Gigante Passarella Pizzaria da Parigot reabre ao público

A Passarella Pizzaria da Parigot, a maior pizzaria do Oeste do Paraná, fechada desde o início da pandemia, foi reaberta ao público nessa última terça-feira, 21. A expectativa era grande por parte dos proprietários e já na primeira noite, por ser uma terça-feira, o movimento foi muito bom.

A Passarella Pizzaria da Parigot (Avenida Parigot de Souza, 160, Jardim Porto Alegre) possui capacidade para até atender até 400 pessoas. O salão tem 1.200m2 e a área total é de 3.500m2, incluindo um container ligado ao restaurante onde funciona o Espaço Kids com monitoria.

O atendimento é de terça a domingo, das 18h até a 0h. No cardápio são mais de 100 sabores de pizzas doces e salgadas, disponíveis nos sistemas a la carte, rodízio e disk-entrega. No rodízio também está incluso o buffet, com massas e pratos variados...
* Fotos Angélica Maria

Hugo e Guilherme tocam hoje e amanhã no Empório

Este fim de semana no Empório Santa Maria só vai dar Hugo e Guilherme. A dupla, literalmente, chegou chegando em Toledo. O sucesso foi tanto que a casa teve que abrir sessão extra. Isso mesmo, Hugo e Guilherme tocam hoje e amanhã no Empório. A sessão extra é a de hoje, ainda com passaportes disponíveis. Já o show de amanhã (25) os ingressos foram esgotados três dias após o lançamento...

Hugo e Guilherme são irmãos e estão cantando juntos há cinco anos. Já são quase 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 420 milhões de streams na mesma plataforma. No Youtube, somam mais de 782 milhões de visualizações nos vídeos publicados no canal oficial. Somente Coração na Cama, um dos sucessos da dupla, já atingiu a marca de 58 milhões de acessos.

Lembrando que tanto hoje como amanhã a casa abrirá às 22h (e não mais às 20h). Já os shows, que vinham acontecendo por volta das 22h, terão início à 0h... e depois dos shows a festa continua com DJ.

Miguel Laste conquista 2º lugar geral em Goiânia - Turismo Nacional

No último fim de semana, sábado e domingo, o piloto toledano Miguel Laste, da equipe Casas Brasil, esteve em Goiânia, Goiás, participando da quarta etapa do Campeonato Turismo Nacional – Categoria Senior, embalado pelos bons resultados (pódios) nas duas etapas anteriores, de Cascavel e Curitiba.

A exemplo de Curitiba, Miguel não conhecia o traçado de Goiânia – Autódromo Ayrton Senna, mas ainda assim correu bem. No sábado ele terminou em terceiro lugar na primeira corrida e em segundo lugar na segunda bateria. No domingo, foi segundo colocado nas duas provas, conquistando o segundo lugar geral da etapa.

Com esse resultado em Goiânia, Laste, que não disputou a primeira etapa, agora é o segundo colocado na classificação geral do campeonato, com 150 pontos. O líder é André Jacob (187 pontos) e em terceiro aparece Algacir Sermann Filho (137 pontos).

A próxima etapa será em novembro e a princípio está marcada para Santa Cruz do Sul (RS). O autódromo gaúcho está em reforma e se não ficar pronto em tempo a etapa será transferida para Londrina (PR).

Friends Open FPT 250+ até domingo na HBA Tennis

Para a galera que curte tênis de campo (esporte hoje super em alta em Toledo), vale a pena dar um pulo na HBA Tennis para conferir os jogos da oitava edição do Friends Open FPT 250+, válido para o ranking da Federação Paranaense de Tênis. O acesso para visitantes é livre e você ainda pode desfrutar de toda a estrutura da academia, incluindo a sede social com bar, banheiros e loja com acessórios para tênis.

O torneio começou oficialmente ontem (23) e vai até domingo (26), ocupando as seis quadras de saibro da academia. Ao todo são 108 inscritos de Toledo, Cascavel, Palotina, Marechal Rondon, Foz do Iguaçu e Maringá, distribuídos em 13 categorias masculinas e três femininas.

