Assim nasce um novo santista

O vovô coruja Americo Vendrametto Júnior, do Auto Posto Javalli, santista dos bons, já deu a dica: a família acaba de ganhar mais um torcedor do Santos, o netinho Vicente, de cinco meses, filho de Maria Eduarda Vendrametto e Eduardo Bombardelli. E sem contestações (rsrsrs). Pela alegria dos dois na foto, o momento foi bem feliz...

Enquete do dia...

 O QUE MUDOU NA SUA VIDA DEPOIS DA PANDEMIA?

“Inúmeras coisas mudaram! Antes da pandemia acontecer, eu estava no automático, sem conseguir dar conta de tudo o que queria fazer! Pensava que o dia tinha que ter mais que 24h, não dormia direito, vivia exausta e nervosa! Com a pandemia, vieram as aulas online para meu filho e eu quis acompanhar essa nova mudança, então, acabei trabalhando, cuidando do filho e acompanhando as aulas, até que em uma manhã eu tive uma crise de pânico, médico me afastou do trabalho por um período e parei para refletir sobre a vida, sobre família, sobre Deus, sobre dinheiro etc. Neste momento, aconteceram várias mudanças, mudei várias prioridades e hoje estou muito mais feliz! Hoje estou consciente de que a vida não é só trabalho e dinheiro! Que precisamos de Deus, da família, de paz e muita saúde!”. (Dagmar Bergmann, 38, corretora de imóveis)

Live (Acit)

A live semanal da Acit (já tradicional), hoje, será uma analise do momento de retomada econômica, com participação do presidente Claudenir Machado e da vice-presidente Anaide Holzbach de Araújo. Começa às 17h, com transmissão pelos canais da Acit no Instagram, Facebook e YouTube. Fica a dica, vale a pena conferir...

Live Aula Magna de Letras

O curso de Letras - Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo realiza na próxima terça-feira (11) a sua Aula Magna, que terá como tema “Análise Linguística e Texto: Rompendo Barreiras”. Para o encontro virtual a curso convidou o professor doutor João Wanderley Giraldi, um dos maiores estudiosos sobre este tema na atualidade. O livro “O texto na sala de aula: leitura e produção” que foi organizado pelo palestrante convidado da FAG Toledo é considerado um dos trabalhos mais importantes para a renovação do ensino de língua no Brasil, a partir da oposição do modelo hegemônico do construtivismo da alfabetização e trazendo a questão da linguagem como interação para o centro das discussões.

A palestra terá a mediação da professora Angela Maria Cottica e da coordenadora do curso Janice Salvador. A transmissão será realizada a partir das 19h30, através da página da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Coopex) da FAG Toledo no Youtube. A inscrição para o evento deve ser feita pelo link https://www2.fag.edu.br/coopex/inscricao/1827... (fonte: Assessoria FAG)

Avançam as obras no cartão postal da cidade 

Quem frequenta o Parque Ecológico Diva Paim Barth já percebeu que o ambiente está passando por importantes transformações. O cartão postal de Toledo está recebendo intervenções que vão tornar o espaço ainda mais seguro e agradável para as milhares de pessoas que o utilizam como opção de lazer. Com um investimento de R$ 1.856.378,48, advindos de recursos próprios do município, os trabalhos estão divididos em várias frentes. Além da troca do piso das calçadas por um material mais resistente (à base de partículas de mármore e granito), que já está em andamento, serão construídas travessias elevadas em paver, rampas de acessibilidade, pergolado em madeira e parque infantil com piso emborrachado, além de piso tátil e rampas de acessibilidade. 

De acordo com o contrato firmado com a Metalúrgica Dantol Ltda., as obras devem ser concluídas até novembro. “É uma obra que a comunidade aguardava há muito tempo e coroa outras ações que foram e estão sendo feitas no entorno. É um dos nossos principais cartões postais em transformação”, destaca o prefeito Lucio de Marchi. O secretário do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Neudi Mosconi, observa que o investimento representa uma melhoria nas condições do uso do espaço, porém pede a compreensão da população quanto a possíveis transtornos nos locais onde as equipes estiverem trabalhando na remodelação. “Pedimos para que todos, por questão de segurança, evitem de circular pelas áreas onde homens e maquinários estiverem atuando. Contudo, é importante que a comunidade acompanhe o andamento dos trabalhos para nos ajudar a deixar o parque ainda melhor para a comunidade”, salienta.

MAIS OBRAS Mosconi destaca ainda outras melhorias que estão sendo feitas nas imediações do Parque Ecológico Diva Paim Barth. “Nossa equipe fez uma série de adequações na Usina do Conhecimento e estamos concluindo agora a pintura externa do espaço. Também pintamos os pórticos de entrada no parque e as telas do Horto, serviço este que está sendo feita de forma voluntária por servidores municipais, sem custos de mão de obra para os cofres da prefeitura, que arca somente o valor da tinta”, relata. 

