FPT Friends Open 250+ é finalizado com recorde de inscritos e elevado nível técnico

A HBA Tennis, do Dalton Sperafico, uma das melhores estruturas para a prática do tênis de campo no Paraná, recebeu semana passada, de quarta a domingo, a quinta edição do Friends Open 250+, torneio válido para o ranking oficial da Federação Paranaense de Tênis (FPT). De cara, foi o maior de todos os eventos realizados até hoje na HBA, com nada menos que 172 inscritos, entre atletas de Toledo e de várias outras cidades do Estado – até então o maior torneio na academia havia reunido 120 participantes. Um dos fatores para todo esse sucesso foi a iniciativa da HBA de sediar um dos primeiros torneios da FPT pós-pandemia, seguindo, claro, todos os protocolos e cuidados de prevenção ao Covid19.

Quarta e quinta foram dias mais tranquilos, mas sexta, sábado e domingo a participação de tenistas, familiares e curiosos foi bem intensa na academia toledana. “Já sediamos grandes eventos em parceria com a FPT aqui na HBA, mas este em especial foi o maior e totalmente diferente, onde os atletas e convidados associaram a prática do esporte com a importância de se prevenir”, destacou Dalton Sperafico.

O jogo mais importante e o mais assistido foi a final da principal categoria, a 1ª Classe MA, entre Fernando Ristow (ex HBA e atualmente Storm/Maringá) e o tenista da casa Guilherme Zago (HBA), domingo, 27, por volta das 11h, na quadra principal (coberta). Foi um jogaço de tênis... e super equilibrado. No final, Ristow levou a melhor, vencendo a partida com parciais de 6/4, 2/6 e 10/3 (tie-breakão).

De Toledo foram cinco campeões: André Maciel Rodrigues (HBA) na 2ª Classe MB, Felipe Ramos (HBA) na 3ª Classe MA, Thiago Santos na 6ª Classe MB, Rodrigo Trucculo na 7ª Classe MB e Ryan Chagas na 8ª Classe MA. Já os atletas da casa vice-campeões: Lucas Goulart na 3ª Classe MA, Emerson Alves na 4ª Classe MA, Paulo Colombo (HBA) na 5ª Classe MA, Matheus Sperafico (HBA) na 6ª Classe MA e Julia Schmitt (HBA) na 5ª Classe FA.

O FPT Friends Open 250+ (valendo 250 pontos para o Ranking 2020 da FPT) foi promovido pela HBA Tennis e revista Friends Night and Day. Os parceiros: Reference Odontologia, Nice Tour, Top Posto do Lago, Lovebrands Toledo, Bester Chopp e Viasul Tintas...
* Fotos: JC e Silmar Ramos (foto dos finalistas Ristow e Zago)

Novo sabor...

A Passarella Pizzaria e Restaurante anunciou oficialmente ontem em suas redes sociais o lançamento de um novo sabor de pizza, bem autêntico e bem a cara da casa (sempre com novidades): Geleia de Abacaxi com Pimenta e Bacon. Aqui em casa já combinamos de experimentar no fim de semana...

Boa ação

O Toledão (Toledo Futebol Clube) lançou campanha de arrecadação de brinquedos para doação à crianças carentes neste próximo Dia das Crianças (12 de outubro). Sócios e não sócios podem colaborar. As doações podem ser entregues na secretaria ou no departamento de esportes do clube.

...Paraguai

A reabertura das fronteiras comerciais do Paraguai com o Brasil (Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Cabelerro) não aconteceu ontem, 29, como estava prevista, mas dizem que pode acontecer ainda esta semana ou no máximo semana que vem, isso depois de um encontro previsto para estes próximos dias entre o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Fernando e Sorocaba são indicados ao Grammy Latino pela terceira vez

Ontem, 29, Fernando e Sorocaba foram surpreendidos com a excelente notícia da terceira indicação da dupla ao maior prêmio de música latina, o Grammy Latino. Nesta edição, os cantores concorrem na categoria ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’, com o projeto ‘Isso é Churrasco’, lançado pela gravadora Sony Music no início deste ano. Gravado em agosto de 2019, no interior de São Paulo, ‘Isso é Churrasco’ teve participações especiais de Daniel, Maiara e Maraisa e Kanye Brown.

Com canções inéditas e algumas regravações de grandes sucessos do sertanejo, o projeto contempla duas paixões nacionais: música e churrasco. A 21ª edição da premiação acontece no dia 19 de novembro, em Miami/Flórida, Estados Unidos. Fernando e Sorocaba concorrem com Paula Fernandes, Lauana Prado, Michel Teló e Zé Neto e Cristiano.

Pergunta inocente

“Se o desmatamento só cresceu, todas essas ONGs faziam o quê na Amazônia?”. (autor desconhecido)

Piada do dia

- Meu marido engoliu um paracetamol por engano. O que devo fazer? – Dê a ele uma dor de cabeça, não vá desperdiçar o remédio, né.

Charge do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (30/9) para Rui Weis, Shayene Alves, Fabiana Trento, Micheline Zem, Adilson Gaudêncio, Débora Grando, Nelci Covatti, Camila Garcia, Marcelo Dalanhol, Marcos Vinicius Donin, Carmem Lucia Zeni, Irene Dries Gregorio, Carlos Alberto Piacenti, Cleverson Luiz, Vilmar Luckmann, Fran Rocha e Rafael Luiz Jacoby.

Eventos cíclicos e históricos

30 de setembro é o 273º dia no calendário gregoriano, faltam 92 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Secretária, Dia do Jornaleiro, Dia Internacional da Navegação, Dia Mundial do Tradutor, Dia de São Gregório e o Dia de São Jerônimo.

1791: A Assembleia Nacional Constituinte da França é dissolvida e substituída no dia seguinte pela Assembleia Nacional Legislativa.
1935: Inauguração da Represa Hoover, construída na fronteira entre os estados americanos do Arizona e Nevada.
1937: O general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgam o Plano Cohen. O documento forjado citava uma conspiração comunista para tomar o poder.
1941: Segunda Guerra Mundial: o Massacre de Babi Yar chega ao fim.
1947: Paquistão e Iêmen são admitidos como Estados-Membros da ONU.
1966: Bechuanalândia declara sua independência e se torna a República de Botswana.
1968: O Boeing 747 é lançado e exibido ao público pela primeira vez.
1975: O helicóptero AH-64 Apache faz seu primeiro voo. Oito anos depois, o primeiro modelo de produção foi lançado na linha de montagem.
1977: Por causa dos cortes no orçamento da NASA e da diminuição de reservas de energia, os pacotes de experimentos ALSEP do Programa Apollo deixados na Lua são encerrados.
1980: As especificações da Ethernet são publicadas pela Xerox, trabalhando com a Intel e a Digital Equipment Corporation.
2005: Caricaturas polêmicas de Maomé são impressas em um jornal dinamarquês.
2013: A MTV Brasil é extinta.
2016: Furacão Matthew se torna um furacão de Categoria 5, tornando-se o furacão mais forte a se formar no mar do Caribe desde 2007.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Confúcio, nascido entre 552 a.C e 489 a.C, foi um pensador e filósofo chinês do Período das Primaveras e Outonos. A filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, os procedimentos corretos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade.

“O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros”. (Confúcio)

“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre”. (Waldemar Valle Martins)

Selecione o dia do mês