Bela do Dia: Luana Dalposso

Bela do Dia hoje da novíssima geração, Luana Dalposso, 20 anos. A família é daqui de Toledo, mas ela nasceu e viveu até os 11 anos em Assunção, Paraguai. Luana está cursando o primeiro ano de Medicina Veterinária na PUC/Toledo e o seu grude é a mãe, Maristela Dalposso (Mari Dalposso Modas)...

FOTOS Fiz essas fotos dia 6 de agosto. Sempre quis fazer um ensaio pessoal, aí surgiu a oportunidade e fiz. Já tinha feito fotos com minha mãe, meu irmão e minha avó, amo fotografar...

MEDICINA VETERINÁRIA... Era o curso que eu sempre pensei em fazer desde bem novinha, por gostar muito de animais, nunca pensei outra coisa. Estou no primeiro ano e cada dia fico mais apaixonada pelo curso

ESPORTES, HOBBY... Amo jogar vôlei.

HORAS LIVRES... Assistir séries e também sair com amigos.

LUGARES... Na verdade ultimamente eu só tenho ido para faculdade, por conta do Covid, mas gosto bastante de ir ao shopping e ao lago também.

TATUAGEM... Tenho duas.

COMIDA E BEBIDA... Lasanha e suco de laranja.

FRUTA E VERDURA... Maçã e alface.

O QUE TE DEIXA MAIS FELIZ... Ver minha família feliz.

TRÊS DESEJOS... Me formar, ser uma ótima veterinária e ter boa estabilidade financeira.

ALGO QUE VOCÊ GOSTARIA DE GANHAR HOJE... Uma viagem pra Maldivas.

O QUE TE INSPIRA... Minha mãe.

QUAL REDE SOCIAL VOCÊ NÃO VIVE SEM E QUAL A SUA FREQUÊNCIA NELA? Whatsapp, maior parte do dia.

O QUE VOCÊ MAIS VALORIZA NA SUA PERSONALIDADE? Determinação e força de vontade.

SÉRIE FAVORITA... Heartland, pois lida com cavalos.

MAIOR MEDO... Perder minha mãe.

MAIOR ÍDOLO... Jesus.

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ... Trabalhar é conquistar seus próprios sonhos e objetivos.

EU NUNCA... Vou deixar de sonhar e ter fé.

LUANA POR LUANA... Uma pessoa boa, carinhosa, gosto de ajudar as pessoas, extrovertida e com muita força de vontade.
* Fotos: @thalesnunesfotografia.

Bora Beber já passa de 100 mil visualizações

Em uma semana, Bora Beber, parceria da cantora toledana Ailla com o cantor e produtor R1, passou de 100 mil vizualizações no YouTube. “Só tenho a agradecer vocês, a Deus e também dizer que fico muito feliz por estarem curtindo este meu novo trabalho e do @mcr1oficial. E se você não ouviu ainda, o link está no meu perfil. Aproveita e faz um vídeo tomando uma e marque nosso perfil”, segure Ailla.

Feirinha

Ainda sobre a SEMANA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO da Aquaripet, agora um comunicado: o pet shop decidiu suspender temporariamente a partir deste sábado a realização da tradicional feirinha para adoção de cães e gatos. Mas, claro, continuam disponíveis todos os demais serviços e produtos que a Aquaripet oferece e que muitos deixam para procurar no sábado, como vacinas, medicações, rações e acessórios, apenas mesmo a feirinha que por enquanto fica suspensa...

Gruber 4.2

Ontem, 1, foi aniversário do escritório Gruber Contabilidade, nada menos que 42 anos de história em Toledo. “A Gruber é uma empresa que traz toda a tradição de anos de experiência, aliada às mais altas tecnologias, trazendo praticidade, agilidade e segurança aos nossos clientes, sem perder o carinho e o calor humano em cada atendimento. Aprendi e aprendo todos os dias com meu querido pai, meu exemplo, meu grande mestre”, declarou Fernando Gruber nas redes sociais, na foto com a esposa Ana Luiza e o pai Ferdinand Gruber, fundador do escritório Gruber Contabilidade.

Na telona

A nova programação do Cine Panambi estreia hoje... e só tem filmão! Anota aí: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, sala 1, diariamente às 16h, 19h e 21h20; Free Guy Assumindo o Controle, sala 2, diariamente às 19h10; Homem nas Trevas 2, sala 2, diariamente às 21h15; e, Pedro Coelho 2: O Fugitivo, sala 2, diariamente às 16h10 – sábado e domingo também às 14h30.

