Bela do Dia: Luana Thainara Santos Barbosa

Uma bela hoje para alegrar o dia: Luana Thainara Santos Barbosa, 20 anos (prestes a completar 21 – 2/12), natural aqui de Toledo mesmo, solteira, atualmente trabalhando (The Best Açaí – Lago) e correndo atrás dos seus objetivos...

FOTOS... Fiz essas fotos em setembro. Ser fotografada para mim é sempre um motivo especial, os dias passam e nosso reflexo no espelho muda bastante e devemos aproveitar ao máximo para registrar como somos hoje, olhar de um jeito novo para si mesmo. Sou apaixonada por fotos, não perco uma oportunidade de dar aquele sorriso e fazer carão.

FACULDADE No momento não estou cursando, ainda tenho dúvidas sobre qual curso escolher, mas ainda pretendo cursar, tudo no seu tempo...

HORAS LIVRES... Faço academia e gosto de sair para me divertir com as minhas amigas e também passar sempre um tempinho com a família.

LUGARES... Lugares que tenham música ao vivo.

MANIA... De arrumação

TATUAGEM... Tenho quatro tatuagens.

COMIDA E BEIBDA... Strogonoff e chopp.

DOCE... Brigadeiro.

O QUE TE DEIXA MAIS FELIZ... Quando faço algo, seja o que for, que me satisfaça, isso me deixa realizada e feliz.

TRÊS DESEJOS... Saúde, estabilidade financeira e felicidade.

ALGO QUE GOSTARIA DE GANHAR HOJE... Uma viagem de férias com a família.

O QUE ESTÁ OUVINDO NO MOMENTO... Sertanejo.

O QUE TE INSPIRA... Os meus pais, sou muito grata a eles.

O QUE VOCÊ MAIS VALORIZA NA SUA PERSONALIDADE... Determinação.

MEDO... Perder alguém especial.

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ... Comemorar as pequenas vitórias, porque assim você se motiva cada vez mais para continuar avançando.

EU NUNCA... Nunca fiz uma viagem internacional.

LUANA POR LUANA... Uma menina alegre, extrovertida, sempre com o sorriso no rosto e que gosta de se divertir.
* Fotos: @thalesnunesfotografia.

Futebol feminino...

O diretor da Unopar Toledo e vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, José Luiz dos Santos, nosso parceiro aqui no BLOG JC, foi o representante oficial da FPF na final do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino 2021 entre Toledo Esporte Clube/Ouro Verde e Athletico Paranaense, partida disputada nesse último domingo, 24, no Estádio 14 de Dezembro.

O jogo terminou 1 a 1 e com esse resultado a equipe do Athletico sagrou-se campeã. Já as meninas do Toledo ficaram com o vice-campeonato e o direito de disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A3 em 2022. No final, José Luiz participou da cerimônia de premiação ao time campeão, vice-campeão e atletas destaques (fotos)...

Rádio União sob nova direção...

A Rádio União AM de Toledo está sob nova direção, pessoal de Cascavel ligado à FAG. O comando é de Jorge Guirado, jornalista e apresentador. Por enquanto a rádio permanece AM (com modernização), mas para o ano que vem deve se transformar em FM. No destaque (foto), a nova logomarca...

Live: ENEM 2021       

Faltando menos de um mês para as provas do Enem 2021- agendadas para 21 e 28 de novembro -, mais de três milhões de estudantes estão na contagem regressiva para encarar os testes. A nota do Exame permite concorrer a vagas em graduações em mais de 100 universidades públicas do Brasil por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Presente no DNA dos jovens, a tecnologia pode ser uma grande aliada no desafio de se dar bem na prova. É o que defendem especialistas que participam da quarta edição da Trilha A+ de Conhecimento, série de lives sobre Educação e Tecnologia idealizada para diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores.

Com o tema ENEM 2021: Como Usar a Tecnologia para Conquistar os Melhores Resultados, o encontro virtual marcado para esta quinta-feira, 28, irá reunir educadores para compartilhar suas experiências sobre como o uso da tecnologia na aprendizagem pode aprimorar a performance dos estudantes no teste. Quem se prepara para o exame reconhece o ritmo acelerado. Candidatos precisam estar atentos a uma série de informações, encarar pilhas de apostilas e estarem dispostos a passar por simulados contínuos para potencializar as chances de um bom resultado.

A380 da Emirates volta aos céus do Brasil no fim deste mês

A Emirates anunciou que, a partir de 31 deste mês, retomará as operações diárias entre Dubai e São Paulo com sua icônica aeronave Airbus A380. Esta será a primeira vez que a aeronave A380 estará em São Paulo desde março de 2020, quando os voos de passageiros foram suspensos devido à pandemia da COVID-19. A Emirates retomou os voos de passageiros para São Paulo em agosto de 2020 com sua aeronave Boeing 777-300ER.

