Katia De Césaro comemora 50 anos com almoço, bolo e homenagens da família...

Domingo, 12, foi comemorado o aniversário de 50 anos da querida Katia De Césaro, ela que depois de 10 anos e oito meses voltou a enfrentar um novo câncer. A data foi festejada em casa e contou com dois momentos bem especiais. De meio-dia, almoço com a família, os parabéns e o bolo. Já no início da noite, por volta das 19h, Katia se despediu dos cabelos e foi homenageada pelo marido, filhos e um sobrinho com a mesma atitude.

Nas redes sociais, a aniversariante declarou: “Hoje foi um dia de muitas emoções... Completei 50 anos na companhia da minha amada família, recebi inúmeras  mensagens de amigos e parentes de perto e de longe, recebi presentes de pessoas maravilhosas, recebi muito AMOR de várias formas e senti Deus presente em cada uma delas! Foi dia também de me despedir dos cabelos... Dessa vez sem lágrimas, só risos e diversão, com os filhos e marido raspando minha cabeça e as deles também! Gratidão por esse dia, meu Deus!”.

Nas fotos: 1 A aniversariante assoprando as velinhas; 2 Katia com o marido Cézar, a sogra Ortenila e os filhos Douglas, Lucas e Bianca; e, 3 Cézar, Katia, Cherry, Bianca, Paçoca, Rodrigo (sobrinho), Lucas e Douglas...

“O que precisamos fazer no Brasil é criar condições para reter os cérebros”

Luiz Donaduzzi, presidente do Biopark

“O que precisamos fazer no Brasil é criar condições para reter os cérebros. Nós estamos deixando ir embora aquilo que existe de mais precioso. Formamos o pesquisador na universidade pública de alto nível e depois de formado ele vai embora, e quem está pagando essa conta é a população”. A afirmação é de Luiz Donaduzzi, presidente do Biopark, durante o webinar “Análise do cenário político e econômico durante e pós-COVID-19”, com a participação do âncora do programa CBN Brasil e renomado jornalista econômico, Carlos Alberto Sardenberg.

O webinar foi promovido pela Rádio CBN, com o apoio do Biopark, e também contou com a participação do empresário Evandro Oliveira, mantenedor da Unifamma, de Maringá. Na oportunidade, os participantes discutiram os fatores urgentes no cenário atual e também o que será essencial para o país voltar a crescer no pós-COVID-19. Sardenberg fez um panorama do cenário político, econômico e social atual. Segundo ele, do ponto de vista da saúde é extremamente necessário uma política nacional mais efetiva do controle sanitário. Por outro lado, destacou as iniciativas de empresários que têm se unido para manter a economia aquecida. “Por isso gosto do Sul e do Sudeste do País, nós temos aqui um setor privado muito competente”, frisou o jornalista.

Luiz Donaduzzi destacou em sua fala a necessidade de extrema atenção para a pesquisa, a geração de empregos e especialmente para a educação. “A educação que nós temos hoje não serve mais para o mundo moderno. No Biopark, atuamos com um modelo totalmente diferente, com metodologia ativa radical, onde os alunos trabalham em projetos desde o primeiro ano”. A atividade dos empreendedores tem sido outro grande desafio no atual cenário. “A experiência que temos no Biopark é que as empresas precisam de apoio em gestão e é isso que estamos ofertando. Apoiamos as empresas de forma que elas tenham sucesso e essas empresas estão crescendo mais de 100% ao ano”, disse.

Para Donaduzzi, também é fundamental que os avanços em pesquisa sejam focados na demanda com inovação aplicada. “Nós não podemos mais ter uma universidade que oferece centenas de produtos que a sociedade não quer. A minha experiência é que os investimentos em inovação retornam em seis meses”, completou. O empreendedor finalizou reforçando a importância da geração de ideias para os negócios. “Eu sou um gerador de ideias e esse é um dos fatores de sucesso da Prati-Donaduzzi e do Biopark. Por isso eu digo que quando investimos em educação e formação de pessoas o retorno é em menos de 30 dias, pois podem surgir ideias com grande potencial e que valem milhões de reais”. O webinar na íntegra pode ser acessado na página do Biopark no Facebook... (Fonte: Assessoria de Comunicação do Biopark)

Kit Feijoada (Filezão)

Aos sábados, além do cardápio completo no delivery, o Filezão também tem disponível um Kit Feijoada especial, muito gostoso e bem distribuído (importante também). Ele vem com 1 marmita G de feijoada + 1 marmita média de arroz + uma marmita com divisória de farofa, couve e banana à milanesa + um mini box de torresmo. Custa R$ 56,00 e serve bem de duas a três pessoas. Fica a dica para este próximo sábado, vale a pena experimentar... 

