Pioneira Emília Maria Leduc Beal comemora aniversário de 100 anos

Nesse último sábado, 27, a família Beal festejou os 100 anos (bem vividos) da matriarca Emília Maria Leduc Beal. A recepção para familiares e amigos próximos aconteceu com jantar na sede social da Associação Médica. Dona Emília chegou em Toledo no ano de 1952, no início da colonização, apenas seis anos após a fundação do município.

Nas redes sociais, o filho Vitor Beal postou a foto (no destaque) com a mensagem: “Deus, na sua infinita bondade, há 43 anos passados, levou para o céu nosso pai Olivo Beal. Em compensação, nos traz a felicidade de ainda termos em nosso convívio a nossa querida mãe. A nossa particular Dama-de-Ferro, a nossa Fortaleza, o nosso exemplo de vida. Querida por todos (as), sempre alegre e de bem com a vida. Rogamos ao nosso Criador que continue lhe abençoando com muita saúde e paz. Minha mãe tem uma particularidade muita rara: ela nunca tomou anestesia e nunca ficou internada em hospital (conhece somente anestesia dentária). Parabéns minha mãezinha amanda!”.
Foto (em 2/8/2022): Crespo
Hair: Fernanda Hinkel
Make e produção visual: Cristina Oliveira

Fábio Martynetz no XIV CBCOC

O médico Fábio A. Martynetz, especialista em ombro e cotovelo, mais uma vez levou o nome da Clínica Arthro Ortopedia e Traumatologia (IMED TOLEDO) para importante evento da área, dessa vez o XIV CBCOC – Congresso Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, realizado de 18 a 20 deste mês, em Gramado-RS.

O Congresso foi voltado exclusivamente para médicos especialistas, com a presença de grandes nomes da atualidade, convidados nacionais e internacionais, todos ali com o intuito de aprimoramento e desenvolvimento técnico. Fábio Martynetz não só participou do evento, como foi destaque como palestrante e moderador. “Foi mais uma oportunidade que tive de transmitir minha experiência e também de se aprimorar”, destacou.

Evento no Biopark recebe equipe da Embrapa Pesca e Aquicultura

Amanhã, 30, acontece no Biopark um encontro com representantes da Embrapa Pesca e Aquicultura, além de produtores de peixes e agroindústrias da região. O evento faz parte das tratativas para a implantação de uma unidade Mista de Pesquisa e Inovação da Empresa no Biopark, que foi anunciado em julho deste ano.

O encontro terá como objetivo o diagnóstico regional e apresentação de linhas de pesquisa voltadas para a área de aquicultura pelos pesquisadores da Embrapa. Uma das presenças confirmadas é da Chefe-Geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz, que vem de Palmas, Tocantins.

‘Encontro com Candidatos’ inicia nesta terça-feira, 30

A ACIT realiza a partir desta terça-feira, 30, o 'Encontro com Candidatos' que representam Toledo e que disputam às eleições 2022 nos cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal. Os encontros serão abertos aos associados, sendo uma oportunidade aos candidatos para que possam falar de suas propostas de campanha e atuação no município. Os encontros contemplam ainda a entrega de uma carta de reivindicações criada pela ACIT aos candidatos.

CONFIRA A AGENDA:

30/AGO          
07H30 (PT) Elton Welter – Deputado Federal
08H15 (PSC) Aquiles Franco - Deputado Estadual
09H00 (PATRIOTA) Lourival Neves Junior - Deputado Estadual
09H50 (UNIÃO) Tita Furlan- Deputado Federal

14/SET
07H30 (NOVO) Kelin Piccolli – Deputada Federal
08H15 (REPUBLICANOS) Graziela Gobbato - Deputada Estadual
09H00 (PROS) Sargento Vanderlei – Deputado Federal
09H50 (PP) Lucio De Marchi – Deputado Estadual

15/SET
07H30 (PL) Simone Sponholz – Deputada Estadual
08H15 (PP) Dilceu Sperafico – Deputado Federal
09H00 (UNIÃO) Ademar Dorfschmidt – Deputado Estadual
09H50 (PV) Antônio Sergio de Freitas (Zóio) – Deputado Estadual

Os associados interessados em participar devem confirmar presença pelo link https://forms.gle/Nuz5RwfYWpcGc3Xq9 ou pelo WhatsApp 45 99942-6627. A ação faz parte da campanha institucional #ToledoprecisadeDeputados com o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância de Toledo eleger Deputados Estaduais e Federais e a importância de validar os votos, descartando a possibilidade de abstenções, votos brancos ou nulos.

