Safeeds inaugura moderno Centro de Ciência e Inovação

A Safeeds inaugurou terça-feira passada, 11, o seu novo Centro de Ciência e Inovação. O moderno complexo, com mais de 200 metros quadrados, abriga estrutura e profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade e pesquisa. “Estamos muito felizes com a inauguração desse novo espaço. Aqui temos equipamentos de última geração, que nos possibilitam processos mais ágeis. Além dessa importante estrutura, contamos com a experiência dos nossos profissionais na transformação de pesquisas em tecnologias e soluções para os nossos clientes”, explica Ricardo Castilho, presidente da Safeeds.

Todos os processos da empresa iniciam nessa nova instalação. As amostras de insumos básicos, produtos químicos puros e rações de clientes são recebidas pela equipe neste espaço e em seguida são preparadas e encaminhadas para o processo indicado. “A Safeeds caminha em um ritmo de transformação, sempre na busca por atender cada vez melhor os seus clientes. Mantendo convênios e parcerias com universidades e laboratórios e com a inauguração do nosso Centro de Ciência e Inovação, vamos acelerar e melhorar ainda mais o acompanhamento dos nossos resultados. Nosso foco está na melhoria contínua e no desenvolvimento de novos e importantes produtos. Estamos sempre pensando no amanhã”, afirma Paulo Guerra, diretor administrativo da Safeeds.

ESTRUTURA Entre os destaques do Centro de Ciência e Inovação Safeeds, está o UHPLC, capaz de realizar análises de diversos princípios ativos em dosagens mínimas e com altíssima precisão. Com ele é possível medir, em menos de 24 horas, os níveis exatos de ácidos orgânicos, antioxidantes ou óleos essenciais. A agilidade nesse processo ocorre devido ao detector com mais de 1000 elementos e com capacidade de analisar 140 amostras em uma única sequência.

Outro destaque é o Espectrofotômetro, que detecta diversos espectros de coloração e quantifica precisamente os compostos conforme os seus espectros próprios de cores. Com as câmaras climáticas, instaladas no Centro, a equipe Safeeds consegue realizar também as provas de tempo de prateleira, processo conhecido como Shelf-Life. O Centro de Ciência e Inovação Safeeds conta ainda com um software especializado, que garante a qualidade dos insumos e gerenciamento das análises de todos os clientes, com emissão de laudos e relatórios para mais de 3 mil amostras por mês. A Safeeds está localizada às margens da BR 467, no distrito de Sede Alvorada, Cascavel/PR.

Boca Maldita

Os amigos da Boca Maldita de Toledo estão voltando a se reunir. Nesse último sábado, 15, a turma promoveu almoço na sede social do Toledão (TFC), regado a carneiro na brasa, vinho e boas discussões, marca registrada dos amigos da Boca... (fotos Anestezia.com)

Jantar dos Namorados

O jantar romântico de Dia dos Namorados está garantido na Piano Pizzeria e Cucina. A casa irá oferecer três opções de pratos especiais para o jantar deste próximo dia 12 de junho, sábado. A noite ainda terá música ao vivo. Reservas: 99835-9210.

Modelando

Ontem a empresária Suzane Furlan posou de modelo para a nova coleção (outono/inverno 2021) das Lojas LM, com sessão de fotos durante praticamente toda a tarde. Mas também não foi a primeira vez, Suzane já integra o casting de modelos oficiais da loja. E posa bem, muito bem...

Biopark oferta curso gratuito de Atendente de Farmácia 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atendente de Farmácia ofertado pelo Biopark. A capacitação terá 60 horas/aulas e é gratuita. Os participantes vão aprender sobre técnicas de vendas e atendimento ao cliente, além de ética profissional, organização do ambiente de trabalho, sintomas e tratamentos de algumas doenças, comercialização de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e outros produtos para a saúde. 

Segundo Ana Donaduzzi, gerente de Educação e Pesquisa do Biopark, o objetivo é proporcionar a profissionalização de mão-de-obra para uma demanda do mercado. “Além disso, sabemos que é uma oportunidade para quem precisa de uma capacitação, para quem busca conquistar um emprego ou novas oportunidades”, ressalta.

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho pelo site www.biopark.com.br/educacao e as aulas acontecem de 28 de junho a 30 de julho, durante a noite, no Biopark. Ana destaca que o curso será bem completo, abordando os temas essenciais à atividade. “Os alunos verão itens importantes sobre medicamentos no que diz respeito a funções, tarjas, diferença entre similares, genéricos e de referência, além de legislação farmacêutica, anatomia e fisiologia”. 

OPORTUNIDADES O Biopark Educação também está com inscrições abertas para  cursos de capacitação profissional com início ainda no primeiro semestre. São opções de curta duração, com certificação, e que abordam temas específicos dentro de diferentes áreas: Cybersecurity, .NET, JAVA, Gestão de Propriedade Leiteira, Avaliação de Desempenho e Negociação e Vendas. Os valores dos cursos, datas de início e período das aulas estão disponíveis no site www.biopark.com.br/educacao. Mais informações pelo número (45) 99147-6872 (WhatsApp). 

