Sobremesa Mousse é uma das novidades do menu da Piano Pizzeria e Cucina

A Piano Pizzeria e Cucina está com novo menu. São várias novidades, todas selecionadas com muito carinho. Uma delas é a sobremesa Mousse (foto), com mousse de chocolate servido sobre uma base crocante de bolachas de chocolate e laranjas confitadas. Quem já experimentou, super recomenda. O atendimento é de segunda a sábado, a partir das 18h.

Dica do Todescatto

“O amor próprio é a primeira porta de acesso a felicidade verdadeira. 4 MOTIVOS PARA TER AMOR PRÓPRIO... 1. Autoconfiança: Você aprende a confiar no seu potencial sem ficar esperando aprovação dos outros; 2. Gestão Pessoal: Você entende que o seu bem mais precioso é o seu tempo e planeja tudo para ter tempo para cuidar da sua saúde, do seu espírito, da sua mente e da sua família; 3. Atitude: Você cria coragem para sair da zona de conforto, se desafiar e se superar. Você entende que a superação chega com super ação; 4. Descoberta de Propósito: Você aprende que viver de propósito é o melhor caminho para a prosperidade plena e abundante”. (Edivan Todescatto, fundador e CEO da Difere Consultoria e criador do Conceito Diamond)

Sextou no Yara

No restaurante do Yara, hoje, o jantar é daquele jeito: sextou com música ao vivo. O convidado da vez é Adriel Fernandes. Início às 20h30 e convidados (não sócios) pagam R$ 5,00.

Sextou no Toledão

Sexta animada hoje também no restaurante do Toledão (TFC). O jantar será servido a partir das 19h30 e das 21h30 à 0h a animação será de Kadu Barbosa.

EUA vai liberar entrada de brasileiros vacinados...

Manchete hoje do portal ACHEI USA: “Brasileiros vacinados poderão entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro. Estrangeiros terão que apresentar teste negativo de Covid realizado três dias antes do embarque... Segundo o governo, as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas, incluindo a Coronavac...”. Leia na íntegra: https://www.acheiusa.com/Noticia/brasileiros-vacinados-poderao-entrar-nos-eua-a-partir-do-dia-8-de-novembro-98829/.

Apostas de Jorge e Mateus, Clayton e Romário lançam “Água Nos Zói” em parceria com a dupla

Clayton e Romário são uma das maiores revelações do sertanejo no último ano. Os irmãos se destacaram na pandemia com o projeto “O Melhor das Lives” e, com isso, chamaram a atenção da gravadora Virgin Music e da dupla Jorge e Mateus, que aposta demais no sucesso dos cantores. Celebrando o grande momento, Clayton & Romário lançaram ontem (14) em todas as plataformas de áudio o single “Água nos Zói”, com participação dos padrinhos Jorge & Mateus.

A canção é a primeira faixa divulgada do projeto “No Churrasco 2”, que traz no repertório 17 faixas, sendo 10 inéditas e outras sete com pot pourris de regravações. Clayton & Romário receberam no palco o fenômeno Zé Vaqueiro e a dupla Guilherme & Benuto - além de Jorge & Mateus -, que abrilhantaram ainda mais este novo trabalho.

Clayton assina a direção musical do projeto. A direção de vídeo e cenografia é de Anselmo Trancoso, direção de fotografia de Rubens Cerqueira e a direção geral é de Felipe Nascimento e Rafael Almeida. “No Churrasco 2” é o primeiro lançamento da dupla com a gravadora Virgin Music.

Agenda

15/10: Banda Jam Session – Clássicos do Rock. Local: Abbey Road Pub. Início às 22h.

16/10: Fim de Provas com Lobão. Local: Empório Santa Maria. Início às 22h.

17/10: Tuning Show Cascavel. Local: Autódromo Zilmar Beux. Início às 9h.

22/10: Fer & Ju Acústico com o melhor da música nacional e internacional + lançamento da música Feito Brasa. Local: Abbey Road Pub. Início às 20h.

22/10: Bruno & Marrone. Local: Clube Tuiuti, Cascavel.