Live do Lacombe

Live para anotar e conferir: nesta quinta-feira, 16, o jornalista, apresentador e escritor Luís Ernesto Lacombe estreia oficialmente o seu canal no YouTube (já com mais de 612 mil inscritos) com uma super live: O Brasil em um Encontro de Três Gerações. Os convidados são Alexandre Garcia e Caio Coppolla. Começa às 13h30. Veja abaixo o vídeo de boas vindas e já se inscreva...

Live Primato com Gustavo Toledo & Gabriel

Depois de apoiar diversas lives, o grupo Primato agora vai promover a sua própria live: Live Solidária Primato, estrelada pela dupla prata da casa Gustavo Toledo & Gabriel, especialmente para você que estava com saudades de um bom bailão, esse para curtir e dançar em casa. Durante a live haverão sorteios e também arrecadação de cestas de alimentos.

“O objetivo é cooperar, principalmente no momento em que vivemos. Queremos estar presente na comunidade onde estamos inseridos e isso passa pela cooperação. Então, estamos promovendo esta transmissão com talentos locais para que, além de um evento e boa música, possamos também colaborar participando e fazendo nossa contribuição”, destaca o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter. A Live Solidária Primato acontece neste próximo domingo, 19, a partir das 15h, com transmissão pelo YouTube oficial da dupla (gtgoficial) e do próprio Primato (primatocooperativaagroindustrial) + Facebook @CooperativaAgroindustrialPrimato.

Ex de Adriano Imperador ressurge mostrando nova forma 

No Dia Mundial do Chocolate, comemorado nesse último dia 7, terça-feira, a ex-campeã de fisiculturismo Verônica Araújo abriu o jogo sobre os segredos que a deixavam mais confiante antes de entrar no palco. Para relaxar, a modelo substituiu sexo por chocolates. “O sexo te desconcentra e, apesar de prazeroso, nenhum atleta recomenda transar antes de competir. Então pensei: o que poderia ser tão prazeroso quanto o sexo? Logo pensei nos chocolates”, disse.

Faz mais de cinco anos que Verônica largou a carreira para se dedicar aos filhos Ryan e Giovanna. “Hoje minha prioridade são meus filhos e agora como chocolates me divertindo com eles, sem neuras de competições”. A ex-campeã também comentou sobre as mudanças no corpo após cinco anos fora dos holofotes. “Quando parei de competir eu parei de me alimentar com uma dieta 100% regrada, então meu corpo não ficou tão musculoso, tão desenhado. Continuei me cuidando, treinando e me alimentando bem, mas de forma menos regrada. Hoje eu tenho uma vida mais livre, posso tomar um drink quando sinto vontade, mas ainda treino, porém de forma mais leve. Hoje em dia me dou ao luxo de não me sacrificar tanto”.

Em 2014, Verônica foi campeã estadual de fisiculturismo e em 2015 campeã brasileira e overall (campeã de todas as campeãs) pela categoria Wellness, onde a mulher não precisa ser musculosa.

Velho sábio....

Uma vez perguntaram a um velho sábio: - Quem são os amigos? Ele respondeu: - São aqueles que lembram de você mesmo quando não precisam de você...

Humor...

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (14/7) para Danieli Barreto, Penha Marassi, Melissa Dalla Costa, Viviane Velazquez, Cristina Baron, Anderson Quinhone Lima, Ana Gabriela Brod, Eli Freimüller, Carla Simioni, Sérgio Ricardo Pascoal, Ida Ruraro, Marceli Ely, Marco Gehlen, Ivone da Costa, Celestino Valdemar Simon, Maria Angélica Mariussi e Fabiane Meurer.

Eventos cíclicos e históricos

14 de julho é o 195º dia no calendário gregoriano, faltam 170 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Liberdade do Pensamento,  Dia da Bastilha, Dia de São Camilo de Lellis e o Dia de São Francisco Solano.

1570: O Papa São Pio V publica o Missal Romano do Concílio de Trento (a Missa Tridentina) com a bula pontifícia Quo Primum Tempore.
1789: Início da Revolução Francesa: parisienses tomam a Bastilha, a prisão do regime monárquico, e libertam sete prisioneiros políticos.
1790: Revolução Francesa: os cidadãos de Paris celebram a unidade do povo francês e a reconciliação nacional da Fête de la Fédération.
1909: Inauguração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
1933: Gleichschaltung: na Alemanha, todos os partidos políticos são proibidos, exceto o Partido Nazista.
1958: Revolução de 14 de Julho: no Iraque, a monarquia é derrubada pelas forças populares lideradas por Abd al-Karim Qasim, que se torna o novo líder da nação.
1965: O satélite americano Mariner 4 é o primeiro a mandar para a Terra fotografias do planeta Marte.
2015: Sonda espacial New Horizons sobrevoa Plutão após nove anos e meio de missão oficial no espaço.
2016: Um ataque terrorista em Nice, na França, mata 86 civis e fere mais de 400 pessoas.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka.

“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”. (Clarice Lispector)

“Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?”. (Bob Marley)

Selecione o dia do mês