49ª Festa do Porco é lançada com cerimônia e jantar no Caça e Pesca

A diretoria do Clube Caça e Pesca de Toledo realizou nessa última sexta-feira, 12, o lançamento oficial da 49ª Festa Nacional do Porco no Rolete. O evento aconteceu no salão social do clube, lotado (parceiros, autoridades, imprensa e convidados), com cerimônia e jantar regado ao prato típico, o porco assado (e recheado) no rolete. O público foi de aproximadamente 500 pessoas e na ocasião foram servidos 10 porcos + acompanhamentos.

O Caça Pesca aproveitou o evento (e o grande público) para assinar dois Termos de Cooperação, mostrando sua preocupação com as questões ambientais e formação pedagógica dos alunos do ensino fundamental. O primeiro Termo foi firmado com a Unioeste, que visa criar ações estratégicas de divulgação, monitoramento, conservação e desenvolvimento das atividades envolvendo os açudes, a mata ciliar e preservação da natureza onde está inserido o clube. Já o segundo Termo de Cooperação inclui o Clube Caça e Pesca de Toledo no roteiro do Projeto Municipal Conhecendo Toledo, programa de caráter eco pedagógico permanente da secretaria municipal de educação e que engloba os componentes curriculares de história, geografia, ciências e educação ambiental.

Ainda antes do jantar, o clube homenageou os patrocinadores/parceiros e apresentou as 10 candidatas que concorrerão ao título de Rainha do Porco 2022. O concurso acontece neste próximo dia 27, sábado, também com jantar. Também foi confirmado na ocasião o show com a cantora Bruna Viola e Banda, marcado para o dia 6 de setembro, este em parceria com Milton Martins Produções.

A 49ª Festa do Porco acontece dia 11 de setembro, domingo, com expectativa de público de 20 mil visitantes. Os patrocinadores/parceiros: Prefeitura e Câmara Municipal (apoio institucional), Cresol Instituição Financeira Cooperativa, BRF, Colônia Cervejaria, Sferriê, RPC, Itaipu Binacional, Massa FM e KitTal Alimentos.
* Fotos JC

Promessa do tênis...

Anotem este nome: Davi Vettorello, 9 anos, de Cascavel, filho do querido casal de amigos Alexandre Vettorello (advogado) e Veridiana Vettorello. A família toda joga tênis, mas o Davizinho é que vem dando show...

Talentoso (com tão pouca idade), o garoto vem se destacando no circuito regional. Nesse último final de semana, por exemplo, foi campeão aqui em Toledo da III Etapa do Torneio de Tênis da Chácara Berckembrock – Categoria Infantil. Parabéns, Davi!
* Fotos Mauro Bianchi

Oitava edição do Boletim de Conjuntura Econômica do Município de Toledo

O Boletim de Conjuntura Econômica do Município de Toledo (PR), realizado entre parceria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e o Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – campus Toledo, chegou a sua oitava edição. Os textos e análises de cunho informativo são direcionados aos cidadãos, empresários e gestores públicos. Os dados apresentados são de fontes oficiais e de organizações públicas e privadas.

Nesta edição, o Boletim traz informações sobre movimentação financeira nos bancos comerciais, dispensa de empregados, desigualdade de rendimento entre homens e mulheres, pesquisa da cesta de alimentos no município e valores agregados de Toledo. Se você quer ver as informações na integra, baixe o Boletim pelo link https://acit.org.br/wp-content/uploads/2022/08/Boletim_de_Conjuntura_8_Edicao_2022_Compresao.pdf.

Notícias da Prefeitura de Toledo

✅ Smed e Clube de Ciências do CE Jardim Porto Alegre firmam convênio. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/smed-e-clube-de-ciencias-do-ce-jardim-porto-alegre-firmam-convenio.  

✅ Município homologa concurso público e SRH realiza 33 convocações de imediato. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/municipio-homologa-concurso-publico-e-srh-realiza-33-convocacoes-de-imediato.

✅ Moradores prestigiam assinatura do contrato de construção de praça no Pancera. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/moradores-prestigiam-assinatura-do-contrato-de-construcao-de-praca-no-pancera.

Agenda

13 a 19/8: FLIT – 1ª Festa Literária de Toledo. Local: Teatro Municipal.

17 a 21/8: 21ª Feira do Melado. Local: Parque de Exposições de Capanema. Atrações: Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano, Hugo e Guilherme, Leo e Raphael e Tchê Garotos.

17/8: Missa da Família com o Frei Amarido. Local: Igreja Menino Deus, 19h30.

