Bela do Dia: Kamila Borges

Uma gatíssima hoje de Cascavel, Kamila Borges, 30, instrumentadora cirúrgica e modelo, mãe do Kauã Borges Arebalo (de oito anos), solteira e super de bem com a vida. Kamila nasceu em Três Barras, mas sempre morou em Cascavel. O ensaio no destaque ela produziu há duas semanas, uma parceria com o fotógrafo Arivonil Policarpo tanto para divulgar o trabalho dele como o dela (como modelo)...

INSTRUMENTADORA CIRÚRGICA... Iniciei o curso técnico em 2010 e no início deste ano surgiu a oportunidade de trabalhar na área. Meu sonho ainda é cursar medicina.

ESPORTE, HOBBY... Eu treino (academia), faço trilha de bike quando posso e também gosto bastante de correr no Lago.

HORAS LIVRES... Gosto de ficar em casa, ouvindo música, descansando.

LUGARES QUE GOSTA DE FREQUENTAR EM CASCAVEL... Não sou muito de sair, mas gosto do .45 e do Gypsi.

SONHO DE CONSUMO... Morar em Campeche, Santa Catarina.

UMA COMIDA E UMA BEBIDA... Ceviche e vinho.

DOCE OU SALGADO... Sou do salgado.

UM LUGAR DE CASA E UM LUGAR PARA CONHECER... Meu sofá. Para conhecer: Morada dos Cânions.

TRÊS QUALIDADES... Gentileza, humildade e sinceridade.

O QUE APRENDEU NESSA PANDEMIA... A curtir e valorizar meus momentos a só.

KAMILA POR KAMILA... Uma apreciadora da vida, sou intensa em tudo que faço.
* Fotos: Arivonil Policarpo

Hoje e amanhã na Pierina

Cardápio especial hoje e amanhã no jantar da Casa Pierina Restaurante (já no clima do verão), anote aí: lançamento da cerveja Império Lager (R$ 4,50 a long neck) + Kit Camarão (super especialidade da casa) + música ao vivo (Cesar Ganso). Bom, não? Então corre lá conferir e saborear. Reservas: 3054-6099.

FPT Friends Open 250+

O FPT Friends Open 250+, torneio de tênis promovido pela HBA Tennis em parceria com a revista Friends, válido para o Ranking 2020 da Federação Paranaense de Tênis, começou quarta (com recorde de inscritos), mas é de hoje a domingo que a intensidade lá aumenta, tanto de atletas e convidados como de jogos de bom nível técnico. O acesso é livre, o lugar é bonito, uma super estrutura de tênis (uma das melhores do Paraná), enfim, fica o convite para você ir lá conhecer e assistir boas partidas de tênis.

Live Ford

Amanhã, das 10h às 13h, será realizada a Live Nacional de Vendas Ford, primeiro feirão online da marca, prometendo condições exclusivas. O link para você acompanhar as ofertas aqui de Toledo (Ford Cauneto) é este: https://fordlivenacionalvendas.com.br/cauneto-toledo/.

Gasolina vs elétrico

Deu hoje cedo na CNN Brasil: no estado da Califórnia, Estados Unidos, o governo está oferecendo incentivo para compra de veículos elétricos. Mais: a partir de 2035 o estado vai proibir a venda de automóveis a gasolina. É o futuro dos carros...

Hoje no Toledão

O jantar hoje no restaurante do Toledão (TFC) vem com música ao vivo (o melhor do sertanejo): Marcio & Felipe. Detalhe: música ambiente, não dançante. E obrigatório o uso de máscara. A programação será das 20h às 23h.

Programa de orientação a gestantes se adequa à nova realidade

Há mais de 15 anos o Grupo Prati-Donaduzzi realiza o seu tradicional programa de orientações à colaboradoras e esposas de colaboradores que estão gestantes, o Gestação Segura. Este ano, devido às restrições impostas pelo Coronavírus e considerando que elas foram afastadas do trabalho como medida preventiva de saúde, a equipe de Responsabilidade Social da empresa, que realiza a gestão do programa, encontrou na tecnologia uma importante aliada para conseguir aproximar as grávidas das informações pertinentes ao momento que vivem. O programa acontece em 12 módulos, todos virtuais, com temáticas específicas que vão desde os cuidados com a gestante ao recém-nascido. O cronograma de atividades foi elaborado pensando na atenção às gestantes, abordando assuntos que fazem parte deste período de tanta felicidade, mas também dúvidas.

A abertura do Programa contou com a participação de mais de 50 colaboradoras, que acompanharam de seus lares. A participação especial foi da sócia-fundadora da Prati-Donaduzzi, Carmen Donaduzzi, que realizou a acolhida. Durante a conversa expôs que o poder de gerar uma vida é algo único e especial e compartilhou experiências como mãe e avó. “Somos nós mulheres que temos a graça de carregar um ser tão indefeso em nosso ventre, a barriga vai crescendo, o corpo vai se modificando e chega o momento tão esperado de ver o rosto do nosso filho. Digo que a gestação é uma viagem e que nossos filhos são os companheiros para o resto de nossas vidas”.

