Unimed e Uniprime realizam ação solidária em prol da Apae de Toledo

No começo da manhã gelada de sábado passado, 22, o casal Nelso e Julce Bassani participou de um ato de solidariedade e carinho. Levaram alimentos não perecíveis ao Drive-Thru Solidário, promovido pelas cooperativas Unimed Costa Oeste e Uniprime Pioneira. “Uma ação assim aquece o nosso coração”, definiu Nelso. “Tem tanta gente precisando de um pouco de nós, não custa ajudar”, complementou Julce. Sem sair do carro, eles deixaram os donativos e receberam as máscaras personalizadas do evento, comemorativo ao Dia de Cooperar. Houve quem preferiu as bolas para as crianças, como fez a Dra. Marilda Zacar, que também participou do Drive-Thru. “A gente tem que ter empatia pelo próximo e se mobilizar para fazer o bem”, disse.

Foram 661,5 quilos de alimentos não perecíveis, 187 litros de leite e 163 itens de limpeza doados à Apae de Toledo. “Trata-se de uma entidade que merece todo o nosso apoio especialmente em um momento delicado como o que estamos vivendo. Direcionar nossa ação à ela, empodera nossa mobilização”, destaca o presidente da Uniprime Pioneira, Dr. Orley Campagnolo. “As cooperativas atendem às demandas dos cooperados, mas também é necessário haver uma devolução à comunidade. A união de forças da Unimed e da Uniprime materializa o princípio da intercooperação que preconiza a solidariedade e empatia em prol da sociedade”, complementa o presidente da Unimed Costa Oeste, Dr. Hiroshi Nishitani.

A diretora da Apae de Toledo, Lucimar Recalcatti Vieira agradece a iniciativa das cooperativas e a todos que se dedicaram a doar os alimentos e produtos. “Nós estávamos sem nenhum alimento para doar às famílias que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social. Essas doações vieram em um momento muito especial e nós só temos que agradecer a todos os envolvidos”, enaltece.

SOBRE A APAE Atualmente a Apae atende 279 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos em ações na área da saúde, educação e assistência social. Trata-se de uma das mais antigas instituições beneficentes de Toledo, com quase 50 anos de história. Nesse momento de pandemia, as atividades presenciais foram substituídas pelas online e para muitas famílias as necessidades aumentaram, especialmente de alimentos. “Vamos organizar os donativos em cestas básicas e entregar à essas pessoas”, relatou Lucimar. “A família apaeana agradece a todos”, finaliza.

Orelha flácida – by Luciana Menezes

Dica da médica dermatologista Luciana Menezes para as leitoras aqui do BLOG, se liga aí: “Você sente sua orelha flácida? Ou seu furo aumentou e o brinco não fica como você gostaria? Ou ainda não é possível usar os mesmos brincos que você usava antes. Existe tratamento! Com aplicação de ácido hialurônico, podemos recuperar o volume perdido e a sustentação da região. O preenchimento é realizado em consultório médico, praticamente indolor e resultados vistos na hora. Quem aqui adoraria fazer?”.

O consultório da doutora Luciana fica junto ao IMED TOLEDO. No Instagram dela (@dralucianamenezesdermato) sempre tem dicas bem legais. Contatos: 3056-0180, 99907-6401 e dermagologia.imed@gmail.com.

Comércio de Toledo irá abrir no feriado de 7 de Setembro

Conforme acordo coletivo de trabalho firmado entre o SINVAR (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Toledo e Região) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Toledo, o COMÉRCIO DE TOLEDO poderá trabalhar no dia 7 de setembro, segunda-feira, feriado (Dia da Independência), das 9h às 17h, desde que os empresários assim o desejarem. O referido acordo foi assinado em novembro do ano passado e registrado junto Secretaria do Trabalho e Previdência Social no dia 5/12/2019 sob nº PR003419/2019. O presidente do SINVAR, Beloir João Rotta, alerta aos empresários que mantenham todos os cuidados necessários  de conhecimento de todos, pois essa abertura será de suma importância ao comércio varejista diante da retomada das atividades normais. O acordo também prevê a abertura do comércio para os dias 12 de outubro e 2 de novembro deste ano.

Rota Kids promove...

O Rota Kids (clube de Rotary infantil filiado ao Rotary Toledo Integração) está promovendo a campanha solidária Doe um Brinquedo e Faça uma Criança Feliz. As doações podem ser de brinquedos novos ou usados (em bom estado). As caixas de arrecadação estão disponíveis na Cervejaria Colônia, Quebra Nozes, Big 1.99, Sperafico Agroindustrial, Supermercado Canção, Barato Mania, Maxicon, Palotina Esportes, Colégio La Salle, Casa das Mangueiras, Maxiluz, Shopping Panambi, Central Tintas e Café Donuts. As doações podem ser realizadas ate o dia 30 de setembro.

