Bela do Dia: Kiria Balieiro Kurek

Uma bela hoje prestes a completar 18 anos e já com planos de subir ao altar: Kiria Balieiro Kurek, natural aqui de Toledo mesmo. O aniversário ela comemora nesta sexta-feira, 10. Já o noivo é Claumir Vinicius, que trabalha na área de laboratório de alimentos. Kiria inaugurou recentemente uma boutique (Americanbest Closet) em sociedade com o noivo, está cursando o quarto ano do Magistério e ainda pretende cursar faculdade de Moda. “Em breve também quero cursar teatro no Rio de Janeiro, pois sempre foi um sonho para mim me aprofundar nessa área”.

O ANIVERSÁRIO.... Com certeza será um dia especial. Meu noivo me convidou para tomar um café em um lugar surpresa, depois disso irei almoçar com a família. De tarde vem mais surpresas (segundo meu noivo), mas não faço ideia do que seja. E de noite um jantar para lá de delicioso na Pizzaria Pianno.

AMERICANBEST CLOSET... A Americanbest Closet foi inaugurada em abril deste ano, fica na Avenida Maripá, 5321, no centro de Toledo. A loja veio para atender mulheres, oferecendo um espaço físico e virtual para diferentes estilos de roupas e de vida. Já havíamos estruturado toda a loja antes da pandemia, então, apesar do momento, decidi seguir com o projeto.

HOBBYS, ESPORTES, PROGRAMAS... Amo correr, por sinal ano passado corri a São Silvestre e também corri minha primeira Meia Aaratona, que posso dizer que foi incrível. Também adoro cozinhar nas horas vagas, sou vegetariana há quase dois anos e isso me fez despertar um amor pela culinária, então no meu tempo livre eu cozinho. Também assisto filmes, séries, documentários... o mundo cinematográfico me encanta bastante.

DIVERSÃO... Antes da pandemia estava frequentando bastante o clube (AABB), bares, restaurantes e de vez em quando balada.

COMIDA E BEBIDA... Pizza e vinho.

MÚSICA E FILME... Edward Sharpe and the Magnestic Zeros – Home; e, Diário de uma Paixão.

PANDEMIA... A pandemia é um misto de sentimentos... Muitas saudades com preocupação!!! Ambos sentimentos com a saúde das pessoas físicas (familiares e amigos) e jurídicas (a nossa e também de todos que estão no mercado). É um tempo de reprogramação de conversas, festas e encontros. Adiamento de sonhos e abraços. Mas por outro lado, tenho também visto as coisas com outra percepção, valorização, empatia e cada vez mais fé.

KIRIA POR KIRIA... Sou uma pessoa muito extrovertida, carinhosa, sentimental demais, apaixonada pela vida, pela minha família, pelos animais e também sou uma pessoa muito grata por tudo e todos que tenho junto a mim.
* Fotos Thales Nunes e arquivo pessoal.

Enquete...

QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ SONHA OU PLANEJA FAZER DEPOIS QUE ACABAR A QUARENTENA?

“Há muito tempo tenho dois sonhos na gaveta. O isolamento social, exigido neste momento, fez eu repensar esses desejos que estavam sempre sendo adiados. O motivo é simples: ‘depois eu faço’ ou ‘agora não é o melhor momento’. Diante do isolamento forçado e da percepção de que realmente não temos o controle de nada nesse mundo, senti a urgência de organizar - assim que terminar a quarentena - algo que sempre quis fazer, mas não tinha um espaço adequado, que é a psicoterapia em grupo, uma intervenção muito efetiva que possibilita às pessoas se sentirem pertencentes e acolhidas de um modo diferente. Talvez o primeiro grupo trabalhe o manejo da ansiedade, que ainda estará muito intensa no momento pós quarentena. Enquanto não podemos fazer isso, estou construindo o espaço que vai permitir esse projeto! O outro sonho é fazer uma viagem em família. Espero viver essas experiências sem demora, assim que puder! Afinal, o que nos move são afetos e projetos! Desejo que todos possamos fazer acontecer a pós quarentena dos sonhos”. (Lívia Ruiz, psicóloga)

Na Farmácia Primato...

A Farmácia Primato, junto ao Primato Supermercado da Avenida Maripá (Jardim Pancera), foi a primeira farmácia de Toledo autorizada a realizar o teste para Covid-19. Os testes são realizados somente mediante agendamento prévio, das 8h às 18h, pelo WhatsApp (45) 99912-0330 ou telefone (45) 3056-7528. O procedimento do teste é simples e com resultado rápido. Em 10 minutos ele é capaz de verificar a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, que é feito através da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas. O custo para a realização do teste é de R$ 180,00.

Falha nossa

Sobre a visita de empresários toledanos ao diretor do Grupo Havan, Luciano Hang, nessa última sexta-feira, 3, em Brusque (SC), uma correção: Hudson Pascoal, da Imobiliária Pascoal, a convite de Beto Allmayer e Eduardo Cechetti, também integrou a comitiva. Na foto, da esq. para a dir.: Nilton (Havan), Eduardo, Hudson, Hang, Beto e José Luiz (Unopar).

Uniprime Pioneira realiza AGO de forma virtual

Pela primeira vez em sua história, que soma 24 anos de atuação no Oeste do Paraná, a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira realizou de forma virtual sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). O encontro aconteceu no dia 30/6, terça-feira passada, reunindo 168 cooperados, que acompanharam a transmissão ao vivo. O novo formato foi adotado pela singular junto ao Sistema Uniprime como forma de evitar a propagação do novo coronavírus entre a população, já que a AGO presencial - que seria realizada em 06 de abril - foi cancelada devido ao cenário atual causado pela pandemia.

