Aquaripet Clínica Veterinária comemora aniversário de 1 ano

Semana passada o clima foi de festa na Aquaripet Clínica Veterinária, com programação especial de terça (18) a sábado (22), por conta do aniversário de 1 ano da clínica. Nesses cinco dias, a equipe Aquaripet recebeu clientes, parceiros e amigos com especial coquetel, sem contar o ambiente todo decorado.

Na equipe Aquaripet hoje estão Thalita Jaqueline Ribas (médica veterinária), Priscila Luana de Souza (médica veterinária), Ana Wagner de Moura (estudante do quarto ano de Medicina Veterinária), Vitória dos Santos (serviços gerais) e Daiane Storms (secretária). Os serviços: consultas, vacinações, internamentos separados para cães e gatos, exames laboratoriais, exames de imagem, procedimentos e cirurgias em geral.

“Tivemos um primeiro ano excelente, superando todas nossas expectativas! Durante esse ano construímos um novo parquinho para maior conforto e diversão para nossos pacientes, montamos nosso próprio laboratório e ainda temos muitos projetos futuros, tem mais novidade vindo aí”, destacam as sócias-proprietárias...
* Fotos JC

https://marcustabox.com.br/

Nova Verde Rosa...

A Verde Rosa Boutique, das irmãs Juliane Jacobs Ciserza e Jane Jacobs Kaczmarczyk, irá ganhar em breve um novo endereço, isso mesmo, a loja vai deixar o tradicional ponto na 7 de Setembro, centro. O novíssimo espaço é uma casa (mansão) que está sendo toda reformada, à Rua Independência, 1650, esquina com a Piratini, próximo ao Supermercado Canção. O que dá para adiantar é que vai ficar lindo demais esse novo espaço...

Bodas de Turquesa

O empresário Roberto Bombardelli (Lactobom) e a advogada Eliane Lima Bombardelli estão comemorando hoje, 25 de maio, exatos 18 anos de feliz casamento: Bodas de Turquesa. A comemoração eles anteciparam nesse último sábado, 22, com jantar romântico no Polaroid. Parabéns e vida longa ao querido casal!!!

Campeões estaduais...

A maioria dos campeões dos estaduais de futebol saiu nesse final de semana. No Rio deu Flamengo (o cheirinho continua o mesmo), em SP deu São Paulo, no RS deu Grêmio e por aí vai. Desses, o mais comemorado sem dúvida foi o título do São Paulo, que quebrou um jejum de nove anos sem títulos (o último tinha sido a Sul-Americana 2012) e de 16 anos sem o estadual.

Aqui em Toledo, os são-paulinos festejaram “à moda antiga” (ou “tradicional”, como preferirem), com concentração no Lago do Parque Ecológico, com frio e tudo...

Saco cheio

É novo decreto, é nova onda (agora da Índia), é a Globo insistindo com “fique em casa” e “use máscara”, é o Bolsonaro o culpado de tudo... Essa Covid19 já encheu o saco, sem contar tudo o que já causou de ruim. E lá se vão 14 meses de algo que nunca vivemos e que não vemos a hora de passar...

Campanha estrelada por George Clooney reforça compromisso mundial da Nespresso com o meio ambiente

A Nespresso acaba de apresentar sua nova campanha, chamada "Com Todo o Cuidado". Estrelada por George Clooney e tendo como convidados a ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, o chef francês Jean Imbert, o ator de cinema e televisão Mark Chao, dentre outros, o novo vídeo mostra o compromisso global da Nespresso com à sustentabilidade e meio ambiente, além do profundo cuidado humano que a marca tem por trás de cada xícara de café.

Com 30 segundos de duração, o filme principal da nova campanha é dirigido por Grant Heslov e idealizado pela agência McCann Worldgroup, de Nova York. Ele será veiculado nos principais canais da TV aberta e fechada no Brasil e também nas plataformas digitais e redes sociais a partir da segunda quinzena de junho. O vídeo original possui 3 minutos de duração e esse á está disponível no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=FK9871tS9bs.

Pioneira no mercado de medicamentos manipulados para pets ingressa no Biopark 

Há 14 anos no mercado e com 28 lojas no país, a empresa UpVet se destaca com soluções de medicamentos manipulados exclusivos para pets. Atraída pelas possibilidades do Programa de Residência do Biopark, a empresa ingressa no Ecossistema com o objetivo de atuar em pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos veterinários. A UpVet teve início quando os produtos para animais de estimação, principalmente cães e gatos, ainda eram novidades no mercado.

