Conecta Uniprime reúne cooperados e palestrantes por meio virtual

Quando a palavra “conectar” foi integrada ao nosso vocabulário, o sinônimo mais comum remetia a estabelecer conexão entre dispositivos ou computadores. Porém, a amplitude desse verbo extravasou o universo eletrônico e se difundiu como uma ação de unir, ligar, interagir. Foi por isso que ela foi escolhida para nominar o evento mais relacional da Uniprime Pioneira, o Conecta Uniprime. Por cinco edições, o Conecta reuniu pessoas para promover a cooperação, a informação e o relacionamento entre cooperados, colaboradores e palestrantes. Sempre fisicamente. No entanto, neste ano, o cenário estabelecido pela pandemia não permitiu que a dinâmica fosse a mesma.

Assim, o evento de 2020 foi realizado de forma virtual, ao vivo, transmitido pelo canal da cooperativa no Youtube na noite do dia 10 de julho. Em pauta, as mudanças sociais e tendências pós-pandemia, temas abordados pelos palestrantes Alan Costa e Arthur Igreja, nomes de reconhecimento nacional em assuntos relacionados à economia, inovação e comportamento. Do outro lado, na condução do evento, o presidente da cooperativa Dr. Orley Campagnolo, o diretor superintendente Dr. Hiroshi Nishitani e o diretor operacional Dr. Valdomiro Vendramini, que estabeleceram a ponte entre os convidados e cooperados, apresentando as perguntas e posicionamentos.

A interação frequente entre os participantes, o desafio de um quiz no site com a premiação para os que mais pontuassem, trouxe ao evento a leveza de um bate-papo enriquecido com muita informação. “Foi uma experiência fantástica, abrangente e desafiadora. Como realizar um evento que sempre teve a característica de aproximar, de interagir, de celebrar, mas de forma online? Tivemos o cuidado para tornar a experiência do Conecta Uniprime deste ano muito próxima dos anos anteriores. E acredito que foi uma dinâmica muito produtiva”, reflete Dr. Orley.

Para o diretor superintendente, Dr. Hiroshi, essa foi a forma da cooperativa estar mais perto do seu público. “Sempre priorizamos o contato próximo e buscamos, mesmo que por meio digital, estabelecer essa conexão”, avalia. O diretor operacional, Dr. Vendramini, complementa que, mesmo com esse cenário onde o distanciamento é crucial para a manutenção da saúde e segurança das pessoas, a Uniprime não relativiza o contato humano, pessoal. “Nada substitui o bom relacionamento”, finaliza. A programação do Conecta Uniprime foi encerrada com um show acústico ao vivo do cantor Marcelo Arccheti, de Ubiratã.

PARA REFLETIR As falas dos palestrantes trouxeram à reflexão quais serão as consequências, as mudanças no comportamento das pessoas e nos negócios. Para Alan Costa, palestrante internacional, executivo, investidor anjo, empreendedor serial, escritor e mentor de startups, é preciso olhar esse momento em uma perspectiva mais abrangente. “Para sairmos muito melhores de quando entramos, temos que somar à equação o que as pessoas vão precisar, quais serão as novas necessidades e encontrar soluções para atender essas novas demandas”. indica.

Por sua vez, Arthur Igreja, palestrante, escritor, com vasta experiência internacional, investidor, comentou que é possível sair de uma grande crise mais fortalecido, mas é preciso estar atento, informado e se mexer. “Quem sai na frente é quem faz mudanças mais rapidamente. A pandemia pode ser um empurrão para tirar da gaveta projetos que não saiam por falta de tempo. A palavra-chave é eficiência”, garante.

CONECTA PARA TODOS O evento foi gravado e está disponível no canal da Uniprime Pioneira no Youtube. O link de acesso é: https://www.youtube.com/watch?v=vO1E_XBgA9k&t=54s.

Enquete do dia...

O QUE MUDOU NA SUA VIDA DEPOIS DA PANDEMIA?

“Nós tivemos um agravante a mais além da própria pandemia: a volta do câncer na Kátia. Como isso foi concomitante, tivemos que criar uma série de medidas: resguardar-nos de visitas, mudar o cardápio, diminuímos substantivamente o contato externo, utilizamos responsavelmente dos serviços de delivery, higienização por ozônio em casa e no ambiente laboral, dentre outras mudanças de atitudes por conta disso tudo. Mas o que mudou na minha vida se resume em 5 coisas:
1) Mudança de alguns hábitos sociais;
2) O fortalecimento do vínculo familiar;
3) O encorajamento que recebemos e que demos aos amigos e conhecidos;
4) A utilização das redes sociais para interagir com as pessoas;
5) Por fim, compreendi que ninguém tem certeza de nada... e que com coragem, humildade e discernimento poderei viver um dia de cada vez”. (Cézar De Césaro, empresário)

Oportunidade: Técnico em Enfermagem

O Senac Toledo está com inscrições abertas para Curso de Técnico em Enfermagem, quem sabe a chance que você esperava para transformar o seu talento em profissão. A estrutura do curso é ótima: qualidade em equipamentos, salas e laboratórios modernos, instrutores qualificados e prática para o aprendizado. Anote aí: início dia 11/8 e término 27/3/2020, aulas de segunda à sexta das 19h15 às 22h15    , carga horária total de 1.800 horas. Quem indicar um amigo ainda ganha 30% de desconto. Informações: 45 3378-8100, 0800 643 6 346 e www.pr.senac.br/toledo.

