Bela do Dia: Fernanda Voichicoski

Uma bela que nasceu em Cascavel (tem irmã gêmea), que reside em Toledo com a família já há oito anos e que logo depois de formada em radiologia começou a cursar medicina no Paraguai (UCP – Ciudad del Este). Nossa bela hoje é Fernanda Voichicoski, 23 anos, solteirinha, gatíssima. Por conta da pandemia, ela voltou para a casa dos pais (aqui em Toledo) e por enquanto as aulas são online...

RADIOLOGIA, MEDICINA... Me apaixonei pela radiologia e logo que inicie o curso vi que podia ir mais além, então assim que me formei comecei o curso de medicina. Menos de um mês depois de me formar em radiologia, já iniciei medicina, não deu nem tempo de trabalhar na área, foi tudo muito rápido. Hoje a faculdade de medicina é a minha prioridade e ocupa a maior parte do meu tempo.

IRMÃ GÊMEA... O nome dela é Fabiana Voichicoski. Ter uma irmã gêmea é incrível. Apesar das personalidades totalmente diferentes a nossa relação é super intensa, é uma conexão inexplicável, nos amamos muito e sempre que podemos estamos juntas!

ESPORTES, HOBBYS... Gosto de praticar cross fit e lutar jiu-jitsu.

ANIMAIS... Amo animais. Tenho uma Akita, chamada Pandora, que é o xodó de casa.

PROGRAMAS... Gosto de um social com amigos e raramente uma balada.

VIAGENS... A melhor viagem que fiz até hoje foi a virada de ano (2019/2020) com as amigas em Pipa, Rio Grande do Norte. E uma viagem que eu ainda quero muito fazer é para Portugal, quem sabe assim que terminar a pandemia.

COMIDA E BEBIDA... Risoto carbonara e vinho branco.

MÚSICA E FILME...  Aquieta Minha Alma (Ministério Zoe) e Quem Quer Ser um Milionário.

DEPOIS QUE SE FORMAR... Quero trabalhar na minha área de formação e continuar me capacitando profissionalmente.

SONHO DE CONSUMO... Fazer missões em países carentes e viajar mundo a fora.

FERNANDA POR FERNANDA... Seja verdadeira com você e todos a sua volta... e vá longe!
* Fotos Márcio Martins

Enquete do dia...

EU NÃO VIVO SEM...

“Eu não vivo sem... são muitas as coisas na qual eu poderia listar aqui, minha família que eu tanto amo, viagens, que são sempre maravilhosas e que eu adoro, o churrasco em família todo domingo, faltaria espaço para descrever tantas coisas prazerosas que me faria uma falta imensa, mas que eu com certeza sobreviveria (rsrsrs). Mas só tem uma coisa na qual eu jamais poderia viver sem: a paz que é ter a presença de Deus na minha vida, jamais poderia viver sem ela. Sabe aquele momento em que as tempestades da vida aparecem, mas você consegue descansar porque sabe que tem um Deus que cuida de você. É dessa paz e dessa esperança em Deus que jamais eu poderia viver sem”. (Franciely Pimenta Galvão, 30 anos, empresária)

Live do Bem Motor Sport, amanhã, 31

Amanhã, 31, a partir das 19h30, vai rolar a Live do Bem Motor Sport, mais uma iniciativa do empresário José Luiz dos Santos (Unopar Toledo). O evento terá como base as instalações da InjePro Tecnologia Automotiva, em Cascavel, com participações online de monstros de várias categorias do automobilismo, como João Barion, Bruno Bar, Cris, Eric, Rafa, Danilo Crespo, Niko (aqui de Toledo), Pepe, Nando SA e Renato Pompeu. Detalhe: Nando, Eric e Barion já participaram de série para a Netflix. O objetivo é de arrecadar cestas básicas para as entidades CEMIC e Cáritas Arquidiocesana de Cascavel.

Os parceiros: Unopar Toledo, Nando Serviços Automotivos, WD-40, Alltak, Vip Dinâmica Corretora de Seguros, Muffatão, Crival, CATM Importação e Exportação, InjePro, GST Logística, Mamãe Presentes e Militec-1 Condicionador Sintético de Metais. A Live do Bem terá transmissão pelo Facebook (nandoserviçosautomotivos, pepelocutoroficial/, loshermanos6cilindros e zeluiz.santos.5) e Instagram (o_motorshow e pepelocutor).

Dica deliciosa...

