Mês da Mulher na Ótica Cristal com modelos que combinam elegância, qualidade e conforto

Neste mês de março, a Ótica Cristal está presenteando todas as mulheres extraordinárias com uma campanha especial que celebra sua singularidade e estilo único: condições e descontos exclusivos em toda a coleção de óculos da loja, com vários modelos cuidadosamente selecionados para refletir a beleza e a força das mulheres em todas as suas formas.

“É a oportunidade perfeita para renovar seu visual e enxergar o mundo com uma nova perspectiva. Nossas peças de óculos exclusivas combinam elegância, qualidade e conforto, oferecendo uma variedade de estilos que se adequam a cada personalidade e ocasião. Seja você clássica, moderna, ousada ou discreta, temos o par perfeito para realçar sua beleza natural e sua visão de mundo”, destaca a equipe Ótica Cristal.

Clínica Tabox comemora o Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Clínica Tabox preparou dois dias com programação especial novidades para clientes (pacientes) e amigas. Hoje, a partir das 17h, a dra. Jaqueline, a dra. Fernanda, a dra. Ayessa e a empresária Juliana Lopes recebem convidadas para um coquetel sobre a saúde íntima. Será um bate papo para apresentar os tratamentos disponíveis para área íntima, bem como sobre o uso de lingerie de acordo com cada biotipo.

Já amanhã, também a partir das 17h, a dra. Ayessa, a dra. Fernanda e a maquiadora Gracielli Dresch promovem coquetel sobre maquiagem e cuidados com a pele, um bate-papo para apresentar os tratamentos disponíveis para a pele e também o skin care correto antes da maquiagem.

Fora do ar

E aí? Sentiram falta do Instagram e Facebook hoje depois do meio-dia? Quando cai assim “o povo” surta, rsrsrsrs. Eu mesmo surtei, rsrsrsrs. Menos mal que resolveram rapidão, né, rsrsrs...

FAG-Toledo tem novo coordenador de Engenharia de Software e Sistemas de Informação

O professor Leandro Augusto Ensina é o novo coordenador dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação da FAG Toledo. O profissional é formado em Ciência da Computação pela Unioeste, onde também cursou mestrado em Engenharia Elétrica e Computação. O doutorado em Informática acaba de ser conquistado pela UFPR, com um período cursado em Montreal, no Canadá. “O convite para coordenar os cursos foi uma grande honra e felicidade para mim. Estou motivado para dar o meu melhor nessa oportunidade”, comemora.

Na primeira conversa com os professores do curso, o coordenador trocou ideias sobre os trabalhos e projetos do semestre. “É um grupo bem qualificado e a área da Engenharia de Software é fantástica, cheia de oportunidades no âmbito regional, nacional e internacional. Software hoje em dia está em todo lugar, estando presente em computadores pessoais, tablets, smartphones e, até mesmo, nas nossas TVs. Aprender programação e os demais conhecimentos que nosso curso provê é fundamental para uma carreira de sucesso na área da tecnologia”, ressalta.

O novo coordenador também foi apresentado aos alunos de todos os períodos do curso. A visita foi acompanhada pelo pró-reitor acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto e pelo coordenador pedagógico da FAG Toledo, Gabriel Paiva.

Horóscopo da semana

Relações serão testadas. Tome cuidado com o dinheiro. O clima é de Lua minguante, bom para organizar coisas, fechar ciclos e resolver pendências. Por outro lado, o céu também está favorável para olhar para o futuro e se planejar, mesmo que isso signifique sonhar mais alto. Vênus e Urano estão em tensão, um aspecto desafiador que pode balançar relações e estruturas afetivas. Vínculos podem ser questionados e é bom ter cuidado ao tomar decisões impulsivas ou precipitadas, tanto no amor quanto nos negócios. É prudente pensar antes de gastar dinheiro. Mantenha o foco em ficar dentro do que é possível de acordo com as suas possibilidades econômicas. Para dar uma ajudinha, Mercúrio e Urano em harmonia oferecem boas ideias. Com a forte presença de Urano ao longo da semana, podemos nos surpreender com encontros, conversas inusitadas, propostas inesperadas e acontecimentos diversos.

