O sucesso do 7º Chá Rosa do Toledão...

O 7º Chá Rosa do Toledão – Edição Drive Thru aconteceu e foi sucesso. O evento, beneficente, alusivo ao Outubro Rosa, foi realizado nesse último sábado, 23, das 15h30 às 18h. E antes mesmo de começar já era sucesso, isso porque os kits (com chá gelado, salgados diversos assados, bolo de pote e doces finos) foram praticamente todos comercializados. Um dos momentos especiais do evento foi a homenagem a querida Kátia Loss Matiello Césaro, que recebeu do clube o títullo de EMBAIXADORA DO CHÁ ROSA...

Logo após o evento, a diretoria do Toledão emitiu NOTA DE AGRADECIMENTO, em especial aos patrocinadores e colaboradores: “A Diretoria Executiva e a Comissão Organizadora de Eventos do Toledo Futebol Clube (TFC) vem agradecer a parceria que resultou no sucesso do 7º Chá Rosa do Toledão... Temos a certeza que alcançamos os objetivos, ampliando as orientações    da conscientização relacionada as prevenções ao câncer de mama e saúde da mulher. Parte da receita foi destinada a instituição de saúde HOESP (Hospital Bom Jesus) e para o projeto Amigas do Bem Viver”.

Os parceiros do Chá Rosa: Emagrecentro, Reference Odontologia, Primato Cooperativa Agroindustrial, Hospital Bom Jesus (Hoesp) e Amigas do Bem Viver. Patrocínio: Unimed Costa Oeste, Saga Contabilidade, Bela Jóias, Bello Hotel, AB Laser, Vacinum Clínica de Vacinas, IvaDecor, Brotos e Artes, Eco Contabilidade, Auto Escola Pra Frente Brasil, Heiss Comércio de Ferro e Aço e Peças Agrícolas, Pascoal Imobiliária, Avenida Autopeças, Gráfica JA, Sicoob e Sindicato Rural de Toledo.
* Fotos: arquivo Toledão (TFC)

Primato está entre as melhores empresas do Brasil de acordo com o Anuário Época Negócios 360º

Os resultados do Anuário Época Negócios 360º foram divulgados e revelam que a Primato está bem posicionada entre grandes empresas do cenário nacional. Na décima edição da publicação, que é desenvolvida pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral, a Primato Cooperativa ocupou a 352ª colocação no ranking geral, entre as 500 empresas selecionadas. Os dados mais detalhados mostram ainda que a Primato está melhor posicionada em alguns setores específicos.

A criteriosa avaliação do desempenho de empresas brasileiras aponta caminhos para as organizações na busca da excelência e é composta por seis dimensões: desempenho financeiro, inovação, sustentabilidade, visão de futuro, gestão de pessoas e governança corporativa. As 2000 maiores companhias do país por receita líquida foram convidadas a participar da pesquisa, respondendo questionários específicos relativos a cada uma das dimensões. Os dados foram avaliados pela Fundação Dom Cabral e resultaram no ranking com as 500 maiores empresas no país, além de rankings estratificados por setores.

“É uma grande alegria vermos que estamos bem posicionados entre as melhores empresas do Brasil. É uma satisfação para nós porque a Primato está sendo avaliada por uma fundação que é referência e a cooperativa vem desenvolvendo um trabalho que engloba o meio ambiente, a governança e o compromisso que temos com o nosso cooperado, colaborador e com a comunidade onde atuamos. Nós nos alegramos com essa colocação, ficamos felizes em saber que estamos cumprindo nossa missão e nosso papel”, comenta Anderson Léo Sabadin, presidente da Primato Cooperativa.