Miss Universo no Twitter

Para entender o sentimento dos brasileiros no Twitter sobre o Miss Universo, a Knewin, maior PRTech da América Latina, monitorou as citações relacionadas ao concurso nos dias 16 e 17 de maio. A empresa utilizou a plataforma Knewin Social, que coletou 14.012 tuítes e indicou um pico de menções em 16 de maio, com 7.853 tuítes. A hashtag com mais repercussão foi #MissUniverse (com 7 mil menções). A conta mais mencionada foi da brasileira vice-campeã Julia Gama (@juliawgama), com 1.720 mil menções - o nome dela apareceu em mais de 4 mil menções. Já a TNT, emissora que transmitiu o evento, foi mencionada mais de 1.100 vezes pelos brasileiros.

Os temas em destaque no Twitter envolveram, principalmente, elogios ao discurso da brasileira Julia Gama, sobre saúde mental, comentários sobre a habilidade de Júlia de se expressar, resultado da competição e vitória da mexicana na qual os brasileiros alegaram "roubo" e enxergaram o segundo lugar para Júlia como uma injustiça.

Agenda online

* 21/5: Live Batom de Cereja com Israel e Rodolffo, 19h30, gratuito. Transmissão: YouTube Israel e Rodolffo.

21/5: Live Chitãozinho & Xororó, 20h, evento de Villa Mix Festival Goiânia.

* 21/5: Live Infinito – Thiaguinho, 17h. Transmissão: www.rbxeventos.com.br.

* 23/5: 1º Pré-Romaria da Juventude Online, 11h. Transmissão: Facebook do Santuário de Caravaggio.

* 29/5: Live Cachaça Cabaré 4 com Leonardo, Bruno & Marrone e Jorge & Matheus, 20h, gratuito. Transmissão: Facebook e YouTube Leonardo.

* 29/5: Live Os Barões da Pisadinha, 17h. Transmissão ao vivo pelo canal no YouTube Os Barões da Pisadinha Oficial.

Frase do dia

“Independente da situação que nós estamos, a última ação do dia é agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas e por nos livrar de todo mal”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (19/5) para Bruno Nunes, Marcos Destefeni, Aline Gass, Melissa Mareth da Costa Debus, Graciella Valeria Viana, Andressa, Thais de Oliveira, Luiza Genari Pozzobon, Evelyn Bussolaro, Eliane Garcias, Evelyn Cristina, Cássia Ueda e Nelsi Kistemacher Welter.

Eventos cíclicos e históricos

19 de maio é o 139º dia no calendário gregoriano, faltam 226 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Dia Mundial do Físico, Dia Nacional do Defensor Público e o Dia do Santo Papa Celestino V.

1268: Principado de Antioquia cai após o saque de Antioquia por Baibars.
1643: Guerra dos Trinta Anos: as forças francesas sob o comando do duque d’Enghien derrotam decisivamente as forças espanholas na Batalha de Rocroi, marcando o fim simbólico da Espanha como potência terrestre dominante.
1780: Dia Escuro da Nova Inglaterra: um incomum escurecimento no céu foi observado nos estados da Nova Inglaterra e partes do Canadá.
1802: Napoleão Bonaparte funda a Ordem Nacional da Legião de Honra.
1845: Capitão João Franklin e sua malfadada expedição ao Ártico partem de Greenhithe, Inglaterra.
1848: Guerra Mexicana-Americana: o México ratifica o Tratado de Guadalupe Hidalgo, terminando com a guerra e cedendo a Califórnia, Nevada, Utah e partes de quatro outros estados americanos modernos aos Estados Unidos por US$ 15 milhões.
1905: Albert Einstein publica a sua tese sobre a Teoria da Relatividade.
1954: Catarina Eufémia é morta a tiros pelo tenente Carrajola da GNR, tornando-se assim um símbolo da resistência ao Estado Novo.
1961: Programa Venera: Venera 1 torna-se o primeiro objeto feito pelo homem a voar para outro planeta passando por Vênus.
1971: Programa Marte: Marte 2 é lançado pela União Soviética.
1991: Os croatas votam pela independência em um referendo.
2002: Timor Leste torna-se um estado independente.
2018: Príncipe Harry e Meghan Markle se casam na Capela de São Jorge, em Windsor.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Lúcio Aneu Séneca ou Sêneca foi um filósofo estoico e um dos mais célebres advogados, escritores e intelectuais do Império Romano.

“Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças”. (Sêneca)

“O trabalho é o alimento das almas nobres”. (Sêneca)

“Comporta-te com o teu inferior como gostarias que o teu superior se comportasse contigo”. (Sêneca)

Selecione o dia do mês