Pedido de namoro surpresa...

O fotógrafo Maicon Sturm registrou nesse último dia 9, domingo, um pedido de namoro surpresa. O cenário foi o alto da Pedreira Municipal. O casal: Lucas Botelho e Simone Winkelman. “Inventamos uma história para ela (Simone) que eu precisava de portfólio e que eles seriam modelos de algumas fotos para mim. Tudo armação, claro, ficamos umas duas semanas planejando. O ensaio era para ele (Lucas) pedir oficialmente ela em namoro... e foi lindo”, contou Maicon.

Nas redes sociais, Lucas postou as fotos e o texto que escreveu no bloco de notas do celular um dia antes do pedido de namoro: “Tenho total certeza que Deus colocou você na minha vida no momento certo. Depois de errar tanto em minha vida, de confiar em pessoas e ser decepcionado pelas mesmas, de aprender com meus próprios erros, das dificuldades que passei, das conquistas que tive, parece que tudo isso que vivenciei até agora foi para estar totalmente preparado para você. Para ser a minha melhor versão, pra te fazer feliz. Pra te amar como ninguém nunca te amou, e melhor, pra conquistarmos todos os nossos objetivos de vida juntos”.
* Fotos Maicon Sturm

Aberto Feminino de Golf acontece hoje em formato virtual; Pine Hill participa com seis jogadoras

A Federação Paranaense e Catarinense de Golf (FPCG) está promovendo hoje nos campos de golf do Paraná e de Santa Catarina edição especial (virtual) do Aberto de Golf Feminino. O Pine Hill Golf Club Toledo participa do torneio com as golfistas Ariane Vettorello Sperafico, Luciana Schiavini Muhlbeier, Anelise Pedrini Menegatti, Sissi Moreira, Carla Biavatti e Raquel Dombroski. Elas largaram para a volta de 18 buracos às 14h, com previsão de término às 18h.

Nesse formato, cada uma das mais de 110 jogadoras inscritas joga em seu campo de origem, mas cada uma competindo entre si conforme sua categoria. Além das representantes aqui de Toledo, estão participando também golfistas do Clube Curitibano, Alphaville Graciosa, Graciosa Country Club, Aguativa Golf Resort, Maringá Golf Club, Londrina Golf Clube, Joinville Country Club, Royal Golf, Santa Mônica, Costão e Reserva Camboriú Golf Club.

Assim que todas as jogadoras concluírem a volta de 18 buracos, a FPCG já computa os resultados e realiza a premiação virtualmente. No Pine Hill Toledo, as meninas, independente do resultado, irão finalizar o torneio com happy hour, a partir das 18h30, patrocinado pela Vinícola Dezem.

Live Pós Especial: Mês das Mães

Para comemorar o Dia das Mães, a Pós-Graduação Unopar preparou uma edição especial do Carreira Talks, com bate-papo online sobre os desafios de conciliar a maternidade com a vida profissional. A live será transmitida quarta-feira que vem, 26, a partir das 19h, com transmissão pelo Facebook /posunoparoficial. As convidadas são três mães executivas (Adriana Petenao, Carolina Moreira e Silvia Bizatto), que contarão suas experiências sobre a maternidade e o mercado de trabalho. Inscrições: www.portalpos.com.br/eventos/live.

Havan adere a campanha "Transmita Calor" nas 30 megalojas do Paraná

O período mais frio do ano na região sul do Brasil se aproxima. Para auxiliar as famílias carentes que sofrem com as temperaturas baixas no estado do Paraná, a Havan aderiu à campanha do agasalho “Transmita Calor” e tornou todas as 30 megalojas presentes no estado pontos de coleta. Poderão ser doadas roupas em bom estado, agasalhos e cobertores. As doações podem ser feitas até o dia 30 de julho.

