Bela do Dia: Dani Montanari

Hoje uma bela bem linda e bem conhecida aqui na cidade, Daniele Denardi, a Dani Montanari, 30 anos, solteirinha (acreditem!). Dani nasceu em Campo Grande (MS), mas já há anos reside em Toledo. É formada em Recursos Humanos, já foi Miss Nova Jangada (2006), Rainha do Porco (2013), já foi bancária e atualmente trabalha como modelo e apresentadora (Oeste Imóveis – Negócios na Web)...

PROGRAMAS... Amo viajar, cachoeiras, mar e natureza em geral.

LUGARES... Costumo frequentar restaurantes e casas de amigos, sou bem tranquila.

COMIDA E BEBIDA... Amo comer, mas como tem que escolher só uma, comida japonesa. Bebida: energético.

MÚSICA E FILME... Música: A Vida é um Rio, de Raffa Torres. Filme: todos da Marvel!

SONHO DE CONSUMO... Hoje em dia me sinto realizada, agora quero viajar mais e aproveitar a simplicidade da vida!

PANDEMIA... Estou mantendo a calma, acho que temos que manter para fazer nossa parte, as vezes vem o desespero que é normal, mas temos que ter foco e fé que tudo isso logo passa!

DANI POR DANI... Independente, parceira, batalhadora, exagerada, intensa, sincera e a que está sempre fazendo piadinhas, tentando mostrar que a vida é linda e temos que ser felizes!
* Fotos arquivo pessoal

Enquete...

QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ SONHA OU PLANEJA FAZER DEPOIS QUE ACABAR A QUARENTENA?

“Curtir a liberdade! Não tinha noção de como a falta dela nos afeta. Outro dia, assistindo um documentário com um senhor sobrevivente do holocausto, hoje cidadão brasileiro, ele comentou que o que mais dava prazer a ele era ser livre para poder ir por caminhos diferentes à empresa. Aquilo me comoveu muito, uma coisa tão simples como escolher um caminho ter uma importância tal, a ponto de trazer satisfação e felicidade.  Mas dificilmente conseguimos mensurar algo sem vivenciar aquilo. E hoje posso dizer que viverei bem melhor depois da quarentena, com a liberdade de ir e vir como e quando quiser, estar com pessoas, abraçar sem medo, isso não tem preço!”. (Elizete Nehring, especialista em gestão de empresas/pessoas e coach e administradora do Centro Integrado em Medicina Avançada-CIMA)

Boa ação: Live do Bem (TEC)

Parabéns ao Toledo Esporte Clube (TEC), ao presidente Carlos Alberto Dulaba, ao diretor José Luiz dos Santos (idealizador), a dupla Walmir & Wanderley, aos patrocinadores, parceiros e todos os envolvidos no sucesso da Live do Bem (do Futebol), promovida quarta passada, 1/7...

Ontem, 9, a diretoria do TEC realizou a distribuição das quase 6 toneladas de alimentos arrecadadas durante a live. As doações foram destinadas na sua maioria para o Hospital Bom Jesus e Casa de Maria/Auxílio Fraterno da Catedral Cristo Rei, mas também beneficiaram uma entidade de Ouro Verde do Oeste e as irmãs do Jardim Porto Alegre.

O idealizador José Luiz dos Santos, da Unopar, disse que o sucesso foi tão grande que outros clubes o procuraram para dar os parabéns e pedir informações para que os mesmos copiem essa ideia. OS PARCEIROS DA LIVE DO BEM: Ouro Verde Futebol Clube (OVFC), Cerveja Colônia, Imperador Imóveis, Unopar, Sicoob, Primato e Shopping do Real.

Conecta Uniprime 2020

A Uniprime Pioneira promove hoje (10) o Conecta Uniprime 2020, um dos eventos mais aguardados pelos cooperados. Na edição deste ano serão abordados assuntos relevantes do cenário atual, como mudanças sociais e tendências pós-pandemia. Para debater sobre a temática, o presidente da cooperativa, Orley Campagnolo, e os diretores Hiroshi Nishitani e Valdomiro Vendramini, se reúnem com Arthur Igreja e Allan Costa, palestrantes e sócios-fundadores da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim.

Após cinco edições compartilhando conhecimento em uma grande roda de conversa, o Conecta este ano é especial. Visando preservar a saúde e bem-estar de todos, a edição de 2020 será transmitida pelo Youtube: Uniprime Pioneira Conecta, a partir das 19h30. Inscrições: https://www.youtube.com/uniprimepioneiraconecta.

