Toledão homenageia o eterno Dr. Sérgio Luiz de Oliveira

A diretoria do Toledo Futebol Clube (Toledão) realizou ontem, 15, Homenagem Póstuma ao Dr. Sérgio Luiz de Oliveira, advogado, que era sócio do clube desde 1978 e por várias gestões ocupou o cargo de diretor jurídico. Sérgio faleceu em setembro do ano passado, vítima de Covid19.

A cerimônia aconteceu no salão social do clube e contou com a participação de integrantes da atual diretoria, ex-presidentes, sócios, familiares e amigos do homenageado. Na mesma ocasião, o saudoso Dr. Sérgio ainda recebeu tributos da OAB Toledo e da Maçonaria a qual participava.

“A família Toledão será eternamente grata ao Dr. Sérgio pela amizade, dedicação e trabalho voluntário realizado junto ao clube por mais de 34 anos”, destacou o gerente Donizete de Souza.
* Fotos JC

50 anos com Live Solidária

Amanhã, 17, a HOESP/Hospital Bom Jesus irá comemorar os seus 50 anos com Live Solidária no Empório Santa Maria, a partir das 20h. O aniversário será com boa música: animação dos médicos da banda Doctors in Concert. Já as doações (para colaborar com o hospital) você poderá fazer via pix – 06958776000103 (CNPJ - PicPay).

O evento será transmitido pelo Facebok /BomJesusHOESP e pelo Canal Radar BO no YouTube, mas quem preferir poderá participar presencialmente, dentro da capacidade máxima de 70%.

Casa Vergara Centro agora é Primato

A Casa Vergara Centro, do Grupo Primato, agora vai ser Primato Supermercado. A mudança já iniciou, inclusive da fachada. Já a Casa Vergara Lago continua. Segundo o presidente da cooperativa, Anderson Léo Sabadin, “o foco é abrir novas unidades da Casa Vergara em cidades acima de 300 mil habitantes”.

Ensino Médio Integrado

O Instituto Federal do Paraná – Campus Assis Chateaubriand e o Biopark Educação, por meio do Centro de Referência IFPR-BIOPARK, promove nesta próxima segunda-feira, 20, às 10h, o lançamento da oferta do curso de Ensino Médio Integrado em Toledo. Nesta modalidade de ensino, os estudantes concluintes recebem a certificação do ensino médio e de formação técnica. O modelo contribui para a capacitação profissional dos estudantes, possibilitando rápida inserção no mercado do trabalho. O evento também marcará os dois anos do Centro de Referência IFPR-BIOPARK. 

Coquetel Água Doce

Dica de coquetel da Água Doce Cachaçaria para o seu happy-hour ou jantar: Coquetel Highball. Preparado com JW Red Label, água de coco, tônica e laranja, ele faz parte da seleção de coquetéis inovadores da rede de restaurantes.

#QuemAvisaAmigoÉ

Fica aí a dica pra você compartilhar com aquele amigo que sempre te dá uma mãozinha, ou melhor, uma carona. Todos os produtos e serviços do Jet Oil do Posto Javalli para você cuidar do seu carro estão com 20% de cashback pagando com o app Abastece Aí. Mas compartilha logo porque a promoção é válida somente na semana no cliente, de 13 a 18/9. 

Azul irá operar 14 rotas novas no Paraná durante a alta temporada de verão

De olho na chegada da alta temporada de verão deste ano, que promete ser uma das mais movimentadas dos últimos tempos para o setor de turismo e aviação, a Azul se antecipou e desenvolveu uma malha com voos inéditos que conectarão cidades paranaenses a 14 novas rotas em todo o país. Com isso, Curitiba passa a contar com três novos destinos para quem quiser viajar do Aeroporto Afonso Pena: Porto Seguro, Maceió e Natal, três dos mais procurados e famosos paraísos à beira-mar da costa nordestina. A capital paranaense terá ainda mais opções de voos para Campinas (SP) e Campo Grande (MS).

