Bela do Dia: Kauana Beatriz Pinto

Nossa bela, hoje, é Kauana Beatriz Pinto, 26 anos, toledana, formada em Biologia, mãe do Felipe (de três aninhos), atualmente solteira e focada no filho e no futuro profissional. Kauana tem uma irmã gêmea, Cassiana, que já foi Bela do Dia aqui no BLOG. As fotos no destaque ela produziu em janeiro último com o fotógrafo Ederson Silva. “Já havia feito fotos de gestante com o Ederson, gostei do resultado e decidi fazer algumas sozinhas e outras com o meu filho no mesmo dia”.

BIOLOGIA... Sempre tive espírito aventureiro e a biologia nos proporciona isso, seja no campo ou dentro de um laboratório. Além disso, consegui bolsa de estudos através do vestibular da PUC e depois pelo Enem, o que me incentivou ainda mais a querer cursar essa faculdade. Já atuei na área há algum tempo atrás e ainda pretendo retornar, quem sabe até cursar uma especialização, mas no momento eu e minha irmã estamos trabalhando com vendas de roupas fitness...

IRMÃS GÊMEAS... Sempre confundem bastante a gente, quase que diariamente. Já passamos por situações engraçadas, mas que estamos acostumadas. Conhecemos pessoas diferentes e a maioria não sabe, então é normal alguém chegar e dizer: - Te vi ontem e você nem me cumprimentou, me olhou de cara fechada. E a resposta é sempre a mesma: “não era eu, era minha irmã” (rs). Além disso, na brincadeira já testamos o namorado dela. Mandei áudio e atendi ligação dele para ver se ele reconheceria a voz, mas ele não percebeu nada, falou comigo como se fosse ela (rs).

PERSONALIDADES... Mesmo sendo gêmeas idênticas, nossa personalidade é como água e vinho. Eu sou mais tranquila, engraçada e um pouco bagunceira. Ela é mais séria e responsável.

ROUPAS FITNESS... Estamos revendendo roupas da DLK. Quem é do mundo fitness sabe da qualidade e conforto que as peças trazem e que são essenciais para realizar bons treinos.

HORAS LIVRES... Ocupo meu tempo cuidando do meu corpo com dieta e academia todos os dias. Quando sobra um tempinho faço caminhadas e corridas. Também estou estudando inglês (procurando aprender algo novo a cada dia), gosto de sair com as amigas e ficar com a família, principalmente meu filho.

UM LUGAR PARA CURTIR... Botequim da Esquina.

MELHORES AMIGAS... Tatiane Canova, Carolina De Marchi, Claudia Winkelmann e Simone Winkelmann.

UMA COMIDA E UMA BEBIDA... Pizza e água.

UMA MÚSICA E UM FILME... It Will Rain e Antes que o Dia Termine.

HOMEM IDEAL... Humilde, de bom caráter, que tenha objetivos e me respeite acima de tudo.

KAUANA DAQUI 5 ANOS... Vivendo os meus atuais objetivos, realizada profissionalmente e para completar viajando pelo mundo.

KAUANA POR KAUANA... Uma mulher simples, sonhadora e persistente, que luta diariamente em busca dos seus objetivos, dando o melhor de si em todos os momentos.
* Fotos Ederson Silva.

Live Solidária irá comemorar os 20 anos da Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança Cristo Rei, aqui de Toledo, irá comemorar os seus 20 anos de fundação com Live Solidária neste sábado, 22, a partir das 20h, com transmissão pelo Facebook e YouTube da entidade. O evento será comandado pelo DJ e apresentador Ander Pereira. Além de festejar o aniversário e de mostrar o trabalho realizado pela Fazenda da Esperança ao longo desses 20 anos, a live também arrecadará doações para a manutenção da entidade.

Estão confirmadas as participações presenciais da Banda Ello Divino, da dupla Renato Lima & Rafael e do bispo Dom Anuar Batisti. Já os convidados que participarão virtualmente são: padre Reginaldo Manzotti, bispo João Carlos Seneme, frei Amarildo, padre Hélio, freis Hans e Nelson, padre Zezinho, padre Alessandro Campos, cantor Dunga (Rede Vida TV) e padre Emerson Anizi.

As doações em dinheiro já podem ser feitas pelo QR Code disponível no folder do evento (no detalhe). Este formato de doação pelo celular está disponível para os associados da instituição financeira SICREDI, patrocinadora do evento. Quem não for associado ao Sicredi poderá fazer sua transferência pelo número da conta que também estará à disposição no dia da live.

A Fazenda da Esperança atualmente acolhe mais de 70 homens em busca de ajuda para se recuperarem de problemas relacionados ao uso de drogas e alcoolismo. A instituição tem como meta transformar estas vidas, usando em primeiro lugar a palavra de Deus e o amor, um trabalho incansável de pessoas voluntárias que diariamente lutam para afastar estes homens de problemas que tiram a dignidade e a esperança deles.

Uniprime promove palestra virtual sobre Segurança Digital

Nesta sexta-feira, 21, a Uniprime Cooperativa de Crédito irá promover palestra virtual sobre Segurança Digital: Como Proteger-se em Tempos de Crise. O convidado é Allan Costa, ex presidente da Celepar e sócio-proprietário da Plataforma Triple A. O evento acontece a partir das 19h e será transmitido pelo YouTube da cooperativa - https://www.youtube.com/c/UniprimePioneiraConecta. O convite é para cooperados e demais interessados...

