Bela do Dia: Suyane de Pina

Mais uma bela indicada pelo fotógrafo Thales Nunes: Suyane de Pina, 21 anos, natural aqui de Toledo mesmo. Ela está cursando o terceiro ano de Nutrição e trabalha já há cinco como auxiliar odontológica no Instituto Da Vinci. O ensaio ela produziu nesse último mês de agosto...

NUTRIÇÃO... Sempre quis fazer algo na área da saúde e me identifiquei com Nutrição, me formo já ano que vem.

SE NÃO FOSSE NUTRIÇÃO... Meu sonho de princesa mesmo sempre foi cursar Medicina, porém não foi possível. Se não fosse Nutrição, acho que faria Fisioterapia.

HORAS LIVRES... Gosto de ler livros, assistir séries, tomar terere e passear com a minha cachorrinha.

LUGARES... Gosta bastante de frequentar o restaurante Água Doce Cachaçaria.

SONHO DE CONSUMO... Viajar para o exterior.

COMIDA E BEBIDA... Churrasco (picanha) e cerveja.

UM ACESSÓRIO E UM PERFUME... Brincos (não saio sem) e 212 Vip Rosé.

TRÊS QUALIDADES... Sinceridade, honestidade e responsabilidade.

DAQUI HÁ CINCO ANOS... Casada, com minha casa própria e trabalhando na minha área.

SUYANE POR SUYANE... Sou uma mulher de personalidade muito forte e admiro muito isso em mim.
* Fotos: @thalesnunesfotografia

Passeio na Serra Catarinense

Fábio Pedrini, a esposa Leandra Cielo Pedrini e os filhos Mariana e Henrique fizeram passeio este mês pela Serra Catarinense, mais precisamente Urubici e São Joaquim, que fazem parte da região mais fria do Brasil, com temperaturas abaixo de zero e neve ocasional no alto inverno. A viagem foi especialmente para conhecer as paisagens e as vinícolas – Villa Francione, Thera, Perico, Monte Agudo, entre outras, todas com muitos vinhos e espumantes espetaculares...

Lá no Posto Javalli...

Super dica do Auto Posto Javalli: nesta quarta-feira, 30, o Abastece Aí da rede Ipiranga terá condição especial: abasteça a partir de R$ 80,00 + 500km e ganhe 10% de cashback no app. Mais: dia 1/10 vai começar outra super promoção do Abastece Aí, fique ligado...

Dica de vinho (Casa Vergara)

Mais um vinho da super adega da Casa Vergara para você (que gosta de um bom vinho) experimentar e depois ainda recomendar: Testimonio Malbec Old Vines 2017, argentino, complexo, mas com um final profundo e elegante. Ele se dá muito bem com carnes vermelhas assadas sob chama direta, queijos de massa semi-cozida e paleta de cordeiro ao forno. 

Eleições

Esta próxima eleição, mais do que nunca, será de campanhas massivas nas redes sociais, até por conta do grande sucesso que o presidente Jair Bolsonaro alcançou na última eleição. E já começou. É só rolar o feed ou acessar o story que os candidatos estão em campanha. Mas cuidado: política é um jogo, avalie bem cada jogada. Assim como nos reality shows, uns estão ali e são puros, verdadeiros, mas outros são pura encenação, teatro...

Eleições (2)

Bem lembrado hoje de meio-dia por Alexandre Garcia em seu comentário para a Mundial FM: mais do que eleger prefeitos e vereadores, vamos eleger também secretários dos prefeitos e secretários dos vereadores, que serão remunerados com dinheiro de nossos impostos. Por isso, avalie bem mesmo...

Com a palavra...

“O melhor programa econômico de governo é não atrapalhar aqueles que produzem, investem, poupam, empregam, trabalham e consomem”. (Barão de Mauá)
* Irineu Evangelista de Sousa, Visconde de Mauá, foi um comerciante, armador, industrial e banqueiro brasileiro. Ao longo de sua vida foi merecedor, por contribuição à industrialização do Brasil no período do Império, dos títulos nobiliárquicos primeiro de barão e depois de Visconde de Mauá.

Constatação

“Pulmão do mundo são os oceanos. Amazonas é cofre do Brasil que alguns países querem roubar”. (autor desconhecido)

Foto humor

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (28/9) para Alberi Antonio Daubermann, Juliana Santiago de Carvalho, Camila Bombardelli, Marilu Giaretta, Vagner Delábio, Neneca Furlan, Edicarlos Grizotto Oliveira, Carmen Lucia Morelato Dal’Vesco, Bianca Dal’Vesco, Dani Dulaba e Vitória Rodrigues.

Eventos cíclicos e históricos

28 de setembro é o 271º dia no calendário gregoriano, faltam 94 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Lei do Sexagenário, Dia da Lei do Ventre Livre, Dia da Mãe Preta e o Dia Mundial Contra a Raiva.

 48 a.C.: Pompeu é assassinado por ordem do rei Ptolomeu ao chegar ao Egito.
235: O Papa Ponciano renuncia.  Ele é exilado para as Minas da Sardenha, juntamente com Hipólito de Roma.
365: O usurpador romano Procópio suborna duas legiões que passam por Constantinopla e se proclama imperador.
1066: Início da Conquista Normanda: Guilherme da Normandia desembarca na Inglaterra com 7000 homens.
1106: O rei Henrique I da Inglaterra derrota seu irmão, Roberto Curthose.
1781: Revolução Americana: forças americanas apoiadas por uma frota francesa começam o Cerco de Yorktown.
1821: Parte da Nova Espanha passa a pertencer ao Império Mexicano.}
1871: O Parlamento brasileiro aprova uma lei que libera todas as crianças nascidas de escravos e todos os escravos pertencentes ao governo.
1885: Lei dos Sexagenários: libertação de todos os escravos com mais de 60 anos.
1889: A Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM) define o comprimento de um metro.
1905: A Teoria da Relatividade de Einstein é publicada no Annalen der Physik.
1939: Segunda Guerra Mundial: O Cerco de Varsóvia chega ao fim.
1950: Indonésia é admitida como Estado-Membro da ONU.
1961: Um golpe militar em Damasco efetivamente encerra a República Árabe Unida, união entre o Egito e a Síria.
1968: Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
2000: Segunda Intifada: Ariel Sharon visita a Mesquita de Al-Aqsa, conhecida pelos judeus como o Monte do Templo em Jerusalém.
2008: O Falcon 1 se torna o primeiro veículo de combustível líquido desenvolvido por uma entidade privada para colocar uma carga útil em órbita.
2018: Um sismo na Ilha de Celebes, na Indonésia, provoca um grande tsunami, deixando 4.340 mortos e 10.679 feridos.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Antoine Jean-Baptiste Marie Roger Foscolombe, Conde de Saint-Exupéry, popularmente conhecido como Antoine de Saint-Exupéry, foi um escritor, ilustrador e piloto francês, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. (Antoine de Saint-Exupéry)

“Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos”. (Oscar Wilde)

Selecione o dia do mês