Rainha do Porco (2)

Ainda sobre o Rainha do Porco 2022, gostei bastante da organização do concurso deste ano. Com novos nomes na coordenação, deu para perceber que tudo foi pensado e organizado nos mínimos detalhes, estão todos de parabéns mesmo. Quem já organizou um concurso de beleza, sabe que não é fácil, desde a seleção das candidatas até a coroação, o caminho é longo e intenso. Não estou lembrado se sempre foi assim, mas também gostei bastante do convite para os pais das candidatas finalistas subirem ao palco para participarem da premiação, bem emocionante...

Apenas três sugestões, se servir: as candidatas a Rainha do Porco não precisam necessariamente desfilar de biquíni ou maiô, no máximo algo mais coladinho e sensual, acho que essa exposição é desnecessária, não é concurso de Miss e nem a Rainha e nem as Princesas participarão da festa com traje de banho, enfim. Minha esposa Elessandra, que foi Rainha do Porco, Miss Paraná Beleza Internacional e Miss Brasil Mundo 1995, jurada na noite, tem a mesma opinião. Lembro de várias outras edições que não utilizaram biquíni ou maiô, mas sim um modelinho pretinho sensual igual para todas...

Jurados: foram oito... e oito mulheres! Acho que a opinião masculina também é importante em concurso de beleza, rsrsrs. Jantar: tudo bem, foi servido porco no rolete no lançamento da festa (esses dias atrás), mas acho que o cardápio do jantar para a noite de eleição da Rainha também merecia o porco no rolete ou quem sabe um porco na grelha, porco no tacho, que também até são especialidades do clube, mas não galeto e estrogonofe. Porco, gente, a Festa é do Porco...

Não é crítica, é sugestão, rsrsrsrs. Aliás, o trabalho e a dedicação já há anos do presidente (Caça e Pesca) Claudemir “Nego” Rossi e de toda a diretoria são dignos de elogios...  

Assinatura de Acordo de Cooperação Biopark e BRDE

Hoje, às 14h, o Biopark e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresentam e assinam um Acordo de Cooperação entre as duas instituições. O Termo celebra o interesse comum das duas entidades no desenvolvimento econômico do Paraná e a intenção de promover maior difusão, tanto no meio empresarial como na comunidade em geral, das opções de apoio financeiro existentes.

A cerimônia acontece no Edifício Charles Darwin, sala 104, com a presença do diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski (foto).

Comércio de Toledo poderá abrir no feriado de 7 de Setembro

Os comerciantes em geral que quiserem abrirem os seus estabelecimentos na próxima quarta-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, estão autorizados. Conforme a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, o comércio varejista de Toledo está autorizado a trabalhar. O presidente do SINVAR, Gilberto Furlan, informa que a Convenção Coletiva de Trabalho prevê essa abertura em um momento muito importante para o comércio varejista na retomada das atividades normais.

Além disso, o presidente do SINVAR menciona que “o Sindicato está à disposição dos empresários para esclarecimentos, que por ventura acharem necessário, referente à abertura das suas empresas, na data acima especificada, bem como para outras informações”.

ACIT realiza primeira etapa do Encontro com Candidatos

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) promoveu ontem, 30, a primeira edição deste ano do Encontro com Candidatos que concorrem às eleições 2022 nos cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal representando o município de Toledo. Realizado no auditório da entidade, a presidente Anaide Holzbach conduziu a conversa com os candidatos Elton Welter (PT), que concorre ao cargo de Deputado Federal; Aquiles Franco (PSC), candidato a Deputado Estadual; Lourival Neves Junior (Patriota), candidato a Deputado Estadual e Tita Furlan (União), que disputa às eleições ao cargo de Deputado Federal.

