Bela do Dia: Luana Polido

O ensaio da Bela do Dia, hoje, Luana Polido, 21, canceriana (21/6), não é profissional. São fotos de celular e aconteceram como uma brincadeira entre amigos, mas são fotos bem legais, bem lindas. Luana é natural aqui de Toledo mesmo, trabalha em um escritório de cobranças extrajudiciais e faz faculdade de Direito (cursando o terceiro ano na FAG). Também é apaixonada por cachorros. “Por enquanto não realizei nenhum ensaio fotográfico profissional, sou um tanto quanto tímida, acho que vai um tempo ainda até me soltar nesse quesito”...

DIREITO... Escolhi Direito porque é um curso que vai me trazer depois de formada uma ampla variedade de escolha para poder seguir em minha atuação profissional e porque também demanda bastante opinião crítica, um dos pontos a qual mais me identifiquei...  e acabei me apaixonado mais ainda pelo mundo jurídico depois que entrei para o curso.

SE NÃO FOSSE DIREITO.... Certamente seria Psicologia, foi minha primeira escolha por anos até me apaixonar pelo mundinho jurídico (hahaha).

FORMADA... Primeiramente vou prestar o exame da Ordem para atuar na área da advocacia e futuramente pós graduar em Perícia Criminal & Ciências Forenses.

CACHORROS... É uma paixão recente que tomou conta total do meu coração, sou apaixonada por 14 cachorros que fazem total diferença no meu dia a dia, é um amor sem igual, difícil descrever...

HORAS LIVRES... Gosto de ler, escutar uma boa música, cozinhar e ficar paparicando os cachorros.

LUGARES... Antes dessa quarentena, eu me reunia com amigos para curtir um barzinho, alguns jantares, tudo isso pra jogar conversa fora. O Lumberjack em Cascavel é um ótimo lugar para se jantar e o Comanche aqui em Toledo também é uma ótima pedida numa sexta à noite.

COMIDA E BEBIDA... Macarrão e Marguerita.

MÚSICA E FILME... Mr. Brightside (The Killers) e o filme Lucy.

SONHO DE CONSUMO... De momento é só que tudo volte ao normal, que possamos voltar a nos abraçar, que tenhamos uma nova chance de valorizar tudo isso que o Covid-19 nos tirou e que só agora podemos ver quão importante era, desde ao toque, aos momentos, a sensação de estar seguro novamente e principalmente de se ter saúde! Gostaria apenas que tudo voltasse a ser como era antes dessa quarentena, voltar a se reunir com meus amigos, visitar parentes, em especial meus avós queridos que não vejo há algum tempinho. Gostaria de ter minha rotina antiga de volta, faculdade, trabalho, que infelizmente foram afetados drasticamente pela Covid-19. A faculdade segue em novos formatos de plataformas de acesso que querendo ou não é sentida a mudança no aprendizado. Em meu trabalho todas as medidas cabíveis foram tomadas e respeitadas para evitar ainda mais a propagação do vírus.

LUANA POR LUANA... Decidida, esforçada, romântica, amiga, canceriana nata de coração grande. Luana é bom humor, é abraço forte, é apoio, é diversão.
* Fotos arquivo pessoal.

FLA x FLU hoje no SBT

É verdade. A decisão do Campeonato Carioca 2020, hoje, entre Flamengo e Fluminense, direto do Maracanã, terá transmissão ao vivo e para todo o território nacional pelo SBT. O contrato foi firmando entre a emissora de Silvio Santos e o Flamengo (mandante da partida decisiva). O jogo começa às 21h, com narração de Téo José (cedido pela Fox Sports apenas para essa partida).

“Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país”, destaca a diretoria do SBT. Uma coisa é certa: grande audiência!

Jorge Jesus

Falando em Flamengo, além da final do Carioca, hoje, ainda tem o caso Jorge Jesus. Segundo informações, amanhã (16), independente do resultado do jogo de hoje, o Flamengo anunciaria a rescisão do contrato com o técnico português. Nos bastidores, seriam dois os motivos: uma proposta milionária do Benfica e o boato de que o Mister teria uma amante no Rio de Janeiro e que o caso teria sido descoberto pela esposa do português. Pois é, mas a suposta amante, a advogada Ana Paula Belinger, já se pronunciou e disse que está sendo covardemente atacada nas redes sociais – veja abaixo o desabafo dela no YouTube. É esperar para ver como termina...

Agora gerente geral...