O secretário espera colocar outros projetos em práticas até o fim do ano. “Queremos concluir a revitalização da Usina do Conhecimento, com pintura nova, calçamento e iluminação em LED. Também trabalhamos com este prazo para concluir a elaboração e começar a execução do projeto de reabertura das trilhas internas do Horto Florestal, com pista de caminhada asfaltada. Atendendo demanda do Ministério Público, também queremos promover uma transformação bastante grande no bosque que se encontra no coração da cidade, onde nascem as nascentes que fornecem as águas que formam nosso querido lago”, anuncia... (fonte: Secretaria de Comunicação Social Toledo/PR)

Com 70% do corpo tatuado, francesa Aurore Pariente quer se tornar a influencer tatuada mais famosa do mundo 

Aurore Pariente é uma modelo de tatuagem francesa e profissional especializada em maquiagem permanente para tatuar sobrancelhas e sardas. Amante por desenhos eternos na pele, a modelo decidiu tatuar 70% do corpo para se tornar a influenciadora mais famosa do mundo através das tatuagens. “Já gastei o valor de um carro de luxo no meu corpo, um pouco mais de R$ 300 mil reais”. A estratégia de atrair seguidores com as tatuagens deu certo. Em menos de 1 ano, Aurore reuniu mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde ela publica fotos mostrando sua impressionante coleção de tatuagens.

A modelo diz que sua intenção não era só a popularidade, mas "criar confiança em seu corpo e físico que ela detestava há anos". Sua primeira tatuagem foi realizada em 2016, e desde então, ela já perdeu as contas de quantas já possui. Apesar das tatuagens no corpo inteiro, ela diz que recebe muitos questionamentos sobre não ter tatuado o rosto ainda e explicou. “Eu sou um grande fã de estética, pois minha paixão é tatuar sobrancelhas. Eu não queria mais nada no meu rosto, não julgo, mas acho que a beleza de uma mulher vem primeiro do seu rosto, por isso não queria tocá-lo com outra coisa que não esteja relacionada à maquiagem ou estética”.

Frase do dia

“Desejar o bem a uma pessoa não é simplesmente estar por perto, mas, sim, mesmo distante, torcer a cada segundo para que ela seja muito feliz”. (autor desconhecido)

Piada do dia

Saudades de quando nossa preocupação era o buraco de ozônio e não ozônio no buraco.

Foto do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (6/8) para João Pedro Camara Filho, Claudemir Hellmann, Fabiana De Bortoli Rossi, Mourize Ellwanger, Joedir Dias do Prado, Renato Ribeiro, Simão Lopes, Waldemar Fauth, Filipe Picinini, Celsa Vida, Ida Giacomini, Osvaldina Leal, Dionisio Padilha, Lisanha Maria Kliemann, Rosemar Rocha Cândido, Wladmir Luiz Refosco e Marlene Nichele.

Eventos cíclicos e históricos

6 de agosto é o 218º dia no calendário gregoriano, faltam 147 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia de Hiroshima, Dia do Senhor Bom Jesus, Dia do Bom Jesus da Lapa e o Dia de Tan Hill (na mitologia céltica, divindade do fogo).

1284: A República de Pisa é derrotada na Batalha de Meloria pela República de Gênova, perdendo assim seu domínio naval no Mediterrâneo.
1661: Assinatura do Tratado de Haia por Portugal e pela República dos Países Baixos.
1806: Francisco II, o último imperador Romano-Germânico, abdica do trono, dissolvendo o Sacro Império Romano-Germânico.
1824: Guerra da Independência do Peru: acontece a Batalha de Junín.
1825: A Bolívia se torna independente da Espanha.
1861: O Reino Unido anexa Lagos, na Nigéria.
1902: Plácido de Castro comanda os seringueiros brasileiros contra o exército boliviano para a independência do estado do Acre.
1940: A Estônia é ilegalmente anexada pela União Soviética.
1960: Revolução Cubana: Cuba nacionaliza as propriedades americanas e estrangeiras.
1962: Jamaica torna-se independente do Reino Unido.
1991: Tim Beners-Lee lança arquivos descrevendo sua ideia para o World Wide Web (www), que estreia como um serviço publicamente disponível na internet.
1996: A NASA anuncia que o meteorito ALH 84001, que acredita-se originar de Marte, contém evidências de formas de vida primitivas.
2012: O astromóvel Curiosity, da NASA, pousa na superfície de marte.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Aguinaldo Ferreira da Silva é um dramaturgo, escritor, roteirista, jornalista, cineasta e telenovelista brasileiro. Silva possui a “marca” de único dramaturgo da Globo que só escreveu novelas de horário nobre.

“Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...”. (Aguinaldo Silva)

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar”. (Clarice Lispector)

Selecione o dia do mês