C&A apresenta coleção inspirada na série La Casa de Papel

A C&A, marca com DNA divertido e que está sempre antenada nos assuntos do momento, lança mais uma coleção inspirada na série La Casa de Papel. O famoso seriado espanhol da Netflix, que conta a história de oito ladrões que se trancam com reféns na Casa de Moeda do país, com o intuito de realizar o maior roubo da história, chega à temporada final neste ano. Para comemorar, a C&A, em parceria com a Netflix, vai lançar uma coleção repleta de estampas temáticas da obra, com peças confortáveis, divertidas e estilosas.

Muito esperada pelos fãs, o volume 1 da 5ª e última temporada da série estreia nesta sexta-feira, 3, enquanto o volume 2 estreia em 3 de dezembro. A C&A, que já lançou uma coleção inspirada na série em 2020 durante o TUDUM, festival da Netflix que está em sua terceira edição, aposta em tendências de diferentes modelagens de camisetas, calças e shorts jeans nessa nova linha, com cores expressivas e estamparias inspiradas na temática do seriado.

COLEÇÃO LA CASA DE PAPEL Refletindo a ambientação da obra e com frases de resistência ditas pelos personagens estampadas, o mix de produtos da coleção La Casa de Papel conta com peças femininas e masculinas, explorando tendências como peças na cor rosa chiclete, looks monocromáticos e shapes cropped e oversized. Com cerca de 11 itens e um ticket médio de R$ 49,99, os tecidos mais utilizados na linha são meia malha, moletinho de viscose e algodão. Os produtos da coleção La Casa de Papel estarão à venda no site (https://www.cea.com.br) e aplicativo da C&A, com entrega para todo Brasil, além, claro, das lojas físicas.

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (2/9) para Layanne Rocha, Marcos Dassoler Medeiros, Selma Kahena, Ariolando Passos, Valderi Giovani Muller, Ana Maria Scherer, Angela Bivilaqua, Edilaine Vasconcellos Martendal, Monique Nascimento, Cibelo Azevedo, Ana Maria Scherer, Maria Lourdes Peretti Giongo, Gustavo Teo, Maira Regmunt e Teka/José Carlos Fontana (níver de casamento)

Eventos cíclicos e históricos

2 de setembro é o 245º dia no calendário gregoriano, faltam 120 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje Dia Nacional do Florista, Dia Nacional do Repórter Cinematográfico e Fotográfico, Dia Nacional da Kombi e o Dia de São Diomedes.

44 a.C.: Faró Cleópatra VII do Egito declara seu filho cogovernante como Ptolomeu XV Cesarião.
1192: Assinado o Tratado de Jafa entre Ricardo I da Inglaterra e Saladino, levando ao fim da Terceira Cruzada.
1666: O Grande Incêndio de Londres dura três dias, destruindo 10 mil edifícios, incluindo a antiga Catedral de São Paulo.
1752: A Grã-Bretanha, juntamente com suas possessões no exterior, adota o calendário gregoriano.
1792: Durante o que ficou conhecido como os Massacres de Setembro da Revolução Francesa, multidões enfurecidas massacram três bispos católicos, mais de 200 padres e prisioneiros que se acreditava serem simpatizantes do monarquismo.
1807: A Marinha Real Britânica bombardeia Copenhague com bombas incendiárias e foguetes de fósforo para impedir que a Dinamarca entregasse sua frota a Napoleão.
1822: Nesse dia, Maria Leopoldina, reunida com o Conselho de Estado, assinou o decreto da Independência do Brasil.
1870: Napoleão III é capturado na Guerra Franco-Prussiana.
1945: Segunda Guerra Mundial: o combate termina no Teatro do Pacífico: a ata de rendição do Japão é assinada pelo Ministro do Exterior japonês Mamoru Shigemitsu e aceito a bordo do navio de guerra USS Missouri na Baía de Tóquio.
1945: O Vietnã declara sua independência, formando a República Democrática do Vietnã.
1969: Dois computadores trocam dados em um teste da rede militar experimental Arpanet, marcando o nascimento da internet, a rede mundial de computadores.
1980: Jo-Ann (asteroide 2316) é descoberto por Edward Bowell.
2018: O Museu Nacional do Brasil é destruído por um incêndio, com a perda de mais de 90% da coleção do museu.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Henry Ford foi um empreendedor e engenheiro mecânico estadunidense, fundador da Ford Motor Company, autor dos livros Minha filosofia de indústria e Minha vida e minha obra, e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo.

“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. (Henry Ford)

Selecione o dia do mês