Bela do Dia: Mayara da Silva Fonseca

Mais uma bela da família Fonseca, Mayara da Silva Fonseca, 23 anos. A irmã mais nova, Thainara, 21, foi bela aqui no BLOG nesse último dia 20 de abril (se você não viu, pesquise aí no nosso “Arquivo”). E o que uma tem de bonita, a outra tem também. Assim como a irmã, Mayara é natural de Mundo Novo (MS), mas radicada em Toledo já há quase cinco anos, trabalha como nail designer no Estúdio Cuidare, solteirinha, acreditem...

FOTOS... Fiz essas fotos dia 21 de março, junto com a minha irmã. Não teve um motivo especial, decidimos de última hora que eu iria junto, foi uma correria danada, mas deu tudo certo, amei o resultado...

FACULDADE... Ainda pretendo cursar Estética.

PAIXÕES... Amo tatuagens (tenho seis até agora), motos, velocross, trilha.

HORAS LIVRES... Nas horas livres normalmente saio com amigas, curto uma boa música e cuido de mim um pouquinho.

HOBBY... Viajar.

COLEÇÃO... Coleciono bolachas de chope.

LUGARES QUE GOSTA DE FREQUENTAR... Aqui em Toledo amo a Taberna Colonial, vou bastante no Mestre Cervejeiro e na Fábula também.

COMIDA E BEBIDA... Comida: arroz, feijão e carne moída: Bebida: um bom chope.

TRÊS DESEJOS... Vacina (porque é o que resolve bastante na prática), paciência (porque ainda precisaremos dela por uns bons meses) e bom humor (é o ingrediente secreto que faz a diferença em todos os tempos, nos fáceis e nos difíceis).

UM PRESENTE QUE VOCÊ GOSTARIA DE GANHAR HOJE? Minha família reunida novamente.

QUAL A PARTE DO SEU CORPO QUE VOCÊ MAIS GOSTA... Meu bumbum.

CONTAS DO INSTAGRAM...  Atualmente estou acompanhando @poesiasdasruas e @eulutopelosanimais.

O QUE ESTÁ OUVINDO NO MOMENTO... Eu não tenho um gosto musical definido, sou bem eclética, ouço de tudo .

MAYARA POR MAYARA... A melhor definição sobre mim é que eu sou um ser humano normal dentro dos limites máximos da loucura.
* Fotos: @thalesnunesfotografia.

Cartão-Presente VR

Ainda na dúvida com o presente para a mamãe? Para não errar, que tal um look novinho e super elegante da Verde Rosa Boutique? Sem dúvida a mamãe vai amar. E as opções são muitas, sem contar a opção do Cartão Presente VR (foto), onde você deixa o crédito e a mamãe vai lá na loja escolher o que gostaria de comprar...

Presentes Lovebrands

A Lovebrands Toledo (Shopping Panambi) está recheada de opções para você presentear a mamãe, com lançamentos exclusivos para a data das três marcas que a loja trabalha: Imaginarium, Puket e Balonè...

A Imaginarium, por exemplo, trouxe novidades como roupão, pantufa, decoração para a casa, kits de cuidados com a beleza, aromatizadores (campeões de venda da marca) e lindas bolsas, como essas três que estão no destaque: Mochila Frame Rosé, Bolsa Bem-Estar Grafite e Bolsa Comfort Detalhes Caramelo. Já a Puket lançou pijamas mãe e filha (o) super fofos e a Baloné Bijoux peças exclusivas como colares, brincos, pulseiras e conjuntos.

Parabéns, Angela!

Hoje os parabéns são para a querida Angela Rosane Levandowski Castro Alen, que comemora mais um aniversário, nas fotos com o marido Fabiano Castro Alen (Fabiano Espelhamentos) e as filhas Ana Luiza, Ana Beatriz e Ana Letícia. A família, inclusive, está em Gramado (RS), onde irá passar o fim de semana comemorando o aniversário e o Dia das Mães...

Toledo-Pomerode

Ganhei um amigo em Pomerode (SC), Eneas Allan Campregher, da Pomerode Automóveis, empresa com mais de 40 anos de tradição naquela região. Comprei um carro seminovo com eles e nessa terça-feira (6) o Enéas veio trazer o auto aqui em Toledo, entrega à domicílio. Fiquei feliz com o atendimento e com a qualidade do produto... e feliz também por conhecer um catarina nativo gente boníssima. Tamo junto, irmão!

Selo de Qualidade é entregue às empresas do Núcleo de Gastronomia da Acit

 Para valorizar as empresas do setor alimentício de Toledo, integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que se enquadram às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do município, receberam ontem (5) o Selo de Qualidade. Por conta dos cuidados contra a Covid-19, a cerimônia foi restrita aos empresários e o encontro marcou a 18° edição do evento, realizado anualmente.  