Quem foi promovido em Foz do Iguaçu em plena pandemia foi o amigão Vilson dos Santos, que passou de gerente comercial a gerente geral da Rafain Churrascaria Show, ele que já soma 30 anos de empresa. Para os leitores do BLOG JC, a Rafain oferece preço especial no almoço ou jantar – o jantar sempre acompanhado de músicas e danças da América Latina. Portanto, quando estiver em Foz (passeando ou a trabalho), lembre-se desse recadinho (desconto) e aproveite.

Colcci entra no mundo da beleza e lança fragrância

A Colcci, em parceria com a Passion Perfumes e Cosméticos, entra no mercado de beleza e lança Colcci Neon, com opção para eles e elas. Pensado em uma geração conectada, que busca novidades, de espírito jovem e que ama moda e tecnologia, Colcci Neon Girls e Colcci Neon Boys foram criados pelo perfumista Benjamin Belizon, um amante de contrastes, beleza, viagens e experiências. Em Neon Girls a inspiração de Belizon está diretamente ligada a moda e aos tecidos. Com notas vermelhas de maçã do amor, Rosa da Turquia, Mandarina amarela com um toque de baunilha, Pure Jungle Essence, a fragrância é fresca e hiper feminina.

Já para Neon Boys a inspiração são as praias de Florianópolis, com o caminhar na areia, o mar, o sol, o espírito, clima e paisagens paradisíacas. Notas frescas de grapefruit, com fundo intenso de Vetiver e adição de uma nota suculenta e refrescante de caipirinha de limão fazem do perfume vibrante e masculino. De acordo com Daniel Mafra, diretor de marketing da Colcci, a ideia foi ampliar o portfólio e manter a sintonia com os Colcci Lovers, que são antenados, conectados, alegres, vivos. Olindo Junior, Diretor de Inovação da marca em perfumaria complementa: "Criamos um paralelo entre os universos da moda e perfumaria como uma criação fashion. Desde a modelagem (notas de saída), passando pelo corte (coração) até a costura (fundo) fase final". Neon Girls e Neon Boys estão à venda nas lojas físicas da Colcci e no e-commerce www.colcci.com.br por R$ 119,90 cada.

Constatação...

“Comunista... até ficar rico; Feminista... até casar; Ateu... até o avião começar a cair; e, Medicina Baseada em Evidências... até ter Covid-19”. (autor desconhecido)

Frase do dia...

“Não podemos voltar ao normal, porque o normal era exatamente o problema. Precisamos voltar melhores, menos egoístas, mais solidários, mais humanos”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (15/7) para Gael Maurina, Fabiana Goettems, Paula Ricci Vanzella, Diego Martins, Karina Aragão Torres, Débora Damaris, Heloisa Claudio Frassetto, Rosenei Miranda, Cristina Savaris, Ademar Rodrigues da Silva, Edgar João Inácio, Ernesto Gabriel Todeschini, Pedro Léo Kunkel e Cristina/André Calabresi (níver de casamento)

Eventos cíclicos e históricos

15 de julho é o 196º dia no calendário gregoriano, faltam 169 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional dos Clubes, Dia Internacional do Homem, Aniversário de Juazeiro (BA) e Irati (PR), Dia de Santa Julita e o Dia de São Ciro.

1099: Primeira Cruzada: soldados cristãos tomam a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém após o ataque final de um cerco difícil.
1381: John Ball, um líder da revolta camponesa, é enforcado, arrastado e esquartejado na presença do rei Ricardo II da Inglaterra.
1799: A Pedra de Roseta é encontrada na aldeia egípcia de Roseta durante a Campanha do Egito de Napoleão Bonaparte.
1815: Guerras Napoleônicas: Napoleão Bonaparte se entrega a bordo do HMS Bellerophon.
1823: Um incêndio destrói a antiga Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma, Itália.
1834: A Inquisição Espanhola é oficialmente abolida depois de quase 356 anos de atuação.
1910: Em seu livro Psiquiatria Clínica, Emil Kraepelin dá nome à doença de Alzheimer, nomeando-a em homenagem ao seu colega Alois Alzheimer.
1918: Primeira Guerra Mundial: início da Segunda Batalha do Marne, a última ofensiva alemã na frente ocidental. Os exércitos alemães são derrotados ao tentar tomar Paris.
1946: Bornéu do Norte, atual Sabá, Malásia, é anexado pelo Reino Unido.
2003: AOL Time Warner desfaz o Netscape. A Mozilla Foundation é criada no mesmo dia.
2006: O Twitter é lançado, tornando-se uma das maiores plataformas de mídia social do mundo.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Paulo Coelho de Souza é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras. Sua obra O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido em toda a história e um dos mais vendidos no mundo.

“Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos”. (Confúcio)

“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre”. (Paulo Coelho)

Selecione o dia do mês