Apesar da novidade, o objetivo do evento se manteve: proporcionar aos cooperados a oportunidade de conhecer as ações e resultados da cooperativa referentes ao exercício de 2019. Além disso, os cooperados inscritos votaram sobre as opções de destinações para este ano e os votos foram computados simultaneamente e em tempo real. A exemplo da aprovação da criação de um fundo de contingência para a COVID-19, como forma de a cooperativa se precaver aos possíveis cenários pós-pandemia.

O presidente da Uniprime Pioneira, Dr. Orley Campagnolo, falou sobre os desafios de conduzir uma assembleia virtual pela primeira vez. “Estamos estreando nessa modalidade virtual e esperamos ter atingido o objetivo de informar sobre as nossas ações aos cooperados, cumprindo com essa missão de realizar a AGO. Espero que essa experiência tenha sido útil para o Sistema e que possamos usá-la em outras ocasiões também. A Uniprime não agrega somente renda aos cooperados, mas sim valores”, avaliou Campagnolo.

RESULTADOS Em 2019, a Uniprime Pioneira obteve o maior resultado de sua trajetória, atingindo R$ 12,5 milhões de resultado, o que representa um crescimento de 48% em relação ao ano de 2018. Outro destaque do período foi a inauguração da agência na cidade de Mundo Novo (MS). O presidente enalteceu que a cooperativa alcançou números além do esperado, ampliando as receitas e o volume de negócios. “2019 foi um ano excepcional para a Uniprime Pioneira. Tivemos o maior resultado de nossa história. Fruto de árduo trabalho não só na geração de receitas provenientes de operações de crédito, como também no aumento da receita com produtos e serviços, redução de provisões e aumento na recuperação de créditos”, frisou.

Piadas atuais...

- Troco massa, arroz e açúcar por papagaio. Preciso falar com alguém.
- Se virem que saí do grupo, me coloquem de novo. É o desespero pra sair pra algum lado.
- Nem em meus sonhos mais loucos, imaginei entrar mascarado no banco e pedir dinheiro.
- Acha que está com ansiedade? Imagine os Testemunhas Jeová que não podem sair pra bater nas portas, sabendo que todos estão em casa.
- Nunca pensei que minhas mãos iam consumir mais álcool que meu fígado. Nunca...
- A quarentena parece uma série da NETFLIX, quando você acha que vai acabar, sai uma nova temporada...
- Eu estou gostando da máscara, no supermercado passei por dois pra quem devo dinheiro e não me reconheceram.
- Se queixaram que 2020 tinha poucos feriados. Como estão agora?
- Preciso manter distância social da geladeira... Testei positivo para gordura abdominal.
- Alguém sabe se a segunda quarentena se repete com a mesma família ou podemos trocar?
- Faltam duas semanas para que nos digam que faltam duas semanas para nos dizerem que faltam duas semanas.
- Não vou acrescentar 2020 a minha idade. Nem o usei!
- Queremos nos desculpar publicamente com 2019 por tudo o que falamos dele.
- Essas mulheres que pediam a Deus que o marido ficasse mais tempo em casa... Como estão?
- Minha lavadora de roupas só aceita pijamas, coloquei um jeans, me mandou a mensagem #ficaemcasa.
- O primeiro que eu ver em 31 de dezembro chorando pelo ano que se vai, vou encher de porrada.
- Depois de passar por toda esta angústia, só nos falta que a vacina seja um supositório...
- Me sinto como se tivesse 15 anos de novo. Sem dinheiro na carteira, com o cabelo comprido, pensando o que fazer com a minha vida e sem permissão para sair.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (8/7) para Valberto Fernando Veiga, Luana Wenzel, Vanderléia Cegielski, Dâmia Leal Vendramini Amorim, Fernanda Rossi Ramos, Karen Mattos, Sandro Roberto de Campos, Carlos Eduardo de Souza, Luiz Renato Zeni da Rocha, Neri Wagner e Edson Luiz Alves de Carvalho.

Eventos cíclicos e históricos

8 de julho é o 189º dia no calendário gregoriano, faltam 176 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia do Panificador, Dia do Pacificador, Dia da Ciência, Dia do Executivo de Mídia, Dia da Emancipação do Estado de Sergipe, Dia do Santo Papa Adriano III e o Dia do Santo Papa Eugênio III.

1099: Primeira Cruzada: cerca de 15 mil soldados cristãos morrendo de fome iniciam o cerco a Jerusalém marchando em uma procissão religiosa ao redor da cidade, enquanto seus defensores muçulmanos assistem.
1497: Vasco da Gama inicia a primeira viagem marítima da Europa à Índia.
1808: José Bonaparte aprova do Estatuto de Baiona, uma Carta Régia que serve de base para seu governo como rei da Espanha.
1820: O rei de Portugal, Dom João VI, assina a Carta Régia dando a capitania de Sergipe a emancipação política da capitania da Bahia.
1889: Publicada a primeira edição do jornal americano Wall Street Journal.
1923: O Índice Dow Jones atinge seu nível mais baixo na Grande Depressão, fechando em 41,22.
1937: Turquia, Irã, Iraque e Afeganistão assinam o Pacto de Saadabad.
1947: Notícias são transmitidas de que um objeto voador não identificado caiu em Roswell, Novo México, no que ficou conhecido como o Caso Roswell.
2011: O ônibus espacial Atlantis faz sua última missão e decreta o fim da era dos ônibus espaciais da história da NASA.
2014: Israel lança uma ofensiva contra a Faixa de Gaza em meio a crescentes tensões após o sequestro e assassinato de três adolescentes israelenses.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filósofo, filólogo, crítico, cultural, poeta e compositor prussiano do século XIX, nascido na atual Alemanha.

“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”. (Friedrich Nietzsche)

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. (Fernando Pessoa)

Selecione o dia do mês