"Estamos muito satisfeitos em trazer de volta para o Brasil a nossa aeronave A380, favorita dos clientes, a partir de 31 de outubro. Com o aumento das taxas de vacinação e a flexibilização dos protocolos de viagens internacionais, cada vez mais brasileiros querem voltar a viajar depois de quase dois anos. Com a A380 fazendo voos diários para São Paulo a partir do final de outubro, a Emirates poderá levar os brasileiros a destinos de viagens muito procurados, como Dubai, Maldivas, Cairo e outras cidades pelo mundo, oferecendo conexões rápidas e convenientes por meio do nosso hub. A Emirates tem um compromisso com seus clientes no Brasil e temos orgulho de ser a única companhia aérea que opera as icônicas aeronaves Airbus A380 no mercado", disse Stephane Perard, Diretor Geral da Emirates no Brasil.

Dubai é um dos destinos mais procurados pelos clientes do Brasil. A cidade tem atrações para todos os tipos de viajantes. Os brasileiros têm visto gratuito na chegada à cidade para aproveitar suas várias atrações. Neste ano, Dubai tem uma atração a mais para oferecer aos visitantes. A partir de 1º de outubro, sediará a World Expo, um evento único que será realizado na região. A Emirates, Premier Partner e companhia aérea oficial da Expo 2020 Dubai, lançou uma oferta exclusiva para os clientes aproveitarem esse evento único, fornecendo uma entrada grátis para um dia da Expo para cada passagem reservada de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. Os clientes também podem aproveitar o desconto de até 20% nas tarifas para Dubai ao reservar a passagem com antecedência.

Piada do dia

Vocês ligam muito para a aparência, o que importa é se a pessoa gosta de café e vinho...

Imagem do dia...


Entre as 10 maiores cooperativas do Brasil, 6 são paranaenses

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (26/10) para Laura Pozzer, Beatriz Bordignon Cypriano, Geiciane Gonçalves da Silva, Evaldo Martins, Jaqueline Mayer, Roselaine Lopes, Paulo Henig, Pollyanna Elba Sangaletti, Juliana Gruber, Andrea Hesper, Guiomar Fabiana Moschetta, Ana Dirce Froner, Fátima Lourdes do Prado Ferreira, Julieta Dresch, Marilia dos Santos, Ademir Evaristo de Freitas, Joselito Novais, Sérgio Selzler e Valdecir Penasso.

Eventos cíclicos e históricos

26 de outubro é o 299º dia no calendário gregoriano, faltam 66 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Trabalhador da Construção Civil, Dia Nacional Pelo Passe Livre, Dia da Cruz Vermelha e o Dia do Santo Papa Evaristo.

1520: Carlos V é coroado Imperador Romano-Germânico.
1825: O Canal de Erie (Nova Iorque, Estados Unidos) é aberto, permitindo a passagem direta do Rio Hudson para o Lago Erie.
1860: A Expedição dos Mil termina quando Giuseppe Garibaldi apresenta suas conquistas ao rei Vítor Emanuel da Sardenha.
1863: Fundação em Londres da Associação de Futebol.
1905: O rei Óscar II reconhece a dissolução da união entre a Noruega e a Suécia.
1917: Criação da Bolsa de Mercadorias de São Paulo (BMSP), que em 1991 funde suas atividades com a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F).
1917: Primeira Guerra Mundial: o Brasil declara guerra às Potências Centrais.
1943: Segunda Guerra Mundial: primeiro voo do Dornier DO 335 Pfeil.
1944: Segunda Guerra Mundial: a Batalha do Golfo de Leyte termina com uma esmagadora vitória americana.
1956: Tropas do Pacto de Varsóvia invadem a Hungria.
1958: Pan Am começa a operar com aeronaves Boeing 707 no trajeto Nova Iorque-Paris.
1994: Jordânia e Israel assinam um tratado de paz.
1997: A crise chega ao Brasil: Bovespa fecha com queda de 14,9%, a maior desde 1990.
2000: Lançada a versão americana do PlayStation 2.
2001: Os Estados Unidos aprovam a Lei Patriótica.
2004: Lançamento do jogo Grand Theft Auto: San Andreas, o jogo mais vendido do console de vídeo-game PlayStations 2.
2009: O serviço de hospedagem de sites GeoCities encerra suas atividades.
2012: Lançamento do Windows 8.
2019: Toma posse em Portugal o XXII Governo Constitucional, o segundo governo da maioria relativa do Partido Socialista, chefiado pelo primeiro-ministro António Costa.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frase poética...

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, foi uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa.

“Em todas as lágrimas há uma esperança”. (Simone de Beauvoir)

Selecione o dia do mês