Casal 20 na capa de setembro da Friends

Com um pequeno atraso (imprevistos no processo de impressão), a edição de SETEMBRO/2020 da revista Friends começou a circular nessa terça-feira, 15, recheada de assuntos legais, este mês com 136 páginas. Na capa, o casal 20 João Pedro Camara Filho e Priscila Vieira Camara. Ambos são médicos cirurgiões plásticos, proprietários da Clínica Essência Cirurgia Plástica, felizes no amor, no trabalho e na vida. A reportagem de capa está super legal, vale a pena conferir. A Friends você encontra nas ruas (versão impressa) ou em www.friendstoledo.com.br.

Toledana Fabíola Gazzoni Nogueira ganha concurso do Doritos nos EUA

Além da capa com o casal 20 João Pedro Camara Filho e Priscilla Vieira Camara, outro destaque na Friends deste mês é a reportagem exclusiva com a maquiadora toledana Fabíola Gazzoni Nogueira (irmã do amigão Murilo Gazzoni), que há seis anos reside nos Estados Unidos. Fabíola foi nada menos que uma das ganhadoras de badalado concurso promovido pela marca de salgadinho Doritos na terra do Tio Sam. Acompanhe trecho da reportagem:

“O concurso foi uma campanha nacional nos Estados Unidos intitulada ‘Crash from Home’, na qual os participantes tinham que enviar um vídeo criativo. A ideia da marca era promover a criação de conteúdo com base na autoexpressão dos concorrentes. A iniciativa é uma evolução da campanha ‘Crash the Super Bowl’ de Doritos, que durou uma década. Fabíola, então, criou um vídeo de maquiagem, no qual fazia uma transformação conforme ia comendo Doritos. A criatividade dela lhe garantiu a vaga entre os 15 melhores vídeos selecionados pela marca e um prêmio de U$ 10 mil dólares. A foto dela já está em destaque nos canais sociais do Doritos. Mas tem mais: um compilado dos vídeos selecionados faz parte do comercial da marca, divulgado no retorno da NFL, realizado no dia 13/9. Você pode ter uma ideia da alegria dela. ‘A sensação de ter ganho é muito boa! O concurso teve participantes do Estados Unidos inteiro e saber que irá ser televisionado no jogo da NFL, onde os americanos param para assistir todo ano, é muito gratificante. É incrível saber que seu trabalho vai estar lá para todos verem’, comenta Fabíola. Pela foto que Fabíola nos enviou, percebe-se como deve ter ficado o vídeo: colorido e muito criativo. Agora, só aguardar para termos acesso à propaganda vista por grande parte dos americanos!”.

Comércio Brasil-Paraguai reabre parcialmente

Notícia importante publicada ontem no Portal Guaíra: “O Brasil e o Paraguai decidiram reativar o comércio entre as cidades fronteiriças de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e Salto del Guairá, no Paraguai; e Ponta Porã, no Mato Grosso, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Os dois países assinaram nesta quarta-feira (16) uma ata bilateral que permite a reativação parcial do comércio. O acordo prevê a criação de pontos comerciais próximos das fronteiras de cada país. Além disso, traz procedimentos para realização de compras pelos cidadãos dessas cidades. Os requisitos aduaneiros migratórios e sanitários determinados por cada país devem ser respeitados. Os dois países fecharam as fronteiras em março em virtude da expansão do novo coronavírus no continente. Segundo o Ministério da Saúde do Paraguai, o país tem 29.298 pessoas contaminadas e 552 mortos por Covid-19. Já o Brasil está com 4,4 milhões de casos e 134,1 mil mortos pela doença”.

Angela Merkel

Vejam que legal essa publicação que circula nas redes sociais: “Mulher de ferro, a senhora Angela Merkel volta do mercado com seu marido depois de comprar o que precisava (foto). A Sra. Merkel mora em um apartamento entre vizinhos normais. Ela é a chefe do governo alemão. Merkel não recebe nenhum serviço gratuito do estado e não tem nada de graça! Sem acomodação, sem eletricidade, sem gás, sem água, nem mesmo ligações gratuitas com o orçamento alemão. Essa mulher tem os mesmos direitos e obrigações de qualquer cidadão alemão comum. Ela mesma compra, dirige seu carro, paga seus impostos. E se receber uma multa, paga o valor do bolso! Um fotógrafo de imprensa de Angela Merkel disse: Lembro-me de tirar uma foto dela com o mesmo vestido dez anos atrás. Ela lhe disse: Eu sou uma funcionária pública do povo alemão, não uma modelo!”.

Bons amigos

Encontro de bons e velhos amigos (da faculdade) na Fábula Cervejas Especiais: Robison Meinerz (anfitrião) e Ederson Jean Mensch (atualmente residindo em Mercedes), sábado, 5/9...

Horário (Vergara)

Uma correção: a Casa Vergara Centro, inaugurada hoje cedo, terá horário de atendimento das 6h30 às 22h de segunda a segunda, incluindo domingos e feriados, e não a partir das 8h como divulgamos ontem. Amanhã o BLOG JC traz a cobertura de inauguração...