As conversas foram individuais com duração de 30 minutos por candidato. Com a participação de parte da diretoria, associados e colaboradores, os candidatos que tiveram a participação definida por sorteio puderam falar de suas propostas de campanha, objetivos e planos caso eleitos. O espaço foi aberto ainda para questionamentos dos associados. Ao final, a presidente entregou uma carta de reivindicações da ACIT aos candidatos, para que se eleitos posteriormente possam dar retorno às demandas.

Os próximos encontros serão nos dias 14 e 15 de setembro. No dia 14 a ACIT recebe Kelin Piccoli (Novo), candidata a Deputada Federal; Graziela Gobbato (Republicanos) candidata a Deputada Estadual; Sargento Vanderlei (Pros) candidato a Deputado Federal e Lucio de Marchi (PP), candidato a Deputado Estadual. No dia 15, o encontro será com Simone Sponholz (PL) candidata a Deputada Estadual; Dilceu Sperafico (PP), candidato a Deputado Federal; Ademar Dorfschimidt (União) candidato a Deputado Estadual e Antônio de Freitas – Zóio (PV), candidato a Deputado Estadual.

Os encontros são abertos aos associados e a confirmação de presença pode ser realizada pelo WhatsApp 45 99942-6627. A ação faz parte da campanha institucional #ToledoprecisadeDeputados com o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância de Toledo eleger Deputados Estaduais e Federais e a importância de validar os votos, descartando a possibilidade de abstenções, votos brancos ou nulos.

Notícias da Prefeitura de Toledo

✅ Festival de Pipas reuniu milhares de pessoas no Parque do Povo. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/festival-de-pipas-reuniu-milhares-de-pessoas-no-parque-do-povo

✅ Técnicos da Embrapa vêm a Toledo para tratar de instalação de unidade local. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/tecnicos-da-embrapa-vem-a-toledo-para-tratar-de-instalacao-de-unidade-local.

✅ 56 candidatos aprovados em concursos e PSS são convocados por Toledo. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/56-candidatos-aprovados-em-concursos-e-pss-sao-convocados-por-toledo.

✅ Divididos em 13 lotes, bens inservíveis da Emdur são leiloados por R$ 286,6 mil. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/divididos-em-13-lotes-bens-inserviveis-da-emdur-sao-leiloados-por-r-2866-mil.

✅ Toledo promove mutirão de vacinação contra a pólio neste fim de semana. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/toledo-promove-mutirao-de-vacinacao-contra-a-polio-neste-fim-de-semana.

Agenda

22 a 31/8: Toledo Liquida, campanha de liquidação do comércio de Toledo (ACIT).

2/9: Rio Negro e Solimões. Local: Empório Santa Maria.

3/9: Back To West com os DJ's Elekfantz, Bikinis & Martinis, Copini e Elo. Local: Empório Santa Maria.

3/9: B-Day Ailla com DJ Pierre + Bruno Barudi. Local: Bangalô.

6/9: Show com Bruna Viola + Renato Lima. Local: Clube Caça e Pesca.

9/9: MC Ryan SP. Local: Empório Santa Maria.

9/9: Aniversário de Quatro Pontes com show do tradicionalista Baitaca & Grupo Fundo da Grota. Local: Centro de Eventos Seno José Lang. Início às 22h. Entrada franca.

10/9: Thiago Ventura – Modo Efetivo. Local: Completo Cultural Sefrim Filho, Cascavel. Início às 20h.

10/9: Jantar Sukiyaki. Local: Ceato Toledo. Convite: R$ 50,00. Início às 20h.

11/9: Orquestra Sinfônica do Paraná. Local: Teatro Municipal.

11/9: 49ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

17/9: Festa à Fantasia com Walmir e Wanderlei + DJ Thiago Barbara. Local: Yara Country Club.

17/9: FeijuCataratas 2022 com Dudu Nobre e Feijoada Premium, mais de 10h de samba, comida e bebida de qualidade. Local: Quinta das Marias, Foz do Iguaçu.

17/9: Atchuca Festival 2022. Local: Santa Terezinha de Itaipu.

