Bela do Dia: Thaiely Menon

Mais uma bela hoje cheia de encantos, Thaiely Menon (@thai_menon), 19 anos. Ela nasceu em Cascavel, mas já há anos reside aqui em Toledo com a família. Laços com Cascavel mesmo ela voltou a ter no início deste ano, quando iniciou a faculdade de Odontologia na Unipar. Como o curso é integral, Thai passou a morar lá de segunda à sexta. As fotos no destaque ela produziu mês passado com o propósito de divulgar o trabalho de uma amiga, que está iniciando na carreira de fotógrafa. “Amo ser fotografada!”.

ODONTOLOGIA... A odontologia vai muito além da estética, ela envolve todo o amor com o próximo e é capaz de transformar vidas através do sorriso. A princípio quero me especializar em harmonização facial ou odontopediatria, mas como tudo é uma constante mudança, pode ser que eu escolha outra área durante a graduação...

VIDA SAUDÁVEL... Gosto de ter um estilo de vida mais saudável, então treinos de musculação estão incluídos na minha rotina...

LUGARES... Toledo tem vários lugares interessantes para se frequentar, mas eu adoro ir ao Botequim da Esquina, Empório e Mist. Inclusive, saudades (rsrsrs).

COMIDA E BEBIDA... Escondidinho de Camarão e Sedução Light (do Botequim)

MÚSICA E FILME... Dois Corações (Melim) e Como Eu era Antes de Você.

PANDEMIA... Apesar de toda a adaptação com a nova rotina, esse momento não tem sido tão ruim, pois tivemos mais tempo de curtir a família, passamos a dar mais valor as coisas do nosso dia a dia, desaceleramos um pouco e percebemos o que realmente importa na nossa vida.

THAI POR THAI.... Eu me considero uma pessoa muito determinada e busco sempre a minha melhor versão, gosto de simplificar todos os obstáculos da vida, assim ela fica bem mais fácil, não vivo muito para agradar ninguém, desde que eu esteja bem comigo mesma, gosto de viver o hoje sem pensar no amanhã.
* Fotos: Laura Klimaczewski Fotografia

Enquete...

QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ SONHA OU PLANEJA FAZER DEPOIS QUE ACABAR A QUARENTENA?

“A pandemia me fez refletir sobre tudo. Sobre vida, família, valores. Me fez olhar para os outros, mas acima de tudo, para mim mesma... Meus defeitos, medos, qualidades, sonhos! Me fez perceber o quanto era feliz. Me fez valorizar ainda mais algo a que eu sempre dei muito valor: Família! Minha base, meu apoio, meu sentido de viver. Não poder estar com meus familiares e com amigos que amo é triste. Quando tudo isso passar, o que mais quero é abraçar fortemente cada um, sem pressa, sem medo e dizer que os amo e o quanto são importantes pra mim! Comprar, passear, viajar, tudo isso pode esperar! AMAR é algo que não dá pra esperar!”. (Nanci Marafon, mãe, esposa e chef celíaca)

Novo Decreto...

A Prefeitura de Toledo publicou no início desta tarde novo Decreto (851, de 7 de julho de 2020), que suspende o funcionamento de atividades e serviços não essenciais no período de 11 a 14/7, visando a implementação de ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19, considerando, entre outros, a previsão de que a pandemia atinja o seu auge em nossa região neste mês de julho...

Detalhe: segunda (13) e terça (14), conforme Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, valerão como antecipação de três feriados. Os feriados do Dia do Professor (15/10) e do Dia do Servidor Público (28/10) serão antecipados para esta próxima segunda-feira, 13/7; e, o feriado de aniversário do município (14/12) será antecipado para terça-feira, 14/7.

Em resumo: prefeito fez isso para amenizar a situação com o decreto do governo do Estado... e, diga-se de passagem, bem inteligente a ideia de antecipar os feriados. Uma notícia boa: estamos com apenas quatro pacientes em enfermaria e 11 em UTI.

MG Peças em novo endereço...

A MG Peças Agrícolas está atendendo em novo endereço já há alguns dias, mas continua na Parigot de Souza (350, Jardim Porto Alegre), bem em frente a antiga loja. Para os clientes e amigos, fica o convite para uma visita e a garantia de encontrar a peça para a sua máquina agrícola com os melhores preços e a tradição de 25 anos no mercado.

Origem da palavra “noite”

Recebi de um amigo e leitor, bem legal, vale compartilhar... “Depois de ler esse texto, você vai dizer: nunca havia pensado nisso! VIVENDO E APRENDENDO. O texto por ser curto, não dá a dimensão exata do valor que ele representa como aprendizado. Em muitos idiomas europeus, a palavra NOITE é formada pela letra "N" acrescido a seguir com o número 8 na respectiva língua. A letra “N” é o símbolo matemático de infinito e o 8 “deitado” também simboliza infinito. Assim, em todas as línguas, NOITE significa a união do infinito!!! Vamos lhe dar uns exemplos. Procure em outros idiomas...

Português: noite = n + oito
Inglês: night = n + eight
Alemão: nacht =  n + acht
Espanol: noche = n + ocho
Francês: nuit = n + huit
Italiano: notte = n + otto
Interessante, não?! Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que lhe ensinam”. (autor desconhecido)

Pôr do sol...

