Bela do Dia: Andressa Maiara Romeiro

A bela hoje é Andressa Maiara Romeiro, 32 anos, aquariana, mãe da Eduarda (de quatro aninhos), maquiadora (possui um pequeno studio em casa – Studio Andressa Romeiro) e atualmente solteira. Andressa é natural de Palotina, nasceu lá, mas sempre morou em Toledo. As fotos no destaque são de quando modelava (hobby) para a loja Baratik...

STUDIO ANDRESSA ROMEIRO... Já tive um salão anos atrás de sociedades antes de ser maquiadora, aí depois virei maquiadora e decidi trabalhar apenas na aérea da produção e sempre trabalhei sozinha. O meu studio ainda é pequeno, abri um espaço em casa mesmo, mas bem aconchegante e bonitinho. Hoje, além de maquiagem, faço penteados, designer de sobrancelhas, extensão de cílios e venda de cílios para maquiadores e uso pessoal.

ESPORTES... Apenas academia diariamente.

HORAS LIVRES... Minhas horas livres é vida de mãe e dona de casa (hehehe). Saio para passear com a minha filha diariamente também.

LUGARES... Vou muito ao Big Peixe, Lago Municipal (tomar tererê), Shopping Panambi e Botequim da Esquina. Gosta de sair, mas também sou bem família, família sempre.

SONHO DE CONSUMO... Tenho vários (hehehe), mas os maiores deles são o meu studio com todas as áreas de atendimentos a beleza e a minha casa própria. Estou lutando por ambos...

UM ACESSÓRIO E UM PERFUME... Acessório: bolsa. Perfumes: 212 Vip Rosè (Carolina Herrera) e Olympea (Paco Rabanne).

VAIDADE... Gosto de estar sempre bem arrumada.

COMIDA E BEBIDA... Como de tudo na verdade, só não gosto de pimenta e jiló. Bebida: Gin.

DOCE OU SALGADO... Salgado, sempre (hehehe).

TRÊS QUALIDADES... Respeito, sinceridade e gentileza.

ANDRESSA POR ANDRESSA.... Sou muito sincera, não sou de intrigas, gosto de fazer amizades, aproveitar a família, a vida e construir meus objetivos. Andressa é positiva. Andressa é liberdade. Andressa é realista. Andressa é apaixonada pela vida!
* Fotos arquivo pessoal.

Casamento no Jardim da Pierina

Nesse último sábado, 19, a Casa Pierina Restaurante foi cenário da comemoração de mais um bonito casamento. Os noivos: Daniele Gil Izeli e Elton Izeli. Eles são de Assis Chateaubriand, clientes já queridos da casa e escolheram o Jardim da Pierina para celebrar o casamento com a família e amigos íntimos pela simplicidade do lugar, mas com um certo requinte que a ocasião pede. Do menu, fizeram questão da costela assada defumada + acompanhamentos, pois as famílias, independente da ocasião, não abrem mão do bom e velho churrasco. E como já é de praxe, todo o ambiente (que já é aberto) estava seguro, com mesas distantes e higienizadas, capacidade reduzida do número de pessoas, convidados e colaboradores usando máscara e o uso frequente de álcool gel.

Novo Allmayer em MCR

A família Niedermeyer inaugura nesta quarta-feira, 23, mais uma ampla e moderna loja do Allmayer Supermercado em Marechal Cândido Rondon, essa à Avenida Irio Jacob Welp, 2084. É a segunda loja do grupo na cidade.

Eleições

Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores já foram oficialmente apresentados em convenção, mas vale lembrar que o registro de candidaturas termina somente neste sábado, 26. Ou seja, pode haver uma ou outra mudança, principalmente entre os candidatos a vereador...

Eleições (2)

Quem já está com nome registrado, mas só vai se lançar oficialmente entre hoje e amanhã, é a advogada Eliane de Lima Bombardelli, filha do saudoso Nhô Zeca, casada com o empresário Roberto Bombardelli (Lactobom), que pela primeira vez será candidata a vereadora (PP). Exatamente hoje ela está protocolando pedido de licença do cargo de Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) para disputar a eleição.

