#NÍVERDOIRMÃO

O empresário Edivan Todescatto, fundador e CEO do Grupo Difere, criador do Conceito Diamond (“lapidando pessoas”), deu uma pausa na concorrida agenda semana passada para comemorar o aniversário de 40 anos. A festa (#níverdoirmão) para familiares, amigos e parceiros, cerca de 150 convidados, ele promoveu sexta-feira, 29/7, no Abbey Road Pub, recepção com comes e bebes + show da banda Retrovisores + dupla goiana sertaneja Rick e Rangel + Deivy Moral (O Moral do Piseiro).

Como sempre DIFEREnte, Todescatto abriu a noite cantando a música Tempos Modernos, de Lulu Santos. Depois, já em tom de discurso, disse que cantar, definitivamente, não era o seu forte. Foi o gancho para compartilhar com seus convidados, ainda no palco, que a vida é feita de desafios, aprendizados, derrotas e vitórias. Ele ainda declarou um verso da música do Lulu: “Hoje o tempo voa, amor. Escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir... não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir”. E para finalizar, disse que o momento era de comemoração e de agradecimento pela vida. Ali ele deu o show dele... (fotos Zigo Scholer)

MC Hariel no Empório

Nesta próxima sexta-feira, 5, o Empório Santa Maria recebe pela primeira vez o show do MC Hariel (Hariel Denaro), 24 anos, cantor e compositor de funk paulista, hoje um dos principais nomes da cena.

Hariel aterrissa em Toledo com a discografia completa. No repertório ele traz os sucessos dos DVDs Haridade (2019) e Mundão Girou (2021), do álbum de estúdio Chora Agora, Ri Depois (2020) e dos EPs Avisa que é o Funk (2020) e Haridade na Resenha (2021).

Empresário Beto do Allmayer também se associa ao E. C. Toledo

O empresário Beto Niedermayer, fundador da rede de supermercados Allmayer e titular de vários empreendimentos imobiliários na região, é o mais novo associado do Esporte Clube Toledo. Ele passa a integrar o quadro social, entre aqueles que apostam no futuro da agremiação.

O projeto de captação de sócios está em curso há alguns dias e a ele já somaram lideranças expressivas, entre empresários, autoridades, produtores rurais e torcedores em geral, como o ex-deputado federal Dilceu Sperafico, o prefeito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. Trata-se de uma etapa importante do planejamento do mais novo time do Paraná em processo de retomada do futebol profissional.

Beto Niedermayer reuniu-se com dirigentes do clube, quando conheceu em detalhes todo o projeto, que, inclui, além do futebol profissional masculino e feminino, um consistente trabalho de base com vistas à formação de equipes de rendimento, como também de integração social para crianças e adolescentes de ambos os sexos.

Na foto, o diretor Eloir Nardi, o ex-jogador e gestor da área de captação de sócios Hélio Ninho, Beto Niedermayer, o coordenador técnico Agenor Piccinin, o vice-presidente Eudes Dallagnol e o tesoureiro Tarcísio Coloda... (fonte: Assessoria Esporte Clube Toledo)

Programa de Incubação do Biopark vai oferecer aporte mensal de até R$ 5,5 mil para empresas inovadoras

Com o objetivo de apoiar e impulsionar os negócios inovadores, Sebrae e Biopark estão com um edital aberto para o Programa de Incubação no Parque Tecnológico, localizado em Toledo, no oeste do Paraná. O Programa vai selecionar até 15 projetos, que contarão com mentores, trilhas de desenvolvimento, capacitação, além de uso livre de coworking, laboratórios de pesquisa e auditório, dentre outros espaços disponíveis no Biopark. 

Podem participar do processo empreendimentos de todo o país, preferencialmente empreendedores e empresas de pequeno porte que tenham CNPJ ativo no momento da inscrição e que apresentem projetos inovadores em fase de protótipo, validação ou comercialização com base nos eixos agro, tecnologia da informação ou saúde (humana ou animal).

“As empresas selecionadas terão acesso a recursos financeiros, orientações técnicas e estrutura física, mas principalmente a uma rede de conexão com o SRI Iguassu Valley, considerado o melhor ecossistema de inovação do Brasil. A partir disso, temos certeza de que os beneficiados terão maior chance de sucesso no futuro, se tornando essenciais para o desenvolvimento da região e do Brasil”, pontua o gerente da Regional Oeste do Sebrae Paraná, Augusto Stein.

O edital está aberto para inscrições até o dia 14 deste mês. Depois disso, a previsão é que os resultados sejam publicados no dia 12 de outubro e o Programa seja iniciado no dia 24 do mesmo mês. Ao final, em abril de 2023, as empresas incubadas que tiverem cumprido todas as etapas do Programa serão consideradas graduadas, ou seja, aptas para integrar residência no Biopark. 

Para realizar a inscrição, basta acessar o site http://www.biopark.com.br/v2/incubadora/. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones (45) 2036-3615 e (45) 99117-8375 ou pelo e-mail incubadora@biopark.com.br.  

Notícias da Prefeitura de Toledo

✅ Comunidade do Pancera e bairros próximos aprovou mudanças propostas. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/comunidade-do-pancera-e-bairros-proximos-aprovou-mudancas-propostas.  

✅ Prefeitura de Toledo firma contratos para reformas e construção. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/prefeitura-de-toledo-firma-contratos-para-reformas-e-construcao.