Você já experimentou o bolo Vulcão Semi Recheado da Docitare Doceria & Cafeteria (Centro Comercial Catedral)? Se ainda não, fica a dica. Na foto, o passo a passo do bolo: recheio de morango com brigadeiro de ninho e uma super cobertura de chocolate. É simplesmente maravilhoso. Eu particularmente também gosto muito do bolo 4 Leites, o meu preferido.

Novo Primato Pioneira...

O Grupo Primato inaugurou hoje cedinho, às 8h30, com direito a live ao vivo, o Novo Primato Pioneira, mais um belíssimo supermercado da marca. São 4.802m2 de área construída, ambiente climatizado, esteira rolante, elevador, promoções/ofertas exclusivas e 140 colaboradores. O investimento foi de R$ 18 milhões e daqui 30 dias o supermercado ainda ganhará uma lotérica.

Cresce o número de casados em aplicativo de namoro para quase 150%

Com as restrições impostas pela necessidade de isolamento social, constatou-se o crescimento no número de pessoas em busca de um relacionamento virtual. Não só por aqueles que desejam aplacar os momentos de solidão, mas também por aqueles que querem aproveitar o momento e selecionar com mais critério os seus prováveis parceiros. Ao mesmo tempo, observou-se que o número de "casado, mas procurando" tem registrado sucessivos recordes. A procura por relações extraconjugais, talvez provocadas pela intensa convivência e conflitos com o parceiro oficial, é um dos muitos reflexos da insatisfação provocada pela quarentena.

Na plataforma de relacionamento sugar MeuPatrocínio, a pioneira no Brasil, o crescimento foi da ordem de 80% no número de cadastros semanais. Antes do início da quarentena, 20 mil novos cadastros eram realizados semanalmente, hoje, o MeuPatrocínio está atendendo 36 mil novos usuários no mesmo período. Outra diferença observada foi o tempo de permanência no site, cerca de 90 minutos diários, contra os 30 minutos da média anterior. Os usuários estão mais focados nas telas de mensagens, listas de destaques e buscas. Antes da pandemia, a plataforma registrava 136 mil mensagens enviadas por dia. E, atualmente, mais de 1 milhão de mensagens são trocadas entre os usuários.

Frase do dia

“Acredite nas suas capacidades e nunca permita que mentes pobres e pequenas enfraqueçam sua confiança”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (30/7) para Fernando Zilch, Vanessa Bombona Rempel, Marisa Bulhões, Carmem Mattge, Sirlete Boeff, Felipe Rodrigues Dias, Manoel da Silva, Fernanda Gubiani, Elaine Zwirtes, Mislene Campagnolo, Lucilene José Alexandre, Cleonilda Dallago, Clarice Santos, Luiz Rettori, Nivaldo Gonçalves, Osvaldino Bosa, Rudi Groebner, Leandro Adriano Pereira, Vania Pereira dos Santos e Márcia Christina Cecchetti.

Eventos cíclicos e históricos

30 de julho é o 211º dia no calendário gregoriano, faltam 154 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Internacional da Amizade, Dia de São Pedro Crisólogo e o Dia da Tríplice Deusa Inca (grande deusa da mitologia inca).

762: O Califado Abássida Almançor funda Bagdá para ser a nova capital.
1502: Cristóvão Colombo desembarca em Guanaja nas Ilhas da Baía ao largo da costa de Honduras durante a sua quarta viagem.
1756: Em São Petersburgo, Bartolomeo Rastrelli apresenta o recém-construído Palácio de Catarina para a Imperatriz Isabel e seus cortesãos.
1811: Padre Miguel Hidalgo, líder da insurreição mexicana, é executado pelos espanhóis na cidade de Chihuahua, México.
1930: Em Montevidéu, o Uruguai vence a primeira Copa do Mundo da FIFA.
1945: Segunda Guerra Mundial: o submarino japonês I-58 afunda o navio americano USS Indianápolis, matando 833 marinheiros. A maioria morre durante os quatro dias seguintes, até que uma aeronave avista os sobreviventes.
1962: Inaugurada oficialmente a rodovia Trans-Canadá, a mais longa rodovia nacional do mundo.
1971: Programa Apollo: Missão Apollo 15: David Scott e James Irwin no Módulo Lunar Apollo Falcon pousam na Lua com o primeiro Rover Lunar.
2003: Produzido no México o último exemplar do Volkswagen Fusca.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Charles Spencer Chaplin foi um ator, diretor, compositor, roteirista, produtor e editor britânico. Chaplin foi um dos atores da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

“Durante a nossa vida: conhecemos pessoas que vêm e que ficam, outras que vêm e passam. Existem aquelas que, vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar”. (Charles Chaplin)

“Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura”. (Friedrich Nietzsche)

Selecione o dia do mês