Bela do Dia: Lariane Pacheco da Silva

A bela hoje é MADE IN RONDÔNIA, Lariane Pacheco da Silva, 23 anos, solteira. Ela é natural de Jaru (RO), mas reside em Toledo há dois anos. Está cursando Gestão de RH na Unopar, Engenharia Civil na UTFPR e trabalha como auxiliar de produção na BRF...

TOLEDO... Conheci Toledo quando vim para cá e de cara me apaixonei pela cidade. Apesar de sentir muitas saudades da família e amigos, quero criar raízes por aqui.

FOTOS... Fiz essas fotos dia 23 de agosto. O ensaio era uma vontade que me acompanhava há tempos. Depois de passar um momento difícil de ansiedade e baixa autoestima, decidi tirar do papel para me enxergar com outros olhos. Foi a primeira vez que fiz um ensaio assim e já aguardo ansiosamente o próximo (rsrsrs).

ESPORTES, HOBBY... Musculação.

HORAS LIVRES... Gosto de ler, de assistir séries e da companhia de alguma amiga para conversar.

LUGARES... Minha casa ou a casa das minhas amigas.

TATUAGEM... Tenho duas, uma em homenagem a minha avó (que hoje é meu anjo) e a “lindinha” que fiz com o meu trio de super poderosas (kkkk).

COMIDA E BEBIDA... Pizza e Coca-Cola (meu lado fitness chora)

DOCE... Brigadeiro.

TRÊS DESEJOS. Saúde, felicidades e um mundo melhor para nossas próximas gerações.

ALGO QUE VOCÊ GOSTARIA DE GANHAR HOJE... Uma viagem, bem praiana, sem data de volta é claro.

O QUE ESTÁ OUVINDO NO MOMENTO... Sou eclética, mas sempre tem um Eduardo Costa ali, porque eu amo (me julgue!).

O QUE TE INSPIRA... Pessoas que não tem medo de viver.

O QUE VOCÊ MAIS VALORIZA NA SUA PERSONALIDADE... A lealdade.

QUAL O SEU MAIOR MEDO... Ficar sem minha mãe.

MAIOR ÍDOLO... Deus, ele é o supremo, ele é maravilhoso.

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ... Acho que é a soma de trabalho duro + boas escolhas.

EU NUNCA... Decido nada rapidamente (libriana).

LARIANE POR LARIANE... Ah... A Lary é uma libriana nata, 8 ou 80, calmaria de uns vulcões para outros. Ama a vida e a sua família e faria qualquer coisa pelos seus verdadeiros amigos. A Lary é um doce, é mulher com alma de menina, é o calor, mas pode nevar, é apaixonada pelos sonhos que ainda vai viver...
* Fotos: @thalesnunesfotografia.

Sicredi e Smurfs se unem para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Pequenas criaturas azuis que moram em casinhas com formato de cogumelo e protagonizam histórias que enfatizam a importância da colaboração e da ajuda mútua. Assim são os Smurfs, personagens criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, e atualmente, embaixadores da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se juntam ao Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país e integrante do Pacto Global, para reforçar ainda mais a promoção das metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.

Firmado com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing, o projeto está sendo lançado durante a Semana dos Objetivos Globais (Global Goals Week), realizada entre 17 e 26 de setembro, para promover reflexões, divulgar ações e boas práticas que visam ao cumprimento da Agenda 2030. Com a parceria, a instituição financeira cooperativa lançou no dia 17 o site Sicredi e Smurfs, desenvolvido especialmente para o projeto, com conteúdos sobre os ODS. Também serão divulgados vídeos protagonizados pelos Smurfs com imagens reais de iniciativas do Sicredi que estão contribuindo com os ODS. Os vídeos serão disponibilizados tanto no site oficial do projeto quanto nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, como a Sicredi Progresso PR/SP e nos canais oficiais do Sistema Sicredi.

“Estamos muito satisfeitos que uma instituição como o Sicredi esteja realizando grandes iniciativas para um mundo melhor e mais sustentável. Portanto, é uma honra que o Sicredi possa se juntar a nós [família Smurf] para o desenvolvimento sustentável, um dos valores fundamentais dos Smurfs. Eles contam com vocês para mudar o mundo e cada gesto conta”, comenta o chefe de Marketing na Communications & Family Entertainment, da IMPS, Philippe Glorieux.

Além das mensagens dos Smurfs, as animações ainda trazem imagens de ações realizadas pelas cooperativas nas comunidades e que estão diretamente ligadas aos objetivos. “Somos um sistema colaborativo, solidário e buscamos estar próximos dos nossos associados e da comunidade em que estamos inseridos. Cada ação realizada faz parte de um movimento que transforma a vida das pessoas”, explica o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler.

Novo Primato Supermercado

A Casa Vergara do Centro (Rua Sarandi, 96, ao lado da Catedral) foi oficialmente desativada ontem. No lugar, desde hoje cedinho, agora funciona uma nova e completa loja do Primato Supermercado, “mais variedade e qualidade para a sua família”...

Novo Primato Restaurante

Hoje também o Grupo Primato promove a reinauguração do Primato Restaurante da Avenida Maripá, 661, Jardim Pancera, anexo ao Primato Supermercado. Um coquetel exclusivo para convidados, a partir das 18h, marcará a reabertura. O BLOG JC registra e agradece o convite.