CONTRATEMPOS E DESAPEGOS

Por um lado, os astros pedem criatividade, ousadia e empolgação para sair da zona de conforto. Por outro, pedem cuidado pra gente não meter os pés pelas mãos fazendo coisas diferentes que possam incluir algum risco. É provável que a gente se depare com muita coisa inusitada em meio a contratempos e surpresas — boas ou não. De maneira geral, o céu é de desapego, o que ajuda a doar coisas, arrumar armários e finalizar ciclos. Precisamos olhar para frente e nos movimentar, conscientes do que devemos manter ou desapegar. Bora aproveitar a semana para nos preparar para o novo ciclo que virá com a próxima lunação no dia 10.
* Fonte: UOL Horóscopo

Notícias da Prefeitura de Toledo

➡️ Agência do Trabalhador de Toledo viabiliza cursos de confeitaria e panificação. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/agronegocio-de-inovacao-turismo-e-desenvolvimento-economico/agencia-do-trabalhador-de-6 .

➡️ Atividade sobre noções de defesa pessoal dá início à Semana da Mulher. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/politicas-para-infancia-juventude-mulher-familia-e-desenvolvimento-humano/atividade-sobre.

➡️ Candidatos a vaga de estágio na Prefeitura de Toledo farão a prova no sábado. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/recursos-humanos/candidatos-vaga-de-estagio-na-prefeitura-de-toledo-farao-prova-no-sabado.

➡️ Tem início os Jogos da Semana da Mulher de 2024. Leia mais em: https://www.toledo.pr.gov.br/noticias/esportes-e-lazer/tem-inicio-os-jogos-da-semana-da-mulher-de-2024.

Agenda

8/3: João Bosco e Vinicius. Local: Empório Santa Maria.

9/3: Uma Só Família – Evento de Carnaval da Prati-Donaduzzi. Programação das 17h às 20h com brinquedos infláveis, concurso de melhor fantasia e feirinha gastronômica. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade (Estacionamento da Prati-Donaduzzi).

16/3: Sunset Simone Mendes. Local: Pier Santa Maria.

17/3: Abertura do 8º Circuito Regional de Cicloturismo – Edição Especial. Local: Marechal Cândido Rondon.

24/3: Warung Tour 2024 Cascavel. Local: Espaço Vivace.

6/4: 13º Jantar das Nações (II Noite Argentina). Animação: Walmir e Wanderley na Essência. Local: Yara Country Club. R$ 900,00 mesa para seis pessoas.

11 a 14/4: Toledo Rodeo Bulls com Zé Neto & Cristiano, Alok, Jorge & Mateus e Gustavo Mioto. Local: Estacionamento do Centro de Eventos Sperafico Sperafico (com tenda musical exclusiva).

18/4: Queen Experience in Concert. Local: Teatro Municipal.

27/4: Sunset Capital Inicial. Local: Pier Santa Maria.

26/5: 14ª Festa do Costelão da Capela Sagrado Coração de Jesus. Local: salão da comunidade do bairro São Francisco.

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia da Integração Cooperativista, Dia da Música Clássica e o Dia do Santo Papa Lúcio I.

Eventos históricos

363 — Imperador romano Juliano parte de Antioquia com um exército de 90 000 homens para atacar o Império Sassânida, em uma campanha que ocasionaria a sua própria morte.

1496 — Henrique VII da Inglaterra emite carta-patente a Giovanni Caboto e a seus filhos, autorizando-os a descobrirem terras desconhecidas.

1616 — Livro de Nicolau Copérnico Das revoluções das esferas celestes é adicionado ao Índice de Livros Proibidos 73 anos depois de ter sido publicado pela primeira vez.

1770 — Massacre de Boston: cinco colonos anglo-americanos são mortos por tropas da metrópole britânica em um incidente que daria início à Guerra da Independência dos Estados Unidos cinco anos mais tarde.

1811 — Guerra Peninsular: uma força francesa sob o comando do Marechal Victor é enviada para tentar impedir que um exército anglo-hispano-português levante o Cerco de Cádis na Batalha de Barrosa.

1824 — Primeira Guerra Anglo-Birmanesa: os britânicos declaram oficialmente a guerra à Birmânia.

1825 — Roberto Cofresí, um dos últimos piratas bem-sucedidos do Caribe, é derrotado em combate e capturado pelas autoridades.

1830 — Circula o primeiro exemplar do Jornal Matutina Meiapontense, em Meia Ponte (Atual PirenópolisGoiás). Este é o Primeiro Jornal do Centro-Norte brasileiro.