19/8: O Rappa Cover – Banda Mar de Gente. Local: Abbey Road Pub.

20/8: DJ Denis. Local: Empório Santa Maria.

20/8: UFC: Usman x Edwards. Início 20h15, Canal Combate.

21/8: Arena MTM Brasil – Edição Toledo. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

22 a 27/8: II Etapa do Regional de Tênis da HBA – Ademicon.

26/8: CPM 22 – 25 Anos. Local: Empório Santa Maria.

26/8: McDia Feliz 2022. Local: Estacionamento do Colégio Alfa.

27/8: Eleição da Rainha e Princesas da Festa do Porco 2022. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

27/8: Isso é Churrasco Sunset – Edição Toledo com Fernando e Sorocaba.

28/8: 28ª Festa do Leitão à Pururuca do distrito de Margarida, Marechal Cândido Rondon.

3/9: B-Day Ailla com DJ Pierre + Bruno Barudi. Local: Bangalô.

6/9: Show com Bruna Viola + Renato Lima. Local: Clube Caça e Pesca.

10/9: Warung Tour Maringá 2022.

10/9: Thiago Ventura – Modo Efetivo. Local: Completo Cultural Sefrim Filho, Cascavel. Início às 20h.

11/9: Orquestra Sinfônica do Paraná. Local: Teatro Municipal.

11/9: 49ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

17/9: FeijuCataratas 2022 com Dudu Nobre e Feijoada Premium, mais de 10h de samba, comida e bebida de qualidade. Local: Quinta das Marias, Foz do Iguaçu.

17/9: Atchuca Festival 2022. Local: Santa Terezinha de Itaipu.

21, 22 e 23/9: 1º Toledo Fesfat – Festival Farroupilha. Inscrições até 15/8.

23/9: Toledo 70 Anos – Semana Farroupilha: Joca Martins. Local: Parque Ecológico.

24/9: Brasa Festival. Local: Seminário São José, Cascavel.

25/9: Toledo 70 anos – Semana Farroupilha: Os Monarcas. Local: Parque Ecológico.

25/9: 26ª Michel’s Fest – Costelão Assado na Estufa, da comunidade de São Miguel.

14/10: Chitãozinho e Xororó – 50 Anos. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

8/10: V Moto Encontro Internacional BR 277. Local: Foz do Iguaçu.

9/10: ExpoDube – Edição Toledo 2022. Local: Autódromo Rafael Sperafico.

22/10: 8º Chá Rosa do Toledão (TFC), alusivo ao Outubro Rosa – Edição Presencial.

23/10: 21ª Meia Maratona Rotary Sicredi. Inscrições no site www.meiamaratonarotary.com.br.

4, 5 e 6/11: Sertanejo Weekend – Recanto Cataratas Resort. Presença já confirmada da dupla Maiara e Maraisa.

10/12: Toledo 70 Anos – Virada Cultural: Terra Celta + Pitty. Local: Parque Ecológico.

14/12: Toledo 70 Anos – Guilherme e Benuto.

16/12: Toledo 70 Anos – Loubet.

17/12: Toledo 70 Anos – Teodoro e Sampaio.

18/12: Toledo 70 Anos – Israel e Rodolffo.

Contagem regressiva...

Faltam 21 dias para o feriado de 7 de Setembro, 25 dias para a Festa do Porco, 35 dias para o início da Primavera, 45 dias para as Eleições, 56 dias para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, 90 dias para o feriado de Proclamação da República, 95 dias para a Copa do Mundo Fifa 2022 (Qatar), 125 dias para o início do Verão, 129 dias para o Natal e 136 dias para o Ano Novo.  

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Pão de Queijo, Dia Nacional do Patrimônio Histórico, Dia de Santa Beatriz da Silva, Dia de Santa Clara de Montefalco, Dia de São Mamede de Cesareia, Dia do Santo Papa Eusébio (31º papa da Igreja Católica) e o Dia de Vulcano (na mitologia romana, o ferreiro dos deuses).

Happy birthday

HOJE (17/8) Dani Bortoletto, Merielle Rotter, Aroldo Teixeira Nery, Dhovana Englert, Thaize Lopes, Neiva Marilei Zappe, Renata Amaro Koval, Núbia Rodrigues Machado, Maria Angela Rosa e Adriana Bis Leindorf.

Frase poética...

Rosa Louise McCauley, mais conhecida por Rosa Parks, foi uma ativista negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

“Aprendi ao longo dos anos que, quando uma pessoa está decidida, o medo diminui”. (Rosa Parks)

Selecione o dia do mês