Noiva por um dia...

Dia 6 deste mês, quinta-feira, o fotógrafo Eduardo Montessi produziu ensaio de noiva com a linda Thais Cristiny de Almeida Cano, 22, que posou de modelo (noiva por um dia) para as amigas Renata Soares (Renata Soares Makeup e Hair) e Geovana Gonçalves (Atelier Geovana Gonçalves). O cenário escolhido para as fotos foi a Casa Vergara...

Thais é natural de Assis Chateaubriand, mas reside em Toledo já há quatro anos. Além de realizar alguns trabalhos como modelo, ela está cursando o último ano de Fisioterapia, trabalha com os pais (proprietários de uma sorveteria) e também atende como acupunturista auricular e massagista terapêutica com ventosa no espaço Renata Soares.

“Fotografar de noiva foi uma experiência bacana. A Renata fez um trabalho maravilhoso de make e hair e com o vestido lindo da Geovana a produção ficou incrível. Sem contar os cliques feitos pelo Eduardo, que tornaram esse dia inesquecível”.
Fotos: @eduardomontessi e @candido2156
Modelo
: @thaiscristiny
Make e Hair: @renatasoaresmakeuphair
Look
: @_geovana_gon
Locação
: @casavergaratoledo

#EscondidinhoPerfeito!

O prato campeão de vendas da rede Água Doce (Cachaçaria), o Escondidinho, ganhou um concurso super especial nas redes sociais: #EscondidinhoPerfeito!, que irá premiar o vencedora ou a vencedora com R$ 1.000,00 em consumo no restaurante. Para participar é fácil: tire uma foto do Escondidinho da Água Doce e poste a foto no seu Instagram com a hashtag #EscondidinhoPerfeito. Ganha o concurso quem apresentar a foto mais criativa...

Detalhes importantes do concurso: Não esqueça de publicar no Instagram em modo público, senão sua foto não irá aparecer e não vai concorrer; válido para fotos dentro do restaurante da Água Doce ou quando consome em casa (pedido via delivery, take-out, drive-thru, etc). Se a foto for tirada em sua casa, deve aparecer também a embalagem, identificando que é o Escondidinho da Água Doce. O prazo para publicar as fotos e participar é 10/8/2020 a 5/9/2020. A foto vencedora será divulgada em 10 de setembro. Bom apetite... e boa sorte! Confira o regulamento completo clicando aqui: https://bit.ly/EscondidinhoPerfeito2020.

Mariana Pedrini na semifinal do The Voice Virtual

A toledana Mariana Cielo Pedrini, 16, está na semifinal do The Voice Virtual. A vaga ela garantiu ontem, 17, no Tira-Teima com outros três candidatos. Mariana somou 44% dos votos do público (votação aconteceu no Instagram oficial do The Voice Virtual, das 18h às 19h) e segue no time #TimeBeatriz.

Reunião de Campo Digital

Dando sequência a série de lives Reunião de Campo Digital Primato 2020, acontece hoje a quarta edição, a partir das 19h30, com o tema “Nutrição Animal e Agro”, com o gerente de industrialização da Primato Juliano Millnitz, a encarregada agro Ana Claudia L. Cazella e o assistente técnico de nutrição Claudio Bortoluzzi. A transmissão será feita através dos canais da Primato no Youtube (primatocooperativaagroindustrial) e também pela página do Facebook (@CooperativaAgroindustrialPrimato).

2020...

Além do coronavírus e da nuvem de gafanhotos, vem aí uma frente fria que pode causar evento histórico de frio e neve no Brasil. A massa polar grande e intensa está prevista para atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul a partir de amanhã (19). Quinta (20) e sexta (21) serão os dois dias mais frios, com previsão de neve em cidades do RS, SC, PR e até do sul do estado de SP, preparem os casacos e cobertores...

Jovani 4.7

Feliz aniversário hoje para o amigão Jovani Moura, das lojas Aquaripesca e Aquaripet, que completa 47 anos. Os parabéns e o carinho são da esposa Clenir e das filhas Ana e Amanda. A foto para registrar só poderia ser de uma pescaria, bem a cara do aniversariante... Parabéns, Jovani! Vida longa!

Fernando e Sorocaba transmitem live neste próximo domingo direto de um campo de girassóis

Continuando na linha de lives com cenários naturais e surpreendentes, Fernando e Sorocaba confirmam mais uma transmissão ao vivo no Youtube, marcada para este próximo domingo, 23, a partir das 16h30. Batizada de ‘Onde o Sol se Esconde’, o show ao vivo da dupla acontecerá em meio a uma plantação de girassóis, na bucólica cidade de Holambra, interior de São Paulo, conhecida como ‘Cidade das Flores’. Fernando e Sorocaba estão preparando um repertório com composições e hits que marcaram a carreira, sucessos da música popular nacional, além de grandes composições sertanejas. A dupla promete surpresas para a transmissão, além de algumas participações especiais de alguns artistas do cenário musical que serão divulgadas ao longo da semana.

A live ‘Onde o Sol se Esconde’ mantém o cunho social dos artistas, que desde a primeira transmissão arrecadam donativos para o Hospital de Amor – Hospital do Câncer de Barretos. Mais do que entretenimento, a dupla tem o objetivo de levar alegria e esperança para dentro da casa das pessoas, com visual inesquecível e muita música boa. Para ficar por dentro de tudo e assistir a live é só acessar o canal da dupla no Youtube: https://www.youtube.com/fernandoesorocaba.