“Com as nossas lojas como ponto de arrecadação desejamos aumentar ainda mais as opções de quem quer ajudar. Tenho certeza que será mais uma edição de sucesso, vamos bater recordes de arrecadações e ajudar muitos paranaenses. Nossas portas estão abertas para receber as doações todos os dias, das 9 às 22h, e nosso estacionamento é gratuito. Contamos com o apoio de todos, pois fazer o bem faz bem”, destaca o dono da Havan, Luciano Hang. 

A campanha Transmita Calor é uma iniciativa da Rede Massa | SBT, acontece há 14 anos e é considerada o maior projeto de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores do Paraná. Já foram distribuídos 3,5 milhões de peças de roupas, 45 toneladas de alimentos para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social.

“O apoio da população é essencial para o sucesso do projeto. Está é uma das formas que encontramos de utilizar o nosso alcance e o nosso apelo, para fazer o bem para a comunidade paranaense. Contamos com a ajuda e o apoio de todos para atingirmos o nosso objetivo”, concluiu o CEO do Grupo Massa, Edson Carneiro. 

Pense nisso...

“Você não é uma má pessoa por ter momentos de mau humor, por dizer não para alguém, por discordar da opinião de outra pessoa, por querer um tempo para você, por se afastar daquilo que te machuca e por escolher sua paz. Pense nisso!”. (autor desconhecido)

Frase do dia

“Olhe para trás e veja todas as tempestades que você já venceu, não ouse desistir agora!!!”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (20/5) para João Vinicius De Marchi Sales, Fabíola Sperafico, Fernando Roman, Kellyn Langaro Liesenfeld Manenti, Juliano Soder, Camila Braz, Naira Antes, Maurício Hennies, Juliana Medeiros, Djhoner Ramos, Marina Bosini, Mirian Santos, Alana Galante e Giovana Truffi Rinaldi.

Eventos cíclicos e históricos

20 de maio é o 140º dia no calendário gregoriano, faltam 225 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial das Abelhas, Dia Nacional do Pedagogo, Dia Nacional do Técnico em Enfermagem e o Dia de São Bernardino de Siena.

325: É realizado o 1º Concílio de Niceia.
1498: O explorador português Vasco da Gama descobre o caminho marítimo para a Índia quando chega a Calecute.
1570: O cartógrafo Abraham Ortelius publica o Theatrum Orbis Terrarum, o primeiro atlas moderno.
1631: A cidade de Magdeburgo, na Alemanha, é tomada pelas forças do Sacro Império Romano-Germânico e a maioria de seus habitantes são massacrados, em um dos mais sangrentos incidentes da Guerra dos Trinta Anos.
1840: A Catedral de Iorque, em Iorque, Inglaterra, é danificada por um incêndio.
1875: Assinatura do Convenção do Metro por 17 nações, levando à criação do Sistema Internacional de Unidades.
1882: Formação da Tríplice Aliança entre o Império Alemão, a Áustria-Hungria e o Reino da Itália.
1883: Krakatoa começa a entrar em erupção: o vulcão explode três meses depois, matando mais de 36 mil pessoas.
1891: História do cinema: primeira exibição pública do protótipo do cinetoscópio de Thomas Edison.
1902: Cuba se torna independente dos Estados Unidos. Tomás Estrada Palma torna-se o primeiro presidente do país.
1940: Segunda Guerra Mundial: Holocausto: os primeiros prisioneiros chegam a um novo campo de concentração em Auschwitz.
1983: Primeiras publicações da descoberta do vírus HIV, causador da Aids, na revista Science por Luc Montagnier.
1989: Autoridades chinesas declaram a lei marcial em face de manifestações pró-democracia, estabelecendo o cenário para o massacre da Praça da Paz Celestial.
2002: Reconhecimento da independência de Timor-Leste por Portugal, encerrando formalmente com 23 anos de governo indonésio e três anos de administração provisória da ONU (Portugal em si é o antigo colonizador de Timor-Leste até 1976).
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Marco Túlio Cícero foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia, e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia.

“A ignorância é a maior enfermidade do gênero humano”. (Cícero)

“Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe”. (Friedrich Nietzsche)

Selecione o dia do mês