Em 2020 o Friends Open foi o evento com maior número de inscritos até hoje na HBA, 180 tenistas. Para este ano, o organizador, Dalton Sperafico, limitou em 110 inscrições, isso para que todos os jogos sejam realizados na própria HBA, sem a necessidade de deslocar atletas para outros clubes.

A promoção é da HBA, em parceria com a revista Friends Night and Day. Os parceiros: Reference Odontologia, Nice Tour Agência de Turismo, Top Posto do Lago, Palotina Esportes, Viasul Tintas, Bester Chopp e Prisma Design Móveis Planejados.

Festival de Boteco na Água Doce

E aí, já provou as delícias do cardápio especial Festival de Boteco do restaurante Água Doce Cachaçaria? Se ainda não, corre porque é por tempo limitado. No cardápio estão aqueles petiscos que você adora, como bolinho de carne de sol, tulipas crocantes, dadinho de tapioca, pastelzinho, entre outros, tudo com muito sabor para voc~e passar bons momentos com a família ou amigos...

Agenda

24/9: Show com Hugo e Guilherme – Sessão Extra. Local: Empório Santa Maria.

25/9: Show com Hugo e Guilherme. Local: Empório Santa Maria.

2/10: Live Zé Ramalho, 21h, YouTube.

7/10: Live Rally do Embaixador com Gusttavo Lima, 20h, YouTube.

9/10: MC Levin – Planeta Fantasy. Local: Parque de Exposições Expovel, Cascavel.

22/10: Bruno & Marrone. Local: Clube Tuiuti, Cascavel.

23/10: 7º Chá Rosa do Toledão – Sistema Drive Thru, evento beneficente alusivo ao Outubro Rosa.

30/10: Show Os Barões da Pisadinha. Local: Pavilhão do Centro de Eventos (Expovel), Cascavel.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (24/9) para Mayara Martan, Antonio Zucchi, Shana Panzera, Rosana Serenini, Rafael Cavalli, Josi Lahm, Felippe Araldi Nery, Adriane Pita, Maria Cristina Oliveira, Camila Schneider, Thais Regina e Jubiliana Mancine.

Eventos cíclicos e históricos

24 de setembro é o 267º dia no calendário gregoriano, faltam 98 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Mototaxista, Dia de São Vincenzo Maria Strambi e o Dia de Nossa Senhora das Mercês.

787: Segundo Concílio de Niceia: o concílio se reúne na Basílica de Santa Sofia.
1846: Guerra Mexicana-Americana: o general Zachary Taylor captura Monterrei.
1852: O primeiro dirigível movido por um motor a vapor, criado por Henri Giffard, percorre 27km de Paris até Trappes.
1906: O presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, proclama a Torre do Diabo em Wyoming como o primeiro Monumento Nacional.
1948: Fundação da Honda Motor Company.
1960: Lançamento do USS Enterprise, o primeiro porta-aviões nuclear do mundo.
1964: Regime Militar de 64: Carlos Lacerda viaja ao Uruguai para se encontrar com João Goulart.
1973: A Guiné-Bissau declara sua independência de Portugal.
1973: A monarquia cambojana é restaurada, com Norodom Sihanouk como rei.
1996: Representantes de 71 nações assinam o Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares nas Nações Unidas.
2005: O Furacão Rita atinge os Estados Unidos, devastando áreas do sudoeste da Luisiana e do extremo sudeste do Texas.
2014: A Mars Orbiter Mission faz da Índia a primeira nação asiática a atingir a órbita de Marte e a primeira nação do mundo a fazê-lo em sua primeira tentativa.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frase poética

Henry Ford foi um empreendedor e engenheiro mecânico estadunidense, fundador da Ford Motor Company, autor dos livros Minha Filosofia de Indústria e Minha Vida e Minha Obra, e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência”. (Henry Ford)

Selecione o dia do mês