Musa do Internacional, Mi Vargas (34) posa sensual e revela humildade e superação ao ganhar o título 

Quem vê a beleza da atual Musa do Internacional de Porto Alegre não imagina a rotina simples que a beldade leva em sua vida pessoal. Mi Vargas é um exemplo de humildade, bom humor, dedicação e comprometimento, tendo demonstrado suas características durante toda a trajetória no projeto Musa do Brasileirão. “As pessoas não imaginam a vida simples que tenho. Para você ter uma ideia, a minha casa fomos nós, eu e meu marido que construímos, com nossas próprias mãos”, disse durante o ensaio fotográfico. Imagina ter uma pedreira dessas em sua casa?

Apesar de comprometida, Mi abusa da sensualidade nas redes sociais. A beldade atrai olhares ao postar fotos ousadas e recebe muitos elogios de seguidores nas redes sociais. “Amo o carinho que recebo dos torcedores. Acho que a melhor parte de ser musa é o contato com as pessoas, além de ter a possibilidade de inspirar outras mulheres”. Carismática, a Musa do Internacional sempre buscou motivar as companheiras durante a competição. Durante os eventos do projeto sempre foi a mais animada e companheira, puxando as colegas para fotos e gravações.

“Sempre fui extrovertida e gosto de interagir com pessoas. Entrar no Musa aos 34 anos e depois da maternidade me pareceu um bom desafio para superar a mim mesma, servindo também como uma grande alavanca para a auto estima e cuidado próprio”. Agora, Mi Vargas se prepara para a grande final do concurso (Musa do Brasileirão), que acontecerá no final do ano, em São Paulo...
* Fotos: Felipe Cervi / Ag. Luxxus

Unimed e Uniprime promovem Drive-Thru Solidário neste sábado (22) em Toledo

Em meio a pandemia do novo coronavírus a solidariedade se tornou uma das principais ferramentas para ajudar a quem mais precisa. As cooperativas Unimed Costa Oeste e Uniprime Pioneira se unem para angariar recursos e destiná-los à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Toledo. O Drive-Thru Solidário será realizado neste sábado (22), das 9h às 13h, no estacionamento da Unimed Costa Oeste. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e leite longa vida. E nem precisa sair do carro: os voluntários farão a coleta dos donativos que estiverem no porta-malas ou as doações podem ser entregues abrindo as janelas do veículo. Os participantes serão contemplados com uma máscara ou uma bola infantil.

A iniciativa integra a programação do Dia C – Dia de Cooperar, um grande movimento nacional de estímulo as iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas com a finalidade de beneficiar as comunidades e fortalecer o espírito cooperativo. A data é celebrada durante o Dia Mundial do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado de julho. Para o presidente da Unimed Costa Oeste, Dr. Hiroshi Nishitani, neste momento de pandemia é necessário unir forças e promover o bem. “São atitudes simples, capazes de melhorar a realidade de muitas famílias que passam por dificuldades. E por meio da intercooperação estamos fazendo a diferença”, frisa.

Já presidente da Uniprime Pioneira, Dr. Orley Campagnolo, reforça a importância de celebrar a data e promover o cooperativismo. “As cooperativas dão o exemplo para a sociedade sobre o poder transformador que existe quando forças são unidas em benefício de um objetivo comum e o nosso, é a solidariedade”, destaca.

Lacrado

A Prefeitura de Cascavel lacrou badalado estabelecimento (happy-hour) do vizinho município que não vinha cumprindo com as medidas de segurança e distanciamento contra o coronavírus. O point estava autorizado a abrir, com as devidas restrições, mas por fotos e vídeos que o povo andou postando nas redes sociais, o clima lá era outro, a maioria bem livre, leve e soltinha...

WhatsApp clonado

E continua essa história de WhatsApp clonado, tem que cuidar. Ontem o celular de um conhecido foi clonado e aí já começaram a pedir dinheiro. Nesses casos, desconfie, desconsidere qualquer solicitação e procure esclarecer a situação com o seu contato.