Já quem embarca em Londrina poderá voar para Navegantes e desfrutar das praias catarinenses ou, ainda, em conexão direta, para Cuiabá, porta de entrada do Pantanal. Maringá também passa a contar com conexões para a capital matogrossense, Navegantes (SC), além de Rondonópolis e Porto Seguro. Importante destino turístico do país, Foz do Iguaçu, que já recebe voos da companhia provenientes de Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, terá incrementos de frequências inéditas, durante a alta temporada, para BH, Cuiabá, Porto Seguro, Navegantes e Salvador.

As passagens para os novos voos, que seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados pela companhia desde o início da pandemia, já estão à venda em todos os canais oficiais da Azul.

"Estamos nos preparando para um período de retomada importante na tradicional alta temporada de fim de ano. Com essa nova malha, o Paraná ficará ainda mais conectado com outras regiões do país pela Azul, com ligações diretas, inclusive, para três dos balneários mais visados nas férias de Verão do litoral nordestino. A procura aumenta nos meses de dezembro e janeiro pelo desejo das pessoas de aproveitar as férias, reencontrar parentes e amigos já vacinados e relaxar nos merecidos dias de folga, então fazemos um movimento de reorganizar nossa malha de modo a atender melhor esses anseios e de trazer mais conveniência ao nosso Cliente. Só a Azul é capaz de criar uma malha tão diversa e inédita como essa e estamos animados com isso", celebra Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Frase do dia

“Seja grato pelos tempos difíceis, porque eles fizeram você”. (autor desconhecido)

Imagem do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (16/9) para Vítor Beal, Vitor Eduardo Beal Catuzzo, Luciane Marla Wilhelm, Adriana Fabrício dos Santos, Maria Ansolin, Elza dos Santos, Carlos Alberto Fernandes, Luana Gafuri, Ewerton Chiodelli, Jeferson Felix e Dhiana Tavares.

Eventos cíclicos e históricos

16 de setembro é o 259º dia no calendário gregoriano, faltam 106 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Independência do México, Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio e o Dia do Santo Papa Cornélio.

307: O imperador Valério Severo é capturado e encarcerado em Três Tavernas. É executado mais tarde (ou forçado a cometer suicídio) depois que Galério invadiu sem sucesso a Itália.
681: O Papa Honório I é postumamente excomungado pelo Sexto Concílio Ecumênico.
1400: Owain Glyndwr é declarado Príncipe de Gales por seus seguidores.
1721: Fundação do Arquivo Público do Estado de São Paulo, a mais antiga repartição pública da capital paulista.
1810: Início da Guerra de Independência do México.
1817: O Estado de Alagoas é emancipado da Capital de Pernambuco, em consequência da Revolução Pernambucana daquele ano.
1824: Frei Caneca se refugia na cidade de Abreu e Lima, derrotado na Confederação do Equador.
1908: General Motors é fundada por William Durant.
1909: O inventor brasileiro Alberto Santos Dumont bate o recorde de decolagem mais curta com sua Demoiselle.
1944: Segunda Guerra Mundial: tropas brasileiras da FEB ocupam Massarosa, Monte Castello e Montese, na Itália.
1947: O brasileiro Oswaldo Aranha é eleito presidente da Assembleia Geral da ONU.
1975: Papua-Nova Guiné obtém independência da Austrália.
1982: Guerra do Líbano: ocorre o Massacre de Sabra e Chalita no Líbano.
1987: Assinado o Protocolo de Montreal para a redução da emissão de gases nocivos à camada de ozônio. Em comemoração, a ONU declarou a data como Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.
1992: Quarta-Feira Negra: a libra britânica é forçada a sair do Mecanismo Europeu de Taxas de Câmbio por especuladores cambiais e é forçada a desvalorizar-se perante o marco alemão.
2015: Lançado para o público em geral o iOS 9, a nona versão do sistema operacional móvel iOS projetado pela Apple.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frase poética...

Joaquim Maria Machado de Assis foi um escritor brasileiro, considerado por muitos críticos, estudiosos, escritores e leitores um dos maiores senão o maior nome da literatura do Brasil.

“Cada qual sabe amar a seu modo. O modo, pouco importa. O essencial é que saiba amar”. (Machado de Assis)

Selecione o dia do mês