Bela do Dia: Camila Hechmann Felipe

Nossa bela hoje é um doce de menina, Camila Hechmann Felipe, 19 anos, toledana, mora com a família em um sítio aqui bem próximo da cidade. Ela está cursando Gestão Financeira na Unipar e trabalha como estagiária no Sicoob (agência centro), com planos de crescer na área. “Sou mais caseira... Adoro ficar em casa curtindo a família e, claro, meu namorado”.

GESTÃO FINANCEIRA... Antes mesmo de começar o curso eu já trabalhava na cooperativa como aprendiz, isso só aumentou meu interesse em trabalhar nesta área financeira, então quando terminei o ensino médio não perdi tempo e já optei por este curso... e estou gostando muito.

ENSAIO... Essas fotos eu fiz dia 25 de julho, em um sábado de temperatura congelante (não parece, mas foi complicado ficar de shorts). Sempre quis fazer um ensaio... e justamente com o Márcio Martins, pois tenho muita admiração pelo trabalho dele. É muito bom ao final do ensaio você ver o resultado e se sentir bem consigo mesma, se admirar, acho que todas as mulheres deveriam fazer um ensaio assim na vida, ver as fotos e se amar.

LUGARES... Com o cenário do Covid-19 faz um bom tempo que não saímos para lugar algum, estamos mais caseiros mesmo.

CASAMENTO... Planos a gente sempre tem, mas primeiramente queremos nos realizarmos profissionalmente e financeiramente antes disso, o que acho muito importante para se construir uma nova vida a dois.

COMIDA... Amo shawarma, sempre que podemos pedimos no Formigas, amo!

MÚSICA E FILME...  Música sertaneja, filme de todos os tipos possíveis, nessa parte sou muito eclética.

SONHO DE CONSUMO... ‌Já me sinto realizada com o que tenho, mas daqui cinco anos espero já ter meu cantinho (e do meu namorado) para viver, isso seria meu sonho de consumo.

PANDEMIA... É um momento muito complicado, acabou mudando a rotina de tudo, tanto no trabalho quanto nos estudos, na família. Espero que tudo isso passe logo e volte ao normal.

CAMILA POR CAMILA... Decidida, esforçada, romântica. Apaixonada por animais e pela vida que tenho, sempre procuro ver os lados positivos das coisas, talvez as vezes eu faça isso até demais (hahaha).
* Fotos Márcio Martins

Vem aí uma nova Casa Vergara...

O grande imóvel à Rua Sarandi, 60, esquina com as ruas XV de Novembro e Guarani, bem no centro de Toledo, onde por último funcionaram o Lunitti Supermercados e o Stop Supemercados e onde se falava em um novo Primato, será na verdade uma nova Casa Vergara, armazém inaugurado no final do ano passado (pertencente ao Grupo Primato) que faz grande sucesso na região do Lago Municipal...

As obras estão a todo vapor, com inauguração prevista já para a primeira quinzena de setembro. O investimento é de R$ 8 milhões e irá gerar 100 empregos para colaboradores diretos. A nova Casa Vergara terá mais de 20 mil itens nacionais e importados e o horário de atendimento será das 8h às 22h de segunda a segunda, inclusive domingos e feriados. Notícia boa, heim...

Homenagem Dia dos Pais

Aqui, homenagem dos filhos Sayuri e Enzo Okano Anzanello para o papai Jeison Anzanello, direto de Xuhui, Shanghai, China: “Papai, Feliz Dia dos Pais! Queremos te agradecer por tudo que você faz pela nossa família, pelas oportunidades que você tem proporcionado para todos nós, a oportunidade de estar em um país maravilhoso, aprender uma língua diferente e complexa como o chinês, conseguir aprender e aprimorar nosso inglês. Queremos te desejar um feliz Dia dos Pais e falar o mais sincero obrigado! Te amamos muito e somos gratos por ter você como nosso pai! E também falar parabéns para a mamãe (Michelle) que muitas vezes é ‘pãe’ e nos ajuda com tudo. Te amamos muitos!”.