Live (Acit)

A live de hoje da Acit, a partir das 17h, já tradicional às quintas, terá como tema O NOVO ESPAÇO DE INOVAÇÃO DA ACIT, o Acit Inova. O bate-papo do presidente Claudenir Machado será com o diretor de inovação da entidade, Márcio Pinheiro. Para acompanhar, é só acessar os canais da Acit no Facebook, Instagram ou YouTube.

Saúde mantém preocupação com gestantes positivas para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou esta semana o número de gestantes que testaram positivo para a Covid-19 no Município. Ao todo são 11 mulheres, sendo que quatro delas apresentam gestação de alto risco, cinco de risco habitual e duas não foram identificadas, pois não fazem o pré natal no SUS. A boa notícia é que nenhuma dessas mulheres necessitou de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva. A mais jovem está com 21 anos e a mais velha está com 37 anos. A média de idade é de 27,8 anos.

Se considerarmos a forma de contágio presumida, sete delas foram de transmissão comunitária, uma foi domiciliar, duas laboral e uma de forma desconhecida. Das laborais, foi uma na indústria e outra no comércio. Segundo a gerente do Ambulatório de Atendimento de Gestantes e Crianças da Paulista, enfermeira Márcia Mallmann, o alto risco têm mais chances de complicar, pois as gestantes têm comorbidades como diabetes, hipertensão e hipertireoidismo. 

Quando as mamães gestantes descobrem que estão positivas para a Covid-19 devem ficar alertas em relação a falta de ar e sobre o uso correto dos medicamentos que já estão sendo utilizados. “É preciso manter os cuidados em relação ao isolamento, uso correto de máscara e álcool em gel. Mesmo estando positivas não há contraindicação de aleitamento materno se fizer uso correto da máscara e higienização das mãos”, acrescenta a Enfermeira Márcia Mallmann. 

PROTEÇÃO A ginecologista e obstetra Mariana Marassi disse que a gestação é um momento de vulnerabilidade físico e emocional da mulher. “Porém em relação ao Covid-19 especificamente, as gestantes não têm um risco maior que a população em geral. Mas devido ao estado gestacional, tentamos sempre protegê-las o máximo possível”. Ela disse ainda que os gestores públicos devem focar em proteger as gestantes, mantendo de forma isolada os atendimentos de pré-natal e urgências, assim como tem sido feito no nosso município. “Além de atendimento precoce em pacientes com sintomas gripais, para evitar o agravamento da doença”, salientou.

PREVENÇÃO As ações de educação são muito importantes, pois a população precisa saber como se proteger e deve entender que isso é dever de todos. Sobre as gestantes de alto risco, Mariana explica que são do grupo de risco, pois além da gestação as doenças associadas podem ser fatores complicantes, como hipertensão, obesidade, diabetes, entre outras. “Essas doenças têm características que podem agravar os sintomas da Covid-19 e representar risco importante de internamento e insuficiência respiratória, portanto, são pacientes que devem manter isolamento”, frisa. Nesse sentido ela enfatiza que “as gestantes devem levar a sério as recomendações relacionadas a higiene respiratória e isolamento: lavar as mãos com frequência, usar álcool 70º, usar máscaras e manter distância das outras pessoas sempre que tiverem que sair de casa, além de evitar aglomerações. Se tiverem sintomas respiratórios devem procurar atendimento especializado para serem devidamente acompanhadas e não devem abandonar o acompanhamento pré-natal, nem os exames de rotina”.

CONTAMINAÇÃO DO BEBÊ A maioria dos trabalhos com gestantes infectadas que se tem conhecimento mostraram que não há evidências de transmissão vertical, de mãe pra filho. “Até onde eu sei houve apenas um caso isolado de possível transmissão”, conta Marassi.

O QUE FAZER Se a gestante apresentar qualquer sintoma respiratório, deve procurar as unidades sentinelas ou o Pronto Atendimento Municipal (PAM) na Vila Pioneira. E durante o período de isolamento, que dura 14 dias, não deve comparecer a unidade da Vila Paulista, pois a mesma está isolada para gestantes e bebês nas consultas de rotina.

