Belas...

Aqui um registro de duas belas que foram destaque no BLOG JC nesses últimos dias: as gatíssimas Dayane Souza e Kamila Gabrieli de Oliveira. Quem perdeu a publicação delas é só procurar nos nossos arquivos. Dayane foi destaque dia 25/5 e Kamila dia 30/6 (ontem). Detalhe: as duas são super amigas, vivem grudadas, “quase irmãs”. E, além de lindas, também são bem parecidas, não acham?

Fecha ou não fecha?

Fechamento por fechamento, Toledo já vinha com os “serviços não essenciais” fechados há 10 dias. Então, está certo o prefeito Lúcio De Marchi em manter o decreto que publicou ontem cedo e não seguir o decreto anunciado ontem de tarde pelo governo do Estado. Ohhh “diazinho” esse de ontem que confundiu e deixou muita gente apreensiva, enfim...

Hoje pela manhã circulou esse áudio do prefeito Lúcio De Marchi pelas redes sociais: “No dia 16 de junho houve uma videoconferência com os prefeitos do Oeste do Paraná na Amop. E eu defendi o fechamento do comércio varejista e das atividades não essenciais por 10 dias em toda a região Oeste. Cinco municípios entenderam o meu recado, da gravidade por conta da evolução da pandemia, o Covid-19. Infelizmente apenas cinco acataram. Em Toledo, dia 17 de junho, fechamos o comércio, era final do mês, fechamos por 10 dias. Terminou ontem (30/6) os 10 dias. Se todos tivessem acatado o meu entendimento, a nossa região estaria muito diferente hoje. Infelizmente não aconteceu. Agora o governo do Estado vem com o decreto determinando que os municípios fechem. É uma questão jurídica. Eu não vou fechar o comércio de Toledo, só se vier uma decisão judicial... e eu vou ainda discutir na justiça. Então, a minha parte eu fiz como prefeito e não pretendo fechar o comércio de Toledo. Por conta do quê? O impacto social e econômico é muito grande. Já fechamos 10 dias e se tiver que fechar outros 15 dias vamos pensar nisso lá na frente. Neste momento, vamos discutir juridicamente para manter aberto, a minha decisão é essa”.

Enquete...

SOBRE A PANDEMIA (CORONAVÍRUS), QUAL O SEU CONCEITO SOBRE: MEDO, PÂNICO, PRECONCEITO E CUIDADOS?

“O Covid-19 é na minha opinião uma doença muito séria, porém não é a pior doença que existe no mundo, como a mídia apresenta ultimamente. Todo ser humano é movido por um medo... Esse medo é importante para que tomemos os devidos cuidados, principalmente com higiene pessoal, para evitar o contágio. Mas não podemos esquecer dos outros problemas de saúde e também financeiros que essa pandemia já estabelecendo em nossos estados. Temos que encarar essa nova realidade da forma mais natural possível, tratando com bastante seriedade todos os tipos de prevenção a essa doença e tentando voltar, na medida do possível, a nossa vida normal!”. (Bruno Oliveira, 35 anos, bancário e churrasqueiro)

Live (Prati-Donaduzzi)

A Prati-Donaduzzi promove hoje live sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo grupo. A transmissão acontece pelo YouTube, a partir das 18h30. Os convidados são Eder Fernando Maffissoni (diretor-presidente), Diones Wolfart (diretor de recursos humanos) e Raul Dias (gerente de saúde ocupacional).

Live (Toledo Esporte Clube)

Destaque hoje também para a Live do Bem, promovida pelo Toledo Esporte Clube (TEC), através de iniciativa do diretor e vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol José Luiz dos Santos (Unopar). A live começa às 19h30 (via Facebook e YouTube), com participação do time Campeão da Taça Barcímio Sicupira e Vice Campeão Paranaense de 2019 + atletas que tiveram atuações importantes no clube e convidados. Walmir & Wanderley, por exemplo, cantarão o hino do TEC ao lado do autor, Dedé. Serão 20 minutos para o Feminino, 20 minutos para a Base e 60 minutos para o Profissional. O objetivo é arrecadar alimentos que serão destinados ao Hospital Bom Jesus e Casa de Maria.

Durante a live, o presidente Carlos Alberto Dulaba também vai trazer as últimas novidades do TEC, o futuro do time e as competições que estão pela frente. OS PARCEIROS: Ouro Verde Futebol Clube (OVFC), Cerveja Colônia, Imperador Imóveis, Unopar, Sicoob, Primato e Shopping do Real.

Bom negócio...

Em meio a toda essa pandemia, quem está se dando bem é o mercado imobiliário. Muito desse sucesso se deve a nova redução (histórica) da taxa Selic, que chegou a um percentual de 2,25% ao ano, colocando as taxas de juros dos financiamentos aos índices mais baixos já aplicados. E dá-lhe comprar e vender...

Piada do dia...

- Depois que o Ronaldinho Gaúcho foi preso, 2020 ficou estranho... Sei lá, acho que prender ele quebrou a ordem natural das coisas...

Frase do dia...

“Se seu sonho for maior que você alargue suas asas! Esqueça o seu medo! Faça como a águia, decole bem alto. Porque o sonho mais ousado que você tiver, ainda será pequeno comparado ao Deus que tem para você”. (autor desconhecido)

Humor...

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (1/7) para Jussara Testa Gatto, Kelin Morgenstern, Ari Cunha, Priscila Patitucci Serafini, Ana Paula Thomas, Edgar Ravache, Terezinha Chaves, Giovana Helena de Oliveira, Daniele Maria Campos, Astor Pedro Christ, Fernanda Soprani, Nivaldo Júnior Wessel e Carine Wilhelm

Eventos cíclicos e históricos

1 de julho é o 182º dia no calendário gregoriano, faltam 183 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Vacina BCG, Dia da Instituição do Real como Unidade Monetária (1994), Dia Internacional do Reggae e o Dia de São Aarão.

69: Tibério Júlio Alexandre ordena que suas legiões romanas em Alexandria jurem lealdade a Vespasiano como imperador.
1098: Eclipse total do Sol.
1569: União de Lublin: o Reino da Polônia e o Grão-Ducado da Lituânia confirmam uma união real. O país unido é chamado de Comunidade Polaco-Lituana.
1863: Começa a Batalha de Gettysburg, ponto de viragem da Guerra Civil Americana.
1873: A Ilha do Príncipe Eduardo se junta à Confederação do Canadá.
1885: O Estado Livre do Congo é criado pelo rei Leopoldo II da Bélgica.
1903: Início da primeira competição anual de ciclismo de estrada realizada na França, o Tour de France.
1960: Independência da Somália.
1968: O Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares é assinado em Washington, Londres e Moscou por 72 países.
1979: A Sony lança o Walkmann, o primeiro leitor de cassetes portátil da história.
1990: Reunificação da Alemanha: a Alemanha Oriental aceita o marco alemão como sua moeda, unindo assim as economias da Alemanha Oriental e Ocidental.
1991: Guerra Fria: o Pacto de Varsóvia é dissolvido em uma reunião em Praga.
1994: Um novo plano econômico muda a moeda brasileira de Cruzeiro para Real.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Thich Nhat Hạnh é um monge budista, pacifista, escritor e poeta Vietnamita, um dos mestres do zen-budismo mais conhecidos e respeitados no mundo de hoje, poeta e ativista da paz e dos direitos humanos. Nascido na região central do Vietnã, ele se juntou aos monges na idade de dezesseis anos.

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”. (Thich Nhat Hanh)

“A minha vontade é forte, porém minha disposição de obedecer-lhe é fraca”. (Carlos Drummond de Andrade)

Selecione o dia do mês