Márcia Viscardi: atualização e evolução constante

A dentista Márcia Viscardi, da clínica Reference Odontologia, participou no início deste mês de um Curso de Imersão em DTM (Disfunção da Articulação Temporomandibular), Bruxismo e Placas Oclusais com um dos principais nomes do Brasil nessa área, o dentista Ricardo Tanus, CEO do Instituto Ricardo Tanus, professor, palestrante, mestre e especialista em DTM e Dor Orofacial. O curso foi realizado em Campinas, São Paulo, no Instituto Lourente.

Foram vários os assuntos abordados, entre eles Relação entre DTM e Oclusão, Anatomia e Biomecânica da ATM, DTM Articular, DTM Muscular, Placas Oclusais, Viscossuplementação da ATM e Agulhamento Seco dos Músculos Mastigatórios. “Participar de cursos de imersão como esse com o dr. Ricardo sempre proporcionam crescimento e sem sombras de dúvidas quem ganha são os nossos pacientes com os profissionais sempre atualizados”, destaca Márcia Viscardi.

Jéssica Fernanda 3.0

Quem “trintou” semana passada (sexta-feira, 7) foi a personal trainer Jéssica Fernanda. Jogadora de tênis de campo em ascensão, ela comemorou o aniversário com a família e amigas (os) em um de seus points hoje preferidos, o Break Point Bar, junto a HBA Tennis. O ponto alto foi o “parabéns a você”, com direito a mesa decorada, balões, bolo e docinhos. Parabéns, Jéssica!

Unopar (Enfermagem)

Uma dica de curso para você se profissionalizar na Unopar? Cola aí: Curso Premium EAD de Enfermagem. E tem uma turma nova prestes a começar... O curso tem duração de cinco anos e a mensalidade sai por apenas R$ 399,00 – inscrições até este sábado, 15. A graduação forma profissionais capazes de promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais. Ao final do curso, o aluno se qualifica a compreender o estado de saúde do paciente e definir a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem.

No mercado de trabalho o enfermeiro bacharel pode atuar em hospitais, clínicas e atendimentos domiciliares, sendo responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e pelos curativos. O licenciado é preparado para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos profissionalizantes, que formam auxiliares e técnicos de enfermagem. Consulte condições: (45) 99839-3146 e (45) 98802-0838...

Unopar (nova sede)

Falando em Unopar, a partir deste próximo mês de junho a Unidade Toledo passará a atender oficialmente em novas e modernas instalações. O novo e imponente prédio fica na Avenida Ministro Cirne Lima, Jardim Coopagro, já em fase final de acabamento, sem dúvida um marco histórico nos 18 anos já de atuação da Unopar em Toledo.

Água Doce de Toledo recebe selo de qualidade do Núcleo Gastronomia

Há 31 anos no mercado, a Água Doce Sabores do Brasil é conhecida por sua gastronomia tipicamente brasileira. Com 80 unidades, a rede coleciona diversos prêmios, que vão desde as chancelas da ABF (Associação Brasileira de Franchising) até reconhecimentos locais. A última premiação foi recebida pelo restaurante de Toledo. Os franqueados Antônio e Shirley Redressa receberam o Selo de Qualidade 2021 do Núcleo de Gastronomia da Acit (Associação Comercial e Empresarial de Toledo).

A premiação está na 18ª edição e é renovada anualmente. As empresas que se enquadram às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do município são contempladas com um certificado, entregue durante um evento reservado aos empresários locais. Aberta em 2006, a Água Doce de Toledo recebe desde 2009 o certificado de qualidade. São mais 10 anos sendo referência em questões operacionais na região.

"Receber o selo do Núcleo de Gastronomia de Toledo é muito importante, porque concretiza todos os esforços da equipe durante o ano. Em média, são 12 quesitos avaliados para que o estabelecimento seja reconhecido pela associação, que vão desde participações em reuniões do núcleo a cursos para os colaboradores. Todas as ações desenvolvidas por nós contribuem para o crescimento do setor na região e ajudam também outros pequenos restaurantes locais", destaca Antônio Redressa, que se tornou franqueado da rede após morar 12 anos no Japão e chegar ao Brasil em busca de negócios para investir.

SOBRE A ÁGUA DOCE Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do Brasil, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar.