UNIDADES SENTINELA UBS Panorama, Santa Clara e Cosmos funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, sendo que a Unidade do Jardim Panorama atende também nos sábados, domingos e feriados, também no mesmo horário. Em caso de dúvidas ou se necessitar de mais informações é possível ligar para o TeleCorona por meio do número (45) 3055-8872, o qual conta com uma equipe de médicos para o atendimento. As gestantes devem entrar em contato pelo telefone da unidade (3055-8770) e reagendar a consulta após o final do isolamento... (fonte: Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de Toledo)

Alta de obras causa problemas de convivência em condomínios no Paraná

Com mais pessoas em casa, o número de serviços de obras em apartamentos aumentou. Segundo levantamento da plataforma GetNinjas, no Paraná a procura por serviços de reformas e reparos teve um aumento de 71% comparado ao mesmo período do ano passado. Na capital Curitiba, o aumento foi de 50%. Além disso, a superlotação nesses locais também gerou uma série de problemas de convivência entre moradores de condomínios. Entre os principais estão: vizinhos que falam alto, aparelhos eletrônicos mais alto do que o permitido e em horários inapropriados e o barulho de reformas dentro de casa.

Segundo a base de dados da LAR.app, primeira administradora digital de condomínios, as principais notificações durante a pandemia foram: BARULHO: 87%; e, REFORMA: 307% (aumento em relação à média pré-pandemia). Os três serviços de reformas e reparos mais solicitados no estado do Paraná no GetNinjas foram: pedreiro, mudanças e encanador.

Piada do dia...

A plantinha foi ao hospital, mas não foi atendida. Por quê? Porque lá só tinha médico de plantão.

Imagem do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (20/8) para Luana Krümmel, Mayara Piccinin, Camila Klein Carissimi, Sonia Santos, Marcelo Pilatti Blaskoski, Cristiane Hennig Heidermann, Jefferson Bastos, Danieli Rejani, Camila Ferla, Amando Wilhems, Glaci Niedermeyer, Lucinéia Mahl, Cezar Torres Gomes, Marcia Strieeder, Domingos Franzen, Maria Balcewicz, José Pires Maria, Waldyr Weber, Ana Claudia Ferreira e Dieila de Miranda.

Eventos cíclicos e históricos

20 de agosto é o 232º dia no calendário gregoriano, faltam 133 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Maçom, Dia de São Filiberto, Dia de São Samuel e o Dia de Santo Estêvão da Hungria.

14: Agripa Póstumo, neto materno do falecido imperador romano Augusto, é executado por seus guardas em circunstâncias misteriosas enquanto estava no exílio.
917: Batalha de Anquíalo: o czar Simeão I da Bulgária derrota decisivamente um exército bizantino.
1083: Canonização do primeiro rei da Hungria, Santo Estêvão.
1308: Papa Clemente V perdoa Jacques de Molay, o último Grão-Mestre dos Templários, absolvendo-o de acusações de heresia.
1858: Charles Darwin publica pela primeira vez sua teoria da evolução através da seleção natural no Journal of the Proceedings of the Linnean Society de Londres, juntamente com a mesma teoria de Alfred Russel Wallace.
1960: O Senegal rompe com a Federação do Mali, declarando sua independência.
1968: Guerra Fria: as tropas do Pacto de Varsóvia invadem a Thecoslováquia, esmagando a Primavera de Praga. A participação da Alemanha Oriental é limitada a alguns especialistas devido às lembranças da recente guerra. Apenas a Albânia e a Romênia se recusam a participar.
1975: Programa Viking: a NASA lança a sonda Viking 1 em direção à Marte.
1977: Programa Voyager: a NASA lança a nave espacial Voyager 2.
1988: Guerra Irã-Iraque: um cessar fogo é acordado, depois de quase oito anos de guerra.
1991: Uma multidão protesta contra o golpe que derrubou o líder soviético Mikhail Gorbachev por um dia. O povo abraçou o prédio do parlamento com bandeiras da Rússia.
2007: O voo China Airlines 120 pega fogo e explode depois do pouso no Aeroporto de Naha, em Okinawa, Japão.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna.

“É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos esses desejos, realidade!”. (Glácia Daibert)

“Não te irrites, por mais que te fizerem. Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem teu mais amável e sutil recreio”. (Mario Quintana)

Selecione o dia do mês