Enquete...

QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ SONHA OU PLANEJA FAZER DEPOIS QUE ACABAR A QUARENTENA?

“Quero poder encontrar amigos, ter liberdade de ir ao mercado em família ou ir a qualquer lugar com a minha filha. Quero passar um final de semana em família em algum resort. Sinto falta da liberdade, é muito difícil manter uma criança de dois anos sem poder encontrar outras crianças, de poder ir a um parquinho, uma festinha”. (Mariana Marassi Pimenta, médica ginecologista e obstetra)

4.5

O colunista agradece as mensagens e o carinho que recebeu ontem (5) e hoje ainda pela passagem do aniversário, felizes 45 anos. Obrigado de coração! E segue o baile...

Parabéns, Celyne!

Quem também comemorou aniversário ontem (5) foi a linda Celyne Caroline Giachini, filha de Clarice Giachini e Valdecir Santos. Ela completou 18 anos. Celyne é estudante de administração na PUC e braço direito dos pais (sócia-proprietária) nos negócios, a Suporte Cosméticos e a loja oficial da Natura (franquia) em Toledo. “Olha, não por ser minha filha, mas pensa em um amor de menina, simples, carinhosa, trabalhadora, um presente de Deus”, revela a mãe coruja.

Dica de vinho da Casa Vergara...

A adega da Casa Vergara é um mundo de sabores variados, sempre com opções de qualidade incrível. A última dica da casa é o vinho De Martino Cabernet Sauvignon Gran Reserva Legado, by Chile – Safra 2018. “Com uma coloração rubi opaca, é um vinho compacto e muito fresco, convida à mesa, muito atraente, acompanha muito bem uma lasanha com recheio de carne moída e molho branco”, fica a sugestão.

Pedindo vantagem...

Esta é boa... Conversando agora no final da manhã com o presidente do TEC, Carlos Alberto Dulaba, torcedor convicto do tricolor das laranjeiras, ele pediu ao colunista (rubro-negro) dois gols de vantagem para o jogo Flamengo x Fluminenste, marcado para esta quarta-feira, 8, pela final da Taça Rio, kkkkk. Começou o mimimi...

Para o confronto, não há vantagem de empate, contudo, se o Flamengo vencer o Fluminense será Campeão Carioca 2020 sem necessidade de disputar uma super final, já que venceu a Taça Guanabara e tem a melhor campanha geral do campeonato. Éééé, Dulaba, fico só com os parabéns mesmo pelo aniversário... os dois gols de vantagem, começa a rezar, kkkkk.

Fla zoando...

Ainda sobre o Flamengo, essa é do perfil #flazoeiro_oficial: “Agora que o Flamengo é dono de televisão (FlaTV), em breve teremos: Fla-Rural, Fla-Repórter, Flantástico, Fla-Espetacular, Jornal Fla-Cional, Pequenos Flamengos Grandes Negócios, Domingão do Mengão, Caldeirão do Fla, Encontro com a Torcida do Fla e por aí afora”.

Frase do dia...

“Países que tem censura na internet: Coréia da Norte, China, Rússia, Cuba, Turquia, Paquistão, Venezuela e agora o Brasil. Parabéns ao Senado Federal!”. (autor desconhecido)

Dica do dia...


Vi no Instagram das amigas advogadas Rose Stockmanns e Eliane Bombardelli, bem legal a dica: “Quando comer frutas, não jogue as sementes fora. Deixe-as secar e guarde. Quando for andar pela rua, jogue onde não haja árvores que o resto a natureza fará. Vários países adotaram essa ideia e têm árvores frutíferas espalhadas pelas cidades”. Vamos praticar?

Planos de saúde são obrigados a cobrir teste sorológico para COVID-19

Os planos de saúde devem cobrir teste sorológico para COVID-19, conforme resolução normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS). A regra está em vigor desde o último dia 29/6, segundo o advogado André Beck Lima, especialista na área de Direito Civil. A obrigatoriedade se deu em cumprimento à determinação judicial proferida nos autos de uma Ação Civil Pública. A partir disso, passam a ser de cobertura obrigatória para os Planos de Saúde os exames sorológicos, pesquisa de anticorpos IgA, IgG ou IgM (com Diretriz de Utilização), tanto na segmentação Ambulatorial, quanto na Hospitalar e Referência.

“É importante mencionar que a cobertura obrigatória se restringe aos casos em que o paciente/beneficiário do Plano de Saúde apresente ou tenha apresentado sintomas clínicos específicos, tais como Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave”, explica André Beck Lima. O exame é feito como uso de amostras de sangue, soro ou plasma e, como a produção de anticorpos no organismo ocorre, em regra, após o período mínimo de exposição ao vírus, a realização do teste é indicada a partir do oitavo dia do início dos sintomas.

“Em que a pese a notícia ser boa para a população consumidora dos planos de saúde, é de se lamentar que a liberação de exames dessa natureza em meio a uma pandemia extremamente grave só tenha ocorrido mediante ordem judicial”, pondera o advogado André Beck Lima. Caso o plano de saúde se negue a realizar a cobertura dos referidos exames, o caminho a ser seguido é a ação judicial e a reclamação administrativa na ANS (Agência Nacional de Saúde).

Happy birthday

>>> Cumprimentos circularam ontem (5/7) para Leoclides Bisognin, Ana Wagner, Joir Borges, Andréia Cassel Daga, Keli Kitana, Eric Campos, Karina Rodrigues, Natália Kant, Carolina Fioravante, Julia Spagnol, Danyela Martinez Cabral, Stefania de Oliveira, Simone Smith, Josiane Bombardelli e Claudia Regina Dewes.

>>> Feliz aniversário hoje (6/7) para Dado Guerra, Ana Claudia Mattiello, Ines Tramujas, André Alcará, Elissandro Pecci, Wilson Alves dos Santos, Carlos Henrique Damasceno, Fabiana Carla Tonin, Joaquim Pires e Tati Gardini Pituco.

Eventos cíclicos e históricos

6 de julho é o 187º dia no calendário gregoriano, faltam 178 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional de Triagem Neonatal, Dia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Dia Internacional da Logística e o Dia de São Marcellin Champagnat.

913: Constantino VII, filho ilegítimo de Leão VI, o Sábio, torna-se aos 8 anos de idade governante nominal do Império Bizantino, sob a regência de um conselho de sete homens dirigido pelo patriarca Nicolau I de Constantinopla.
1769: Marquês de Pombal coloca a Inquisição sob proteção régia.
1770: Inauguração da casa de ópera mais antiga da América Latina em funcionamento, o Teatro Municipal de Ouro Preto, Minas Gerais.
1933: O primeiro cinema drive-in é inaugurado em Camden, Nova Jérsei, EUA.
1942: Segunda Guerra Mundial: Batalha de Midway: bombardeiros de mergulho da Marinha dos Estados Unidos afundam o cruzador japonês Mikuma e mais quatro porta-aviões japoneses.
1971: Programa Soyuz: lançamento da Soyuz 11.
1974: Um novo instrumento de governo é promulgado, tornando a Suécia uma monarquia parlamentar.
1982: Início da Guerra do Líbano.
1984: Lançamento do jogo eletrônico Tetris.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon".

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”. (William Shakespeare)

“A imaginação é mais importante que o conhecimento”. (Albert Einstein)

Selecione o dia do mês