Briga de gigantes

Vale a pena conferir: a Globo mexeu com a Record e a Record revidou. O embate acontece desde segunda em todos os telejornais de ambas as emissoras. Como diria o Requião: “É pau e cacete!”.

Havaianas na cabeça e New Era nos pés...

Quando se fala em sandálias de dedo, é inevitável - para não dizer impossível - não lembrar de Havaianas, a tradicional marca de sandálias e calçados brasileiros há mais de meio século. Do outro lado, quando falamos em bonés, é igualmente pouco provável que não se pense em New Era, que comemora 100 anos de história e tem em seu portfólio um dos bonés mais vendidos do mundo, o do New York Yankees. Essas duas marcas uniram força, tradição, história e lifestyle em collab lançada globalmente nesse último dia 21 de agosto. A colaboração inédita e exclusiva.

As duas marcas globais, líderes em seus segmentos, apresentam uma linha com sete produtos. Batizada de "Step into Joy" (Entre na Alegria), é composta por duas estampas de sandália do modelo TOP, um chapéu bucket, um boné 9FORTY de cor única e um boné 9TWENTY com quatro variações de cores. Todos os itens contam com as identidades de ambas as marcas, como por exemplo, um ícone emborrachado nos bonés. A criação é o encontro da praia de Havaianas com a rua de New Era. Os produtos foram pensados para brincar com combinações, já que cada estampa de sandália combina com um boné/bucket.

Engana-se quem acredita que se trata apenas de mais uma collab porque essa vem cheia de história e significados. Para seu aniversário de 100 anos, New Era queria cocriar com uma marca que pudesse ir da cabeça aos pés e, assim, nasceu a parceria com Havaianas. As novidades pegam os fãs das marcas de surpresa e prometem fazer muito sucesso, já que ambas são marcas icônicas, conversam com todas as tribos e se conectam muito com os mais jovens.

"Quando pensamos nessa collab, estar ao lado de New Era nos pareceu super natural, pois já estava no nosso plano a entrada cada vez mais forte no universo street para esse ano e essa collab só enriqueceu ainda mais nossas histórias, já que 2020 também é um ano de muito significado para eles. É a primeira vez que Havaianas vai vender bonés nas suas lojas e que New Era terá Havaianas também. Esse é o grande barato de colaborações; essas trocas de universos que elas permitem. O fato de Havaianas ser uma marca icônica brasileira e New Era uma marca referência em streetwear foram determinantes para que essa collab acontecesse em momento tão significativo. Estamos certos de que a linha será um grande sucesso", explica Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Imagem do dia (arquivo)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (17/9) para Mauricio Winnikes, Cezar Luiz Longhi, Roseli Zancanella, Carol Previatti, José Vanzella, Carla Grespan, Matheus Bombonatto, Izilda Domingues Braga, Maria Cecília Martinazzo, Thiago Pereira, Elenice Schuck, Rosimar Della Pasqua, Dani Paiva Nunes e Marines de Fátima Pessotto.

Eventos cíclicos e históricos

17 de setembro é o 260º dia no calendário gregoriano, faltam 105 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Compreensão Mundial, Dia de São Alberto de Jerusalém, Dia de Santa Hildegarda de Bingen e o Dia de São Roberto Belarmino.

1111: A mais alta nobreza galega liderada por Pedro Froilaz de Trava e o bispo Diego Gelmires coroam Afonso VII como Rei da Galiza.
1382: Maria, filha de Luís O Grande, é coroada Rainha da Hungria.
1787: A Constituição dos Estados Unidos é assinada na Filadélfia.
1859: Joshua A. Norton se declara Norton I, imperador dos Estados Unidos.
1914: Primeira Guerra Mundial: começa a Corrida para o Mar.
1928: O Furação Okeechobee atinge o sudeste da Flórida, Estados Unidos, matando mais de 2.500 pessoas.
1932: Um discurso de Laureano Gómez Castro leva à escalada da Guerra Colômbia-Peru.
1939: Segunda Guerra Mundial: começa a invasão soviética da Polônia.
1940: Segunda Guerra Mundial: devido a contratempos na Batalha da Grã-Bretanha e ao clima de outono que se aproximava, Hitler adia a Operação Leão Marinho.
1957: A Malásia é admitida como Estado Membro da ONU.
1978: Os Acordos de Camp David são assinados por Israel e Egito.
1985: Registrado o primeiro grande apagão na história do Brasil.
1991: A primeira versão do núcleo do Linux (0.01) é lançada na internet.
2001: A Bolsa de Valores de Nova Iorque reabre para negociações após os ataques de 11 de setembro, o fechamento mais longo desde a Grande Depressão.
2013: O jogo eletrônico Grand Theft Auto V arrecada mais de meio bilhão de dólares no seu primeiro dia de venda.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

John Dryden foi um poeta, crítico literário e dramaturgo inglês que dominou a vida literária na Inglaterra durante a Restauração. Dryden nasceu na aldeia de Aldwincle, próximo Oundle em Northamptonshire.

“O amor calcula as horas por meses e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade”. (John Dryden)

“Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê”. (Luís de Camões)

Selecione o dia do mês