Acit realiza nesta quarta (13) Assembleia Geral para prestação de contas e eleição de nova diretoria 2024-2025

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está convocando todos os seus associados quites com a Tesouraria para participarem da Assembleia Geral Ordinária desta próxima quarta-feira, 13, às 7h30, no auditório da entidade. O objetivo da Assembleia é apresentar o relatório de atividades da Diretoria referente ao exercício de 2023 e a prestação de contas também referente ao mesmo exercício, sob a presidência de Anaide Holzbach. Além disso, a reunião terá como pauta a eleição e posse da nova Diretoria e Conselhos para gestão 2024-2025...

Acit: Cristiano Dal’Oglio Rocha é o nome da vez...

Ele ainda não foi eleito, mas é o nome da vez. O corretor de seguros Cristiano Dal’Oglio Rocha, 45 anos, sócio proprietário da Rocha e Diel Corretora de Seguros Ltda, formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (Curitiba) e pós graduado em Gestão do Agronegócios pela FGV, é praticamente o novo presidente da Acit. Chamado de “presidente” ele já vem sendo há dias por autoridades (como o prefeito Beto Lunitti) e colegas dirigentes da entidade (como os sete vices que o acompanharão na gestão), enfim, só falta mesmo oficializar.

Cristiano é corretor de seguros há 18 anos, atua na Acit desde 2014 e atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente Relações Institucionais. É casado com a fisioterapeuta e também corretora de seguros Sandra Diel Rocha, pai do Bento Diel Rocha (9) e torcedor do Coxa (Coritiba).

Feira Ponta de Estoque

Falando em Acit, nos bastidores a próxima edição da Feira Ponta de Estoque está acontecendo... e a todo vapor! Os estandes são limitados e no momento restam apenas 22 espaços. A Feira acontece dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos Ismael Sperafico – 24ª EDIÇÃO. Na última edição o público foi de 20 mil pessoas e cerca de R$ 3 milhões em vendas.

Horóscopo da semana

Hora de tomar decisões. Cuidado com a ansiedade. Semana de Lua Nova é sempre um convite para (re)começar. Para completar, esta lunação chega inspirada e cheia de oportunidades. Há muita imaginação e criatividade no ar. Um clima bastante pisciano e sensível nos leva a ter mais empatia, sensibilidade e inspiração para fazer qualquer coisa. O contato com assuntos ligados à arte, espiritualidade ou natureza ajudará a lidar com possíveis adversidades. Além disso, podemos contar com bons encontros, conversas inspiradoras e gente que nos oferece oportunidades.

ANSIEDADE EM ALTA

A agilidade mental do período ajudará a tomar decisões rápidas e inesperadas. Por outro lado, pede cuidado com o risco de ansiedade aumentada e de respostas prontas que possam gerar brigas ou mal-entendidos. É preciso saber ouvir, preferindo pensar antes de falar ou responder qualquer coisa. Refletir sobre o que desejamos para as próximas semanas e fazer planos consistentes, nos permitindo sonhar um pouco mais alto, será essencial. Para isso, lembre-se: os momentos de silêncio que levam à reflexão também são importantes. Vale passar tempo ao ar livre, fazer uma boa caminhada ou praticar alguma atividade física mais intensa. Ou, quem sabe, marcar um encontro com amigos que te inspiram em lugares agradáveis e mais silenciosos. Um novo ciclo está começando, vamos aproveitar!
* Fonte: UOL Horóscopo

Notícias da Prefeitura de Toledo

➡️ Ações do Dia da Mulher comemoram avanços e refletem sobre desafios. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/politicas-para-infancia-juventude-mulher-familia-e-desenvolvimento-humano/acoes-do-dia-da.

➡️ Número de casos de dengue em Toledo em 2024 já ultrapassa os do ano passado. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/saude/numero-de-casos-de-dengue-em-toledo-em-2024-ja-ultrapassa-os-do-ano-passado .

➡️ Toledanos recebem bolsas de estudo do Atleta na Universidade. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/esportes-e-lazer/toledanos-recebem-bolsas-de-estudo-do-atleta-na-universidade.

➡️ Moradores do Jardim Recanto aprovam melhorias para vias do bairro. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/planejamento-habitacao-e-urbanismo/moradores-do-jardim-recanto-aprovam-melhorias-para-vias.

Agenda

16/3: Sunset Simone Mendes. Local: Pier Santa Maria.

17/3: Abertura do 8º Circuito Regional de Cicloturismo – Edição Especial. Local: Marechal Cândido Rondon.

21/3: Emerson Ceará – StandUp Comedy. Local: Empório Santa Maria.

24/3: Warung Tour 2024 Cascavel. Local: Espaço Vivace.

6/4: 13º Jantar das Nações (II Noite Argentina). Animação: Walmir e Wanderley na Essência. Local: Yara Country Club. R$ 900,00 mesa para seis pessoas.

11 a 14/4: Toledo Rodeo Bulls com Zé Neto & Cristiano, Alok, Jorge & Mateus e Gustavo Mioto. Local: Estacionamento do Centro de Eventos Sperafico Sperafico (com tenda musical exclusiva).

18/4: Queen Experience in Concert. Local: Teatro Municipal.

27/4: Sunset Capital Inicial. Local: Pier Santa Maria.

5/5: Festa do Costelão do Seminário Maria Mãe da Igreja.

26/5: 14ª Festa do Costelão da Capela Sagrado Coração de Jesus. Local: salão da comunidade do bairro São Francisco.

3 e 4/8: 24ª Feira Ponta de Estoque (Acit). Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo, Dia da Independência da Lituânia e o Dia de São Sofrônio de Jerusalém (santo e o patriarca de Jerusalém entre 634 até a sua morte em 638).