✅ Integrantes de rede de proteção participam do 2º Seminário Mulheres em Foco. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/integrantes-da-rede-de-protecao-participam-do-2o-seminario-mulheres-em-foco.

✅ Assistência Social promoveu capacitação para entidades governamentais e não governamentais. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/assistencia-social-promoveu-capacitacao-para-entidades-governamentais-e-nao-governamentais.

Agenda

5/8: Hariel. Local: Empório Santa Maria.

6/8: Encontro de Conservadores – O Brasil Precisa de Você. Local: Yara Country Club. Convidados: Zico Lamour, Dr. Ovídeo, Claudio Camazzoto, Thaméa Danelon e Cristina Graeml. Início às 14h.

7/8: 28ª Festa do Costelão de Pérola Independente, Maripá. Programação das 10h às 20h: missa, almoço e matibaile.

13/8: II West Steak Festival Toledo. Local: Olinda Hotel e Eventos.

13/8: US Agroboy. Local: Empório Santa Maria.

17 a 21/8: 21ª Feira do Melado. Local: Parque de Exposições de Capanema. Atrações: Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano, Hugo e Guilherme, Leo e Raphael e Tchê Garotos.

20/8: Denis. Local: Empório Santa Maria.

20/8: UFC: Usman x Edwards. Início 20h15, Canal Combate.

21/8: Arena MTM Brasil – Edição Toledo. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

26/8: CPM 22 – 25 Anos. Local: Empório Santa Maria.

27/8: Eleição da Rainha e Princesas do Porco 2022. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo. 

27/8: Isso é Churrasco Sunset – Edição Toledo com Fernando e Sorocaba.

6/9: Show com Bruna Viola + Renato Lima. Local: Clube Caça e Pesca.

10/9: Warung Tour Maringá 2022.

11/9: Orquestra Sinfônica do Paraná. Local: Teatro Municipal.

11/9: 49ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Local: Clube Caça e Pesca de Toledo.

17/9: FeijuCataratas 2022 com Dudu Nobre e Feijoada Premium, mais de 10h de samba, comida e bebida de qualidade. Local: Quinta das Marias, Foz do Iguaçu.

17/9: Atchuca Festival 2022. Local: Santa Terezinha de Itaipu.

21, 22 e 23/9: 1º Toledo Fesfat – Festival Farroupilha. Inscrições até 15/8.

23/9: Toledo 70 Anos – Semana Farroupilha: Joca Martins. Local: Parque Ecológico.

24/9: Brasa Festival. Local: Seminário São José, Cascavel.

25/9: Toledo 70 anos – Semana Farroupilha: Os Monarcas. Local: Parque Ecológico.

25/9: 26ª Michel’s Fest – Costelão Assado na Estufa, da comunidade de São Miguel.

8/10: V Moto Encontro Internacional BR 277. Local: Foz do Iguaçu.

22/10: 8º Chá Rosa do Toledão (TFC), alusivo ao Outubro Rosa – Edição Presencial.

23/10: 21ª Meia Maratona Rotary Sicredi. Inscrições no site www.meiamaratonarotary.com.br.

4, 5 e 6/11: Sertanejo Weekend – Recanto Cataratas Resort. Presença já confirmada da dupla Maiara e Maraisa.

10/12: Toledo 70 Anos – Virada Cultural: Terra Celta + Pitty. Local: Parque Ecológico.

14/12: Toledo 70 Anos – Guilherme e Benuto.

16/12: Toledo 70 Anos – Loubet.

17/12: Toledo 70 Anos – Teodoro e Sampaio.

18/12: Toledo 70 Anos – Israel e Rodolffo.

Contagem regressiva...

Faltam 10 dias para o Dia dos Pais, 39 dias para a Festa do Porco, 49 dias para o início da Primavera, 59 dias para as Eleições, 109 dias para a Copa do Mundo Fifa 2022 (Qatar), 139 dias para o início do Verão, 143 dias para o Natal e 150 dias para o Ano Novo.  

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Melancia, Dia Mundial do Vinho Branco, Dia Nacional do Tintureiro, Dia Nacional do Capoeirista, Dia de Gamaliel (neto do grande educador judeu Hilel, o Ancião), Dia de Santo Estêvão (primeiro mártir do cristianismo), Dia de Santo Eufrônio, Dia de Nicodemos (fariseu e conterrâneo de Jesus Cristo) e o Dia de Olavo II da Noruega (rei da Noruega de 1015 a 1028).

Municípios em festa

Comemora-se hoje o aniversário do município de Neropólis (Goiás).

Happy birthday

HOJE (3/8) – Lilian Michelin, Priscila Martins, Vilson Jacobowski, Édio Ely Júnior, Márcio Franz, Dany Becker Munaretto, Eduardo Bernardino Ferri, Caroline Citadin Perez, Angela Maria Silva, Tania Amelia Mello Perin, Valdir Locatelli, Ruan Souza, Luiza Bortolotto, Nicolas Guilherme, João Pedro Della Costa, Wilson Alfeu Gonçalves, Jair Cardoso e Regiane Silverio Derlam.

Frase poética...

Gurbaksh Singh Chahal, nascido em 17 de julho de 1982, é um empresário de internet indiano-americano que é o fundador de várias empresas de publicidade na internet.

“Se você realmente deseja algo, não espere – aprenda a ser impaciente”. (Gurbaksh Chahal)

Selecione o dia do mês