Novo Ford Territory chega em setembro...

A família de SUVs da Ford está crescendo. Em setembro, chega às concessionárias de todo o País o novo Ford Territory. O crossover virá importado da China, aliás, o primeiro veículo da Ford vindo da China para ser vendido no Brasil. O Territory também será o primeiro carro inédito da marca desde a chegada do Mustang, em 2018, alinhado com a proposta da empresa de investir mais em SUVs e picapes do que em hatches e sedãs. Ele será a opção acima do EcoSport no nosso mercado, tanto em tamanho quanto preços. O carro chega em setembro, mas com pré-venda a partir deste próximo dia 7 de agosto.

Marcos e Belutti lançam nova versão de ‘Aquele 1%’

Marcos e Belutti disponibilizaram hoje (24) em todas as plataformas digitais uma nova versão de um dos maiores hits da dupla, a canção ‘Aquele 1%’. A faixa ganhou um novo arranjo e foi gravada no projeto ‘Cumpra-se’, no final de outubro de 2019. O videoclipe, extraído do DVD, também já está disponível e você pode conferir no canal da dupla no Youtube ou através do link: https://bit.ly/Aquele1PorCentoYT.

A nova versão do sucesso de Marcos e Belutti ganhou nova roupagem e arranjos musicais produzidos por Ray Ferrari. Com uma pegada mais dançante e no estilo pop regaetton, ‘Aquele 1%’ ganhou também alguns versos novos para compor a canção e ficar com a cara do projeto ‘Cumpra-se’. O audiovisual foi gravado no ano passado, na cidade de São Paulo, onde tudo começou para a dupla. Os cantores convidaram alguns amigos para estarem com eles nessa nova etapa da carreira: Jorge e Mateus, Gaab e Israel e Rodolffo. Em todas as plataformas digitais já estão disponíveis três EPs e um Bundle do projeto, mas, em breve, teremos um grande lançamento vindo aí. Fiquem de olho nas redes sociais da dupla para acompanhar as novidades.

‘Aquele 1%’ foi gravada, pela primeira vez, no projeto ‘Acústico Tão Feliz’, em 2015 e contou com a participação de Wesley Safadão. A música, que é composta por Vinicius Poeta e Benicio Neto, logo se tornou um hit e figurou por mais de um ano no topo das paradas nas rádios de todo país. Além disso, somente em seu videoclipe original no Youtube, a dupla bateu a marca de 260 milhões de visualizações, sem contar streamings e outras plataformas. ‘Aquele 1%’ ganhou covers e versões em inúmeros gêneros musicais e é figurinha carimbada em diversas playlists.

Em tempo: o videoclipe de ‘Aquele 1%’ terá lançamento exclusivo hoje no programa TVZ, no Multishow, a partir das 19h.

Dica do dia...

Seis coisas que você nunca deve falhar: com a sua palavra, com a sua família, com os seus valores, com seus amigos, com seus sonhos e com seus princípios.

Frase do dia...

“Fuja de pessoas que acham que todos estão errados, menos ela, que se acha o alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (24/7) para Fernanda Voichicoski, Valdecir Gregorio, Alessandra Valentina, Luiz Fritzen, Fernando Henrique Vasconcelos, Arnaldo Vidal, Manoel Carlos Fernandes, Luiz Carlos Soares, Raquel Veronese e Janaína Alves.

Amanhã (25/7) os parabéns são para Cristiano Dall’Oglio Rocha, Néia Holdefer, Mari Dalposso, Luiz Gustavo Dall’Oglio Rocha, Jhiovane Lamb, Cristiane Dresch, José Carlos Cunha, Flávia Sartori, Alex Silva e Guilherme da Silva.

Eventos cíclicos e históricos

24 de julho é o 205º dia no calendário gregoriano, faltam 160 dias para acabar o ano.

1148: Primeiro dia do Cerco de Damasco por tropas da Segunda Cruzada, com o objetivo de conquistar a cidade aos buridas.
1414: Data provável da realização do Conselho Régio de Dom Pedro I de Portugal, em Torres Vedras, para deliberar a expedição para a conquista de Ceuta, que marcou o início da expansão portuguesa ou descobrimentos portugueses.
1567: Jaime da Escócia assume o trono escocês.
1783: O Reino da Geórgia e o Império Russo assinam o Tratado de Georgievsk.
1847: Richard March Hoe, inventor americano, patenteia a prensa móvel rotativa.
1875: O presidente da França Patrice Mac-Mahon decide a favor de Portugal e contra o Reino Unido sobre a posse da região sul de Moçambique.
1911: Hiram Bingham III redescobre Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas.
1950: A Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Flórida, Estados Unidos, inicia suas operações com o lançamento de um foguete Bumper.
1969: A Missão Apollo 11 retorna à Terra, pousando próxima ao Havaí.
1977: Fim da Guerra Líbia-Egito.
2013: Um trem a 190km/h descarrilou na Espanha ao fazer uma curva com limite de velocidade de 80km/h, matando 78 passageiros.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Evelyn Beatrice Hall, que escrevia sob o pseudônimo de S.G. Tallentyre, foi uma escritora britânica mais conhecida por sua biografia de Voltaire intitulada Os Amigos de Voltaire, que concluiu em 1906.

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Evelyn Beatrice Hall)

“A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõem”. (William Shakespeare)

Selecione o dia do mês