“Eu e minha esposa somos farmacêuticos e tínhamos acabado de sair da universidade quando resolvemos montar algo que fosse dentro da nossa área e foi aí que surgiu a ideia de manipulação para pets em Maringá, nessa época o mercado ainda estava iniciando, e foi um grande desafio. Após muito trabalho, conseguimos chegar a um modelo de sucesso. A partir de 2010 entramos com franchisings e hoje temos unidades em 10 estados”, explica Lisandro Corazza, que fundou a empresa juntamente com a esposa Patrícia.  

A empresa atende tanto formulações a partir de prescrição veterinária, como também produtos de fabricação própria. “Temos em nosso DNA a manipulação farmacêutica. Cerca de 90% do nosso mercado são formulações, como antibióticos e anti-inflamatórios em formato de biscoito/petisco com sabor, o que facilita a ingestão do animal. Nossos biscoitos vieram para completar e interferir o mínimo possível no ativo que realiza o efeito no animal”, acrescenta Corazza.  

O biscoito medicamentoso produzido pela empresa tem uma base vegana, com menos sódio e glúten e é uma forma de substituir drágeas e comprimidos, facilitando a administração e absorção pelo animal. Além dos manipulados, a empresa possui a UpVet STORE, voltada para itens como shampoos, perfumes, florais e aromatizantes com formulações exclusivas para os PETs. A linha é direcionada, principalmente, para quiosques em shoppings. 

A empresa, que já possui uma unidade da franquia em Toledo, vai desenvolver pesquisa científica no Biopark. “O Projeto nos chamou a atenção pelo o que vem desenvolvendo no mercado, e também nos espelhamos muito no fundador, Luiz Donaduzzi, que tem uma atuação importante no segmento farmacêutico. Hoje nós terceirizamos o controle de qualidade, testes microbiológicos, físico-químicos, e com o Biopark imaginamos fazer uma extensão da empresa e desenvolver análises nos laboratórios do Parque, posteriormente, também acreditamos que possamos desenvolver produtos e processos”, explica Lisandro, que avalia contratar mão de obra local, como alunos dos cursos em andamento no Biopark, para atuar com a extensão da empresa no local. 

Frase do dia

“Estamos em um tempo em que o esclarecido tem que ficar calado para não ofender o ignorante”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (24/5) para Jayne Letícia Stockmanns, Hardi Bledorn, Fernanda Silva, Lucélia Vaz, Elaine Pereira, Elisangela Elger, Virlete Barbosa, Daxiana Frigotto, Thauana Isoton, Gabriela Berno, Poli Schneider, Rogério Becker, Samara Lira e Janine Morgan Zanetti.

Eventos cíclicos e históricos

24 de maio é o 144º dia no calendário gregoriano, faltam 221 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Milho, Dia Nacional do Café, Dia Nacional da Infantaria, Dia Nacional do Telegrafista, Dia Nacional do Digitador, Dia Nacional do Vestibulando e o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

1218: Quinta Cruzada deixa Acre e se dirige para o Egito.
1567: Érico XIV da Suécia e seus guardas assassinam cinco nobres suecos encarcerados.
1607: 100 colonos ingleses desembarcam em Jamestown, a primeira colônia permanente inglesa na América.
1621: A União Protestante é formalmente dissolvida.
1667: O Exército Real Francês cruza a fronteira para os Países Baixos Espanhóis, iniciando a Guerra da Devolução, opondo o França ao Império Espanhol e à Tríplice Aliança.
1683: Inauguração do Museu Ashmolean em Oxford, Inglaterra, o primeiro museu universitário do mundo.
1813: O líder da independência sul-americana Simón Bolívar entra em Mérida, liderando a invasão da Venezuela, e é proclamado El Libertador.
1866: Guerra do Paraguai: Batalha de Tuiuti entre o exército paraguaio e as forças da Tríplice Aliança.
1915: Primeira Guerra Mundial: a Itália declara guerra à Áustria-Hungria, juntando-se ao conflito do lado dos Aliados.
1940: O primeiro voo bem sucedido de um helicóptero monorrotor é realizado por Igor Sikorski, pioneiro da aviação.
1962: Projeto Mercury: o astronauta americano Scott Carpenter orbita a Terra três vezes na cápsula espacial Aurora 7.
1993: A Eritreia torna-se independente da Etiópia.
1994: Quatro homens condenados por atentado ao World Trade Center em Nova Iorque (1993) são condenados a 240 anos de prisão.
2002: Rússia e Estados Unidos assinam o Tratado sobre Reduções de Ofensiva Estratégica.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Aristóteles foi um filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu, além de ter sido aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande.

“Enquanto protelamos a vida passa por nós a correr”. (Sêneca)

“A esperança...: um sonho feito de despertares”. (Aristóteles)

Selecione o dia do mês