CONFIRA OS PRINCIPAIS RESULTADOS DA PRIMATO NA AVALIAÇÃO GERAL:
352º no ranking geral
344º entre “As melhores nas práticas”
336º entre “As melhores em desempenho financeiro”
32º no setor “Atacado”
242º em “Abertura: Capital Fechado”
58º na Região Sul

CONFIRA A POSIÇÃO DA PRIMATO NO SETOR “ATACADO”. RANKING POR DIMENSÕES:
36º em “Desempenho Financeiro”
14º em “Governança Corporativa”
28º em “Inovação”
34º em “Visão de Futuro”
32º em “Pessoas”
28º em “Sustentabilidade”

Furacão

Existe algo pior que furacão? Tornado? Ciclone? Tsunami? Tufão? Maremoto? Perguntei isso ontem para o meu cunhado Bruno, que mora em Curitiba, torcedor do Athletico, logo após a consagração do time paranaense em pleno Maracanã (semifinal da Copa do Brasil). Ele acertou na lata: “Pior que furacão é o Flamengo”. Enfim, para a alegria geral dos antis, o Mengão ontem foi devastado pelo Furacão, literalmente.

A torcida no Maraca xingou bastante o Renato Gaúcho, mas a culpa não é só dele. E achei extremamente desnecessário o xingamento. Eu particularmente não gosto muito do Renato, acho ele mais motivador do que técnico, mas enfim, aí é outro assunto... O Athletico nos dois jogos entrou com mais garra (sangue nos olhos) e esquema tático impecável.

O Flamengo nos dois jogos parece que entrou, mas não entrou. Ontem até jogou bem melhor o tempo todo (vai culpar o Renato como?), mas a bola não entrou e o Santos (goleiro deles) pegou tudo, um paredão, melhor jogador em campo disparado. Dessa eliminação do Flamengo, a verdade é uma só: os méritos são todos do Athletico Paranaense! Parabéns, Furacão!

P.S.: o pior é ter que aguentar gozação de torcedor do Grêmio (à beira da segunda divisão), do Vasco (segundona), do Fluminense (hoje apenas com uma vaga na Sul-Americana), do São Paulo (que nem vaga na Sul-Americana tem hoje), do Internacional (que de momento se classifica para a Libertadores), enfim, alguns de nossos antis, rsrsrs...

Biopark Educação realiza primeira Semana Acadêmica de Farmácia

De 20 a 22 de outubro, foi realizada a primeira Semana Acadêmica do Biopark Educação (SABE), do curso de Farmácia. O evento trouxe diversidade em palestras, minicursos e apresentação de mais de 40 trabalhos acadêmicos. O objetivo foi promover a interação e troca de conhecimento entre os participantes. A abertura do evento teve a palestra da fundadora do Biopark, Carmen Donaduzzi. “Na vida a gente tem desafios e tem algumas coisas que nos ajudam a vencer esses desafios e uma das primeiras coisas, que é a nossa âncora, que nos baliza muito, é sempre estar acordado para as oportunidades e para estudar. Hoje em dia a oportunidade de estudar está por aí, é uma questão de parar e olhar”, diz Carmen.  

A fundadora do Biopark também ressaltou a importância de estar preparado para o mercado de trabalho. “Vocês têm um desafio pela frente, que é estarem preparados, portanto, aproveitem as oportunidades, valorizem aquilo que o Biopark oferece para vocês, esse é apenas o começo de uma longa história que vai se seguir”, acrescenta. Além de Carmen Donaduzzi, o evento teve como palestrantes o Diretor do Biopark Educação, Victor Donaduzzi, que falou sobre os principais projetos da Instituição; Franciele Fiorentin, da empresa Support Perícias, abordando o papel do farmacêutico em perícias forenses; O Laboratório Clínico e a Responsabilidade do Farmacêutico, com Walniza Fátima Girelli Viezzer, Farmacêutica Bioquímica pela UFPR; Canabidiol, com Liberato Brum, da Prati-Donaduzzi; e, o Farmacêutico na Oncologia, com a farmacêutica Giovana Lullo Olsen.

