Água Doce Cachaçaria comemora 31 anos...

Parabéns para a rede de restaurantes Água Doce Cachaçaria, que comemorou segunda, 15, o aniversário de 31 anos da marca, fundada pelo empresário/visionário Delfino Golfeto em março de 1990, em Tupã, interior de São Paulo, hoje com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. Parabéns também aos franqueados Antonio e Shirley Redressa, que já há mais de uma década apostam na marca Água Doce Cachaçaria aqui em Toledo....

O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Para celebrar o 31º aniversário, foi realizada ainda na segunda-feira (15) uma live com o fundador da rede, Delfino Golfeto, transmitida ao vivo no perfil oficial da Água Doce no Instagram - https://www.instagram.com/aguadoceoficial/.

Semana do Consumidor Vivaz Cataratas

O Vivaz Cataratas Hotel Resort, de Foz do Iguaçu (Avenida das Cataratas, 6798), está com ação promocional imperdível: Semana do Consumidor Vivaz, suas férias com até 45% OFF. As vagas são limitadas e o prazo vai até este domingo, 21, no site https://www.vivazcataratas.com.br. A promoção é válida para hospedagens até dezembro/2021.

Vale destacar que, além do resort, o hóspede do Vivaz Cataratas tem livre acesso ao Aquamania, parque aquático anexo ao hotel. Mais o Vivaz, segundo o TripAdvisor, é um dos nove melhores hotéis para famílias no Brasil, um paraíso aqui bem pertinho de nós...

Texto legal...

Muito legal esse texto, vale refletir: “Quem defende o lockdown não é insensato quanto a economia. As vezes essa pessoa perdeu alguém pelo Covid e seu desespero é maior que o dos outros pelo premente fato que o Covid agiu de forma concreta na sua vida. De igual modo, quem defende a abertura de tudo (com as medidas de segurança, claro) não é fascista e nem genocida, apenas essa pessoa trabalhou por décadas para crescer sua empresa e está vendo ela ruir em poucos meses. Aceitar a dor do outro é empatia, acatar que outras pessoas tem opiniões diferentes da nossa é democracia e chacotar da opinião alheia sem conhecer a realidade do próximo é ignorância”. (@mentebrilhante_oficial)

“Sou flamenguista”

“Guardei por muitos anos qual era meu time de coração, por não querer que as pessoas achassem que eu não seria imparcial. Hoje eu posso falar que o time em que meu pai amava ver e escutar e passou isso para mim, é o Flamengo. Com muito amor e orgulho que sou flamenguista”. (entrevista de Tino Marcos encerrando a carreira no Mais Você, 12/3)

Atração de empresas para o Biopark comprova que não há fronteiras para a inovação  

Quando o assunto é inovação, não existem fronteiras territoriais. No Biopark, a missão de estimular negócios disruptivos por meio de diversos benefícios tem despertado a atenção de empreendedores de diferentes regiões do Brasil e também de outros países. Só nos primeiros dois meses de 2021, 14 novas empresas e startups ingressaram no Ecossistema vindas dos Estados de São Paulo, Paraná, Piauí, Ceará e Rio Grande do Sul e também de outros países, como Chile e Peru. Ao todo já são mais de 100 negócios atuando no local. A possibilidade de acesso ao mercado brasileiro foi um dos fatores que levou a empresa chilena Nodust a ingressar no Biopark no início do ano. “Estamos concentrados em mercados importantes, como Chile, México e Argentina e esse ano decidimos expandir nossa presença para o Brasil, pois vemos o país com grandes expectativas e acreditamos que o Biopark poderá auxiliar a acessar esse mercado” explica Pablo Morbiducci, fundador da empresa e que atualmente também atua no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde desenvolve novas tecnologias.  

A Nodust criou um dispositivo eletrônico que otimiza o sistema de ar-condicionado das cabines de veículos pesados, diminuindo a presença de vírus e materiais tóxicos, o que auxilia na prevenção de doenças respiratórias dos operadores. Ela é uma das 19 empresas internacionais presentes no Biopark e que recebem toda a ajuda necessária para instalação, desde documentação, abertura da empresa no Brasil, até curso de Língua Portuguesa. Já para a Global Eletronics, de Guaíba, no Rio Grande do Sul, entre os diferenciais encontrados no Ecossistema estão a mão de obra qualificada e a possibilidade de networking com outras residentes. “No Biopark encontramos um Ecossistema muito saudável. Já identificamos várias empresas com potencial para parcerias e também percebemos que aqui é um polo excelente para mão de obra, com muitos cursos e faculdades”, explica Nickel Strider, CEO da empresa.  

Há 10 anos no mercado, eles atuam na manufatura de placas e produtos eletrônicos, além de assessoria completa e diagnóstico de competitividade para seus clientes, que vão desde pequenos negócios até grandes multinacionais. A empresa estuda a montagem de uma linha de produção de seus componentes no empreendimento. Do outro extremo do país, de Fortaleza, no Ceará, veio a Aironnet Systems, que oferece soluções em pesquisa, inovação, robótica e inteligência artificial. Foi o agronegócio regional, principalmente a oportunidade de desenvolver soluções para a suinocultura, que atraiu a empresa. “A proposta de ter um espaço, networking com outras empresas, todo um acompanhamento/mentoria, além de outros benefícios em troca do crescimento nos motivou muito a entrar no Biopark. Aqui iremos trabalhar com automação do mercado de suinocultura utilizando inteligência artificial e RFID, contribuindo para o desenvolvimento da região”, explica Marcelo Laranjeira Melo, CEO da empresa. 