Domingo na Água Doce (Cachaçaria)

O almoço deste domingo no Restaurante Água Doce (Cachaçaria), claro, será em clima de Dia dos Pais. Mas o cardápio é o tradicional dos domingos, àquele farto e gostoso buffet mineiro, com mignon parmegiana, escondidinho de carne de sol, bolinho carne de sol, arroz carreteiro, bobó de camarão, salada refrescante, entre outros. Só de lembrar já dá água na boca... O valor é de R$ 35,00 por pessoa (livre) e crianças de 7 a 11 anos pagam meia.

Live hoje com Bruno & Marrone

Hoje tem livre sertaneja com Bruno & Marrone, a partir das 19h, no YouTube da Case IH Brasil, que, além de patrocinar, vai aproveitar o evento para realizar todos os lançamentos de 2020 de marca, especializada em máquinas e soluções agrícolas, líder de mercado.

Com a palavra...

“O trabalho de destruição é rápido, fácil e recreativo; o labor da criação é lento, árduo e maçante. Esta é uma das lições do século XX. Também é uma razão pela qual os conservadores sofrem desvantagem quando se trata da opinião pública. Sua posição é verdadeira, mas enfadonha; a de seus oponentes é excitando, mas falsa”. (Roger Scruton)

* Roger Scruton foi um filósofo e escritor inglês cuja especialidade era a estética, falecido em 12 de janeiro de 2020. Ele está sendo pontado como o intelectual britânico conservador mais bem-sucedido desde Edmund Burke. Foi nomeado como Cavaleiro Celibatário pela Rainha Elizabeth II em junho de 2016.

Piadas do dia

>>> Sabe aquela roupa que você usou no ano novo pra dar sorte em 2020? Queima!

>>> O Vasco contratou o jogador Paredes. Já tinha o Cano, agora só falta o Cimento!

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (7/8) para Cleberson Tozi, Fabíola Dalla Vecchia, Alex Sander da Silva, Camila Porfirio Thums, Giovani Miguel Moraes, Ladir Zilli Terra, Rene Stein, André Antonio Pimentel, Taina Serafini, Joaquim Bortot e Mariana Carolina.

Amanhã (8/8) os parabéns são para Neusa Morais, Luiz Guilherme Pastre Herkert, Lih Vilar, Duda Araújo, Edy Rubenich, Jefferson Ferreira, Marco Daniel Mascarello, Beatriz Limberger, Monica Veiga Rodrigues, Ana Paula Laguna, Irma Iwasaki, Solange Salvalágio, Bruno Oliveira, Roberta Hickson, Amalia Ferreira de Moura, Clóvis Fernandes, João Cresão, Luiz Ferreira, Manoel Soares, Paulo Roberto Lamb, Pedro Turra e Tercilio Michelon.

Eventos cíclicos e históricos

7 de agosto é o 219º dia no calendário gregoriano, faltam 146 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia de Santo Alberto da Sicília, Dia de São Caetano Thiene e o Dia do Santo Papa Sisto II.

322 a.C.: Batalha de Cranão entre Atenas e Macedônia.
461: O imperador romano Majoriano é decapitado perto do Rio Iria, no nordeste da Itália, após sua prisão pelo magister militum Ricímero.
626: Os exércitos ávaros e eslavos deixam o Cerco de Constantinopla.
1420: Começa a construção da cúpula da Catedral Santa Marial del Fiore em Florença.
1940: Segunda Guerra Mundial: Alsácia-Lorena é anexada pela Alemanha Nazista.
1944: A IBM apresenta sua primeira calculadora controlada por programa, conhecida como Harvard Mark 1.
1955: A Tokyo Telecommunications Engineering, precursora da Sony, vende seus primeiros rádios transistorizados no Japão.
1960: Costa do Marfim torna-se independente da França.
1976: Programa Viking: Viking 2 entra em órbita ao redor de Marte.
1999: A Brigada Internacional Islâmica baseada na Chechênia invade o vizinho Daguestão.
2006: Sancionada no Brasil a Lei Maria da Penha, considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
2019: Um atentado suicida perto de uma delegacia em Cabul, Afeganistão, mata 14 pessoas e fere outras 15.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Sócrates foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga. Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde, especialmente dois de seus alunos, Platão e Xenofonte.

“As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem”. (Lilian Tonet)

“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”. (Sócrates)

Selecione o dia do mês