Test-drive do novo Volkswagen Nivus já está disponível na Fancar Toledo

A concessionária Fancar Volkswagen de Toledo recebeu sexta-feira passada, 17, o test-drive do Nivus 2021, o mais novo integrante da família Volkswagen, “lindo, versátil, moderno e conectado”. Agora, com o test-drive disponível, você pode experimentar o carro e se gostar já confirmar a compra na pré-venda, com entrega prevista para o início de agosto...

A versão de entrada sai por R$ 85.890,00 (já super completa) e a versão topo de linha por R$ 98.290,00. Detalhe: você compra o carro agora e a primeira parcela é só para 2021. Gostou? Então corre lá na Fancar conferir...

Enquete do dia...

QUAL A MELHOR MARCA DE CARROS NA SUA OPINIÃO? E SE VOCÊ HOJE PUDESSE COMPRAR O CARRO QUE QUISESSE, QUAL SERIA E POR QUÊ?

“A pergunta, apesar de eu trabalhar nesse ramo, é difícil de ser respondida, por vários motivos, mas o principal e que com certeza é positivo, é que com a concorrência acirrada todas as marcas de carros evoluíram muito. Mas para não ficar em cima do muro e pensando nas marcas mais da nossa ‘realidade’, eu fico com as japonesas Honda e Toyota, pela confiabilidade, valor de revenda e baixo custo de manutenção. Quanto ao carro que eu compraria vou viajar um pouco no pensamento (hehehe), mas um sonho seria um Ford Mustang, acho um ícone e essa versão nova que veio para o Brasil achei muito top. Quem sabe um dia...”. (Wilkc Bernardes, 40, empresário, proprietário da Turim Motors Comércio de Veículos – na foto durante visita ao Museu da Toyota, em Nagoya, Japão, março/2019)

Deslike

Quem lidera o “ranking” de deslike do momento no YouTube é a Rede Globo, com a campanha “Globo: qualidade também é respeito”. Até o dia 15/7, o vídeo teve 6,5 mil curtidas e 340 mil deslike. Para quem quiser curtir ou dar um deslike: https://t.co/B5TpvwbYBH?amp=1.

Vejam só...

Esta é boa, circula nas redes: “1. PF faz busca e apreensão em propriedades de José Serra (PSDB), investigado por corrupção. 2. PF tenta cumprir mandato no gabinete dele no Senado. 3. Alcolumbre pede ao STF para interferir. 4. STF desautoriza ação da PF em gabinete de Serra. 5. É o Bolsonaro que interfere na PF?”.

Belutti estreia como apresentador no ‘Arena Brahma’

Belutti, da dupla Marcos & Belutti, está prestes a encarar um novo desafio: o de apresentador. O convite para comandar um programa virtual surgiu da cervejaria Brahma. O ‘Arena Brahma’ é uma iniciativa inédita da marca que vai elevar o gênero sertanejo a outro patamar. E como toda iniciativa sertaneja pede uma dupla de sucesso, Belutti terá ao seu lado na bancada a influenciadora digital Rafa Kalimann, que dividirá com ele a responsabilidade do folhetim. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 20h, no Instagram dos artistas (@belutti e @rafakalimann) e também no da cervejaria (@brahmacerveja).

“Estou ansioso para a estreia! Esse programa é um desafio muito legal que topei participar. Vou falar com os fãs de um jeito novo, fora dos palcos, mas tenho certeza de que levaremos o sertanejo para o Brasil inteiro. Todo mundo poderá se conectar com a gente pelas redes sociais, vai ser incrível”, declarou Belutti. Diretamente do IGTV da Brahma e dos artistas, Belutti e Rafa apresentarão um programa repleto de informação e descontração. Tudo isso sem deixar de lado os assuntos mais quentes do universo sertanejo, com entrevistas, curiosidades e até mesmo os memes mais comentados da internet. Essa é a primeira vez que a marca aposta nessa plataforma dentro do Instagram, trazendo diferentes canais de divulgação e um formato leve e muito divertido. Cada programa tem de 10 a 20 minutos de duração. Ao todo, serão oito episódios.

