Sperafico Brothers conquistam dois pódios e garantem a liderança da GT Sprint Race 2020

A abertura da temporada 2020 da GT Sprint Race, nesse último sábado, 1, no Autódromo Internacional de Cascavel, não poderia ter sido melhor para os irmãos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico. Os dois brilharam! Rodrigo correu a primeira bateria, às 10h. Largou em terceiro e manteve a posição até o final, primeiro pódio do dia. Ricardo (de capacete verde) disputou a segunda bateria, às 14h15. Largou em segundo no grid e foi o grande vencedor da prova, segundo e valiosíssimo pódio do dia, rendendo aos dois a liderança do campeonato. Além dessa etapa em Cascavel, estão confirmadas outras cinco até o final do ano, a próxima provavelmente já dia 29 deste mês, em Mogi Guaçu, São Paulo, Autódromo Velocitá.

O QUE DISSERAM OS GÊMEOS

“Apesar de estarmos parados já há algum tempo, sentimos que ainda estamos com bom ritmo de corrida, não esquecemos como se pilota um carro... E feliz por estar correndo e já ter conseguido uma vitória, um pódio importante logo na primeira etapa. Agora é seguir animado e buscar melhorar o ritmo para continuar na briga pelo campeonato... Na corrida, a minha estratégia era tentar acompanhar o primeiro colocado no grid (Diego Ramos). Consegui acompanhar ele com ritmo bom até a metade da corrida e aí fui sentindo que poderia passar ele, que eu vinha em um ritmo mais rápido. Faltando duas voltas e percebendo que eu tinha chance, aproveitei uma reta, apertei o ritmo, passei e consegui me manter, deu tudo certo”. (Ricardo Sperafico)

“Foi tudo de última hora. O Thiago Marques (CEO da GT Sprint Race) que convidou a gente para correr... Tivemos pouco tempo de treino, mas acabou que deu tudo certo, o carro em si respondeu muito bem. Eu larguei em terceiro, o carro vinha bem, mas em certo momento tive algum problema na redução de marcha e não conseguia atacar o segundo e o primeiro. A única coisa então que tentei fazer foi manter a posição para garantir o terceiro lugar no pódio... e deu certo. Acho que pra começar a temporada, foi ótimo, somos líderes do campeonato!”. (Rodrigo Sperafico)

GT SPRINT RACE

Acompanhando a tendência mundial em diminuir custos e investimentos, A Sprint Race surgiu no Brasil em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros faz das provas um sucesso no cenário nacional. A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento.

Alceo Guarez Almeida assume oficialmente a presidência do Toledão

Sexta-feira, 31, durante Assembleia Geral Ordinária do Toledão (TFC), o empresário e associado Alceo Guarez Almeida, concorrendo com chapa única, foi oficialmente eleito para a presidência do clube Biênio 2020/2022, ele que até então ocupava o cargo de vice. A AGO também foi marcada pela prestação de contas do ex-presidente Gilberto Kappke, que dirigiu o clube por dois mandatos consecutivos (2016/2018 e 2018/2020).

Kappke fez um discurso emocionado em sua despedida, muito horado e agradecido a todos que contribuíram em suas duas gestões na presidência do Clube da Família. Disse que a austeridade foi marcante em todas as conquistas do clube. No final, recebeu homenagem entregue pelo então presidente do Conselho e ex-presidente Ceézar de Césaro e do então presidente do Conselho Fiscal Carlos Koval, além de uma lembrança (presente) do ex vice e atual presidente Alceo.

Em seu discurso de posse, Alceo Almeida conclamou todos os associados e integrantes de sua Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal e colaboradores, para juntos fazer uma gestão direcionada a manutenção do clube, em especial ao seu maior patrimônio, que é o associado. “Que as conquistas sejam alcançadas com DEDICAÇÃO E SUPERAÇÃO!”, destacou.

A nova Diretoria é composta por Alceo Almeida (Presidente), Carlos Sá (Vice), Anemere Dulaba e Wilson dos Santos (Secretários), Adhemar Lascoski e Paulo Carleto (Tesoureiros), Lore Malheiros (Dir. Social e Cultural), Sérgio de Oliveira (Dir. Jurídico), Valdir Bachi (Dir. de Esportes), Adriano Galvão (Dir. de Patrimônio) e Osvaldo Rodrigues (Dir. de RH). O Conselho Deliberativo é composto por 30 membros e o Conselho Fiscal por 06 membros eleitos. Já os ex-presidentes são membros natos do Conselho Deliberativo do Clube...

Livro sobre os 30 anos do ECA tem capítulo escrito por professor da FAG Toledo

O professor do curso de Direito da FAG Toledo, Rodrigo Rodrigues Dias, é um dos autores do livro que comemora os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A obra reúne o conhecimento, a experiência e a reflexão crítica de dezenas de Integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Advocacia e das Universidades em textos selecionados a partir de um edital público, lançado pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público do Paraná, por meio da colaboração entre a Escola da Magistratura e a Escola Superior do Ministério Público.

Os artigos trazem diversas questões atuais sobre como consolidar as conquistas legislativas e sociais, evitar retrocessos e aperfeiçoar a proteção integral da população infanto-juvenil e convidam os cidadãos a pensarem e colocarem seu conhecimento a serviço da justiça. O capítulo “Direito à participação no processo: o depoimento especial na garantia de direitos das crianças e adolescentes” foi escrito pelo professor Rodrigo em parceria com a professora Angela Urio Liston, do curso de Psicologia do Centro FAG.