Clayton & Romário gravam DVD para 10 mil pessoas em Belo Horizonte  

Com uma carreira meteórica que soma 3,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de 207 milhões de visualizações gerais no YouTube e ter a música “Aí Eu Chorei”, canção que faz parte do projeto “No Churrasco 2”, entre as mais tocadas nas rádios brasileiras, chegou a hora de Clayton & Romário darem mais um grande passo gravando um DVD em Belo Horizonte, local onde tudo começou. Com 17 faixas no total, o projeto será gravado no próximo 15 de outubro, no RARO, maior label de festas em BH, que comemora seu aniversário de 6 anos junto ao DVD, com cerca de 10 mil pessoas na plateia. Os irmãos terão algumas participações especiais ainda não reveladas. 

“Todas as coisas na natureza têm uma origem. E origem nada mais é do que o ponto de partida, o começo, o princípio de qualquer coisa. Nossa origem diz muito sobre nós, e ela deve ser lembrada como algo para se orgulhar”, destacam. É o amor pela origem que fará os irmãos Clayton & Romário gravarem em BH, com palco 360, para sentir de perto a energia dos mineiros. Para os sertanejos, a gravação deste DVD ser realizada neste local é de extrema importância, já que, embora tenham nascido em Goiânia, BH foi onde a dupla recebeu seus primeiros convites para tocarem e fazerem shows. 

 “Belo Horizonte é a cidade que nos acolheu desde anos atrás, onde gravamos o primeiro Clayton e Romário. Essa cidade merece o DVD, como a gente merece o carinho desses fãs que acompanharam nossa trajetória toda”, diz Clayton. “Para nós, esse projeto será o marco nas nossas vidas, vai marcar tudo que a gente veio fazendo nesses últimos anos. Eu tenho certeza que a galera vai curtir bastante, assim como a gente”, completa. 

“Será um dia especial demais porque em BH temos uma história, é um marco nas nossas vidas. Estamos lá há 15 anos e hoje temos vários amigos na cidade que fazem parte de todo processo”, conta Romário. “A base do repertório já está pronta, mas fechamos o repertório só no último dia, se uma música mexe com a gente, temos que gravar. Estamos com uma expectativa muito positiva”, finaliza o artista. 

A divulgação do DVD está sendo através do Instagram da dupla, em formato de pílulas. Onde contam a história de suas carreiras, que será transformado em um documentário, e ficará disponível no canal dos sertanejos no YouTube. Com direção de vídeo e de fotografia de Anselmo Troncoso, direção geral de Felipe Nascimento e Rafael Almeida, além de produção musical de Diego Faria, “Clayton & Romário Ao Vivo em Belo Horizonte” teve seu repertório selecionado por Wendell Marques – profissional que selecionou todos os repertórios da carreira da dupla Jorge e Mateus. Além de contar com os profissionais do setor e mais de 300 empregos diretamente e indiretamente. 

Notícias da Prefeitura de Toledo

✅ Encontro de conselheiros do Fapes/Toledoprev recebe executivos da Caixa. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/encontro-de-conselheiros-do-fapestoledoprev-recebe-executivos-da-caixa.

✅ Recursos Humanos entrega novos cartões do vale alimentação aos servidores municipais. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/recursos-humanos-entrega-novos-cartoes-do-vale-alimentacao-aos-servidores-municipais.

✅ Lei Geral de Proteção de Dados é tema de formação dos servidores municipais. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/lei-geral-de-protecao-de-dados-e-tema-de-formacao-dos-servidores-municipais.

Agenda

,

22 a 31/8: Toledo Liquida, campanha de liquidação do comércio de Toledo (ACIT).

2/9: Rio Negro e Solimões. Local: Empório Santa Maria.

3/9: Back To West com os DJ's Elekfantz, Bikinis & Martinis, Copini e Elo. Local: Empório Santa Maria.

3/9: B-Day Ailla com DJ Pierre + Bruno Barudi. Local: Bangalô.

6/9: Show com Bruna Viola + Renato Lima. Local: Clube Caça e Pesca.

9/9: MC Ryan SP. Local: Empório Santa Maria.

9/9: Aniversário de Quatro Pontes com show do tradicionalista Baitaca & Grupo Fundo da Grota. Local: Centro de Eventos Seno José Lang. Início às 22h. Entrada franca.

10/9: Thiago Ventura – Modo Efetivo. Local: Completo Cultural Sefrim Filho, Cascavel. Início às 20h.