Segundo o presidente da Acit, Claudenir Machado, o momento é de alegria, tendo em vista o grande diferencial das empresas que atentam qualidade nos serviços por meio do Selo. “Uma vez que fala-se em alimentação, as pessoas zelam por qualidade, e esse Selo testa que estas empresas tem rigoroso controle do que é servido aos clientes, desde os primeiros manuseios dos alimentos até a entrega final”, conta. 

Para a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Josiane Cristina Guesser Menin, a continuidade deste Selo é um importante passo rumo aos novos desafios enfrentados pelo setor, especialmente decorrentes das novas demandas e adaptações em tempos de pandemia. “O setor da gastronomia especialmente, que foi duramente afetado neste período, tem a missão de dar continuidade aquilo que prezamos e que ficou mais evidente: a necessidade da qualidade e segurança alimentar, com a certeza de que iremos cada vez mais buscar as melhores soluções a fim de gerar saúde às pessoas, através do preparo dos nossos alimentos”, frisa.

A empresária menciona que como resultado concretizado pelas forças somadas no decorrer dos últimos 21 anos de Núcleo e de 18 anos de Selo de Qualidade, a população toledana tem mais segurança alimentar. “Hoje somos destaque no setor, levando a gastronomia toledana ao reconhecimento estadual e até nacional. Buscamos inovações em feiras de food service, sempre com foco na qualidade e crescimento do segmento que representa grande parte do desenvolvimento econômico municipal e regional, gerando empregos e bem estar à população envolvida.”

A diretora do Programa Empreender, da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, ressalta como o momento é representativo ao setor. “Mais do que nunca, as pessoas buscam saúde e as empresas com Selo reforçam o padrão de qualidade oferecido, além do comprometimento e carinho com o cliente”, conclui. As empresas que receberam o Selo foram:

Água Doce Cachaçaria.
Big Peixe.
Familia Jhony´S Restaurante e Choperia.
Familia Jhony´S Restaurante & Grill.
Golden Restaurante e Pizzaria – Shopping.
Café no Bule Cafeteria.
Golden Grill Catedral.
Olinda Hotel e Eventos.
Pastelaria Bom Sabor.
Restaurante Chinatown Lago.
Restaurante Filezão Jardim.
Restaurante Filezão Centro.
Restaurante Pantanal.
Restaurante Chinatown Shopping.
Restaurante Tio Zé.
Paradouro.

Frase do dia

“Apaixonar-se é fácil, mas permanecer no amor, esse é o desafio”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (6/6) para Carlos Pereira, Renato Reimann, Marcos Borges, Claudinei Scheneider, Jean Carlos Mirinho, Allice Pozza, Luci Andréia Schreiber, Vitins Stuchi, Paulinho Santos, Ani Kaiser, Alex Júnior Almeida, Saú Alencar, Laly Leal, Jaqueline Amorim Brockmann Holzbach e Silvane Suzane.

Eventos cíclicos e históricos

6 de maio é o 126º dia no calendário gregoriano, faltam 239 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia de São Domingos Sávio.

1527: Tropas espanholas e alemãs saqueiam Roma. Alguns consideram este evento como o fim do Renascimento.
1682: Luís XIV da França transfere sua corte para o Palácio de Versalhes.
1782: Início da construção do Grande Palácio, a residência real do rei do Sião em Bangkok, sob o comando do rei Buda Yodfa Chulaloke.
1840: Adotado o selo postal Penny Black para uso no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.
1889: A Torre Eiffel é oficialmente aberta do público durante a Exposição Universal em Paris, França.
1889: Criação do Colégio Militar do Rio de Janeiro.
1937: Desastre do Hindenburg: o zepelim alemão Hindenburg pega fogo e é destruído em menos de um minuto ao tentar pousar em Lakehurst, Nova Jérsei, Estados Unidos, causando 36 mortes.
1940: John Steinbeck recebe o Prêmio Pulitzer pelo romance As Vinhas da Ira.
1941: Voo inaugural da aeronave Republic P-47 Thunderbolt.
1945: Segunda Guerra Mundial: começa a ofensiva de Praga, a última grande batalha na Frente Oriental.
1949: EDSAC, o primeiro computador eletrônico digital com armazenamento de programas, executa sua primeira operação.
1994: Inauguração do Eurotúnel no Canal da Mancha.
2001: Durante uma viagem à Síria, o Papa João Paulo II se torna o primeiro papa a entrar em uma mesquita.
2010: Em apenas 36 minutos, o Índice Dow-Jones despencou quase 1000 pontos no que é conhecido como o Flash Crash de 2010.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.

“Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar”. (provérbio Chinês)

“Alguns vão te odiar, fingem que te amam agora. Então, pelas costas, eles tentam te eliminar. Mas quem Jah abençoa, ninguém amaldiçoa”. (Bob Marley)

Selecione o dia do mês