Como a autoestima pode interferir na vida das pessoas

A estilista e empresária Anne Garcia

Nem todos os dias as pessoas acordam se sentindo maravilhosamente bem, alegres ou de bem com o espelho. Logo, quando isso acontece, a tendência é gerar estresse, mau humor ou frustração ao longo do dia. Mas você já parou para pensar na relação entre beleza e autoestima? Quando as pessoas se sentem bem e bonitas, a autoestima tende a ser mais elevada, gerando sensação de bem-estar, autoconfiança e determinação. A estilista e empresária Anne Garcia, considerada referência na área da moda, fala sobre o assunto e traz dicas para aumentar a autoestima.

Com a expansão das redes sociais e seu mundo de aparências, muitas pessoas acabam se frustrando ao ver vidas perfeitas e, principalmente, padrões de beleza que só existem virtualmente, o que acaba ocasionando baixa autoestima para quem acompanha a rotina de famosos e blogueiras. "As pessoas que estão com a autoestima baixa tendem a procurar modelos para seguir e se sentirem mais confiantes, pois elas não acreditam em si e copiam o que a sociedade impõe. Muitas vezes uma pessoa vive um estilo de vida que não quer ou, até mesmo, não pode ter, somente para agradar aos outros e não ser julgado. Pensam que vivendo os padrões impostos serão mais felizes e autoconfiantes", comenta a empresária e estilista.

Para Anne, é importante que as pessoas separem um tempo para o cuidado da saúde mental. "Temos que nos cuidar de dentro para fora. Você tem que estar bem com você mesma. Você deve ouvir e entender os sinais do seu corpo e da sua mente, encontrar os seus pontos fortes e fracos, e usar isso a seu favor. Aceitar que ninguém é perfeito é extremamente essencial para a nossa autoestima", completa.

Além de trabalhar a saúde mental, é importante manter amizades positivas, pois estar ao lado de pessoas que te frustram e te colocam para baixo pode causar baixa autoestima, gerando sentimentos ruins, como infelicidade, incapacidade, falta de confiança e inferioridade. "Temos que focar no que nos faz bem e evitar o que nos faz mal. Para isso, é importante o processo de autoconhecimento. Parece fácil, mas exige um treinamento diário e constante. Pratique atividades físicas, se alimente bem e lembre-se de que o mais importante nessa vida é sermos felizes", finaliza a estilista.

Frase do dia

“Se você não faz nada, nada vai acontecer... Seus resultados partem da sua decisão de tentar, sim ou não”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (13/5) para Fernanda Engelsing, Eduardo Klaue, Patrick Kosako, Neida John Pitt, Amanda Dias, Valeria Antunes, Lucas Friedrich, Géssica Naiara, Valéria Antunes Brogliatto Ferreira, Andréa Regina Hahn, Antonia Freitas, Leandro Ribeiro Souza, Xiru Claudir dos Santos, Claudemir Oliveira, Rosangela Pires de Oliveira e Jéssica Samara.

Eventos cíclicos e históricos

13 de maio é o 133º dia no calendário gregoriano, faltam 232 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional da Abolição da Escravatura, Dia Nacional do Zootecnista, Dia Nacional da Fraternidade, Dia Nacional do Automóvel, Dia Nacional do Chefe de Cozinha e o Dia de Nossa Senhora de Fátima.

1501: João da Nova descobre a Ilha de Ascensão.
1809: Com a vinda da Família Real Portuguesa do Brasil é fundada a Divisão Militar da Guarda Real de Polícia, predecessora da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
1830: O Equador alcança sua independência da Grã-Colômbia.
1888: Sanção da Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil.
1909: Tem início em Milão a primeira edição do Giro d’Itália.
1917: Três pastorinhos (crianças) declaram ter visto uma aparição da Virgem Maria sobre uma azinheira na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.
1926: Inaugurada a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis, Santa Catarina.
1950: Realizada a prova inaugural do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em Silverstone, Inglaterra.
1967: Entra no ar, em São Paulo, a TV Bandeirantes.
1989: Pequim, China: grandes grupos de estudantes ocupam a Praça da Paz Celestial e começam uma greve de fome.
2006: Atos de violência organizados ocorrem em várias prisões no Brasil.
2014: Explosão em uma mina de carvão subterrânea no sudoeste da Turquia mata 301 mineiros.
2017: Papa Francisco viaja a Portugal para celebrar o 100º aniversário das Aparições de Fátima no Santuário de Fátima (Portugal).
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Irvin D. Yalom é um escritor americano. Filho de imigrantes russos, formou-se em psiquiatria na Universidade de Stanford e está há 47 anos em Stanford.

“Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia”. (Irvin D. Yalom)

Selecione o dia do mês