Mas também há espaço para quem está logo ali do lado. É o caso da Mann Tecnologia, que está localizada em Novo Sobradinho, distrito de Toledo, há poucos quilômetros do Biopark. A empresa está trabalhando no protótipo de um compressor booster isento de óleo, um produto ainda não fabricado no Brasil capaz de atender vários tipos de demanda. “O Biopark nos propicia um relacionamento diferente com o cliente, tendo mais credibilidade e visibilidade. Estando aqui esperamos um crescimento substancial em 2021”, comenta Fernando Libermann, proprietário da empresa.  De acordo com Luiz Donaduzzi, fundador e presidente do Biopark, o objetivo é gerar ‘densidade’ empreendedora. “Olhamos para o potencial das empresas, especialmente a capacidade de inovar e criar postos de trabalho”, destaca. 

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA Por meio de um Programa de Residência, no Biopark empresas e startups têm acesso a diversos benefícios. Entre eles estão estrutura física em espaços que vão desde salas exclusivas para escritórios, laboratórios, áreas industriais ou coworking, de acordo com a necessidade de cada negócio, com isenção de aluguel durante um ano. Além disso, as empresas são acolhidas e recebem os subsídios para que se desenvolvam de maneira viável, cresçam e tenham sucesso. Completam a lista de benefícios o acesso a know-how em assuntos como qualidade e gestão; mentorias; plataforma de networking; visibilidade; formação e seleção de mão-de-obra qualificada; acesso a fontes de financiamento confiáveis e seguras; e acesso a serviços com valores negociados. 

“Os benefícios que oferecemos para atrair e reter as empresas no Biopark refletem a nossa experiência enquanto empreendedores há mais de 40 anos. Eu reuni os principais pontos que afetam o desenvolvimento de uma empresa e os transformei em uma série de benefícios”, enfatiza Donaduzzi. Podem fazer parte do Programa empresas de todos os tamanhos, startups ou já consolidadas que atuem de maneira inovadora nas áreas da Saúde, Tecnologia da Informação e Agronegócio. Para saber mais basta acessar www.biopark.com.br/empresas e a equipe do Biopark entrará em contato. “Nossa expectativa é finalizar 2021 com 300 empresas no Biopark, destas, 40 devem ser internacionais”, finaliza Luiz Donaduzzi.

Frase do dia

“Mulecada, bora estudar, acho que já deu para entender que o mundo precisa de médicos, cientistas, gestores, enfermeiros... Não de youtubers!”. (autor desconhecido)

Piada do dia

Só falta agora o Fachin com uma canetada dar um título mundial para o Palmeiras!

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (17/3) para Aline Weiler de Paula, Luciano Scoobi Campagnolo, Edson Luiz Carollo, Juliana Fritz, Vivi Madeira, Glau Tonin, Ana Laura Queiroz, Adriano Araújo, Rodrigo Hames, Zuleika Kuhn Jacobs, Angela Pastre, Zélia Sbaraini, Sandra Leal e Raquielle Pozzan Stella Alves.

Eventos cíclicos e históricos

17 de março é o 76º dia no calendário gregoriano, faltam 291 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Internacional da Marinha, Dia Nacional do Mel e o Dia de São Patrício da Irlanda.

45 a.C.: Em sua última vitória, Júlio César derrota as forças pompeanas de Tito Labieno e Pompeu, o Jovem na Batalha de Munda.
180: Marco Aurélio morre deixando Cômodo como o único imperador do Império Romano.
455: Petrônio Máximo, com o apoio do senado romano, torna-se imperador do Império Romano do Ocidente.
1805: A República Italiana, com Napoleão como presidente, torna-se o Reino da Itália.
1808: Portugal dá ultimato aos governantes de Buenos Aires, é o começo do conflito pela Província Cisplatina.
1905: Albert Einstein envia à revista Analen der Physik o primeiro de seus revoluncionários artigos sobre Física.
1942: Holocausto: os primeiros judeus do Gueto de Lvov são mortos no campo de extermínio de Belzec, no que é hoje o leste da Polônia.
1958: Os Estados Unidos lançam o satélite artificial Vanguard 1.
1959: Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, foge do Tibete e exila-se na Índia.
1992: Atentado terrorista contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires, Argentina, mata 29 pessoas e fere 242.
1992: África do Sul: referendo oficializa o término do apartheid, que durava desde 1948, aprovado por 68,7% da população.
2014: Deflagrada pela Polícia Federal a Operação Lava-Jato, um escândalo de corrupção na Petrobrás, também conhecida como Petrolão.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Millôr Fernandes, nome artístico de Milton Viola Fernandes, foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Conquistou notoriedade por suas colunas de humor gráfico em publicações como Veja, O Pasquim e Jornal do Brasil.

“Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem”. (Millôr Fernandes)

“Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir”. (Clarice Lispector)

Selecione o dia do mês