A Semana também teve a realização de oito minicursos, entre eles Biofilmes Antimicrobianos, Primeiros Socorros, Prebióticos e Probióticos e ainda Micropropagação de Plantas de Interesse Farmacêutico. A organização foi dos alunos do 2º semestre de Farmácia com auxílio dos professores e foi uma forma de aprofundar conhecimentos e apresentar novas áreas. “Os minicursos e as palestras trouxeram assuntos que não veríamos com tanta profundidade no dia a dia. E para nós, do segundo semestre, que também organizamos, foi muito satisfatório”, comenta o aluno Maylon Cortez Peres.  

“Tanto o minicurso quanto as palestras nos ajudam a visar um futuro para seguir e a agregar conhecimento ao nosso currículo”, diz a aluna Emanuele Steffens, do segundo semestre. De acordo com a coordenadora da graduação em Farmácia, Graziella Florence Miola, o saldo do evento foi muito positivo. “Tivemos um saldo muito positivo, com uma integração entre o curso de graduação, o técnico em farmácia e o Clube de Ciências. Queremos agradecer profundamente a participação dos alunos e dos professores. Essa integração é muito importante e ela veio para somar mais uma vez com as atividades desenvolvidas aqui, dentro do Biopark Educação”, explica.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (28/10) para Luciano Schneider, Irceu Bombonatto, Iria Wuaden, Rejane Dartora, Lucimar Marco Facchin, Luiz Claudio Belotto, Virg~inia Marassi, Paulo Brandt, Nelci Bacca Kuhn, Amaro Manoel de Aquino, Arlindo Ansolin, Aury Angelo Gatto, Francisco Amaral de Oliveira, Leandro Otaviano, Maria Luiza Mata e Kauana Tacca.

Eventos cíclicos e históricos

28 de outubro é o 301º dia no calendário gregoriano, faltam 64 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Internacional da Animação, Dia Nacional do Servidor Público, Dia Nacional do Engenheiro Aeronáutico, Dia Nacional do Flamenguista, Dia de São Judas Tadeu e o Dia de Senhor dos Milagres (padroeiro de Lima, Peru).

30: São Pedro se torna o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana.
306: Magêncio, filho do anterior imperador romano, Maximiano, é proclamado imperador.
969: O Império Bizantino recupera Antioquia do domínio árabe.
420: Pequim é oficialmente designada a capital da dinastia Ming, quando a Cidade Proibida é concluída.
1449: Cristiano I é coroado rei da Dinamarca.
1453: Ladislau, o Póstumo, é coroado rei da Boêmia em Praga.
1492: Cristóvão Colombo desembarca em Cuba em sua primeira viagem ao Novo Mundo.
1746: Um sismo destrói quase que totalmente a cidade de Lima, Peru.
1836: O general Andrés de Santa Cruz proclama a Confederação Peru-Boliviana.
1886: O presidente dos Estados Unidos Grover Cleveland inaugura a Estátua da Liberdade em Nova Iorque.
1922: Os fascistas italianos liderados por Benito Mussolini marcham em Roma e assumem o governo italiano.
1924: Irrompe no Rio Grande do Sul o movimento tenentista, composto por jovens oficiais das Forças Armadas do Brasil.
1958: É eleito o Papa João XXIII, o 261º Papa.
1966: Carlos Lacerda publica manifesto da Frente Ampla no jornal Tribuna da Imprensa.
1974: Países árabes reconhecem representatividade da Organização Para Libertação da Palestina (OLP).
1978: Inaugurada pelo presidente Geisel a Rodovia dos Bandeirantes, considerada a mais moderna e bem conservada estrada do Brasil.
1982: A Fundação Oswaldo Cruz, localizada no Rio de Janeiro, anuncia a produção da vacina contra o Sarampo no Brasil.
1998: O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostra que a seca na Amazônia é a maior em 118 anos.
2004: Lançamento do iPod Photo.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frase poética...

Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965, quando já tinha quase 76 anos de idade, apesar de escrever seus versos desde a adolescência.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. (Cora Coralina)

Selecione o dia do mês