Dupla comemoração...

O empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito Adelar “Pelanka” Holzbach teve que se “virar em dois” ontem, 2, para atender a comemoração dose dupla na família: o aniversário da esposa Josiane Preussler Holzbach (4.4) e a crisma da filha Júlia Preussler Holzbach, de 13 anos. A comemoração aconteceu na residência da família, um especial almoço reservado para avós, padrinhos e tios...

Nas redes sociais, Josiane compartilhou: “Hoje é mais um dia de agradecer, pois comemoro mais um ano de vida. E minha filha Julia foi crismada. Parabéns filha e que a unção que você recebeu continue se renovando dia após dia. Gratidão a todos envolvidos, meu marido Adelar, avós, padrinhos, familiares, amigos e em especial aos catequistas que estiveram desde o início dessa jornada até hoje na Pastoral do Adolescente. Também agradeço à equipe da Catedral Cristo Rei, bispo João Carlos e padre Hélio Bamberg”.

Dia da Tradição Gaúcha no Yara Country Clube

Nesse último dia 25/4, domingo, o CTG Província Gaúcha realizou uma mateada em comemoração ao Dia da Tradição Gaúcha, do Chimarrão e do Churrasco. O evento aconteceu no Yara Country Clube, parceiro do CTG, e teve como apoiadores Erva Mate Simioni, Sicoob, Rancho da Cuia e Recanto do Gaúcho.

Foi um domingo de sol, temperatura agradável, muita alegria e confraternização com apresentação das invernadas, degustação de um costelão ao fogo de chão, o tradicional arroz carreteiro e muito mate...

Big Brother

E o Big Brother Brasil 2021 termina amanhã, 4. No paredão de ontem, Gil do Vigor deu adeus ao TOP 3, uma pena, merecia no mínimo o segundo lugar (“Aiiiiiiiii Brasssiiiiillllll”), mas o que decidiu mesmo ali foi a torcida e os “adms” da Juliette, que, no caso, pediram votos para o Gil sair (a favor de Camila, que, pelas enquetes, seria a eliminada). Aliás, um erro da torcida e dos “adms” da Juliette, nesse caso o melhor seria a neutralidade, até porque, na casa, mesmo com todos os deslizes, a paraibana ainda sentia grande carinho por Gil. Mas, enfim... E o resultado de amanhã? Juliette deve ganhar fácil, sem surpresas. Acho que Fiuk fica em segundo (com a torcida de Gil do Vigor a seu favor) e Camila (desta vez sem torcida aliada) em terceiro.

Jogo sujo

Na Argentina, veículos de imprensa mostraram as imagens das manifestações desse último sábado, 1º de maio, aqui no Brasil, como se elas fossem CONTRA o presidente Bolsonaro, quando na verdade foram totalmente a favor – EU AUTORIZO PRESIDENTE. Em resumo, jogo sujo da velha política: mentir e manipular...

Novo Balanço Geral estreia com Gustavo Parra para dar voz à região Oeste do Paraná

O novo Balanço Geral estreia nesta segunda, dia 3, na RIC TV Oeste, sob o comando do jornalista Gustavo Parra, com a missão de consolidar o programa como o grande porta-voz dos anseios de cerca de 2 milhões de moradores da região mais rica e diversificada do Paraná. “A contratação de Gustavo Parra, um jovem talento da comunicação paranaense, é simbólica e mostra o quanto estamos empenhados na transformação da nossa marca e de nossas operações em Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu. Somam-se a isso a volta do talento de Vagner Krazt ao Cidade Alerta, a chegada da sucursal do portal RIC Mais e a entrada da multiplataforma de estilo de vida TOPVIEW. Um investimento como esse em um ano tão desafiador só é possível porque acreditamos que a região é estratégica para o avanço do nosso plano de audiência”, destaca o presidente executivo do Grupo, Leonardo Petrelli.

O BG vai trazer o melhor do jornalismo de serviço para o público, informando de maneira simples e objetiva, e fazendo da comunicação um instrumento de desenvolvimento humano e socioeconômico. Um dos grandes nomes do jornalismo paranaense, Gustavo Parra vai liderar esse esforço diário, ancorando notícias e análises, com a ajuda de um grande time de repórteres e produtores baseados em Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu. Também integram o Esquadrão da Geral colunistas de segurança pública, direito do consumidor, esportes, política local e agrometeorologia. O programa estará no ar de segunda a sábado, das 11h50 às 14h25, e assim que incorporar o aguardado quadro Hora da Venenosa, vai se estender até 15h30.