“Em um país tão desigual como o Brasil, a luta por direitos humanos-fundamentais não pode admitir tréguas, em especial para crianças e adolescentes, que são um dos elos mais frágeis da sociedade. Eles precisam ser cuidados, educados e amados”, afirma Rodrigo, que também é juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Toledo. O livro “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente” está disponível no site da editora D’Placido - www.editoradplacido.com.br. (fonte: Assessoria FAG/Toledo)

Caciopar faz sensibilização para a reativação da Associação Comercial de Braganey

Alguns dos mais importantes líderes do associativismo empresarial da região voltam os olhos para a comunidade de Braganey, que nesta próxima quinta-feira, 6 de agosto, participará de um evento dos mais importantes. A finalidade dele será envolver empresários do município em um trabalho de sensibilização mostrando a importância de poder contar com a organização, a força e a representatividade de uma associação comercial. O objetivo é reativar a Associação Comercial do município...

Os presentes vão participar de uma palestra sobre Associação Comercial como Ferramenta de Soluções Empresariais com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Caciopar, o empresário e arquiteto Mario César Costenaro. As atividades terão início às 18h30, no salão aberto do Santuário Nossa Senhora da Salete. “Há muito tempo a associação comercial de Braganey merece uma atenção especial para dar o retorno que a comunidade precisa”, afirma a consultora da Federação das Associações Comerciais do Paraná – Faciap, para a região da Caciopar, Iraci Mataczinski.

Os presentes também terão a oportunidade de conhecer melhor a dinâmica do sistema associativista. “Diante do Brasil atual, e dos desafios da classe empresarial, é fundamental que os municípios contem com o apoio e o suporte de uma associação comercial”, diz o presidente da Caciopar Alci Rotta Júnior.

Outras informações e confirmações de presença no evento de quinta-feira podem ser feitas com Felipe Pasa pelos telefones (45) 3321-1416 e 99950-1216... ou ainda pelo e-mail caciopar2@caciopar.org.br. Todos os cuidados para evitar riscos de contágio do coronavírus vão ser adotados... (fonte: Assessoria Caciopar)

Oração para agosto

“Que este mês venha regado pelo amor. Que nenhum mal a mais no alcance. Que as pessoas boas se multipliquem, que haja mais empatia, mais solidariedade. Que as cicatrizes virem experiência. Que o ódio não prevaleça. Que os dias tenham esperança para saber que sempre podemos tentar mais uma vez. Que ficar em paz com Deus seja mais importante que tudo. Amém”.

Frase do dia

“Liberdade de expressão é poder falar dos ministros do STF, deputados, senadores ou quaisquer agente públicos, da mesma forma que se fala do presidente”. (Caio Copolla)

Happy birthday

Ontem (2/8) os parabéns foram para Nereo Muller, Pedro Henrique Finkler, Gisela Carla dos Passos, Catherine Jacobs, Fabiana de Souza Mercer, Neia Paloschi, Victor Hugo Matheus, Odete Fracaro e Apary Oliveira.

Feliz aniversário hoje (3/8) para Lilian Michelin, Eduardo Bernardino Ferri, Priscila Martins, Vilson Jacobowski, Valdir Locatelli, Regiane Silvério, Caroline Citadin Perez, Angela Maria Silva, Tania Amelia Mello Perin, Dany Becker Munaretto, Ruan Souza, Luiza Bortolotto, Nicolas Guilherme, João Pedro Della Costa, Wilson Alfeu Gonçalves, Jair Cardoso, Edio Ely Júnior e Márcio Franz (Formiga).

Eventos cíclicos e históricos

3 de agosto é o 215º dia no calendário gregoriano, faltam 150 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia de Santo Estêvão, Dia de Santo Eufrônio e o Dia de São Nicodemos.

8: Tibério, general do Império Romano, derrota os dálmatas no Rio Bosna.
70: É extinto o incêndio resultante da destruição do Segundo Tempo em Jerusalém.
435: Nestório, considerado o pai do Nestorianismo, é deposto e exilado em um mosteiro no Egito pelo imperador romano Teodósio II.
1492: Cristóvão Colombo zarpa de Palos de la Frontera, Espanha.
1645: Invasões Holandesas no Brasil: Insurreição Pernambucana: ocorre a Batalha do Monte das Tabocas entre as forças da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais e a milícia luso-brasileira.
1795: Assinado o Tratado de Greenville, terminando com a Guerra Indígena do Noroeste do Território de Ohio.
1914: Primeira Guerra Mundial: a Alemanha declara guerra contra a França, enquanto que a Romênia declara sua neutralidade.
1949: A Basketball Association of America e a Nacional Basketball League finalizam a fusão, que criaria a National Basketball Association (NBA).
1958: O primeiro submarino nuclear do mundo, o USS Nautilus, torna-se o primeiro navio a completar uma travessia submersa do Polo Norte geográfico.
1960: Níger conquista a independência da França.
1967: A Venezuela se incorpora à Associação Latino-Americana de Livre Comércio.
1972: O Senado dos Estados Unidos ratifica o Tratado sobre Mísseis Antibalísticos.
1977: A Tandy Corporation anuncia o TRS-80, um dos primeiros computadores pessoais produzidos em massa.
1997: A mais alta estrutura independente do Hemisfério Sul, a Sky Tower, no centro de Auckland, Nova Zelândia, é inaugurada após dois anos e meio de construção.
2004: O pedestal da Estátua da Liberdade reabre depois de ser fechado desde os ataques de 11 de setembro de 2001.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

“Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo”. (Nemo Nox)

“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada”. (Albert Einstein)

Selecione o dia do mês