18/9: Trucadona Fest Car. Local: Autódromo Internacional de Cascavel.

21, 22 e 23/9: 1º Toledo Fesfat – Festival Farroupilha. Inscrições até 15/8.

23/9: Toledo 70 Anos – Semana Farroupilha: Joca Martins. Local: Parque Ecológico.

24/9: Brasa Festival. Local: Seminário São José, Cascavel.

25/9: Toledo 70 anos – Semana Farroupilha: Os Monarcas. Local: Parque Ecológico.

25/9: 26ª Michel’s Fest – Costelão Assado na Estufa, da comunidade de São Miguel.

7 a 11/10: Feira do Empreendedor 2022 – São Paulo Expo e Plataforma Digital Sebrae Experience.

8/10: V Moto Encontro Internacional BR 277. Local: Foz do Iguaçu.

9/10: ExpoDube – Edição Toledo 2022. Local: Autódromo Rafael Sperafico.

14/10: Chitãozinho e Xororó – 50 Anos. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

15/10: Sunset com Ana Castela (18h30  - Pier Santa Maria) + Felipe & Murilo (21h – Empório Santa Maria)

22/10: 8º Chá Rosa do Toledão (TFC), alusivo ao Outubro Rosa – Edição Presencial.

23/10: 21ª Meia Maratona Rotary Sicredi. Inscrições no site www.meiamaratonarotary.com.br.

4, 5 e 6/11: Sertanejo Weekend – Recanto Cataratas Resort. Presença já confirmada da dupla Maiara e Maraisa.

10/12: Toledo 70 Anos – Virada Cultural: Terra Celta + Pitty. Local: Parque Ecológico.

14/12: Toledo 70 Anos – Guilherme e Benuto.

16/12: Toledo 70 Anos – Loubet.

16/12: Zezé di Camargo e Luciano, show exclusivo para hóspedes do Mabu Hotéis & Resorts.

17/12: João Bosco e Vinicius, show exclusivo para hóspedes do Mabu Hotéis & Resorts.

17/12: Toledo 70 Anos – Teodoro e Sampaio.

18/12: Toledo 70 Anos – Israel e Rodolffo.

Contagem regressiva...

Faltam 7 dias para o feriado de 7 de Setembro, 11 dias para a Festa do Porco, 21 dias para o início da Primavera, 31 dias para as Eleições, 42 dias para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, 76 dias para o feriado de Proclamação da República, 81 dias para a Copa do Mundo Fifa 2022 (Qatar), 111 dias para o início do Verão, 115 dias para o Natal e 122 dias para o Ano Novo.  

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia da Independência da Malásia (1957), Dia da Independência de Trinidad e Tobago (1962), Dia da Independência do Quirguistão (1991), Dia Internacional do Blog, Dia Nacional do Celíaco, Dia Nacional do Nutricionista, Dia Nacional do Samba-Rock, Dia de Aristides de Atenas (foi um autor cristão grego do século II dC que é primordialmente conhecido por sua obra Apologia de Aristides), Dia de Domingos de Val (figura lendária medieval de Saragoça, Espanha) e o Dia de São Raimundo Nonato (santo católico romano que viveu no século XIII e se rebelou contra a escravidão).

Municípios em festa

Hoje é aniversário dos municípios de Itapipoca (Ceará), Uberlândia (Minas Gerais), Trindade (Goiás), Itaí (São Paulo) e Bom Jesus da Lapa (Bahia).

Happy birthday

HOJE (31/8) – Ícaro Schio, Juliane Jacobs, Leila Jaqueline Seibold, Ruberlei Felizardo, Claudinei Laismann, Daiane Cristina e Daniella Delai.

Frase poética...

Charles Spencer Chaplin, Jr., mais conhecido pelo seu nome artístico Charlie Chaplin, foi um ator, comediante, diretor, compositor, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin foi um dos atores da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

“Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É amor próprio”. (Charlie Chaplin)

Selecione o dia do mês