Hospital da Unimed Costa Oeste tem Plantão de Pediatria 24 horas

Desde o início deste mês o Hospital Geral Unimed (HGU), localizado no antigo HCO, passou a oferecer o plantão de pediatria 24 horas. A ação visa atender ao anseio de pais e mães, com o objetivo de oferecer mais qualidade e humanização no atendimento ao público infantil. O plantão pediátrico está em funcionamento 24 horas, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

O local foi estruturado para proporcionar mais conforto e segurança às famílias, com espaço exclusivo para as crianças, sistema de classificação de risco, consultório médico e leitos de observação. Segundo o vice-presidente da Unimed Costa Oeste, Dr. Manoel Joaquim de Oliveira, é com muita satisfação que o HGU anuncia o início do plantão de pediatria. “É um anseio de muitas famílias e, nos últimos meses, intensificamos nossos esforços para atender a esta solicitação. Temos excelentes médicos, especializados em atender ao público infantil durante os plantões. Agora, contamos com um espaço exclusivo ao atendimento das crianças quando necessário", ressalta.

O plantão de pediatria 24 horas está disponível para beneficiários da Unimed Costa Oeste, particulares e outros convênios aceitos no HGU. Quem necessitar de atendimento no plantão de pediatria deve utilizar as entradas: Rua Guarani - de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 12h; e Rua Rui Barbosa nos demais horários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379-7700.

Milhas com desconto

Recebi hoje de manhã da LATAM Pass: “Olá, Jean. Preparamos 24 horas com 70% de desconto na compra de pontos (milhas). Aproveite esta oferta imperdível e comece a planejar agora seu próximo destino”. Para comprar é bem fácil (rsrsrs): só acessar o site, simular a compra e realizar o pagamento. Tem destinos a partir de 3.000 pontos o trecho + taxas, bem tentador...

Pois é...

Post que circula nas redes diz: “Explique quem puder: Governo de São Paulo desativa hospital de campanha por falta de doentes e prolonga a quarentena pelo aumento”. O post ainda vem acompanhado da foto do Mr. Bean e um “pois é...”.

Aí sobre o assunto, a toledana Márcia Guiss comentou: “E aqui em Toledo, o hospital de campanha sequer foi ativado, mas já gera despesa mensal de aluguel no valor de R$ 10.500,00, sem contar o desperdício de dinheiro público na sua montagem. Explique quem puder!”.

A fonte sobre o valor do aluguel é: https://catve.com/2021/index.php?p=noticia&id_editoria=6&id_noticia=295849&topo=topo_cinza.

Novo decreto

Nessa última sexta-feira, 17, atendendo pedido de diversos proprietários de restaurantes (muitos à beira de fechar as portas) e do próprio Núcleo de Gastronomia de Toledo, o prefeito Lúcio De Marchi publico novo Decreto (Nº 858) estendendo o horário de atendimento dos restaurantes noturnos e congêneres até às 23h. Com isso, o “toque de recolher” passou a ser das 23h às 6h.

Gisele Bündchen celebra seus 40 anos com o plantio de 40 mil árvores na Amazônia

Gisele Bündchen é mundialmente conhecida pela sua carreira de modelo e também por ser uma defensora de causas sociais ligadas a natureza, além de ser embaixadora da boa vontade para o meio ambiente pela ONU. Para celebrar os seus 40 anos de idade, festejados hoje, 20, Gisele irá retribuir e agradecer por mais um ano de vida com o plantio de 40 mil árvores na Amazônia Legal.

“Aniversário é um dia especial e em tempos normais nos reunimos com as pessoas que amamos para celebrar. Mas neste ano, em que comemoro 40 anos, tenho refletido muito sobre tudo que está acontecendo e como posso fazer a minha parte para ajudar. Quero retribuir de alguma maneira e agradecer a Mãe Terra por tornar a vida possível. Já avisei minha família e amigos que se quiserem me presentear, por favor, me ajudem a plantar mais árvores”, conta Gisele.

O Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX), com os quais Gisele construiu uma história no passado, ajudarão na missão. Os plantios serão realizados com uma mistura de sementes nativas, chamada de "Muvuca" - trata-se de uma técnica de semeadura direta em um solo bem preparado e que é composta por sementes que variam de acordo com o bioma de cada região. A técnica é utilizada há milênios pelos indígenas e comunidades tradicionais do Xingu e por outros povos indígenas de todo o mundo. As árvores serão plantadas em áreas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia. Vale destacar que somente o Rio Xingu conta com 22.500 nascentes e cerca de 150 mil hectares de matas de beira de rio estão degradados.

