Toledanos no 30º Rally dos Sertões

Toledo terá representantes no 30º Rally dos Sertões, com largada neste próximo sábado, 27, em Foz do Iguaçu: o piloto Victor Pudell (com patrocínio da Inovação Solar, empresa de energia solar genuinamente toledana) e o navegador Claudemir Hubner (que é natural de Toledo, mas atualmente reside em Caçador-SC). Os dois integram a Equipe Accert Competições e participarão da prova na categoria PRO BRASIL a bordo do Mitsubishi Triton L200 RS #359.

Victor e Claudemir são parceiros já de anos em competições de regularidade, mas de velocidade, como é o caso do Rally dos Sertões, a experiência será inédita. Fica a torcida...

Sabores do Sertão: hambúrguer com chimichurri leva primeiro lugar em Foz do Iguaçu

Um hambúrguer com chimichurri, que conta um pouco da história de Foz do Iguaçu, foi o prato vencedor do Concurso Gastronômico Sabores do Sertão. A ação faz parte da 30ª edição do Rally dos Sertões e tem como objetivo valorizar a história e as tradições das cidades por onde a competição vai passar.

Na etapa de Foz do Iguaçu, foram 12 pratos inscritos, sendo que todos deveriam conter pelo menos um dos três ingredientes propostos pela organização: molho chimichurri, carne de cordeiro ou mandioca, podendo ser utilizados em pratos doces ou salgados. Depois de divulgadas as opções, o público pôde eleger os melhores em uma votação online, que somou mais de 800 votos.

Felipe Benvenuto, proprietário da Mamute Burgers, que levou o prêmio, explica que o prato vencedor é uma releitura do primeiro hambúrguer servido pela empresa, há sete anos. Por isso, ele foi batizado de “El Primero”. Na receita, além do molho chimichurri, o sanduíche leva maionese de alho confit, pão tradicional, hambúrguer de 160g, bacon em fatias e queijo muçarela. Uma junção que remonta a história da cidade e, também, do estabelecimento, que foi o primeiro food truck de Foz do Iguaçu.

Festa à Fantasia

Vale a pena anotar na agenda: dia 17 de setembro, sábado, o Yara Country Club irá promover Festa à Fantasia com Walmir & Wanderley + DJ Thiago Barbara, para encher e colorir o salão nobre do clube. Sócios R$ 30,00 e não sócios R$ 40,00. Início às 22h.

Decolar revela os destinos mais buscados em julho

A Decolar – empresa líder em viagens da América Latina – acaba de analisar o comportamento de viagens dos brasileiros durante o mês de julho, com embarques realizados no Brasil em todos os 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento considera a procura por passagens aéreas nacionais em suas plataformas (site e app).

“São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre foram os destinos mais procurados pelos nossos clientes durante o mês de julho. Além de belas praias, os viajantes também optaram por cidades que proporcionam experiências culturais e gastronômicas”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.  

REGIÃO SUL 

POSIÇÃO

    Rio Grande do Sul

     Paraná

    Santa Catarina

    São Paulo

     São Paulo

    São Paulo

   Rio de Janeiro

     Rio de Janeiro

   Rio de Janeiro

   Recife

     Foz do Iguaçu

   Salvador

   Maceió  

     Porto Alegre

   Recife 

   Salvador

      Recife

   Brasília 

Fernando & Sorocaba se unem a Matheus Fernandes no single “Emocionada Errada”  

Diversos estudos científicos mostram que a música pode ter efeitos positivos no cérebro humano já que ela libera o neurotransmissor conhecido como “hormônio do prazer”. As canções podem diminuir o estresse, melhorar nosso humor e afastar a depressão. Portanto, ouvir música tem consequências positivas na vida do ser humano, mas ouvir Fernando & Sorocaba, uma das duplas mais renomadas do sertanejo em parceria com o maior nome do forró nacional atual, Matheus Fernandes, tem a capacidade de nos fazer bem além da conta e nos viciar em um som incrível que mescla acordes de sertanejo e a levada do forró nordestino.  

 Seja fã de sertanejo, forró nordestino, música boa ou até de ciências, todos serão contemplados com o lançamento do trio, que disponibiliza nesta quinta (18) o single “Emocionada Errada”. Composta em conjunto por Rodrigo Marco, Felipe KeF, Kaique KeF, Cris Ribeiro, Felipe Marins e Matheus Candotti, a faixa traz nos versos a história de um casal que se relaciona às escondidas e se dá bem só na cama, como no refrão “Na cama ela fecha o olho/ E na rua ela fecha a cara / Ô emocionada errada / Eu já vou sabendo que depois que o tesão passa, eu passo raiva / Ô emocionada errada / Até a próxima raiva”. 

“O Fernando e o Sorocaba são feras demais na música e em tudo o que se propõe a fazer e dessa vez não foi diferente.” conta MF, “O amor e a entrega deles pela música é uma verdadeira inspiração e eu estou muito feliz por essa parceria com essa dupla incrível e espero que vocês também fiquem felizes ouvindo nosso som”.  

“Fernandinho e eu sempre escolhemos muito bem as nossas músicas para que sejam a cara dos nossos fãs, para que eles curtam e acredito que todos vão amar ‘Emocionada Errada’”, diz Sorocaba. “Desta vez, além da música, também escolhemos para cantar com a gente um cara que é um grande sucesso, um artista top, então não tinha como não dar certo”, completa Fernando Zor. 