O contabilista e professor universitário Jefferson Martins compartilhou com o colunista o pôr do sol que ele registrou nesse último sábado, 4, no Lago de Itaipu, mais precisamente às margens do Condomínio Marinas de Santa Helena, onde a família possui residência e quase todos os finais de semana aproveita para lazer e pescaria. Bela foto...

Piada do dia...

Um famoso laboratório europeu, em pesquisa feita durante cinco anos, concluiu que uma taça de vinho por dia, além de saudável, é muito pouco...

Como fazer o bom gerenciamento do seu dinheiro?

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgada em junho mostrou que pelo menos 67,1% das famílias brasileiras estão endividadas. Esse dado mostra que 10,8 milhões de pessoas tem algum tipo de dívida, seja com cartão de crédito, com o banco ou alguma loja. São 1,5 milhão de endividados a mais do que no auge da crise de 2014, em que 9,3 milhões acumulavam dívidas. Mas como economizar em plena crise econômica com o novo coronavírus? Veja abaixo dicas da executiva especializada em soft skills, palestrante e pedagoga, Erika Linhares.

1. Tenha um objetivo. Ter um propósito de algo que se quer é fundamental para ser persistente na economia e desistir do que é supérfluo. Evite gastar com coisas desnecessárias. Sem propósito, é difícil ter resiliência para seguir o percurso e concluir a meta.

2. Faça um orçamento. Escreva quais são todos os seus gastos do mês, mesmo os menores. De um lado, liste coisas estruturantes e necessárias para o dia a dia, como aluguel, alimentação, escola e transporte e, de outro, os gastos supérfluos, como restaurante e salão de beleza. A partir desse orçamento, faça o controle e analise quais gastos pode eliminar ou diminuir.

3. Estabeleça metas de gastos mesmo para coisas importantes. Coloque um teto, por exemplo, de gastos com aluguel. Economize na água e na energia. Tudo pode ser negociado. Liste quais são as coisas necessárias que não tem como serem eliminadas e parta para as renegociações. Faça pesquisas antes de fazer compras em mercados para encontrar preços mais vantajosos e escreva uma lista do que é necessário comprar antes de ir. Dessa forma, evita-se compras por impulsividade.

4. Meta tem que ser familiar: Converse com a família e mostre a eles que poupar deve ser um objetivo familiar, em que todos se esforçam um pouco para chegar na meta desejada. É preciso, portanto, ter disciplina financeira com toda a família. Isso também é muito importante para inserir os filhos em uma cultura financeira para que aprendam desde cedo como poupar.

5. Pense em novas formas de ter ganhos. Não é necessário só economizar para poupar. Não se limite a sua receita atual. Pense em como ganhar mais tanto no seu trabalho, sendo promovido, por exemplo, como executando algum outro tipo de função e fazendo outras atividades.

6. Tenha disciplina. Não desista fácil. Faça a economia no dia a dia e adapte a vida da família dentro desse caminho até atingir o objetivo desejado. Com dinheiro poupado, você terá muito mais liberdade para fazer escolhas.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (7/7) para Cesão Nascimento, Ricardo Della Costa, Bruna Irber, Daniele Pastório, Keila Schons, Dâmia Vendramini, Geci Nodari, Vanuza Formighieri Mendieta, Fernando Ferreira, Jane Bortolanza Vieira, Miriane Silva, Sandra Zatti, Cristina Guiellis, Oneide Lopes da Lima, José Luiz de Oliveira, Carlos Sumi, Jeferson Bombonatto, Andressa Munaretto e Anna Cristina Dallabrida Morante.

Eventos cíclicos e históricos

7 de julho é o 188º dia no calendário gregoriano, faltam 177 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Internacional das Cooperativas, Dia Nacional do Voluntário Social, Dia de São Firmino de Amiens e o Dia de São Panteno (fundador da Escola Catequética de Alexandria).

1124: A cidade de Tiro cai para os cruzados.
1515: As Cortes de Castela declaram formalmente a anexação do Reino de Navarra à Coroa de Castela.
1585: O Tratado de Nemours abole a tolerância aos protestantes na França.
1807: Os Tratados de Tilsit entre França, Prússia e Rússia põem fim à Quarta Coligação (ou Quarta Coalizão).
1898: O presidente dos Estados Unidos William McKinley assina a Newlands Resolution, anexando o Havaí como um território dos EUA.
1941: Segunda Guerra Mundial: Beirute é ocupada pela França e por tropas britânicas.
1977: Inaugurada a TV Bandeirantes no Canal 7, Rio de Janeiro.
1978: As Ilhas Salomão tornam-se independentes do Reino Unido.
1983: Guerra Fria: Samantha Smith, uma estudante americana, voa para a União Soviética a convite do Secretário Geral Iúri Andropov.
2005: Uma série de quatro explosões ocorre no sistema de transporte em Londres, matando 56 pessoas e ferindo mais de 700 pessoas.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Walter David Ehlers foi um soldado do Exército dos Estados Unidos e recebeu a mais alta decoração das Forças Armadas dos EUA, a Medalha de Honra, por suas ações na Segunda Guerra Mundial.

“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”. (D. Elhers)

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte”. (Friedrich Nietzsche)

Selecione o dia do mês