Time novo na área: Arthro Road Team

O ciclismo em Toledo é forte. Os rostos que aparecem nas duas fotos no destaque já são conhecidos no meio, mas o time é novo: Arthro Road Team, equipe de ciclismo speed formada mês passado, com patrocínio da Arthro Toledo Ortopedia e Traumatologia. O sexteto: Jocimar Lira, Leandro Nesello, Fábio Martynetz, Alexandre Roman, Marcelo Rocha e Giovani De Bona – Fábio e Alexandre médicos da Clínica Arthro...

Mesmo com a pandemia, a equipe está treinando. Durante a semana todos saem para pedalar conforme a disponibilidade de horário de cada um, mas aos sábados procuram andar todos juntos. As competições ainda não estão liberadas, tem uma prevista para agosto, em Assis Chateaubriand, até por isso o ritmo intenso dos treinos... (fotos Carlos Chiossi – Movimento e Foco)

Humor...

“ATENÇÃO, VERIFIQUE DIARIAMENTE SE VOCÊ TEM COVID-19. Às 19h abra uma garrafa de vinho e cheire. Se você sentir o cheiro do vinho, você não está infectado. Então, despeje o vinho em uma taça. Prove. Se sentir o sabor do vinho, você, comprovadamente e com toda certeza, não está infectado pelo Covid-19. E boa sorte! Dr. Cabernet Sauvignon”.

Happy birthday

>>> Feliz aniversário hoje (10/7) para Daison Muhlbeier, Shirlei Noriko Miike Redressa, Rosemeira Stockmanns, Iva Wermuth, Valéria Sauer, Isabella Rotta, Maria Laura Schiavini Muhlbeier, Djani Keilla, Rafael Rohr, Júlia Lóh Radunz, Clóvis Polachini, Antonio Carlos Pavar, Daniel Fernandes da Silva, Elizeu Tito dos Santos, João Gollmann, Noel Ribeiro, Tarcisio Bruxel, Simone Pelizari, Kamyla Fernanda Giachini e Patricia Laguna.

>>> Amanhã (11/7) os cumprimentos são para Juliano Schumacher, Rose Kieling, Gustavo Zibetti, Ana Barbieri, Keila Santos, Lisiane Simone Knaack, Carlos Koval, Rafa Peixe, Raquel Ramos, Vilmar Martins de Oliveira, Lais Tomazolli, Crislaine Sandre, Rosemarie Zeni, Shirley Gaiowski, Antonio Thornas e Oswino Briocius.

Eventos cíclicos e históricos

10 de julho é o 191º dia no calendário gregoriano, faltam 174 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial da Lei, Dia Nacional da Saúde Ocular, Dia do Engenheiro de Minas, Dia da Pizza, Dia do Frescobol e o Dia de Holda (na mitologia nórdica, senhora das bruxas).

48 a.C.: Batalha de Dirráquio: Júlio César evita uma derrota catastrófica de Pompeu na Macedônia.
138: O imperador Adriano morre de insuficiência cardíaca. Ele é enterrado em Roma no Mausoléu ao lado de sua falecida esposa, Víbia Sabina.
1499: O navegador português Nicolau Coelho retorna a Lisboa após ter participado da expedição de Vasco da Gama que dobrou o Capo da Boa Esperança e descobriu o caminho para a Índia.
1778: Revolução Americana: Luís XVI da França declara guerra ao Reino da Grã-Bretanha.
1932: Revolução Constitucionalista: o sul de Mato Grosso se rebela contra o Governo Provisório e funda o Estado de Maracaju.
1940: Segunda Guerra Mundial: criado na França o governo de Vichy.
1943: Segunda Guerra Mundial: os aliados desembarcam na Sicília, na Operação Husky. Inicia-se a invasão da Itália.
1962: Telstar, o primeiro satélite de comunicações do mundo, é lançado em órbita.
1973: As Bahamas obtém independência total dentro da Comunidade das Nações.
2005: O Furação Dennis atinge o Panhandle da Flórida, Estados Unidos, causando bilhões de dólares em danos.
2018: Resgatados vivos os quatro garotos restantes e seu treinador após 18 dias presos na caverna de Tham Luang, Tailândia.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Charles Spencer Chaplin foi um ator, diretor, compositor, roteirista, produtor e editor britânico. Chaplin foi um dos atores da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

“Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz”. (Charles Chaplin)

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”. (Aristóteles)

Selecione o dia do mês