Empresa instalada no Biopark é eleita startup revelação pelo Sebrae/PR 

A FaturÁgil, empresa de Toledo que é residente no Biopark, foi eleita startup Revelação da Regional Oeste no Prêmio Startups do Paraná, promovido pelo Sebrae/PR. A categoria foi disputada por startups com até dois anos de fundação que vem se destacado no mercado. Em 2021 a FaturÁgil cresceu mais de 100% em número de clientes e faturamento. A escolha foi realizada por indicação popular, tendo cerca de 2,8 mil votos, distribuídos para 149 startups de 15 municípios do estado. A divulgação aconteceu no Conecta, evento promovido pelo Sebrae/PR no mês de agosto. No total, foram 12 vencedoras divididas nas categorias: Revelação e Referência. 

“Essa conquista sinaliza que estamos no caminho certo, vencendo vários desafios e obstáculos, com muita perseverança e bastante trabalho. Uma conquista como esta, é reflexo do bom atendimento e de estar resolvendo os problemas de nossos clientes”, comemora o CEO da empresa, Marcelo Yukio Outa, que é sócio de Carlos Alberto Sella, CTO da startup.  A solução da FaturÁgil consiste em uma Plataforma de Cobranças Recorrentes e Gestão Financeira, que também faz a gestão de assinaturas, contratos e mensalidades de forma automatizada e personalizada. A solução apresenta resultados de economia de até 95% no tempo operacional e redução de até 58% na inadimplência. 

A empresa é residente no Biopark desde 2019 e destaca a importância da inserção no Parque para sua evolução. “Quando ingressamos no Biopark tínhamos apenas um cliente, hoje temos quase 100 em 13 estados. Neste momento, estamos estruturando a operação da empresa para suportar um crescimento em escala de até 5 vezes nos próximos 18 meses. Estar no Biopark foi essencial desde o início da FaturÁgil, recebemos um apoio muito importante com custos iniciais ao longo da jornada (como isenção de aluguel, internet, contabilidade, dentre outros serviços), além de mentorias muito assertivas que ajudaram nas decisões mais importantes”, explica Marcelo.

Clima de verão...

Ainda estamos no inverno, a primavera começa oficialmente nesta quarta-feira, 22, mas o clima já é de verão, ontem 37 graus de máxima, hoje 37 também. Imaginem então lá por novembro, dezembro, quando chegar mesmo o verão...

Frase do dia

“Ser simples é o que te faz grande”. (autor desconhecido)

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (20/9) para Daiane Angeli Scherer, Anderson José Kuhn, Emerson Jerônimo, Diuly Zorzan, Sandra Back, Katiuscia Regina Lasarim, Luciana Silva, Fernanda Ferreira, José Luiz Valeriano, Renata Wielewski, Ricardo Akiyoshi, Tércio Tanure, Elaine de Oliveira, Benetido Aleixo, Devanir Pereira de Oliveira, Reinaldo Matos, Marcelo Luiz Garcia e Carmen Zamora.

Eventos cíclicos e históricos

20 de setembro é o 263º dia no calendário gregoriano, faltam 102 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Proclamação da Revolução Farroupilha, Dia do Santo Papa Agapito I, Dia de Santo Eustáquio e o Dia de Têmis (na Roma antiga, deusa da justiça, do destino e da profecia).

331 a.C.: Alexandre – O Grande inicia sua travessia ao Rio Tigre para enfrentar o Império Arquimênida.
537: Traslados para o Vaticano os restos mortais do Papa Agapito I, também conhecido como Santo Agapito.
1187: Saladino inicia o Cerco de Jerusalém.
1276: Eleição do Papa João XXI, único papa português da história.
1378: Eleição do Antipapa Clemente VII em oposição a Urbano VI: início do Grande Cisma do Ocidente.
1519: Fernão de Magalhães inicia, a partir da Espanha, aquela que seria a primeira grande viagem de circum-navegação do mundo.
1835: Os Farroupilhas entram em Porto Alegre e vencem o Combate da Ponte da Azenha: início da Revolução Farroupilha.
1854: Guerra da Crimeia: tropas britânicas e francesas derrotam os russos na Batalha de Alma.
1857: A Rebelião Indiana termina com a retomada de Deli por tropas leais à Companhia Britânica das Índias Orientais.
1898: Santos Dumont realiza o primeiro voo de um balão com propulsão própria.
1910: É lançado ao mar o transatlântico SS France, mais tarde conhecido como “Versalhes do Atlântico”.
1946: O primeiro Festival de Cinema de Cannes é realizado, tendo sido adiado sete anos devido à Segunda Guerra Mundial.
1960: Inaugurada a TV Cultura, rede de televisão pública sediada em São Paulo.
1982: Os jogadores de futebol americano começam uma greve de 57 dias durante a temporada da NFL de 1982.
1990: A Ossétia do Sul declara independência da Geórgia.
1999: Libertação de Timor-Leste pelas forças da ONU.
2001: Em um discurso em uma sessão conjunta do Congresso americano, o presidente George W. Bush declara “Guerra ao Terror”.
2011: As forças amadas dos Estados Unidos encerram sua política de “não pergunte, não conte”, permitindo que homens e mulheres abertamente homossexuais ou bissexuais ingressem no serviço militar.
2017: O Furacão Maria chega a Porto Rico como um poderoso furacão de Categoria 4, resultando em 2975 mortes, 90 bilhões de dólares em danos e uma grande crise humanitária.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

George Orson Welles foi um ator, diretor, escritor e produtor norte-americano. É considerado um dos artistas mais versáteis do século XX no campo do teatro, do rádio e do cinema, em que obteve excelentes resultados.

“É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos”. (Orson Welles)

Selecione o dia do mês