Bela do Dia: Caroline Letícia Isoton

"...Me considero uma pessoa muito animada e mesmo dentre as dificuldades que a vida nos apresenta, a maior lição é a superação”.

O fotógrafo Fernando Rocha dos Reis registrou em janeiro último a beleza e os encantos de Caroline Letícia Isoton. “Nunca havia fotografado antes. Conheci o Fernando através de um trabalho que ele realizou aqui no escritório e ele me fez o convite. Foi uma experiência única, gostei bastante”.

Caroline, 22 anos, se formou ano passado em Arquitetura pela Unipar. Ela já está atuando na área (trabalhando no Escritório de Arquitetura e Interiores Vanessa Krause) e ainda iniciou uma pós-graduação em arquitetura e tecnologia da construção pela UTFPR...

“Foi uma escolha um tanto difícil no início, não foi fácil decidir entre tantos cursos. Tive muitas dúvidas, principalmente porque iniciei a faculdade logo após o Ensino Médio, mas conforme fui conhecendo o mundo da arquitetura, tive certeza que era o curso certo e me apaixonei. Hoje percebo que havia muitos traços na minha infância e adolescência que direcionavam para a profissão que tenho hoje”.

Além do trabalho e dos estudos, que ocupam quase o dia todo de sua rotina, Caroline pratica academia, natação, adora fazer alguns KM de bike, adora assistir séries nos fins de semana e não dispensa a companhia de familiares e amigos para programas agradáveis.

O que seria prioridade para ela em um projeto de arquitetura? “Sem dúvidas seria o conforto do ambiente, considerando as questões ambientais, físicas e os elementos arquitetônicos mais adequados as necessidades de cada situação, pensando sempre também em questões sustentáveis, com menor impacto ao ambiente local”.

Caroline por Caroline? “Bom, eu acho e as pessoas sempre me dizem que sou esforçada, dedicada e comprometida com as minhas atividades, principalmente no trabalho e nos estudos... Não gosto de deixar as coisas para fazer depois. Gosto muito de saber, conhecer e viver novas experiências. Gosto muito de viajar, é algo muito importante para mim, sempre que posso procuro visitar novos lugares, conhecer mais sobre a cultura, arquitetura, culinária e principalmente a história... Sou uma pessoa muito aberta e compreensiva, no sentido de aceitar as opiniões e diferenças de cada um. Sou perfeccionista e ao mesmo tempo bastante distraída em alguns momentos (talvez por fazer muitas coisas ao mesmo tempo). Sou bastante ansiosa e nervosa, sempre estou super ocupada e corrida, as vezes fica até difícil de encontrar tempo livre para descansar e aproveitar outras coisas (sendo isso um grande defeito). Porém, me considero uma pessoa muito animada e mesmo dentre as dificuldades que a vida nos apresenta, a maior lição é a superação”.

* Fotos Fernando Rocha dos Reis.

Odonto Saúde e você...

"Ao perceber alguma dor ou alteração na coloração dos dentes neste inverno, faça uma visita ao seu dentista, previna doenças com frequência e regularidade nas suas consultas...".

Por Mônica Takemura

O INVERNO E A SAÚDE BUCAL!!!

A estação do friozinho chegou e com ela alguns cuidados importantes devem ser tomados com a sua saúde bucal. Chocolate quente, vinho e cafezinho são exemplos de bebidas que tem seu consumo aumentado pelas baixas temperaturas. Infelizmente, são bebidas que deixam os dentes mais amarelos, portanto aumente sua frequência de cuidados com a higiene bucal ao consumir essas bebidas.

Um doce parece ser mais gostoso nesse clima friozinho, porém são os alimentos e bebidas doces que favorecem cáries e proliferação de bactérias.

Faça uma boa higiene bucal (várias vezes ao dia) mesmo que a água da torneira sair muito gelada. Essa jamais pode ser uma desculpa para manter a saúde bucal em dia...

Ao perceber alguma dor ou alteração na coloração dos dentes faça uma visita ao seu dentista, previna doenças com frequência e regularidade nas suas consultas... (Mônica Takemura)

Semana de aniversário do Subway Toledo

O Subway Toledo está comemorando oito anos neste mês de junho. A festa é semana que vem, uma semana inteirinha (de segunda a sexta) de promoções especiais e exclusivas para vocês, clientes e amigos...

O aniversário vai funcionar assim... Você compra um Subway e leva o item correspondente ao dia da semana, promoção não válida para Barato do Dia, Baratíssimo e ingredientes extras...

Na segunda, 10, vai ter dobro de queijo; terça, 11, refri 300ml; quarta, 12, adicional de bacon; quinta, 13, cookie ou chips, e, sexta, 14, você compra um Sub 30cm e leva um de graça de 15cm do mesmo sabor.

Dia dos Namorados na Água Doce Cachaçaria

O restaurante Água Doce Cachaçaria vai abrir nesta quarta-feira, 12, Dia dos Namorados, com atendimento para você comemorar a vida e o amor...