23/10: João Bosco e Vinicius. Local: Empório Santa Maria.

23/10: 7º Chá Rosa do Toledão – Sistema Drive Thru, evento beneficente alusivo ao Outubro Rosa.

24/10: MTM Brasil World – Campeonato de Rebaixados e Som Automotivo. Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico. Início às 9h.

29/10: Loubet. Local: Empório Santa Maria. Início às 22h.

30/10: Show Os Barões da Pisadinha. Local: Pavilhão do Centro de Eventos (Expovel), Cascavel.

5/11: Ícaro e Gilmar. Local: Empório Santa Maria. Início às 22h.

6/11: Carpe Vita Foz do Iguaçu. Convidados: Thiago Matthias, Cattch e Rozzen. Local: Acapulco Club.

12/11: Gian e Giovani. Local: Empório Santa Maria. Início às 22h.

21/11: Tiaguinho. Local: Blue Park, Foz do Iguaçu.

Frase do dia

“Uma amizade forte não precisa de conversas todos os dias, nem sempre é necessário estar juntos. Enquanto a amizade viver nos corações, verdadeiros amigos nunca se separam”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (15/10) para Elessandra Dartora de Carvalho, Rosa Maria Drum, Luiz Alberto Cypriano, Cristiane Geller, Danilo Cararo, Jaqueline Leal, Ana Carina Pádua, Paula Guimarães Bugs, Cláudia Carneiro da Silva, Aline Andrade Bortolotto e Isaura Valentine Zanella Soutto.

Eventos cíclicos e históricos

15 de outubro é o 288º dia no calendário gregoriano, faltam 77 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial de Lavar as Mãos, Dia Nacional do Professor e o Dia de Santa Teresa Ávila.

1211: O imperador latino Henrique de Flandres derrota o imperador de Niceia Teodoro I Láscaris.
529: O Cerco de Viena termina quando a Áustria derrota decisivamente as forças otomanas invasoras, encerrando sua expansão europeia.
1582: Começa a mudança para o calendário gregoriano, levando a uma adoção quase que universal.
1764: Edward Gibbon é inspirado a começar o trabalho sobre A História do Declínio e a Queda do Império Romano.
1783: O balão de ar quente dos irmãos Montgolfier faz a primeira subida humana, pilotado por Jean-François Pilâtre de Rozier.
1809: O vice-rei do Rio da Prata, Baltasar Hidalgo de Cisneros, abre o Porto de Buenos Aires para negociar com outras nações além da Espanha.
1815: Napoleão Bonaparte é exilado para a Ilha de Santa Helena.
1897: Chegada dos Maristas ao Brasil.
1904: Guerra Russo-Japonesa: a Frota Russa do Báltico inicia uma viagem de sete meses rumo ao Extremo Oriente.
1917: Primeira Guerra Mundial: a dançarina holandesa Mata Hari é executada pela França por espionagem.
1928: O dirigível Graf Zeppelin completa seu primeiro voo transatlântico, pousando nos Estados Unidos.
1951: O químico mexicano Luis Ernesto Miramontes completa a síntese da noretindrona, a base de um constracpetivo oral precoce.
1956: Fortran, a primeira linguagem moderna de computador, é compartilhada pela primeira vez com a comunidade de codificação.
1979: Começa a Guerra Civil de El Salvador.
1991: O primeiro raio cósmico de ultra-alta energia é detectado.
1997: A sonda Cassini-Huygens é lançada de Cabo Canaveral, Flórida, Estados Unidos, a caminho de Saturno.
2001: A sonda Galileo, da NASA, passa a 112 milhas da lua de Júpiter, Io.
2003: A China lança a Shenzhou 5, sua primeira missão espacial tripulada.
2016: 197 nações alteram o Protocolo de Montreal para incluir uma eliminação progressiva de hidrofluorocarbonetos.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frase poética...

Abraham Lincoln foi um político norte-americano que serviu como o 16.° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865.

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da sua própria história”. (Abraham Lincoln)

Selecione o dia do mês