Eventos históricos

222 — O imperador Heliogábalo é assassinado, junto com sua mãe, Júlia Soémia, pela guarda pretoriana durante uma revolta. Seus corpos mutilados são arrastados pelas ruas de Roma antes de serem jogados no rio Tibre.

843 — Triunfo da Ortodoxia: a Imperatriz Teodora II restaura a veneração de ícones nas igrejas ortodoxas do Império Romano Oriental (Bizantino).

1387 — Batalha de Castagnaro: o condotiero inglês John Hawkwood leva Pádua à vitória contra Verona, em um confronto entre facções.

1641 — O exército de guaranis, organizado pelos jesuítas espanhóis no território das Reduções, derrota uma bandeira de escravistas paulistas leais ao Império Português na batalha de M'Bororé.

1702 — The Daily Courant, o primeiro jornal diário nacional da Inglaterra, é publicado pela primeira vez.

1778 — Assinado o Tratado de El Pardo entre a rainha Maria I de Portugal e o rei Carlos III de Espanha, pelo qual a rainha Maria cede territórios portugueses na África em troca de territórios espanhóis na América do Sul, que serão anexados ao atual Brasil.

1784 — Assinatura do Tratado de Mangalor põe fim à Segunda Guerra Anglo-Maiçor.

1808 — O Ministério da Marinha no Brasil é criado pelo Príncipe Regente D. João VI. O Visconde de Anadia é nomeado como o primeiro-ministro da Marinha.

1811 — Durante a retirada de André Masséna das Linhas de Torres Vedras, uma divisão liderada pelo Marechal de França Michel Ney luta com um exército combinado anglo-português para que Masséna tenha tempo de fugir.

1851 — A ópera Rigoletto do compositor italiano Giuseppe Verdi estreia em Veneza.

1879 — O Rei Sho Tai de Ryukyu abdica formalmente de sua posição de rei, sob as ordens de Tóquio, pondo fim ao Reino de Ryukyu, que logo então é anexado pelo Império do Japão

1888 — A Grande Nevasca de 1888 começa ao longo da costa leste dos Estados Unidos, fechando o comércio e matando mais de 400 pessoas.

1900 — Segunda Guerra dos Bôeres: O primeiro-ministro do Reino Unido rejeita a proposta de paz do líder dos boêres Paul Kruger.

1941 — Segunda Guerra Mundial: o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt sanciona a lei Lend-Lease, permitindo que suprimentos de guerra americanos possam ser enviados aos Aliados a título de empréstimo.

1942 — Segunda Guerra Mundial: o presidente Getúlio Vargas decreta o confisco de bens de imigrantes alemães e italianos no Brasil.

1945 — Segunda Guerra Mundial: criação do Império do Vietnã, um Estado fantoche japonês de curta duração, com Bao Dai como seu governante.

1975 — Falha o Golpe de 11 de Março de 1975 impulsionado pelo general António Spínola.

1977 — Depois de uma crise diplomática, o Acordo Militar Brasil-Estados Unidos é denunciado pelo governo do presidente do Brasil Ernesto Geisel, deixando de vigorar um ano depois.

1985 — Mikhail Gorbachev é eleito secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, dando início às reformas internas do sistema socialista: a Glasnost (transparência do poder, com vista à liberalização política) e a Perestroika (reestruturação) que culminaram no fim da URSS e na introdução do modelo de economia capitalista na Rússia.

1990 - A Lituânia declara-se independente da União Soviética, sendo vítima de um bloqueio econômico por parte de Moscou.

1990 - Entra em vigor, em forma plena, a nova Constituição Política da República do ChilePatricio Aylwin é empossado como o primeiro presidente democraticamente eleito do Chile desde 1970.

1991 — No Brasil entra em vigor o Código de Defesa do Consumidor.

1999 — Um blecaute atinge 70% dos territórios brasileiro e paraguaio, terminando na madrugada do dia seguinte.

2003 — A Corte Penal Internacional tem sua sessão inaugural em Haia.

2004 — Atentado da responsabilidade da Alcaida em Madrid provoca 192 mortes e 2 050 feridos.

2009 — Jovem mata quinze pessoas num massacre que começou na escola de Winnenden (sudoeste da Alemanha) e no final do qual se suicidou.

2010 — O economista e empresário Sebastián Piñera toma posse como Presidente do Chile, enquanto três sismos, o mais forte de magnitude 6,9 e todos centrados nas proximidades de Pichilemu, capital da província de Cardenal Caro, atingem a região central do Chile durante a cerimônia.

2011 — Sismo de magnitude 9,0MW atinge o Japão causando um forte tsunami com ondas de mais de 10 metros de altura e matando mais de 3 770 pessoas.

2012 — Um sargento do exército dos Estados Unidos mata dezesseis civis no distrito de Panjwai do Afeganistão, perto de Candaar.

2014 — A Rússia anexa a República Autônoma da Crimeia resultando: na crise da Crimeia de 2014 e na intervenção militar russa na Ucrânia 2014-15.

2020 — A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara o vírus que causa a COVID-19 uma pandemia global.

2022 — Gabriel Boric assume a presidência do Chile; é o mais jovem presidente na história do país.
* Fonte: Wikipedia – A Enciclopédia Livre.

Happy birthday

HOJE (11/3) – Narcizo Muller (foto), Edimar Barros, Larissa Oliveira, Cristiane Klein, Carline Cittadin, Maria Inês Terhorst e Misa Avanci.

Frase poética...

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, e em 1919 mudando-se para Porto Alegre onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna.

“Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim”. (Mario Quintana)

Selecione o dia do mês