Flashes – Especial Mr. Bunny

Fred & Gustavo
Aline, Suzi, Dani e Cláudia
Aniversariante da noite
Cristiano Ribeiro (consultor de vendas da Cauneto Ford) e esposa Djeime
Da "ala" beldades
Da "ala" beldades (2)
Grupo de amigos
Nos camarins com a dupla (Driele Schneider)
Nos camarins com a dupla
Nos camarins com a dupla
Nos camarins com a dupla
Nos camarins com a dupla
Nos camarins com a dupla
Rodrigo (Paraná Mudanças), Kelly, Rose e Rodrigo (Nice Tour)

Flashes da tradicional Mr. Bunny - Festa de Páscoa
Local: Empório Santa Maria
Data: 20/4/2019, sábado
Atração musical: Fred & Gustavo
Fotos: Raul Ercego

Com a palavra, X-Gaúcho...

A lanchonete X-Gaúcho do Jardim Gisela postou ontem nas redes sociais um desabafo bem interessante logo após um de seus motoboys sofrer grave acidente. Como disse um motoboy conhecido, entendedor da causa, “esse dono do X-Gaúcho foi peitudo, esse merece todo o respeito”. Acompanhem o texto:

“O CHAPÉU SÓ IRÁ SERVIR PRA QUEM PRECISA! Boa tarde clientes do X-Gaúcho, esse texto foi escrito exclusivamente pra vocês (sim, vocês, por incrível que pareça existe bastante pessoas assim), vocês que ontem fizeram pedido para delivery e que tiveram suas entregas atrasadas e foram infelizes nos seus comentários. Nosso motoboy, que está com a mulher grávida, que precisa trabalhar e por isso se submete a risco de vida todos os dias na estrada para que você não precise sair de casa para jantar, hoje ele está hospitalizado, aguardando vaga na UTI, com os DOIS braços quebrados, 4 costelas quebradas, pulmão perfurado e todo cheio de hematomas. Esse texto foi feito pra você, que ligou atrás da sua entrega e quando a funcionária relatou sobre o acidente precisou ouvir risadas de deboche sobre o acidente, grosserias e ironias. Pra você que era um problema tão grande um atraso de um lanche, fique sabendo que a vida é mais importante que a sua falta de sensibilidade e educação e que a funcionária que está te atendendo no telefone não tem culpa da vida nos trazer imprevistos, não tem culpa de um dos nossos funcionários estar em estado grave no hospital e também não tem culpa da sua ignorância como ser humano. Isso não foi um caso isolado, pelo contrário, o tempo todo passamos por isso, acidentes com motoboys acontecem mais do que vocês imaginam, imprudências como a que foi cometida ontem são mais frequentes do que pensa! Então, para quem servir o chapéu, coloque a mão na consciência e agradeça se o teu serviço não exige risco de vida todos os dias, agradeça tua saúde e agradeça se não te humilham no teu trabalho quando as coisas fogem do controle. Boa tarde, paz no coração e muita oração”.

 

Sabrina Sato na Ótica Cristal

A apresentadora Sabrina Sato e o empresário toledano Pelanka durante a Feira Abióptica, em São Paulo...
Sabrina com solar da coleção 2019
...E aqui com um dos modelos da linha receituário

No começo deste mês o empresário Adelar “Pelanka” Holsbach, da Ótica Cristal, esteve em São Paulo participando da Feira de Ótica Expo Abióptica, que ocorre todo ano na cidade. Uma das novidades exclusivas que ele trouxe de lá para Toledo é a marca de óculos da apresentadora Sabrina Sato.

A linha vem com solares e receituários para todos os gostos e tipos de rostos. Assim como a Sabrina, a marca tem muito estilo e elegância. Fica a dica, vale a pena passar na loja e conferir...

Dia de alegria no esporte...

O colunista (a dir.) com o profissional de golf responsável do Pine Hill Toledo Pablo de la Rua... (foto Daison Muhlbeier)

Ontem o colunista viveu mais um dia magnífico de golf, esporte apaixonante que comecei a praticar há mais ou menos seis anos. Consegui jogar o meu melhor torneio, volta de 18 buracos com 84 tacadas (12 acima do par do campo – 72), campeão da categoria HCP 15/24. Aplicando o handicap (hcp no golf é usado para determinar a habilidade do jogador), que no meu caso atualmente é 15, joguei -3 (NET 69).

De quebra, ainda levei o troféu NEAR PIN no Buraco 4, por ser o jogador que conseguiu deixar a bola mais perto da bandeira com a primeira tacada – quarto troféu de NEAR PIN que ganhei nesse buraco na carreira, só falta o hole in one, mas ainda chego lá.