 Juntos, os artistas estrelam o clipe interpretando a letra, e as imagens do trio cantando e se divertindo frente a um belo cenário se intercalam com cenas gravadas por um casal de atores, que dão vida aos personagens da canção. Ouça aqui: https://ada.lnk.to/emocionadaerrada/.

Agenda

22 a 27/8: II Etapa do Regional de Tênis da HBA – Ademicon.

22 a 31/8: Toledo Liquida, campanha de liquidação do comércio de Toledo (ACIT).

26/8: CPM 22 – 25 Anos. Local: Empório Santa Maria.

26/8: McDia Feliz 2022. Local: Estacionamento do Colégio Alfa.

27/8: Eleição da Rainha e Princesas da Festa do Porco 2022. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

27/8: Isso é Churrasco Sunset – Edição Toledo com Fernando e Sorocaba.

27/8: Largada do Rally dos Sertões 2022. Local: Foz do Iguaçu.

28/8: 28ª Festa do Leitão à Pururuca do distrito de Margarida, Marechal Cândido Rondon.

3/9: B-Day Ailla com DJ Pierre + Bruno Barudi. Local: Bangalô.

6/9: Show com Bruna Viola + Renato Lima. Local: Clube Caça e Pesca.

9/9: MC Ryan (SP). Local: Empório Santa Maria.

10/9: Thiago Ventura – Modo Efetivo. Local: Completo Cultural Sefrim Filho, Cascavel. Início às 20h.

11/9: Orquestra Sinfônica do Paraná. Local: Teatro Municipal.

11/9: 49ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

17/9: Festa à Fantasia com Walmir e Wanderlei + DJ Thiago Barbara. Local: Yara Country Club.

17/9: FeijuCataratas 2022 com Dudu Nobre e Feijoada Premium, mais de 10h de samba, comida e bebida de qualidade. Local: Quinta das Marias, Foz do Iguaçu.

17/9: Atchuca Festival 2022. Local: Santa Terezinha de Itaipu.

18/9: Trucadona Fest Car. Local: Autódromo Internacional de Cascavel.

21, 22 e 23/9: 1º Toledo Fesfat – Festival Farroupilha. Inscrições até 15/8.

23/9: Toledo 70 Anos – Semana Farroupilha: Joca Martins. Local: Parque Ecológico.

24/9: Brasa Festival. Local: Seminário São José, Cascavel.

25/9: Toledo 70 anos – Semana Farroupilha: Os Monarcas. Local: Parque Ecológico.

25/9: 26ª Michel’s Fest – Costelão Assado na Estufa, da comunidade de São Miguel.

14/10: Chitãozinho e Xororó – 50 Anos. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

8/10: V Moto Encontro Internacional BR 277. Local: Foz do Iguaçu.

9/10: ExpoDube – Edição Toledo 2022. Local: Autódromo Rafael Sperafico.

22/10: 8º Chá Rosa do Toledão (TFC), alusivo ao Outubro Rosa – Edição Presencial.

23/10: 21ª Meia Maratona Rotary Sicredi. Inscrições no site www.meiamaratonarotary.com.br.

4, 5 e 6/11: Sertanejo Weekend – Recanto Cataratas Resort. Presença já confirmada da dupla Maiara e Maraisa.

10/12: Toledo 70 Anos – Virada Cultural: Terra Celta + Pitty. Local: Parque Ecológico.

14/12: Toledo 70 Anos – Guilherme e Benuto.

16/12: Toledo 70 Anos – Loubet.

16/12: Zezé di Camargo e Luciano, show exclusivo para hóspedes do Mabu Hotéis & Resorts.

17/12: João Bosco e Vinicius, show exclusivo para hóspedes do Mabu Hotéis & Resorts.

17/12: Toledo 70 Anos – Teodoro e Sampaio.

18/12: Toledo 70 Anos – Israel e Rodolffo.

Contagem regressiva...

Faltam 13 dias para o feriado de 7 de Setembro, 17 dias para a Festa do Porco, 27 dias para o início da Primavera, 37 dias para as Eleições, 48 dias para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, 82 dias para o feriado de Proclamação da República, 87 dias para a Copa do Mundo Fifa 2022 (Qatar), 117 dias para o início do Verão, 121 dias para o Natal e 128 dias para o Ano Novo.  

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Banana Split (sobremesa à base de sorvete e banana originária dos Estados Unidos), Dia Nacional do Feirante, Dia Nacional do Soldado, Dia de São Genésio de Arles, Dia de São Genésio de Roma, Dia de Luís IX de França, Dia de São Luis Sotelo e o Dia de Miguel de Carvalho (presbítero e missionário jesuíta português).

Municípios em festa

Hoje é aniversário dos municípios de Barretos (São Paulo), Duque de Caxias (Rio de Janeiro), Chapecó (Santa Catarina), Joaçaba (Santa Catarina), Rio Pomba (Minas Gerais), Cáceres (Mato Grosso) e Porangatu (Goiás).

Happy birthday

HOJE (25/8) – Laerson Weirich, Carlos Rocha Júnior, Sandro Figueiredo Pedroso, Daiany Nascimento, Gabriela Calixto Becker, Jura Casagrande, Karin Isernhagen, Daniela Bueno, Leni Sturmer e Patrícia Maiorki.

Frase poética...

Paulo Coelho de Souza é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras. O livro O Alquimista é considerado como um importante fenômeno literário do século XX, e já vendeu mais de 150 milhões de cópias, superando livros como O Senhor dos Anéis e O Pequeno Príncipe.

“O amor é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos as pessoas se buscam e se encontram”. (Paulo Coelho)

Selecione o dia do mês