“Estou muito contente em fazer parte desse novo projeto de Brahma, justamente dentro do mundo sertanejo, que eu gosto tanto. Nosso programa vai surpreender as pessoas e levar um novo olhar para a casa delas. Espero que esse seja apenas o início de uma longa parceria”, afirmou Rafa. O ‘Arena Brahma’ é projeto idealizado pela marca em parceria criativa com as agências Africa e DraftLine e produzido pela Snack.

Água Doce investe em cardápio digital

Desde o início da pandemia do Covid-19 no Brasil, a Água Doce Cachaçaria Sabores do Brasil (Cachaçaria) vem seguindo as orientações de governadores e prefeitos em prol do bem-estar de colaboradores e clientes. Algumas das unidades pausaram as atividades por completo e outras continuarem a operar por meio do delivery, que cresceu 200% no período de isolamento. Com os recentes anúncios dos órgãos competentes e a divulgação de fases para uma flexibilização, a marca criou um manual com protocolos de higiene e segurança para instruir a equipe que atua nos 80 restaurantes em diferentes municípios brasileiros na retomada das atividades. Outra novidade foi a criação de um cardápio digital, que o cliente acessa via QRCode pelo próprio smartphone ou tablet. Essa é a uma maneira que a rede encontrou para proporcionar mais proteção aos consumidores neste momento.

Para retomada do atendimento no salão, a marca levou em consideração que alguns clientes podem não se sentir confortáveis em tocar nos cardápios, geralmente manuseados por outras pessoas. Por isso, surgiu a necessidade de um cardápio digital, para que o cliente acesse de seu próprio smartphone. Cada mesa conta com um display de álcool em gel 70%, obrigatório em todos os restaurantes da marca, que terá um QRCode. Para acessar o cardápio, basta posicionar a câmera do celular no quadrado e ter acesso às delícias que a Água Doce oferece aos clientes.

Outra alternativa proposta pela Água Doce são os tablets, que são higienizados constantemente a cada novo atendimento. Neste caso, os clientes podem solicitar as opções do cardápio sem precisar interagir com um garçom, que serve apenas os itens de cada pedido. Basta escolher a porção, refeição ou bebida e clicar em enviar pedido. A solicitação vai direto para a cozinha do estabelecimento e, em minutos, as opções são servidas. Aqui, o próprio cliente pode solicitar o fechamento da conta pelo tablet. O interessante desta modalidade é que o programa oferece sugestões de bebidas, sobremesas e até mesmo o famoso cafezinho enquanto o consumidor efetua suas escolhas.

Tecnologia para a atividade avícola é a área de atuação de nova startup residente no Biopark

Os sócios Genoino Sonda Junior e Roni José Gasparetto integram a Trinovati Tecnologia, empresa que traz mais inovação e tecnologia para avicultura.

O Paraná abateu mais de 1,87 bilhão de aves em 2019, o que representou crescimento de 6,43% em relação ao ano anterior segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). Neste cenário, o Oeste do Estado foi responsável por 663,6 milhões de aves (35,42% do total). Com um mercado em crescimento, é cada vez maior a busca por soluções que tragam mais competitividade para a atividade. Soluções como a da startup Trinovati Tecnologia, nova residente no Biopark, que atua com o monitoramento de aviários, transformando dados em informações estratégicas para todos os envolvidos na cadeia produtiva.

A solução criada pelos sócios Genoino Sonda Junior, Roni José Gasparetto e Flávio Corrêa de Lima, permite o monitoramento de aviários em tempo real, através de sensores distribuídos dentro e fora do local. “Coletamos dados do ambiente interno dos aviários, peso das aves, entre outros, os quais são transmitidos em tempo real e armazenados em nuvem. Depois, esses dados são transformados em informações que podem embasar tomadas de decisão mais assertivas”, explica Roni.