A primeira edição do novo BG será em grande estilo, antecipa o gerente regional de jornalismo da RIC TV Oeste, Edivaldo Candido. “Como é apaixonado por ciclismo, Gustavo Parra foi ciceroneado por ciclistas locais para conhecer as cidades da região em cima do pedal”, conta ele. A semana de estreia apresentará várias reportagens especiais sobre histórias de vida, desafios pessoais e relatos de pessoas que também chegaram de outros lugares.

Vindo de Londrina, onde construiu uma carreira de 15 anos em televisão, 11 dos quais na emissora da RPC, Gustavo Parra formou-se em jornalismo pela UEL e fez pós-graduação em planejamento e gestão de negócios pela PUCPR. Casado com Juliana, é pai do Lucas e do Mateus, que têm oito e seis anos. O apresentador do novo BG é cristão, ama praticar esportes, especialmente andar de bike, e também curte tocar violão. “Vejo na comunicação um enorme potencial para transformar a sociedade, não só através da informação, mas também da cobrança das ações do poder público”, diz ele, que chega com muito entusiasmo para a missão.

TRANSFORMAÇÃO INCLUI NOVA SEDE Com o avanço das operações em Cascavel, o grupo também iniciou a construção de uma moderna sede que abrigará todas as operações na cidade, além de manter a sede existente em Toledo. O contrato para construção já foi assinado por Leonardo Petrelli com a construtora B&L. “Somos líderes absolutos de audiência em Toledo e agora vamos avançar para atingir o topo também em Cascavel. Para isso estamos construindo uma das mais modernas sedes da RIC no Paraná. Esse novo empreendimento é o símbolo de uma etapa que está se iniciando e representa a importância que a região Oeste do Paraná possui na estratégia global do Grupo RIC”, destaca o diretor regional Pedro Luiz Andrade.

O processo de transformação de toda operação de suas unidades de negócio nas cidades de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, que atende as regiões Oeste e Centro-Sul do Paraná, inclui a consolidação da operação omnichannel do Grupo RIC. A produção de conteúdo ganha reforço com a integração de todos os produtores de conteúdo da TV, da rádio Jovem Pan Cascavel e do portal RIC Mais. As novidades não param por aí. A região Oeste contará também com a revista multiplataforma TOPVIEW, com edições impressas especiais e soluções digitais e de eventos voltadas para o mercado de luxo e alto padrão.

Agenda online

* 3/5: Pei Per Viu do Matheus Ceará (Stand Up), o show de humor mais barato do Facebook: R$ 0,99. Transmissão online com Facebook Live, 21h.

* 8/5: Live Luan Santana + Fernando & Sorocaba, 20h. Ingressos: Instagram.com/live.music.show.

* 8/5: Live Gian & Giovani. Ingressos: Instagram.com/live.music.show.

* 9/5: Live Dia das Mães com Ivete Sangalo, 18h, gratuito. Transmissão: YouTube, Facebook e Instagram da artista.

* 9/5: Live Samba, Sertão e Brasa com - Especial Dia das Mães com Alexandre Pires e Daniel, 13h, gratuito. Transmissão: YouTube do cantor Daniel.

* 14/5: Live Batom de Cereja, 20h, com Israel e Rodolffo. Ingressos: Instagram.com/live.music.show.

* 15/5: Live Marília Mendonça – Todos os Cantos, 20h. Ingressos: Instagram.com/live.music.show.

* 15/5: UFC 262 Oliveira x Chandler, 19h15. Transmissão: Canal Combate e https://bit.ly/2OdhZWZ.

Frase do dia

“Bom mesmo seria se as pessoas acreditassem no amor com a mesma facilidade com que acreditam em mentiras”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (3/5) para Delmar Lambrecht (Crespo), Anna Claudia Okano, Divonsir Cardoso (Zico), Luiz Gustavo Costenaro, João Antonio Dal’Agnol da Silva, Samanta Daiana Baumgart, Luiz Carlos Smith, Andressa Wagner, Robson Recalcatti, Carmen Peixer, Rosi Gasparini e Leandro Alves.

Frases poéticas...

Gerald Brenan, pseudônimo de Edward Fitgerald Brenan foi um escritor britânico radicado na Espanha.

“As árvores mais antigas dão os frutos mais doces”. (Provérbio alemão)

“A velhice tira o que herdamos e nos dá o que merecemos”. (Gerald Brenan)

Selecione o dia do mês