Receita Live Primato

Nesta próxima terça-feira, 1º de setembro, o Primato Supermercado promove mais uma Receita Live, essa alusiva a Semana do Pescado que irá acontecer semana que vem em todas as unidades Primato de Toledo (de 31/8 a 5/9). Os convidados são Dara Segantini (gerente do Primato Restaurante) e João Carlos Angheben (especialista em vinhos e cervejas). Os dois irão ensinar pratos deliciosos a base de peixes, como tilápia assada com crosta de pamersão, filet de peixe a belle meuniere e batata gratinada três queijos. A Receita Live terá início às 19h30, com transmissão no Facebook do Primato e pelo Youtube da Primato Cooperativa.

Senac oferece...

O Senac Paraná e o Sinvar Toledo estão oferecendo de forma gratuita e 100% online cursos de formação para diversos setores do comércio, como vestuário, joalheria, minimercados, mercados, óticas e qualidade no atendimento ao cliente. Para participar é bem simples, basta preencher o formulário online através do link https://bit.ly/Sinvar-Toledo e escolher a área de atuação. Pronto! Feito isso, você estará inscrito para o curso na modalidade EAD, podendo estudar do conforto de sua casa e ao final obter um certificado que irá complementar sua formação profissional. Se você se interessou, faça o quanto antes a inscrição pois as vagas são limitadas.

Sabrina Sato veste Alberta Ferreti para CJ Mares

Jeans colorido e tie dye, duas tendências que estão em alta, unidas em uma mesma peça. Essa é a proposta de Alberta Ferreti, que em sua coleção de verão 2020 apostou em calças, jaquetas e macacões que ganharam prints e cores fortes. E essa foi a escolha de Sabrina Sato, que usou e abusou do jeans laranja com prints em tie tye. A coleção de verão 2020 está à venda CJ Mares do Shopping Cidade Jardim (SP) e no www.cjfashion.com.

Piada do dia

- Oi, meu marido tá desconfiado da gente. – Ele é louco, mas porque isso, somos amigos, quer que eu fale como ele, nada a ver. – Foi mal, mano. Aqui o marido dela. Só pra constar, você está fora da lista de suspeitos. – Ok. – Aí, desculpa meu marido, ainda bem que você não disse nada. – Nada o quê? Não estou entendendo. – Foi mal, Mano, sou eu de novo. Era só pra constar.

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (28/8) para Juliane Moreno, Camile Frizon Dalla Vecchia, Vandir Sergio Dal Pozo, Graziela Leonardi Kannemberg, Paulo Cesar Hesper, Mária Rodrigues, Inácio Schuh, Cleusa dos Santos, Luiz Fernandes Paes, Maria do Carmo da Silva, Matildo de Almeida, Leonir Dalposso, Juliana Zem, Marcelo Santana, Francieli Silva, Téo Ruiz Andrade, Elizabete Bortolotto Beal e Ana Paula Borges.

Eventos cíclicos e históricos

28 de agosto é o 240º dia no calendário gregoriano, faltam 125 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Voluntariado, Dia Nacional do Leonismo, Dia Nacional do Bancário, Dia Nacional do Avicultor, Dia de Santo Agostinho de Hipona e o Dia de Nossa Senhora da Consolação.

475: O general germânico Orestes expulsa o imperador romano Júlio Nepos da capital, Ravena, e coloca seu próprio filho, Rômulo Augusto, em seu lugar.
1521: Os turcos otomanos ocupam Belgrado.
1789: William Herschel descobre uma nova lua de Saturno: Encélado.
1810: Batalha de Grand Port: os franceses aceitam a rendição de uma frota da Marinha Real Britânica.
1845: Publicada a primeira edição da revista Scientific American.
1849: Após um mês de cerco, Veneza, que se declarou independente como a República de São Marcos, se rende à Áustria.
1924: A oposição georgiana inicia a Revolta de Agosto contra a União Soviética.
1937: A Toyota Motors se torna uma empresa independente.
1941: Entra no ar o primeiro programa noticioso do rádio brasileiro, o Repórter Esso.
1963: Marcha sobre Washington: o reverendo Martin Luther King Júnior faz seu discurso Eu Tenho um Sonho.
1990: O Iraque declara que o Kuwait é sua mais nova província.
1993: A sonda espacial Galileo descobre uma lua, mais tarde chamada Dactyl, em torno de 243 Ida, a primeira lua asteroide conhecida.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Sarah Westphal Batista da Silva (1983) é uma catarinense, autora da crônica "Quase", que durante anos foi atribuída ao escritor Luis Fernando Veríssimo, sendo publicada na França, numa coletânea de textos e versos de escritores brasileiros, reunidos por uma escritora francesa.

“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”. (Sarah Westphal)

“Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez”. (Bob Marley)

Selecione o dia do mês