11/9: Orquestra Sinfônica do Paraná. Local: Teatro Municipal.

11/9: 49ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

17/9: Festa à Fantasia com Walmir e Wanderlei + DJ Thiago Barbara. Local: Yara Country Club.

17/9: FeijuCataratas 2022 com Dudu Nobre e Feijoada Premium, mais de 10h de samba, comida e bebida de qualidade. Local: Quinta das Marias, Foz do Iguaçu.

17/9: Atchuca Festival 2022. Local: Santa Terezinha de Itaipu.

18/9: Trucadona Fest Car. Local: Autódromo Internacional de Cascavel.

21, 22 e 23/9: 1º Toledo Fesfat – Festival Farroupilha. Inscrições até 15/8.

23/9: Toledo 70 Anos – Semana Farroupilha: Joca Martins. Local: Parque Ecológico.

24/9: Brasa Festival. Local: Seminário São José, Cascavel.

25/9: Toledo 70 anos – Semana Farroupilha: Os Monarcas. Local: Parque Ecológico.

25/9: 26ª Michel’s Fest – Costelão Assado na Estufa, da comunidade de São Miguel.

14/10: Chitãozinho e Xororó – 50 Anos. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

8/10: V Moto Encontro Internacional BR 277. Local: Foz do Iguaçu.

9/10: ExpoDube – Edição Toledo 2022. Local: Autódromo Rafael Sperafico.

15/10: Sunset com Ana Castela (18h30  - Pier Santa Maria) + Felipe & Murilo (21h – Empório Santa Maria)

22/10: 8º Chá Rosa do Toledão (TFC), alusivo ao Outubro Rosa – Edição Presencial.

23/10: 21ª Meia Maratona Rotary Sicredi. Inscrições no site www.meiamaratonarotary.com.br.

4, 5 e 6/11: Sertanejo Weekend – Recanto Cataratas Resort. Presença já confirmada da dupla Maiara e Maraisa.

10/12: Toledo 70 Anos – Virada Cultural: Terra Celta + Pitty. Local: Parque Ecológico.

14/12: Toledo 70 Anos – Guilherme e Benuto.

16/12: Toledo 70 Anos – Loubet.

16/12: Zezé di Camargo e Luciano, show exclusivo para hóspedes do Mabu Hotéis & Resorts.

17/12: João Bosco e Vinicius, show exclusivo para hóspedes do Mabu Hotéis & Resorts.

17/12: Toledo 70 Anos – Teodoro e Sampaio.

18/12: Toledo 70 Anos – Israel e Rodolffo.

Contagem regressiva...

Faltam 9 dias para o feriado de 7 de Setembro, 13 dias para a Festa do Porco, 23 dias para o início da Primavera, 33 dias para as Eleições, 44 dias para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, 78 dias para o feriado de Proclamação da República, 83 dias para a Copa do Mundo Fifa 2022 (Qatar), 113 dias para o início do Verão, 117 dias para o Natal e 124 dias para o Ano Novo.  

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia Internacional do Gamer, Dia Internacional Contra Testes Nucleares, Dia Nacional de Combate ao Fumo, Dia da Decapitação de João Batista (dia santo observado por várias denominações cristãs), Doa de Sabina de Roma (matriarca e mártir cristã de Roma) e o Dia de Hator (na mitologia egípcia, deusa do amor e da música).

Municípios em festa

Hoje é aniversário dos municípios de Joaçaba (Santa Catarina), Jaguaretama (Ceará), Leme (São Paulo) e Goiás (Goiás).

Happy birthday

ONTEM (28/8) – Téo Ruiz Andrade, Juliane Moreno, Camile Frizon Dalla Vecchia, Vandir Sérgio Dal Pozzo, Ana Paula Borges, Francieli Silva, Graziela Leonardi Kannemberg e Marcelo Santana.

HOJE (29/8) – Jéssica Dona, Jaqueline Acco Mattia, Irian Nunes, Eliza de Bortoli, Clei Gilberto Broenstrup, Carla Feil, Joeli Acioli, Marlene Mattos, Fernando Golfino, João Carlos Macedo e Renan Kuntz.

Frase poética...

Theodore Roosevelt Jr. foi um estadista, historiador, naturalista, autor e político norte-americano que serviu como Presidente dos Estados Unidos de 1901 a 1909, tendo ascendido à presidência depois de ocupar brevemente o cargo de Vice-Presidente.

“Acredite que você pode e você estará no meio do caminho”. (Theodore Roosevelt)

Selecione o dia do mês