Alexandre Vetorello e Davi Herrera Magalhães, os dois de Cascavel (Colinas Golf Residence), foram os meus companheiros durante as 4h30 de jogo. O Vetorello ainda foi o campeão BEST GROSS do dia, jogou os 18 buracos com 79 tacadas, jogou muito (quatro birdies na volta)...

Notas

* Na sexta, 26, recebemos a seguinte mensagem: “Oi, Jean, tudo bem? É a Cris Munaretto. Obrigado pelo carinho de ter publicado no seu blog as fotos da minha despedida de Toledo. Em todos esses anos, sempre me senti prestigiada por sua coluna e revista. Obrigado por tudo e sucesso pra ti e sua família”. Valeu, Cris, nós que agradecemos o carinho...

* Nesta quarta, 1º de maio, feriado, vale lembrar, tem Festa do Trabalhador no Parque Ecológico Diva Paim Barth, a partir das 19h, “festança” organizada pela Prefeitura de Toledo. No local haverão atrações para entretenimento + show com a dupla Mayck & Lyan. O acesso é gratuito...

* Mayck & Lyan são naturais de São Paulo. Os dois já foram bem elogiados por duplas de renome nacional, como Teodoro e Sampaio, Rick e Renner, Sérgio Reis, Rio Negro e Solimões, Bruno e Marrone, Roberta Miranda, entre outros. Segundo Chitãozinho e Xororó, “Mayck tem uma voz grave, impressionante, enquanto que Lyan é o melhor segunda voz dos últimos tempos, além de ser um exímio violeiro (viola caipira)”.

* Além do show quarta no Parque Ecológico, a Prefeitura ainda vai brindar os trabalhadores com nova apresentação da Esquadrilha da Fumaça, sábado, 4, a partir das 16h. O ponto de encontro será o alto da Avenida Maripá, esquina com a Rua Ermínio Holzbach, Jardim Europa.

* Está acontecendo no Paraná a Semana Estadual de Prevenção à Microcefalia, data alusiva instituída por meio da Lei Estadual nº 18.873/2016, de autoria do deputado Schiavinato. Em Toledo, as ações acontecerão nesta terça-feira, 30, no auditório da Prefeitura Municipal. Às 13h45 será proferida a palestra “Abordagem da Microcefalia na Gestante, com a Dra. Greice Schroeder, médica obstétrica com especialização em medicina fetal. Depois será a vez da pediatra Retana Futagami falar sobre “Abordagem da Microcefalia na Criança”, seguida da fisioterapeuta Juliana Cristina que irá explanar sobre a “Estimulação Precoce da Criança”. O evento ainda contará com a participação por vídeo do deputado federal José Carlos Schiavinato...

* “O objetivo dessa rodada de palestras é conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, organizativos e palestras para que a sociedade entenda melhor o assunto e conheça iniciativas de prevenção e combate à microcefalia”, explicou Schiavinato. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Toledo, Ciscopar, 20ª Regional de Saúde e Hospital Bom de Jesus. A entrada é gratuita.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje para Patrícia Martins (da equipe Viehass), Bruna Fernanda Pozza, Roseli Sanchez, Renan Chagas, Alexandre Hagemann, Marina Beraldinelli, Elisa Takada, Margarida Sisti, Andréia Scherer e Michel Adames.

Eventos cíclicos e históricos

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança e o Dia Verde (feriado que dá início a Golden Week japonesa). 29 de abril é o 119º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 246 para acabar o ano.
1429: Joana d’Arc rompe o Cerco de Orleães.
1483: Grã Canária, a principal ilha das Canárias, é conquistada pelo Reino da Castela.
1910: O Parlamento do Reino Unido aprova o Orçamento do Povo, o primeiro orçamento da história britânica com a intensão expressa de redistribuir a riqueza entre a população britânica.
1938: Getúlio Vargas cria o Conselho Nacional do Petróleo, precursor da Petrobrás, para que o
governo pudesse controlar o produto.
1990: Beatificação dos Santos Irmãos Mártires de Turón pelo papa João Paulo II.
1997: Entra em vigor o Acordo Internacional sobre Proibição de Armas Químicas – Rússia e Cuba não assinam.
2015: Ocorre em Curitiba a Batalha do Centro Cívico.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas

Margaret Hilda Thatcher, Baronesa Thatcher de Kesteven, foi uma política britânica que serviu como Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e líder da oposição entre 1975 e 1979. Foi a Primeira-Ministra com o maior período no cargo durante o século XX e a primeira mulher a ocupá-lo.

“Não nos esqueçamos nunca dessa verdade fundamental: o Estado não possui nenhuma outra fonte de recursos além do dinheiro que as pessoas ganham por si próprias”. (Margaret Thatcher)
“Ame profundamente e com paixão. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente”. (autor desconhecido)
“Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta”. (Carl Young)

Selecione o dia do mês