Valorização à vida: Prati-Donaduzzi realiza webinar em alusão ao Setembro Amarelo

O mundo está passando por um momento difícil devido à pandemia da Covid-19. A humanidade precisou se adaptar ao novo e em meio às instabilidades e incertezas, o cuidado com a saúde está em evidência, principalmente se tratando da saúde mental. Por isso, neste ano a campanha “Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao suicídio” ganha ainda mais força. Pensando nisso, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realiza neste mês uma série de ações de valorização à vida. Entre elas, a farmacêutica promoverá nesta terça-feira (22), às 20h, um webinar com o tema: “Precisamos falar sobre suicídio”. O seminário acontecerá de forma remota e será ministrado pelo Psiquiatra: Dr. Paulo Renato Ribeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/3mump7V.

CAMPANHA INTERNA Internamente o tema também foi levado aos colaboradores. Realizada em diversos formatos e meios de comunicação internos, a campanha levantou a discussão sobre o suicídio e também explicou aos colaboradores a rede de apoio existente na indústria e no município. Além disso, promoveu um meeting com os gestores do Grupo Prati-Donaduzzi com o propósito de orientá-los em como agir e reconhecer sinais de alerta. “Trouxemos especialistas para debater o tema e reforçar a importância de cuidarem de si, mas também de cada um de sua equipe. Afinal, as pessoas são a essência de nossa organização”, destaca a supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon.

DADOS Existe essa preocupação em volta do tema, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo. No Brasil 17% dos brasileiros já tentaram tirar a própria vida. Os dados reforçam a importância de falar sobre suicídio, já que o assunto ainda é cercado de muitos tabus. Uma das melhores formas de prevenção é através do diálogo.

SERVIÇO:
Webinar - “Precisamos falar sobre suicídio”.
Palestrante: Dr. Paulo Renato Ribeiro.
Data: 22/9.
Horário: 20h.
Vagas limitadas e gratuitas.
Link para inscrição: https://bit.ly/3mump7V.

Piada do dia

Máscara, óculos, brincos e as vezes fone de ouvido. A “orelha” me perguntou: - Quer que eu segure a bolsa também?

Frase do dia

“A justiça proíbe médicos peritos do INSS de voltarem ao trabalho por falta de segurança, mas os mesários terão segurança. Entendi...”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (21/9) para Emerson Jeronimo, Daiane Aline Angeli Scherer, Anderson José Kuhn, Diuly Zorzan, Sandra Back, Katiuscia Regina Lasarim, Luciano Silva, Fernanda Ferreira, José Luiz Valeriano, Rodimar Martins, Ana Cristina Bordignon, Pedro Vitto, Renata Wielewski, Jéssica Souza e Carmen Zamora

Eventos cíclicos e históricos

21 de setembro é o 264º dia no calendário gregoriano, faltam 101 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Internacional da Paz, Dia Mundial da Doença de Alzheimer, Dia da Árvore, Dia do Fazendeiro, Dia do Rádio, Dia do Radialista, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, Dia de Santa Ifigênia e o Dia de São Mateus.

455: O imperador Ávito entra em Roma com um exército gaulês e consolida seu poder.
1170: O Reino de Dublin cai perante os invasores normandos.
1776: Parte da cidade de Nova Iorque é incendiada logo após ser ocupada pelas forças britânicas.
1860: Segunda Guerra do Ópio: uma força anglo-francesa derrota as tropas chinesas na Batalha de Palikao.
1898: A imperatriz Tseu-Hi toma o poder e encerra a Reforma dos Cem Dias na China.
1915: Estreia no Rio de Janeiro a primeira versão (muda e em preto e branco) do filme A Moreninha.
1942: O Boeing B-29 Superfortress faz seu voo inaugural.
1963: Inauguração da TV Coroados, primeira emissora de televisão do interior do Brasil.
1964: Malta ganha a independência do Reino Unido, mas permanece na Commonwealth.
1965: Singapura, Gâmbia e Ilhas Maldivas são admitidas como Estados-Membros da ONU.
1974: A Sonda Mariner 10 passa pela segunda vez perto do planeta Mercúrio.
1981: Belize recebe total independência do Reino Unido.
1991: A Armênia ganha a independência da União Soviética.
1993: O presidente russo Boris Yeltsin desencadeia uma crise constitucional quando suspende o parlamento e rasga a constituição.
2003: A Sonda Galileo é enviada para seu impacto final na camada atmosférica de Júpiter.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

“Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata”. (Carlos Drummond de Andrade)

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”. (Leonardo da Vinci)

Selecione o dia do mês