O “rei das lives”

O empresário José Luiz dos Santos, da Unopar, gostou bastante da ideia de organizar lives. Depois do sucesso das lives do bem do Futebol e do MotorSports, ele agora está idealizando a Live do Bem da Ação Social São Vicente de Paulo. O evento está em fase de formatação, mas já tem data para acontecer: dia 3 de outubro. A principal atração também já está confirmada: Cleiton & Camargo. A dupla irá dividir o palco com artistas de Toledo e convidados...

Bandeira laranja (risco moderado)

Material informativo da Prefeitura de Toledo: “Toledo, que estava na bandeira amarela, entrou na laranja, o que significa, conforme a Matriz de Risco adotada, que estamos em risco moderado para a COVID-19. Na última semana tivemos aumento no número de casos, aumento no percentual de testes RT-PCR com resultado positivo e, infelizmente, no número de óbitos registrados. Outro ponto de atenção e preocupação é o número de hospitalizações pela COVID-19. Portanto, precisamos reforçar os cuidados de prevenção e higiene quanto à COVID-19. Lembrando que todas as medidas adotadas procuram manter o equilíbrio entre o funcionamento da cidade e o controle da transmissão do novo coronavírus, de forma a minimizar riscos e preservar a saúde da população em geral. As medidas de isolamento social servem para impedir o avanço do coronavírus, com diminuição da transmissão do mesmo entre a população, o que somente é possível se evitar aglomerações e o contato com as demais pessoas, através do isolamento social. #Juntosvamosvencer!”.

Com a palavra...

“Um apelo a presente geração: Não faça como a minha, que acreditou que o gênio era louco e que o bandido era o herói. Quando acordamos o gênio estava morto e nós éramos reféns dos bandidos!”. (Enéas Carneiro)

Enéas Ferreira Carneiro foi um polímata, militar, médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e político brasileiro. É considerado o maior ícone do conservadorismo nacionalista no Brasil e como político fundou o extinto Partido de Reedificação da Ordem Nacional, o PRONA. Nasceu em 5 de novembro de 1938 (Rio Branco, Acre) e faleceu em 6 de maio de 2007 (Rio de Janeiro, RJ).

Piada do dia

Já dá para culpar o presidente pela malária no Leblon ou ainda tá cedo???

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (19/8) para Luciano Santos (Bili), Edna Nunes, Janaina Mazzaferro, Paulo Rodrigues, Jessica Wurzius, Patricia Regina Pereira, Marcelo Augusto Kuhn, Cris Bilatto, Jaqueline Bacchete Felisberto, Rafael Dolina, Monique Casacchi Mariussi, Ivete Bazzotti, Eduardo Oliveira, Zenaide Dal’Pizzol, Agenor Frasson, Zenilda Ceolatto, Hildegardis Zacar, Rose Schumacher e Jackson Ferraz Ozorio.

Eventos cíclicos e históricos

19 de agosto é o 231º dia no calendário gregoriano, faltam 134 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial Humanitário, Dia Mundial da Fotografia, Dia Nacional do Artista de Teatro, Dia Nacional do Ciclista, Dia Nacional do Historiador e o Dia de São João Eudes.

293 a.C.: O primeiro templo de Vênus, a deusa romana do amor, beleza e fertilidade, é dedicado por Quinto Fábio Máximo Gurges durante a Terceira Guerra Samnita.
43 a.C.: Caio Júlio César Otaviano, mais tarde conhecido como Augusto, obriga o senado romano a eleger-lhe cônsul.
14: Depois de governar por 44 anos, o primeiro imperador do Império Romano, Augusto, morre. Seu enteado Tibério é o seu sucessor.
1692: Bruxas de Salém: em Salém, na Província da Baía de Massachusetts, cinco pessoas, uma mulher e quatro homens, incluindo um clérigo, são executados após terem sido condenados por bruxaria.
1839: O governo francês anuncia que o processo fotográfico de Louis Daguerre é um “presente gratuito para o mundo”.
1917: Quarta Aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém), Portugal.
1940: Primeiro voo do bombardeiro médio B-25 Mitchell.
1944: Segunda Guerra Mundial: Paris, França, se rebela contra a ocupação alemã com a ajuda das tropas aliadas.
1960: Guerra Fria: em Moscou, Rússia, Francis Gary Powers, o piloto americano do avião espião da CIA U-2, abatido enquanto sobrevoava a União Soviética, é condenado a 10 anos de prisão por espionagem.
1964: Lançamento do Syncom 3, o primeiro satélite de comunicação geoestacionário.
1969: Fundada a Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica, terceira maior fabricante mundial de aviões, e que teve como seu primeiro produto o EMB-110 Bandeirante.
2010: A Operação Liberdade do Iraque termina com a última das equipes de combate da brigada dos Estados Unidos cruzando a fronteira para o Kuwait.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon".

“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião”. (William Shakespeare)

“Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui”. (Bob Marley)

Selecione o dia do mês