Hugo e Guilherme, dois shows para a história do Empório Santa Maria

Quem apostou nos shows da dupla Hugo e Guilherme nesse último fim de semana no Empório Santa Maria, sexta e sábado, simplesmente vivenciou duas noites mágicas e históricas. Para começar, pela primeira vez a direção da casa teve que abrir uma “sessão extra” de um show, cada uma com limite máximo de 70% da capacidade, ou seja, mesmo que o Empório pudesse receber 100% uma noite só não bastaria... ou muita gente ficaria de fora. Segundo, Hugo e Guilherme mostraram ao vivo e a cores porque estão fazendo tanto sucesso, os dois shows foram impecáveis e contagiaram do início ao fim...

“Eu sabia do potencial da dupla, mas o resultado em si foi uma surpresa, uma boa surpresa. Em três dias os ingressos do show de sábado (25) foram esgotados e da sessão extra (sexta, 24) não chegou a esgotar, mas faltou bem pouco. Em resumo, foram duas noites sensacionais, tenho certeza que quem participou gostou bastante”, destacou o empresário e anfitrião Ademir Zorzo.

Se serve de consolo para quem ficou de fora, Zorzo não descarta a possibilidade de trazer Hugo e Guilherme de volta em breve. “É um show que a galera vai querer ver e curtir de novo, vamos ajustar a agenda para isso”.
* Fotos Raul Ercego

O Pai Tá On

Minha esposa Elessandra não conhecia propriamente a dupla Hugo e Guilherme. Aí nessa última sexta (24) de noite ela por acaso me pegou selecionando O Pai Tá On para uma publicação que estava fazendo no Instagram e pediu de quem era a música. Disse que era de Hugo e Guilherme, que a dupla está bombando, que faria show sexta e sábado no Empório, etc, etc...

Ela na hora procurou a música no celular, decorou a letra em três, quatro ou cinco minutos, virou fã da dupla e passou o fim de semana ouvindo e cantando O Pai Tá On. Até eu decorei, rsrsrs. Cogitamos de tentar um lugarzinho no show de sábado (que estava com ingressos esgotados), mas como também já tínhamos outros compromissos, deixamos para uma próxima. Mas foi o que faltou, assistir o show, na próxima com certeza estaremos lá...

O Pai Tá On (2)

O que fez a Elessandra gostar de imediato de O Pai Tá On foi o ritmo e a letra... a letra, principalmente. “Eu adoro prestar atenção nas letras de algumas músicas sertanejas... e essa em especial achei muito criativa e divertida”.

O PAI TÁ ON
Eu tava namorando e dando uma de solteiro
Vivia machucando meu amor verdadeiro
Até que um belo dia ela se cansou de mim
Foi aí que eu vi o que eu perdi

E no mesmo bar que eu tocava o terror
Meu celular nunca mais tocou
Inverteram às ordens
Agora eu ligo, ligo e ela que tá off

E agora o pai tá on
Onde vende cachaça
Onde vende cerveja
Onde quem sofre de amor chora na mesa

Onde vende cachaça
Onde vende cerveja
Vendo ela off... oficialmente solteira

Vendas via ecommerce crescem 775% em agosto

Se antes comprar pela internet era considerada uma atividade de nicho, hoje em dia esse hábito toma cada vez mais espaço na rotina do brasileiro. Resultados recentes da maior plataforma de monetização de conteúdo para influenciadores do mundo, a LTK, mostram que em agosto deste ano houve aumento de 775% nas vendas na plataforma em comparação com o ano passado. A maior parte dos produtos mais vendidos na plataforma em agosto são de marcas brasileiras, a começar pela Zattini, uma das maiores lojas virtuais de moda do país, criada pela Netshoes. Centauro, O Boticário e Casas Bahia são as outras marcas com melhor desempenho no período, sendo a única exceção a cadeia internacional C&A.

A necessidade de comprar sem sair de casa foi um fator determinante para esse aumento. Dados da Euromonitor de agosto passado mostram que menos de 5% das compras no Brasil foram feitas via e-commerce antes da pandemia, um número que cresceu para 11% este ano. Na LTK, os ecommerces das marcas brasileiras têm sido positivamente afetados pela decisão de apostar nesse mercado. O Boticário divulgou que, desde a integração de seus canais físicos e digitais, observou um crescimento de mais de 100% nas vendas via ecommerce. O Grupo SBF, dono da Centauro, apontou as operações digitais como responsáveis por 28% da receita total do segundo trimestre, enquanto nas Casas Bahia a porcentagem foi de 63% da receita do mesmo período.

Frase do dia

“O dinheiro corrompe. Tudo gira ao redor do dinheiro e todos precisam do dinheiro”. (autor desconhecido)

Imagem do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (27/9) para Gabriela Maria Andrioli Schumacher, Clodoaldo Souza, Ninha Lorenzon, Geraldo Clivati, Juci Nara, Geh Hermisdorf, Fernando Dumont, Leonardo Donassolo, Luana Gracielly, Mariângela Baltazar, Gilmara Dias Galvão Carmizini e Pedro Marcos Flores Refosco.

Eventos cíclicos e históricos

27 de setembro é o 270º dia no calendário gregoriano, faltam 95 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial do Turismo e o Dia de São Vicente de Paulo.

1066: Guilherme – O Conquistador e seu exército partem da foz do Rio Somme, iniciando a Conquista Normanda da Inglaterra.
1529: O Cerco de Viena começa quando Solimão I ataca a cidade.
1540: Inácio de Loyola funda a ordem religiosa Companhia de Jesus, sob autorização do Papa Paulo III.
1590: O Papa Urbano II morre 13 dias após ser escolhido como papa, tornando seu reinado o mais curto papado da história.
1822: Jean-François Champollion anuncia que decifrou a Pedra de Roseta.
1825: É inaugurada a primeira ferrovia pública do mundo a usar locomotivas a vapor, a Stockton and Darlington Railway.
1938: O transatlântico RMS Queen Elizabeth é lançado ao mar em Glasgow.
1940: Segunda Guerra Mundial: assinatura do Pacto Tripartite, que cria o Eixo, formado pela Alemanha, Itália e Japão.
1953: Fundação no Brasil da TV Record.
1961: Serra Leoa é admitida como Estado-Membro da ONU.
1962: É criada a República Árabe do Iêmen.
1964: A aeronave britânica TSR-2 XR219 faz seu voo inaugural.
1967: Publicado o Decreto-Lei nº 898 colocando em vigor uma nova Lei de Segurança Nacional (AI-15).
1970: Emitido o estatuto que cria a Organização Mundial do Turismo.
1998: O mecanismo de busca na Internet Google reivindica retroativamente essa data como seu aniversário.
2002: Timor-Leste é admitido como Estado-Membro da ONU.
2007: A NASA lança a sonda Dawn em direção ao cinturão de asteroides.
2008: O astronauta Zhai Zhigang, da CNSA, se torna o primeiro chinês a realizar uma caminhada espacial.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frase poética...

Oprah Winfrey é uma apresentadora, jornalista, atriz, psicóloga, empresária, repórter, produtora, editora e escritora norte-americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk show com maior audiência da história da televisão norte-americana.

“Quanto mais você glorifica e celebra sua vida, mais você tem na vida para celebrar”. (Oprah Winfrey)

Selecione o dia do mês