Já em um segundo encontro os médicos Roberto Pimenta e Mariana Marassi, conhecidos como casal cegonha, sanaram diversas dúvidas relacionadas ao parto, amamentação, alimentação, atividades físicas, entre outros. As atividades iniciaram este mês e finalizam em meados de outubro. Para a supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, a realização do programa neste momento evidencia a preocupação da empresa com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. “Estamos felizes em iniciar uma nova turma e sabemos que o esse momento de pandemia é desafiador para todos nós, pois temos que ressignificar.  Vivemos dias com insegurança, em isolamento, respeitando o distanciamento social e é nesse tipo de suporte remoto que conseguimos transmitir energia positiva e segurança”, explica.

ACOLHIMENTO Colaboradora há dois anos da Prati-Donaduzzi na área de Televendas, Amanda Rumor, está à espera de Davi. Em sua vigésima semana de gestação sente-se acolhida pela empresa nesse momento difícil. “Tenho cinco filhas e agora estou esperando meu sonhado menino. Toda a bagagem que tenho e as vivências com as minhas meninas me deixaram mais forte e me fazem uma pessoa melhor, porém sempre temos que aprender mais. A cada encontro é uma surpresa. É muito legal participar e saber coisas novas nesse mundo das grávidas e acompanhar isso tudo de casa, com certeza me faz estar mais segura”, revela.

GESTAÇÃO SEGURA O programa já fez a diferença na vida de mais de 2 mil gestantes ao longo de sua história. Neste ano mais de 50 mulheres acompanham as atividades remotas. A proposta foi reconhecida nacionalmente em 2019 quando conquistou o Prêmio Bumerangue, promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, o Sindusfarma. Em 2018 conquistou o Prêmio Criança da Fundação Abrinq. Também já foi agraciada diversas vezes com o Selo Sesi ODS do Paraná.

7 coisas para ser grato hoje...

1) Estar vivo. 2) Ter saúde. 3) Ter família. 4) Ter amigos. 5) Ter onde morar. 6) Ter o que comer. 7) Ter um trabalho.

Frase do dia

“A Direita só fala do Bolsonaro. A Esquerda só fala do Bolsonaro. A mídia só fala do Bolsonaro. SUCESSO TOTAL!”. (autor desconhecido)

Humor

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (25/9) para Jessica Rico Bocato, Norton Muhlbeier, Denny Mestrinier, Mariles Bernardi, Ludimila Ferrari, Ademir José Belotto, Camila Milazzotto Ricci, Lazara Ferreira, Fernando Henrique Pereira, Mauriceia Luiza da Costa, Bruno Henrique Santos, Aurélia Cândido e João Eduardo Ampessan Schiavo.

Eventos cíclicos e históricos

25 de setembro é o 268º dia no calendário gregoriano, faltam 97 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Internacional do Farmacêutico, Dia Nacional do Trânsito e o Dia de Santo Lancelot Andrewes.

233: Alexandre Severo é derrotado pelos persas durante a reconquista de uma província romana na Mesopotânia (atual Iraque).
275: Pela última vez, o Senado Romano escolhe um imperador (Marco Claudio Tácito).
1237: Inglaterra e Escócia assinam o Tratado de Iorque, estabelecendo a localização de sua fronteira comum.
1935: Assis Chateaubriand inaugura a Rádio Tupi no Rio de Janeiro.
1960: A ONU realiza plebiscito em Ruanda para decidir entre monarquia ou república.
1962: A República Democrática Popular da Argélia é formalmente proclamada. Ferhat Abbas é eleito presidente do governo provisório.
1964: Começa a Guerra da Independência de Moçambique contra Portugal.
1967: Carlos Lacerda e João Goulart emitem nota conjunta no Uruguai defendendo a Frente Ampla contra a ditadura militar brasileira.
1969: É assinada a Carta que cria a Organização para a Cooperação Islâmica.
1977: Cerca de 4200 pessoas participam da I Maratona de Chicago.
1981: Belize é admitido como Estado-Membro da ONU.
1992: A NASA lança o Mars Observer. Onze meses depois, a sonda falharia ao se preparar para a inserção orbital.
1998: Reinauguração do Museu do Café do Brasil.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas

Maurice Switzer é um escritor americano. Embora seja muito pouco conhecido no Brasil nem ao menos tendo suas obras traduzidas para o português, algumas de suas frases, embora sejam poucas, tornaram-se especialmente famosas.

“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”. (Maurice Switzer)

“Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer”. (Mario Quintana)

Selecione o dia do mês