O jantar virá com buffet exclusivo: camarão na moranga, frango com ervas, tilápia ao forno, mignon ao molho madeira, arroz de vinho, arroz branco, conchiglione de bacalhau, escondidinho de carne de sol, salada refrescante, rúcula com tomate seco, salada verde com salmão, alface com manga, pudim, mousse de maracujá e taça de frutas vermelhas.

Sub-13 do Flamengo tietando os ídolos...

As fotos no destaque são de “sessão tietagem” do jovem toledano Miguel Flores Farias, goleiro do Sub-13 do Flamengo, com ídolos do rubro-negro: Vitinho, William Arão, Renê e Rodrigo Caio, na saída dos jogadores do CT do Flamengo, esses dias atrás...

Miguel é filho de André Flores Farias/Sheila Flores Farias e segue os rumos do pai, que jogou na base do Grêmio junto com Ronaldinho Gaúcho...

Níver Adriana Zenni

Adriana com a filha Maria Fernanda e o marido José Olivo Zenni
Adriana com o pai Dorival, a mãe Janete e a irmã Cristina
Adriana com Rosangela e Ricardo Castilho
Cristina Oliveira e Adriana Zenni
Adriana com Hilda e Wilson Hatori
Hilda, Nanci, Adriana, Cristina, Rosangela, Juciane e Fabiana

A farmacêutica Adriana Zenni comemorou o aniversário nesse último sábado, 1º de maio, com deliciosa festa na companhia do marido José Olivo Zenni (médico anestesiologista), da filha Maria Fernanda e de amigas (os)...

A recepção aconteceu na residência da família e foi regada a comidinhas deliciosas da Alecrim Finger Foods e música ao vivo com David Salata...

* Fotos reprodução / arquivo pessoal Adriana Zenni.

Notas

* A família Kruger inaugura amanhã mais uma filial das Lojas Kruger em Toledo, essa no Jardim Porto Alegre – Avenida Parigot de Souza, 476, na rotatória da Igreja Menino Deus. À frente dessa filial estão André e Rosana Kruger, já conhecidos dos clientes da Lojas Kruger do Jardim Coopagro. A inauguração está marcada para as 8h30, clientes e amigos todos convidados...

* No quesito presença, o deputado Schiavinato (PP) até agora está invicto. Ele é um dos seis deputados federais do Paraná que estiveram em plenário durante todos os dias de sessão da Câmara. Nas redes sociais, declarou: “Estamos cumprindo com a obrigação para a qual o povo nos elegeu!”.

* Neste domingo, 9, a Prefeitura de Toledo e a Itaipu Binacional promovem no Parque Ecológico Diva Paim Barth o projeto Cultura na Praça. A programação será desenvolvida das 16h às 21h e o acesso é gratuito. Entre as atividades estão rodadas de música, danças, roda de capoeira, dança do ventre, grafitagem, feira de artesanato e recreação para as crianças.

* Para refletir: “Pobre é um sujeito que mora em uma cabana na beira do rio e vai pescar. Rico é um sujeito que trabalha o dia todo em mais de uma atividade, viaja, não tem tempo pra nada... para um dia poder morar em uma cabana na beira do rio e ir pescar”.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (7) para Fabio Ulsenheimer, Sheila Melo, Cher Soares, Nanda Ribeiro, Paulinho Oliveira, Leandro Ribeiro, Giliane Vilani, Renata Caroline Oliveira, Tomaz Luiz Martins, Rosane Junqueira, Wilson Carlos Tonin, Júlia Caroline Nascimento, Estela Maria Furtado e Renato De Santo.

Eventos cíclicos e históricos

Comemora-se hoje Dia da Liberdade de Imprensa e o Dia Nacional dos Catadores de Material Reciclável. 7 de junho é o 158º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 207 para acabar o ano.
421: Imperador Teodósio II casa-se com Aelia Eudocia. O casamento foi celebrado em Constantinopla (Império Bizantino).
1099: Início do Cerco de Jerusalém pelos exércitos da Primeira Cruzada.
1494: Portugal e Espanha assinam o Tratado de Tordesilhas, dividindo entre si o Novo Mundo.
1929: Tratado de Latrão é ratificado, reconhecendo a total soberania da Cidade do Vaticano.
1967: Guerra dos Seis Dias: soldados israelenses entram em Jerusalém.
1977: 500 milhões de pessoas assistem na televisão ao dia principal das celebrações do Jubileu de Prata da Rainha Isabel II.
1981: Força Aérea Israelense destrói o reator nuclear iraquiano Osiraq durante a Operação Ópera.
2000: Nações Unidas definem a Linha Azul como a fronteira entre Israel e o Líbano.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas

Johannes Urzidil ​​foi um escritor, poeta, historiador, nascido em Praga, morreu em Roma. Seu pai era um boêmio alemão e sua mãe era judia. Urzidil ​​foi educado em Praga, estudando alemão, história da arte e línguas eslavas antes de se dedicar ao jornalismo e à escrita.

“Seguir um conselho significa preterir a responsabilidade”. (Johannes Urzidil)

 “Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço”. (Dave Weinbaum)

“O segredo de uma vida rica é ter mais princípios do que fins”. Dave Weinbaum)

Selecione o dia do mês