Texto legal...

“A retirada da delação de Antonio Palocci dos autos do processo de Lula pela Segunda Turma do STF é uma das coisas mais abjetas, sórdidas, nojentas, nauseabundas ou que adjetivo se queira dar, destacando-se como um cocô a boiar nas águas do Caribe, entre tantas sujeiras que o STF vem perpetrando ao longo destes tristes anos. É como retirar o único testemunho de uma pessoa que viu o criminoso matar a mulher alegando que o homicida vai fazer entrevista de emprego e isso poderia prejudicá-lo... Foi exatamente essa a alegação dos elementos conhecidos por Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, que compõe a segunda turma do STF e deslustram aquela instituição.

A delação de Palocci – íntimo de Lula em suas falcatruas - foi homologada três meses antes da eleição, e foi anexada aos autos do processo contra Lula por Sergio Moro seguindo rigorosamente os trâmites da Lei. Ou será que seria o caso de Moro esconder provas contra o Nove Dedos para não prejudicar seu desempenho nas urnas? É isso que Gilmar e Lewandowski queriam? Assim, os dois indigitados juízes do STF entenderam que isso poderia prejudicar a eleição de Lula. Prejudicar? Esse cara deveria estar é mofando pra sempre na cadeia, e não se candidatando pra roubar mais um pouco.

O nível de descaramento do Judiciário, em especial do STF, chegou a um ponto insuportável, beirando as raias do absurdo. Essa turma perdeu a noção do perigo, a vergonha na cara, eles não julgam mais. Vomitam opiniões políticas, pessoais, de acordo com seus interesses partidários ou apadrinhamentos de toda natureza. O que tem a ver uma eleição com um processo criminal? Mesmo que corram em paralelo? Juízes não podem interferir em processos criminais para defender Réus acusados, principalmente mostrando alegações tão esdrúxulas quanto a que foi apresentada: “Poderia prejudicar o desempenho de Lula nas eleições”. Realmente é o fundo do poço. O problema é que esse fundo é de areia movediça, e sempre dá pra cavar mais um pouco... Até quando? Será que nossa paciência é feita de látex? Tem horas em que dá vergonha de ser brasileiro, não pela terra abençoada em que nascemos, mas pelos vermes que um dia dela tomaram posse e tudo farão para reconquistá-la”. (Percy Castanho Jr.)

Piada do dia

Entrei no restaurante hoje, estava sem a máscara, a atendente me pediu para sair. Eu apontei para as pessoas que estavam sentadas nas mesas sem máscaras e ela respondeu: - Sentado não precisa de máscara. Então a cura é sentar... (@igoraraujojj)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (18/8) para Mario Lopes Neto, Luiz Cesar Dullius, Edemir Limberger, Mariana Fiorentin, Marlova Bombardelli, Kiko Kruger, Monique Silva, Andreia da Silva, Vinicius Franco Marques,  Livania Moreno, Edson Lopes, Anitta Ema Thomas, Florêncio Schmidt, Maria Boufleuer, Reacilva Tonin, Inácio Jacob Finkler, Paulo Lemanski e Leni Salete Ferreira.

Eventos cíclicos e históricos

18 de agosto é o 230º dia no calendário gregoriano, faltam 135 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Libertação Humana, Dia do Estagiário, Dia da Revolução Cultural, Dia de São Agápito de Palestrina, Dia de São Alberto Hurtado e o Dia de Santa Helena de Constantinopla.

797: Irene de Atenas destrona o filho Constantino VI e passa a governar sozinha como imperatriz bizantina.
1572: Casamento em Paris do rei huguenote Henrique III de Navarra e Margarida de Valois, numa suposta tentativa de reconciliar católicos e protestantes.
1634: Urbain Grandier, acusado e condenado por feitiçaria, é queimado vivo em Loudun, na França.
1765: Com a morte de Francisco I da Germânia, José II da Áustria é o seu sucessor no Sacro Império Romano e é corregente com Maria Teresa na Boêmia e na Hungria.
1868: O astrônomo francês Pierre Janssen descobre o hélio.
1877: Asaph Hall descobre Fobos, um satélite natural do planeta Marte.
1903: O engenheiro alemão Karl Jatho supostamente pilota seu avião de asa-delta motorizado quatro meses antes do primeiro voo dos Irmãos Wright.
1914: Início da invasão da Galicia (parte do Império Austro-Húngaro) pelas forças russas.
1942: Manifestações no Brasil exigiam que o governo de Getúlio Vargas entrasse na Segunda Guerra Mundial contra os países do Eixo. No início da guerra, Getúlio manifestou-se favorável à política do Eixo.
1964: A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid.
1991: Colapso da União Soviética: o presidente Mikhail Gorbachev é colocado sob prisão domiciliar durante suas férias na Crimeia. O golpe, liderado por oito linhas-dura de alta patente, logo é detido.
2008: Guerra do Afeganistão: ocorre a emboscada no Vale de Uzbin.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Vinicius de Moraes foi um poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia o apelido "poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos.

“Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido”. (Vinicius de Moraes)

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade”. (Albert Einstein)

Selecione o dia do mês