A iniciativa para criação da empresa, há pouco mais de um ano, surgiu após diversas pesquisas com todos os envolvidos na atividade avícola. “A Trinovati Tecnologia surgiu com a missão de tornar o agronegócio mais competitivo, sustentável e inovador. Somos da área da tecnologia e vimos uma grande possibilidade de levar mais inovação para o campo, fomos de ponta a ponta na cadeia para entender as dores, tanto dos avicultores quanto das cooperativas, até chegar nesta solução”, conta Roni.

A ferramenta é voltada para a agroindústria, principalmente as que trabalham no sistema de integração com o cooperado, sendo um dos principais diferenciais a possibilidade de planejamento e antecipação do processo de abate por meio da predição do peso. “Conseguimos prever o dia em que o lote irá atingir o peso ideal para o abate, o que permite que a integradora tenha condições de fazer um planejamento antecipado no frigorífico. O principal diferencial da Trinovati, pelo qual temos orgulho, é a nossa capacidade de olhar dados históricos de determinado aviário e conseguir diagnosticar problemas antes que aconteçam”, declara Genoino.

Hoje a equipe já conta com 12 pessoas e a entrada no Biopark foi motivada pela possibilidade de fazer parte do processo de construção de algo impactante para toda a sociedade. “Dentro do Biopark temos total apoio com mentores que possuem experiência prática em diversas áreas que são necessárias para construir um negócio de sucesso. Este fator, somado ao ecossistema de tecnologia e inovação, foram decisivos para a Trinovati fazer parte deste projeto tão audacioso”, finaliza Genoino.

Constatação

O grande negócio da China é: “Te quebro as pernas e depois te vendo as muletas”. (autor desconhecido)

Dica do dia...

“Para o seu dia ser melhor: tome um café, faça uma oração, agradeça por mais um dia e leve amor por onde você for”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (22/7) para Felipe Camilotti Sartori, Luiz Carlos Vieira Filho, Rubinho Ferreira, Odete Morgan, Dyego Coradi, Débora Cardoso, Vera Angeli, Rudimar Schio, Maria Madalena Friedrich, Eduardo Mancebo Gonçalves, Jandir Zanella, Vera Lucia Angeli, Seuza Maria Bombonato Coelho, Tatiana Fauzel e Julia Uzueli.

Eventos cíclicos e históricos

22 de julho é o 203º dia no calendário gregoriano, faltam 162 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Cantor Lírico, Dia Nacional do Trabalho Doméstico e o Dia de Santa Maria Madalena.

838: Batalha de Anzen: o imperador bizantino Teófilo é derrotado pelos Abássidas.
1099: Primeira Cruzada: Godofredo de Bulhão é eleito o primeiro Defensor do Santo Sepulcro do Reino de Jerusalém.
1706: O Tratado de União de 1707 é acordado pelos comissários do Reino da Inglaterra e do Reino da Escócia, que, quando aprovado pelos parlamentos de cada país, levaria à criação do Reino da Grã-Bretanha.
1795: Assinado o Tratado de Paz da Basileia entre a França e a Espanha.
1802: Imperador Gia Long conquista Hanói e unifica o Vietnã, que experimentava séculos de guerra feudal.
1839: Proclamação da República Juliana, em Laguna, Santa Catarina, pelos revolucionários farroupilhas.
1894: Realizada na França a primeira corrida automobilística entre as cidades de Paris e Ruão.
1943: Segunda Guerra Mundial: as forças aliadas capturam Palermo durante a invasão aliada da Sicília.
1962: Programa Mariner: a espaçonave Mariner 1 voa de forma irregular vários minutos após o lançamento e tem que ser destruída.
1976: O Japão conclui sua última reparação às Filipinas por crimes de guerra cometidos durante a conquista imperial do país pelo Japão na Segunda Guerra Mundial.
2009: A Ásia acompanha o maior eclipse do século XXI.
2013: O Papa Francisco chega ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em sua primeira viagem internacional como papa.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Joseph Addison foi um poeta e ensaísta inglês.

“Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá”. (Charles Chaplin)

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor”. (Joseph Addison)

Selecione o dia do mês