas naturais), Cumbuco e Jericoacoara (que possui cenários de filmes). Também adoro experimentar a culinária local, sempre acompanhada de frutos do mar. E um lugar aqui que ninguém pode deixar de conhecer é o Beach Park, que é o maior parque aquático da América Latina. Depois que descerem no ‘Insano’, venham me contar (kkkkk).

COMIDA E BEBIDA... Lagosta, sem dúvida. Como não curto bebidas alcoólicas, adoro um suco natural, em especial abacaxi com laranja.

MÚSICA E FILME... Amo uma música que retrata muito a vida: ‘Trem-Bala’, da Ana Vilela. Já um filme, seria ‘O Preço do Amanhã’ (In Time)

PANDEMIA... Fiquei apavorada. Estou desde o início do ano sem ver meus pais. Até me adaptar a um novo ritmo e a essa realidade foi muito difícil. Me preocupei em manter uma boa saúde mental, através de exercícios físicos aqui mesmo no apartamento e muita leitura. Procurei me manter sempre informada. Também pude olhar para alguns projetos que por questão de tempo estavam apenas no papel. Tive a companhia do meu namorado, que me apoiou em toda essa fase...

TOLEDO... Eu previa voltar a Toledo em 2022. Com a pandemia, esse cenário mudou um pouco e talvez esse prazo aumente, mas a ideia é acabar retornando à Toledo pela infraestrutura, qualidade de vida e principalmente pela segurança que a cidade proporciona. Às vezes só conseguimos reconhecer o valor de uma cidade como a nossa depois de ter vivenciado outra realidade.

JESSICA POR JESSICA... Eu acredito que a definição de alguém é construída com o tempo, naquilo que aprendemos e na diferença que fazemos para as pessoas, não apenas para as que amamos. Acho que sou impossível de me definir(kkkk). Desde pequena sempre pensei um pouco fora da caixinha e nunca tive medo de arriscar. Por isso tenho muito orgulho da mulher que me tornei, agora veremos o que aguardam as próximas temporadas da minha vida (kkkk)...
* Fotos arquivo pessoal - ensaios com Márcio Martins e Maicon Sturm.

Enquete do dia...

NA SUA OPINIÃO, QUAL O MELHOR CANTOR, A MELHOR CANTORA E A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS?

“Melhor cantor, Fred Mercury, com alcance de voz inigualável e grande performance nos shows. Cantora, Tina Turner, considerada a rainha do rock, também foi compositora, atriz e dançarina. E a melhor banda, destaco duas com estilos bem diferentes: Pink Floyd e Rolling Stones - até hoje em atividade”. (Ademir Zorzo, 52 anos, empresário do ramo artístico e imobiliário – foto arquivo pessoal)

Alceo Guarez Almeida assume a presidência do Toledão nesta sexta-feira, 31

A partir desta próxima sexta-feira, 31, o Toledão (TFC), “o clube da família”, terá um novo presidente, o associado e atual vice-presidente Alceo Guarez Almeida. A chapa única, denominada Dedicação e Superação, que concorrerá à eleição nesta sexta, 31, durante Assembleia Geral, foi protocolada ontem, 27, junto a secretaria do clube. Compõem a chapa 47 associados titulares regularmente inscritos, sendo 11 na diretoria executiva, 30 no conselho deliberativo e seis no conselho fiscal. O vice de Alceo é o associado Carlos Sá, atual diretor social. Alceo receberá o cargo do atual presidente, Gilberto Kappke, que dirigiu o clube nos últimos dois anos.

A Assembleia Geral desta sexta terá início às 19h e será transmitida pelos canais do clube no Youtube, Facebook e Instagram. Na foto, registro da inscrição da chapa, ontem, com o gerente geral do clube Donizete de Souza recebendo a ficha de Alceu Almeida (presidente 2020/2022) e Carlos Sá (vice-presidente 2020/2022).

Mariana Pedrini passa de fase no The Voice Virtual

A toledana Mariana Pedrini, 15, venceu ontem a Rodada de Fogo do The Voice Virtual. Nessa etapa, os técnicos dividiram seus times em quartetos. O público votou para salvar um candidato e o técnico salvou mais um, deixando apenas dois candidatos vivos na competição. A votação, ontem, aconteceu das 18h às 19h pelo stories do Instagram The Voice Virtual.

Mariana foi salva pelo público com 54,7% dos votos e agora integra o time da técnica Beatriz. Do mesmo quarteto, Quéren Santos foi salva pela técnica Bia Marques e também está classificada para a próxima fase. Parabéns aos fãs da Mariana aqui de Toledo, arrasaram na votação!!!

Amanhã tem Abastece Aí no Posto Javalli

Amanhã, 29, é mais um dia de descontão especial te esperando no Abastece Aí do Auto Posto Javalli – Barão do Rio Branco, 2627. Como funciona? Você faz um abastecimento mínimo de R$ 100,00 e com mais 700km de Vantagens você garante um cupom de 10% de desconto no seu próximo abastecimento, com validade de 60 dias. Quem é cliente do Javalli e tem o aplicativo no celular, sabe bem como funciona. Se você ainda não tem, baixe o app e aproveite...

Texto legal...

“Eu pedi forças e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi nada que pedi, mas tive tudo o que precisava”. (autor desconhecido)

Dica do dia

“Para o seu dia ser melhor: tome um café, faça uma oração, agradeça por mais um dia e leve amor por onde você for”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (28/7) para Juliana Reis, Michelle Matsuo, David Carneiro, Angela Schafer, Danubia Mayeli, Alencar Cendron, Silvania Freese, Gabriela Vitória Kuhn, Adelino de Lima, Silvio Machado, Silvio Saracini Sobrinho, Maurício Josaphat resede, Valério Mombach, Gisseli Lima, Camila Rossoni e Joice Correia.

Eventos cíclicos e históricos

28 de julho é o 209º dia no calendário gregoriano, faltam 156 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial de Combate à Hepatite, Dia Nacional do Agricultor, Dia do Santo Papa Vítor I e o Dia do Santo Papa Inocência I.

1794: Revolução Francesa: Maximilien Robespiere, Louis Antoine Léon de Saint-Just e a maior parte dos jacobinos são executados na guilhotina.
1821: José de San Martín declara a independência do Peru da Espanha.
1914: No culminar da Crise de Julho, a Áustria-Hungria declara guerra à Sérvia, iniciando a Primeira Guerra Mundial.
1915: Os Estados Unidos iniciam uma ocupação de 19 anos no Haiti.
1924: Término da Revolução Paulista de 1929.
1935: Primeiro voo do Boeing B-17 Flying Fortress.
1943: Segunda Guerra Mundial: Operação Gomorra: a Força Aérea Real bombardeia Hamburgo, na Alemanha, causando uma tempestade de fogo que ao final mata 42 mil civis alemães.
1945: Um bombardeiro B-25 do Exército dos Estados Unidos colide com o 79º andar do Empire State Building, matando 14 pessoas e ferindo 26.
1996: Descobertos os restos de um homem pré-histórico perto de Kennewick, Washington, Estados Unidos. Tais vestígios são conhecidos até hoje como o Homem de Kennewick.
2005: O IRA anuncia o fim da “luta armada e a entrega de suas armas.
2010: Voo Airblue 202 cai nas Colinas de Margalla, ao norte de Islamabad, no Paquistão, matando as 152 pessoas a bordo. É o pior acidente de aviação da história do Paquistão e o primeiro envolvendo um Airbus A321.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna.

“A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda”. (Mario Quintana)

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”. (Albert Einstein)

Selecione o dia do mês