A ocasião também marca o lançamento da plataforma para doação em celebração ao seu aniversário "Viva a Vida", que convida as pessoas a plantarem um futuro melhor. Para mais informações, acesse: vivaavida.gift. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Doare.

O primeiro projeto ambiental que recebeu o apoio de Gisele, em 2006, foi "Y Ikatu Xingu - Salve a Água Boa do Xingu", liderada pelo ISA - Instituto Socioambiental. Foi um movimento de responsabilidade socioambiental compartilhada que envolveu pequenos, médios e grandes produtores rurais, indígenas, pesquisadores, organizações da sociedade civil e municípios da região das cabeceiras do rio Xingu, no Mato Grosso, com o objetivo de recuperar e conservar as nascentes e matas de beira de rio.

"Y Ikatu Xingu" gerou muitos frutos e, em 2007, nasceu a "Rede de Sementes do Xingu", que será a responsável pela manipulação das sementes que serão utilizadas no plantio das 40 mil árvores doadas por Gisele e das demais arrecadadas na ação que ela criou - "Viva a Vida". A coleta das sementes é feita por indígenas, agricultores familiares e coletores urbanos, em sua maioria mulheres. São 568 pessoas com profundo conhecimento da mata que realizam um trabalho cuidadoso de reunir as sementes, beneficiá-las para o plantio e garantir uma fonte de renda. Nesses 13 anos, mais de R$ 4 milhões foram repassados diretamente para as comunidades.

Também nesse período, a iniciativa já recuperou mais de 6,6 mil hectares de áreas degradadas na região da Bacia do Rio Xingu e Araguaia e outras regiões de Cerrado e Amazônia. O trabalho, inclusive, foi vencedor do Ashden Awards 2020, um dos principais prêmios para soluções climáticas no mundo. Todo este trabalho realizado ao longo de anos fez com que a "Rede de Sementes do Xingu" se consolidasse como referência na produção e manejo de sementes nativas, além de gerar renda para as comunidades de entorno.

Constatação

“Arrotar e esquecer que está de máscara está entre uma das piores coisas da quarentena”. (autor desconhecido)

Piada do dia...

Um cara ligou no meu telefone e perguntou: - Quem tá falando? Aí eu respondi: - É nós. – Nós quem? – Nós dois, uai!

Foto do dia...

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (20/7) para Regina Martinelli, Walmor Lodi, Carla Dallagnol, Pamela Zimmermann, Jenifer Anderson, Ana Cristina Poleto, Ilaine Malacarne, Darci Theobald, Maria Fernanda Todeschini, Mauro André Rodrigues, Rosane Schio Hech, Cris Sgel e Marcela Dal’Bosco.

Eventos cíclicos e históricos

20 de julho é o 201º dia no calendário gregoriano, faltam 164 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia do Amigo, Dia da Amizade, Dia do Tatuador, Dia do Revendedor de Gasolina, Dia da Primeira Viagem a Lua (1969, Dia de Santa Margarida de Antioquia, Dia de Santo Apolinário de Ravena, Dia de Santo Aurélio de Cartago, Dia de São Elias e o Dia de Santa Vilgeforte.

792: Cardamo da Bulgária derrota o imperador bizantino Constantino IV na Batalha de Marcela.
1810: Cidadãos de Bogotá, Nova Granada, declaram independência da Espanha.
1885: The Football Association legaliza o profissionalismo no futebol sob pressão da Associação Britânica de Futebol.
1897: A Academia Brasileira de Letras realiza sua sessão inaugural.
1940: A Dinamarca abandona a Sociedade das Nações.
1944: Segunda Guerra Mundial: Adolf Hitler sobrevive a uma tentativa de assassinato liderada pelo coronel do exército alemão Claus von Stauffenberg.
1949: Israel e Síria assinam uma trégua para acabar com a Guerra dos Dezenove Meses.
1969: Programa Apollo: a tripulação da Apollo 11 realiza com sucesso o primeiro pouso tripulado na Lua, no Mar da Tranquilidade. Os americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornam os primeiros humanos a caminhar na Lua seis horas e meia depois do pouso.
1974: Invasão turca de Chipre: forças da Turquia invadem Chipre após um golpe de estado organizado pelo ditador da Grécia contra o presidente Makarios.
1976: O lander americano Viking 1 aterrissa com sucesso em Marte.
1985: O governo de Aruba aprova a legislação para se separar das Antilhas Holandesas.
1999: O Partido Comunista da China inicia uma campanha de perseguição contra o Falun Gong, prendendo milhares em todo o país.
2015: Os Estados Unidos e Cuba retomam relações diplomáticas após cinco décadas.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

“Os homens de poucas palavras são os melhores”. (William Shakespeare)

“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. (Leonardo da Vinci)

Selecione o dia do mês