1836 — Samuel Colt produz o primeiro modelo de revólver (calibre 34).

1850 — Inaugurada a Ponte Britannia, atravessando o Estreito de Menai, entre a ilha de Anglesey e a terra firme no País de Gales.

1860 — ParmaToscanaMódena e Romanha aceitam em referendo se unir ao Reino da Sardenha.

1868 — Mefistofeleópera de Arrigo Boito, estreia no La Scala.

1912 — Forças italianas usam pela primeira vez dirigíveis para fins militares, utilizando-os para missões de reconhecimento aéreo por detrás das linhas turcas.

1916 — O Príncipe de Asturias, um navio transatlântico que se dirigia ao porto de Santos, fazendo sua sexta viagem à América do Sul, naufraga, sendo o maior desastre naval em águas brasileiras, com mais de 1 000 mortes.

1933 - Partido Nazista de Adolf Hitler recebe 43,9% dos votos nas eleições do Reichstag, o que permite que os nazistas aprovem mais tarde a Lei de Concessão de Plenos Poderes e estabeleçam uma ditadura.

1933 - Grande DepressãoPresidente Franklin D. Roosevelt declara "feriado bancário", fechando todos os bancos estado-unidenses e congelando todas as transações financeiras, dando início à implementação do New Deal.

1936 - Luís Carlos Prestes é preso juntamente com Olga Benário no Rio de Janeiro e interrogado pela primeira vez.

1936 - Primeiro voo do caça inglês Spitfire.

1940 — Seis membros do alto escalão do politburo soviético, incluindo Josef Stalin, assinam uma ordem para a execução de 25 700 poloneses da intelligentsia, incluindo 14.700 prisioneiros de guerra poloneses, no que será conhecido como o Massacre de Katyn.

1943 — Primeiro voo do caça a jato britânico Gloster Meteor e o único dos Aliados a entrar em ação antes do fim da Segunda Guerra Mundial.

1946 — Winston Churchill utiliza pela primeira vez a palavra "Cortina de Ferro" no seu discurso na Universidade Westminster em Fulton, Missouri nos Estados Unidos.

1953 — Joseph Stalin, Presidente do Conselho de Ministros da União Soviética, vem a falecer em Moscou após sofrer uma hemorragia cerebral quatro dias antes.

1965 — Intifada de Março: um levante de esquerda ocorre no Bahrein contra a presença colonial britânica.

1966 — Voo BOAC 911, uma aeronave Boeing 707, sofre uma falha estrutural causada por uma violenta turbulência e colide com o Monte Fuji, no Japão, matando todas as 124 pessoas a bordo.

1970 — Entra em vigor o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, após ser ratificado por 43 países.

1974 — Guerra do Yom Kippur: forças israelenses se retiram da margem ocidental do Canal de Suez.

1978 — Landsat 3 é lançado da Base da Força Aérea de Vandenberg na Califórnia.

1979 — Sondas soviéticas Venera 11Venera 12 e o satélite solar germano-americano Hélios 2 são atingidos por raios gama.

1981 — ZX81, um pioneiro computador doméstico britânico, é lançado pela Sinclair Research e venderá mais de 1,5 milhão de unidades em todo o mundo.

1982 — Sonda soviética Venera 14 pousa em Vênus.

1990 — Começa a publicar-se o jornal Público em Portugal.

2015 — NimrudDur Xarruquim e Hatrasítios arqueológicos milenares e patrimônio cultural no Iraque, são destruídos por forças do Estado Islâmico.

2018 — Descoberto o local do naufrágio do USS Lexington no Mar de CoralOceano Pacífico.

2021 — Papa Francisco inicia uma visita de três dias ao Iraque em meio à pandemia de COVID-19.
 * Fonte: Wikipedia – A Enciclopédia Livre.

Happy birthday

HOJE (5/3) – Paulo Weber Júnior (foto), Carol Mariano, Eliane Weis, Anderson Farias, Léo Cruz, Robson Steffen, Jonas Peiter, Leisa Maróstica, Sabrina Gatto, Neto Angeli, Leila Wissmann e João Antonio Lenhardt.

Frase poética...

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, e em 1919 mudando-se para Porto Alegre onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna.

“A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas”. (Mario Quintana)

Selecione o dia do mês